x
Convex Datacenter
  • #7897
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal, qual o maior tamanho de pneus que vocês tão usando na Frontier 2024?
    O BF All Terrain faz muito barulho? Muda alguma coisa na estabilidade ou conforto?
    Muda o consumo de combustível?
    Quanto dura um BF em uso 90% estrada e 10% terra?
    Bigsd, meu amigo. Quase me esqueci de você. Desculpe.
    Vamos lá...
    Eu sempre revezei LTX Force da Michelin com BF Goodrich All Terrain.
    Na minha Platinum que usa aro 18, o original é 255/60, e coloquei o 265/65, bem maior, mas não pegou nada, dava até para colocar um 275. Sobra espaço na caixa de rodas da Frontier. Pode ir sem medo.
    Coloquei o BF nas duas que tenho hoje, antes de tirá-las da concessionária.

    O BF faz um pouco mais de barulho sim, mas muito pouco, porém graças ao isolamento acústico da Frontier que o pessoal tanto elogia nos testes, esquece, você só vai ouvir alguma coisa com o rádio desligado, prestando muita atenção e em alta velocidade, se ouvir. Em outras picapes o ruído incomoda mesmo.

    Com a estabilidade de sobra que a Frontier tem e o conforto dela, não vai mudar nada. Pode ficar tranquilo aqui também. Frontier aguenta sossegada sem qualquer mudança de estabilidade ou maciez, e não precisa reduzir a pressão para 30 ou 32 como costumam fazer em outras picapes (só aumenta o desgaste), pode deixar em 35 libras sem medo. Quando quente, chegam em 37, isso você pode monitorar porque a sua Frontier também tem esse recurso de monitoramento.

    Consumo de combustível não altera em nada. Frontier tem muito torque em baixas rotações, pra ela o esforço adicional não significa absolutamente nada. Para ter aumento de consumo pela diferença de peso ou de "alavanca" só estas picapes com motores que sentem até diferença do reservatório de água do limpador do vidro cheio ou vazio Na Frontier não muda nada. Se alguém disser que muda, eu posso provar o contrário facilmente. Na Frontier pelo menos não, nas outras é bem possível.

    Tanto o LTX como o BF são pneus que na Frontier chegam ou até passam dos 100.000km. No grupo mesmo tem muitos casos que passaram dos 100.000km. A suspensão multilink ajuda a evitar o desgaste excessivo justamente por manter as rodas traseiras mais verticais, sem os esforços de torções das suspensões com feixe de molas. Isso está naquela reportagem que publiquei. Mais uma vantagem da multilink listada lá.

    Meu amigo, coloquei BF nas minhas duas. Se fosse ruim eu não colocaria, você sabe como sou muito exigente. Na S10 2015 eu usei uma vez e nunca mais, porém não era o atual KO2, mas nela ficou muito ruim.
    Pode ir de BF sem medo, que a Frontier tem tecnologia diferenciada para aproveitar todo o potencial desse pneu. Se fosse em outro modelo, eu talvez faria algumas ressalvas. Depois vou colocar umas fotos das minhas aqui e te mostrar como você faz para comparar o consumo.

  • #7898
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    É só olhar o preço de um BF e as avaliações no exterior para entender a qualidade desse pneu (lá fora ele é referência de comparativos para picapes). Dependendo do tamanho custa o dobro de um Michelin, mas ele é muito mais resistente. Michelin também é ótimo, mas BF é melhor.
    Ele tem uma leve perda de contato na pista molhada, óbvio, os gomos ou cravos são mais espaçados para aumentar a tração na lama e limpar os pneus, mas, novamente, com esse controle de estabilidade da Frontier de terceira geração, você não sente diferença nenhuma. Vantagem que comentei de ter tecnologia útil e proveitosa de fato.

  • #7899
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Uauuuu!!!!
    Esse é o verdadeiro tópico da Frontier, voltando a bombar como antes.
    Fico feliz com isso.
    Pessoal velho (no sentido de usuário mais antigo ) voltando para o grupo. Muita gente nova chegando.
    Edu com as suas grandes participações. Isso é o princípio desse tópico, como era antes, só que agora cheio de moral com tanto conhecimento compartilhado. É isso aí gente bacana
    Edu, você quando chega muda até o rumo das coisas. Trouxe mais ânimo ao grupo com as suas postagens, tem até gente que não gosta desse tópico que lê as suas postagens.
    Entrei agora há pouco, mas não consegui postar, mas vi que colega que critica as nossas postagens estava lendo o nosso tópico, fico contente com isso, porque apesar de não gostar de ler o que a gente escreve, ele acaba lendo e até aprende bastante coisa
    Quantas vezes não silenciaram um comentário depois de mostrarmos o erro? Acho que agora silenciou 3 de uma vez

    Esse negócio de "puxar freio de mão" no caso do acionamento do freio de estacionamento elétrico me lembrou um amigo que chamava o multimídia do carro dele de toca-fitas . Tecnologia é uma coisa boa, mas tem que acompanhar
    Edu, depois vou ler tudo novamente e ir comentando. Você ganhou a minha atenção.

