x
Convex Datacenter
  • #7933
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Faça uma experiência: pare a Frontier e desligue tudo, depois abra a porta e preste atenção no acionamento da trava do volante. Você ouve ele sendo travado.
    Eu fiz
    É isso mesmo. Cara que conhece tudo
    Valeu Edu.

  • #7934
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Aguarde. A probabilidade é muito grande. Claro que pode haver um desastre pelo caminho, mas em condições normais é o que deve acontecer.
    Credo! Que desastre seria esse? Um terremoto? Mas fico contente em saber que em condições normais é o que pode acontecer, pois a divulgação é importante para o modelo, e quanto mais gente falando bem melhor
    E aí, Eduardo, feliz agora com a S10? Você que dizia que o estilo estava cansado. Eu gostei. Pena que não veio com multilink também, poderia ser outra opção à Frontier.

  • #7935
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Eduardo, não ia rolar uma novidade aí que deixaria muita gente chocada por ter sido enganada? Mais uma vez... diga-se... como foi com o som das picapes e o JBL fake. Vai sair a novidade ou não vai?

  • #7936
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Média da minha em viagem recente que fiz, mantendo em torno de 110 km/h na Anhanguera praticamente: 14,7 km/l e 10,2 km/l em cidade com trânsito leve. Combustível: Ipiranga mas já tinha Shell no tanque. Se bem que fiquei um pouco desconfiado desse Ipiranga.

  • #7937
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Médias boas Maurão. Bem próximas das minhas
    O que você chama de "cidade trânsito leve"?

  • #7938
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boas!!!
    Faz tempo que não apareço aqui, eu não conseguia mais ter acesso mas hoje consegui. última vez que estiva aqui em 2021
    Eu acompanho no grupo algumas coisas que acontecem aqui sempre com novidades até engraçadas mas mesmo no grupo participo pouco, acho que mais pergunto algumas dúvidas do que contribuio com alguma coisa mesmo
    O pessoal do grupo sabe que troquei a minha 2020xe pelo meu sonho qu era ter a topo de linha. peguei uma platinum preta em agosto do ano passado e é chique mesmo, tem de tudo e mais um pouco. a xe também era bem completa, mas acho que toda a linha da frontier é bem caprichada, o legal das mais tops é que tem de tudo.
    Eu tive l200, amarok, ranger, e andei muito de s10, e não tenho saudades de nenhuma. Testei a nova ranger, não gostei, acho até que piorou em muitas coisas e vários itens que eram de série viraram opcional na mais cara, achei muita sacanagem. Testei a triton sport recentemente também, uma caminhonete muito boa, gostei dela, mas não tem o mesmo conforto da frontier, pula e muito dura, mas parece bem robusta. E testei a amarok que eu já conhecia bem, mas a historia dela hoje é bem complicada e parece que ela não está de boa com esse biodiesel dando muita manutenção, mas é boa de andar. hilux não gosto, dura demais, pedir para ser roubado e muito insegura, até na estrada ela parece bem instável.

    Estou satisfeito com a frontier, uso bastante. vemdi a minha 2020 com 161.000 de km. acabei rodando muito porque usava uma 2013 que já estava bem cansada, e aí fiquei só com a xe para dividir uso pessoal e trabalho.
    Em 161.000km além das manutenções nomais eu tive um problema com uma mangueira da primeira turbina que deu vazamento e foi trocada mas não cobraram, a maçaneta da tampa traseira que também travou, foi desmontada e trocada, mas até hoje eu tenho certeza que era só limpar porque tinha era sujeira travando ela na minha opinião, mas só tinha na autorizada e autorizada não conserta nada, troca tudo e pronto. e fora isso um problema na abertura do vidro do acompanhante que vendei assim mesmo, porque dava de vez em quando e nunca tive tempo de parar pra ver isso. De resto foi pastilhas, filtros, e coisas assim que são mais corriqeueiras. Foi a que menos me deu manutenção. lembrei, teve mal contato no botão de volume do multimídia, consertaram e não deu mais problema, mas depois que me acostumei com controles da direção nem usava mais o botão do painel.
    Acho a frontier uma ótima picape que faz justiça a fama da qualidade dos japoneses. caminhonete boa de briga, com uma estabilidade e um conforto que muito carros de passeio não tem. Muito econômica também. Não achei diferença de economia para a nova, mas achei a nova mais silenciosa e mais firme sem perder a maciez do conjunto. Não incomoda, nunca me deixou na mão.
    É isso, depois conto mais porque agora tenho umas coisas urgentes pra fazer, mas vou participar mais sim. Peço desculpas pela ausencia, mas eu acho que o pessoal se acostuma com o aplicativo do celular e acaba esquecendo do forum. O nosso companheiro Bigsd está certo, aqui tem que participar porque é informação mais disponível que o aplicativo que é restrito só aos que estão lá.