  • #7900
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Edu, fui na concessionária perguntar dos tamanhos de pneus possíveis para a minha Frontier, e tinha um dono de Frontier, uma 2021 com esses pneus BF, estavam com pouco menos de 65 mil km e pareciam muito novos ainda, rodam mais uns 50 mil brincando.
    Ele me disse o mesmo que você comentou aqui, que esses pneus ficam ótimos na Frontier. Ele disse que já usou em outras caminhonetes e não gostou muito, mas na Frontier não perde estabilidade, roda bem na chuva, não faz barulho e duram mais de 100 mil km. Recomendou e disse que vou gostar muito. O consultor técnico disse que ficam ótimos na Frontier, que realmente a suspensão dela cai muito bem com esse pneu.
    Edu, muito obrigado pelas suas dicas. Quem conhece, conhece, e quando a tecnologia ajuda, a coisa parece que fica ainda melhor.
    Vou jantar com a família agora.
    Então amanhã vamos ter uma outra grande surpresa lá no blog do Clube? Estou na expectativa pra ver essa bomba. Se for o que estou pensando... nem quero ver....

  • #7901
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Algumas vezes fico alguns dias sem postar mas é em função do meu trabalho que às vezes é bem complicado. Chego a dar plantões de até 12 horas direto inclusive nos finais de semana, mas sempre que eu posso eu participo do fórum.

    Como sempre os comentários são muito inteligentes e com conteúdos muito elucidativos.
    Quando publicaram no grupo a proeza de caminhonete que abre a porta e sozinha puxa o freio de mão e muda para parking, eu já pensei na hora que aí tinha alguma coisa que não batia, a não ser a testa do motorista no painel como brincou o Edumar , aliás nem uma brincadeira é, porque sem o cinto de segurança, com a caminhonete em movimento, um freada brusca realmente jogaria o motorista e qualquer um que estivesse dentro da caminhonete bruscamente para frente, coisas da física, uma ciência bem interessante, mas achei melhor não dizer nada porque tem coisas malucas nesse mundo.
    Pelo que vi, eu estava certo, e pelo que li lá no outro grupo, o recurso é usado pela polícia americana e funciona com o carro sem movimento, apenas acionando o freio de estacionamento eletrônico (não é freio de mão) e mudando a alavanca de câmbio para o modo P, para dar mais tempo para a reação do policial que pode ser até recebido a tiros e precisa reagir rápido, e imobilizar o carro pode lhe tirar segundos importantes. Não é um recurso do fabricante, mas uma normalização da força policial para qualquer veículo de qualquer marca, até porque picapes são pouco usadas na polícia ostensiva de rua.
    Mas, parece que a história foi adaptada para um exagero maior, o que realmente não fazia qualquer sentido.
    Devidamente explicado e com o bom humor do Edumar

    Eu fico impressionado com tantos exageros na tentativa de transformar uma caminhonete em modelo mais tecnológico do mercado, sem que ela apresente tecnologias de peso na verdade, como a Frontier ao oferecer suspensão multilink, controles de estabilidade inteligente, etc... a além disso, o pouco que oferece e já oferecia antes, virou itens do modelo mais caro e ainda na condição de opcional (ou seja, na verdade o modelo encareceu muito), o que na Frontier é de série nas versões mais caras e que custam 100 mil a menos hoje do que a "super versão tecnológica".
    Muitos itens básicos anunciados nem fazem parte de todas as versões, como os freios a disco nas quatro rodas. É como se só quem pagasse mais caro pudesse contar com esse recurso adicional de segurança. Parecido com outro modelo que alarga as rodas para tentar conter a tendência de capotamento mas só na versão mais cara, quem não pode pagar, que se dane.
    Em termos de tecnologia, disponibilidade de itens, modernidade, conforto, estabilidade, e outras qualidades a Frontier continua a frente de suas concorrentes, isso não tem qualquer dúvida, qualquer um que perder alguns minutos para raciocinar um pouco é capaz de perceber isso.
    É óbvio o apelo desesperador de tentar destacar um modelo em relação aos concorrentes, mesmo ele nada apresentando de novo, com tecnologias já obsoletas e outras que nem funcionam, afinal, é o único modelo que a fábrica tem esperança de vender aqui, porque todo o restante do portfólio é um verdadeiro fracasso. Modelo destinado a destronar a superioridade da Toro se arrasta com números miseráveis comparados a Toro, o único carro de passeio que nem é premium, como foi prometido, também tenta sobreviver ao meio de um grande fracasso que já o tirou de linha lá fora.
    Se essa picape não emplacar, será o fim definitivo da marca no Brasil, e boa sorte para quem tiver algum modelo, pois os modelos descontinuados já sofrem com forte escassez de peças e vícios de projeto nunca resolvidos (e nem serão mais solucionados).

    A Frontier hoje é o grande modelo de tecnologia a ser copiado, mas os fabricantes parecem ignorar isso. Se estão vendendo bem, porque aprimorar o produto, moderniza-lo e deixa-lo mais seguro? O pessoal compra assim mesmo. Então o que acontece é isso, como disseram aqui, colocam uma tela gigante que nem é mais de multimídia (multimidia é tocador de mídias) enchem de figurinhas coloridas com movimento, e o restante fica como está, mesmo sendo coisas mais importantes que não deveriam faltar numa caminhonete.
    Economizar num simples ajuste de altura de cinto, coisa que até um carro popular tem hoje, demonstra bem essa preocupação pelo efeito e não pela usabilidade e segurança do carro.
    Pra mim o artigo do Edumar é matador nesse sentido, desmistificando uma ideia que realmente é falsa. Depois do artigo dele, já notei trechos copiados sendo inseridos em testes e reportagens, e aí pergunto, porque ninguém viu isso antes? Apenas porque foram pagos para falar bem? Não acredito que seja só isso, mas um pouco em função também do êxtase de testar um modelo que chega cheio de promessas que na verdade não se mostram reais, ou tentar conseguir visualizações para monetização.
    O fato é que o que é importante não chegou dessa vez, alguns itens valorizados já existiam e continuam não funcionando direito, alguma coisa que até já existia na Frontier foi incluída, mas na versão mais cara, e o mais importante que seria tentar salvar as concessionárias e melhorar o pós-vendas, isso não aconteceu. Aguardar por meses por uma peça de reposição importante se tornou algo normal na marca, assim como não ter peças até para um recall importante.

    Na minha opinião, quem quer uma picape tecnológica de verdade, onde tudo funciona bem sem falhas ou acionamentos errados, com motor moderno, suspensão atualizada e outros recursos também tecnológicos, só tem a Frontier hoje como opção na sua faixa. Qualquer coisa fora disso começa a ser desmascarado conforme as informações vão aparecendo, e aqui o Edumar ganha muitos pontos pela coragem de iniciar esse processo de mostrar a verdade. Foi o único até hoje que comentou sobre um estribo de plástico, ninguém viu isso?
    Parabéns Edumar

  • #7902
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal, qual o maior tamanho de pneus que vocês tão usando na Frontier 2024?
    O BF All Terrain faz muito barulho? Muda alguma coisa na estabilidade ou conforto?
    Muda o consumo de combustível?
    Quanto dura um BF em uso 90% estrada e 10% terra?
    Na Frontier pode ir de BF tranquilo, ela tem tudo para receber bem esse pneu, boa suspensão, bom isolamento acústico, ótimo sistema de controle de estabilidade, etc. Esse pneu cai como uma luva nela, e é um excelente pneu para rodar 100.000 km e ainda vendê-lo como usado e ganhar uma grana em cima.
    Nada muda em consumo, como disse o Edumar. A Frontier não sente a diferença de peso. O que o pessoal diz é diferença de giro, não peso, a Frontier não tem esse problema. Nessa medida que o Edumar recomendou até as leituras ficam mais precisas, então cuidado porque perde a folga de leitura. Se o velocímetro marcar 110 km/h, você vai estar a 110 km/h mesmo. O Edumar explicou o porque disso uma vez.
    Não é sem razão que é um dos pneus mais caros que existem, e isso é explicado pelo excelente reforço lateral, de lonas e pela quantidade de borracha. Os cravos são bem altos, atravessa tudo com tranquilidade, e é muito bonito.
    O LTX Force, que agora mudou para LTX Trail é bom também, mas é mais para asfalto, e como eu sei a sua razão de trocar de pneus, o BF é o mais recomendado mesmo, e não vai te causar nenhum prejuízo na sua caminhonete.

  • #7903
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Problemas? Podem ocorrer.
    Podem e ocorrem. Hilux e Amarok estão fazendo filas em oficinas por conta do biodiesel adicionado ao diesel. Tem lançamento já cheio de problemas. Frontier é o que menos vejo de reclamação, e conheço gente que faz misérias com ela, até com combustível adulterado. A Nissan sempre teve veículos confiáveis, e a Frontier teve participação de Mercedes no projeto, e suas contribuições foram mantidas no modelo. Mesmo depois do fim da parceria, a Nissan ainda acrescentou contribuições vindas da Mercedes, como os reforços de chassis. Essa caminhonete salta 5 metros de altura e não sofre uma mínima deformação sequer
    Agora a Nissan está com a Renault e a Mitsubishi, duas parceiras de peso que participam diretamente desse projeto, pois usam a mesma plataforma. Por isso a Frontier sempre recebe atualizações de peso. Tem muita gente interessada nela.
    Mas, problemas podem acontecer, e normalmente de menor importância. O colega pode rodar tranquilamente com a sua até chegar a peça, não precisa ficar com ela parada, principalmente porque nem está pingando óleo.
    O duro são problemas que param a picape no meio da rua, e várias estão assim hoje.

  • #7904
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Na Frontier pode ir de BF tranquilo, ela tem tudo para receber bem esse pneu, boa suspensão, bom isolamento acústico, ótimo sistema de controle de estabilidade, etc. Esse pneu cai como uma luva nela, e é um excelente pneu para rodar 100.000 km e ainda vendê-lo como usado e ganhar uma grana em cima.
    Nada muda em consumo, como disse o Edumar. A Frontier não sente a diferença de peso. O que o pessoal diz é diferença de giro, não peso, a Frontier não tem esse problema. Nessa medida que o Edumar recomendou até as leituras ficam mais precisas, então cuidado porque perde a folga de leitura. Se o velocímetro marcar 110 km/h, você vai estar a 110 km/h mesmo. O Edumar explicou o porque disso uma vez.
    Não é sem razão que é um dos pneus mais caros que existem, e isso é explicado pelo excelente reforço lateral, de lonas e pela quantidade de borracha. Os cravos são bem altos, atravessa tudo com tranquilidade, e é muito bonito.
    O LTX Force, que agora mudou para LTX Trail é bom também, mas é mais para asfalto, e como eu sei a sua razão de trocar de pneus, o BF é o mais recomendado mesmo, e não vai te causar nenhum prejuízo na sua caminhonete.
    Não entendo a lógica da Nissan ter escolhido um pneu tão ruim para calçar a frontier. A escolha óbvia custo x benefício seria os bridgestones.

  • #7905
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Podem e ocorrem. Hilux e Amarok estão fazendo filas em oficinas por conta do biodiesel adicionado ao diesel. Tem lançamento já cheio de problemas. Frontier é o que menos vejo de reclamação, e conheço gente que faz misérias com ela, até com combustível adulterado. A Nissan sempre teve veículos confiáveis, e a Frontier teve participação de Mercedes no projeto, e suas contribuições foram mantidas no modelo. Mesmo depois do fim da parceria, a Nissan ainda acrescentou contribuições vindas da Mercedes, como os reforços de chassis. Essa caminhonete salta 5 metros de altura e não sofre uma mínima deformação sequer
    Agora a Nissan está com a Renault e a Mitsubishi, duas parceiras de peso que participam diretamente desse projeto, pois usam a mesma plataforma. Por isso a Frontier sempre recebe atualizações de peso. Tem muita gente interessada nela.
    Mas, problemas podem acontecer, e normalmente de menor importância. O colega pode rodar tranquilamente com a sua até chegar a peça, não precisa ficar com ela parada, principalmente porque nem está pingando óleo.
    O duro são problemas que param a picape no meio da rua, e várias estão assim hoje.
    Poxa meu amigo, a minha não pode rodar não, a própria concessionária não deixa. Risco de quebra do diferencial inteiro. Tudo bem que ela não me deixou no meio da rua, mas se eu estivesse viajando teria estragado meu passeio.

  • #7906
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Duas coisas me alegram, o fato do Edumar acertar todas as previsões, e o fato dele dizer que o desempenho da Frontier vai continuar em alta. Tá bom... eu sei que isso não importa muito já que o público da Frontier é segmentado, mas o fato de ver tanta gente que gastou tanto tempo da vida tentando difamar ela e ver que agora ela continua firme e forte, isso não tem preço
    Lembro que até diziam que a nova Frontier era um tiro da Nissan no próprio pé, que não duraria 2 anos em produção e fecharia as fábricas aqui rapidinho... pois é

  • #7907
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Não entendo a lógica da Nissan ter escolhido um pneu tão ruim para calçar a frontier. A escolha óbvia custo x benefício seria os bridgestones.
    Quem disse que os pneus originais são ruins?? O pessoal aqui que é rico e só compra pneu de 2.500 reais cada um. Eu uso os originais e passam de 60.000km tranquilos
    E digo mais, o segredo dela é a suspensão multilink, porque já vi Frontier com pneu original dando baile em L200 com pneu mud na lama. Não é Fabrício? Agora o pessoal