    Um ótimo dia a todos.

  • #7939
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Pessoal, neste sábado vai ter o Frontier Day na Nissan de Jundiaí. Fui convidado como cliente especial, mas é aberto ao público. Acabei de receber um zap.
    Dizem que vai ter condições especiais de venda e falam em novidades como a picape com a maior garantia do mercado, ou seja, acho que não vai ter novidade nenhuma , e além disso condições melhores que as atuais que estão hoje nas lojas ou aquela que está lá na feira da agro, duvido que consigam. Mas o legal é que esse evento costuma ter bastante agitação, comidinhas e bebidas legais, e o mais interessante é que eles costumam disponibilizar a Frontier junto com as concorrentes do mercado para os visitantes fazerem comparações até em terrenos difíceis, inclinados, lama, etc. Isso é acreditar no produto, nenhuma outra faz isso.
    Não sei se esse evento vai ser assim e repetir os outros anos, vou confirmar, mas se for assim, vale a pena conhecer. E quem disser que fui eu quem indiquei, ganha uma valorização do usado na troca de 1 real

  • #7940
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Boas!!!
    Faz tempo que não apareço aqui, eu não conseguia mais ter acesso mas hoje consegui.
    Mais um voltando
    Valeu Mário, mas não espere mais 3 anos para postar de novo

  • #7941
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Mário, é isso aí meu amigo
    Precisamos compartilhar as nossas experiências. Isso é informação.
    Por favor, diga para nós quanto tempo levou para chegar a mangueira da turbina e a fechadura nova da tampa.

  • #7942
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Tinha um desses chatinhos acéfalos no Youtube que só vivia elogiando com exageros a Hilux, era um fã doente do modelo. Agora ele trocou para uma Ranger, e escreveu que ela é o modelo mais tecnológico que existe no Brasil (já prova que não sabe nada), e que deixa as outras com vergonha, que saiu da Hilux por conta disso.
    Aí eu peguei um comentário antigo que ele fez num vídeo da Hilux onde ele respondia um colega que tinha Frontier e que chamou a Hilux de carroça que parou no tempo: "Mas é isso mesmo colega, Hilux não tem tecnologia, é tudo simples, não é caminhonete nutela. Caminhonete tem que ser assim, quanto mais eletrônica e tecnologia só mais coisa pra dar problemas. Larga aí a sua Frontier com suspensão traseira de carro de passeio que isso não aguenta o tranco não, é picape de shopping."
    Ontem ele escreveu que a Ranger é boa, mas que a Raptor era o "supra-sumo" porque tem multilink na traseira, que é a melhor opção de suspensão usada até nas RAM....
    Eu lembrei ele desse comentário, e o que ele fez? Apagou tudo

    Eu vejo esse pessoal inventando recursos que a caminhonete dele nem tem, elogiando coisas ridículas, comentando feliz funções absurdas porque nem prestou atenção num vídeo que nem dizia que ela tinha isso, elogiando tecnologias inúteis ou que só tem na versão mais cara ou como opcional, mudando de opinião a cada dia, não perdendo a chance de provocar modelos concorrentes quase sempre com informações ainda mais equivocadas... e eu fico pensando... é normal isso? Acho que as pessoas estão ficando malucas, isso sim.

    Por isso é importante isso que o Bigsd está fazendo de trazer o pessoal do Whatsapp de volta para o fórum. Porque é gente que não é fake, tem o telefone dele lá, gente antiga que já participou do fórum, e o mais importante, com experiência real pra falar de Frontier.
    Antes este tópico era invadido por malucos recalcados que se mordiam com as qualidades da Frontier, muitos fakes, que foram aos poucos sumindo, e sumindo... e tudo o que diziam foi provado ser mentira. Hoje não temos mais interferências porque eles não tem mais o que falar. Raramente aparece um coitado que tenta fazer uma provocação num outro tópico e só passa vergonha, mas pelo menos aqui já sabem que não tem mais espaço para falar bobagens.
    Então precisamos trazer aquele pessoal do grupo de volta. O próprio Ciro trabalhou muito nisso com bastante carinho, trazendo muita gente de volta, ensinando a evitar o confronto direto, a responder com a verdade e prová-la, desmentir de forma elegante as bobagens, a não entrar nos tópicos de outros modelos, e sempre dizer a verdade. Ninguém aqui nunca foi desmascarado com uma mentira, pelo contrário, os críticos sim vivem caindo em suas próprias maluquices.
    Eu estou ajudando o Bigsd a trazer os donos de Frontier que estão espalhados nos grupos de whatsapp de volta. Acho que os grupos foram um grande erro. Whatsapp não é um espaço aberto, quem não está no grupo não tem acesso à nada.
    Se eu quiser, por exemplo, fazer uma pesquisa sobre uma pistola da Taurus, um tema diferente, só vou achar testes suspeitos no youtube, comentários de torcidinhas e sites pagos sobre o equipamento. As verdadeiras experiências, informações e dicas estarão perdidas por aí em alguns grupos de whatsapp que eu não tenho acesso. OK, frequento alguns grupos de tiro esportivo, mas há uma quantidade muito maior de informação que não está ao meu alcance.

    Então, pessoal, vamos dar uma força para trazer o pessoal de volta. Pode falar no whatsapp também, mas compartilhe aqui, não só lá. Eu pouco participo do whatsapp hoje, muito raro, e até mesmo o meu site é menos atualizado em relação ao que eu compartilho aqui. Vamos colocar esse tópico para andar de verdade. Hoje tem muita gente com Frontier e que pode colaborar com muita informação, mas não escondendo tudo isso num grupo fechado. E hoje quem busca informação quer conhecer proprietários de verdade, não opinião de quem nunca teve o modelo ou entra em comentários do Youtube para tumultuar apenas.

  • #7943
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Credo! Que desastre seria esse? Um terremoto? Mas fico contente em saber que em condições normais é o que pode acontecer, pois a divulgação é importante para o modelo, e quanto mais gente falando bem melhor
    E aí, Eduardo, feliz agora com a S10? Você que dizia que o estilo estava cansado. Eu gostei. Pena que não veio com multilink também, poderia ser outra opção à Frontier.
    Uma greve de cegonheiros, uma greve geral, um terremoto sim...
    Eu não disse que pode acontecer, eu disse que "deve"

    Olha, a antiga estava bastante desatualizada na minha opinião, depois até um site comentou isso incluindo ela entre alguns modelos já datados. Essa ficou mais atual, mais bonita. É uma frente bem alinhada com o restante, eu gostei. Bem melhor que a feiura de outro lançamento recente que é de muito mau gosto. Mas, vi uma foto de uma "básica" que não tenho certeza se é ela mesmo, mas se for, fica muito a dever. Mas, aparentemente, as intermediárias e as versões mais top ficaram bonitas. Qualquer dia vou numa loja conhecê-la de perto. Pena que não foi dessa vez que trouxeram a Colorado. Parece que aqui só remendo de fora.
    Aliás, tem gente que ficaria decepcionada em saber que colocaram estribo de plástico em caminhonete aqui, mas que é oferecido em alumínio reforçado lá fora... É impressionante como o consumidor brasileiro é tratado como lixo.

  • #7944
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eduardo, não ia rolar uma novidade aí que deixaria muita gente chocada por ter sido enganada? Mais uma vez... diga-se... como foi com o som das picapes e o JBL fake. Vai sair a novidade ou não vai?
    Vai sair alguma coisa sim, mas não tudo o que eu queria ainda. Tem muitas coisas que me são ditas em confiança e sigilo, e infelizmente não dá para divulgar. E são amigos que trabalham em marcas, e fica algo estranho pra eles.
    Mas, não se preocupe, as coisas estão aparecendo e isso também virá à tona em breve.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade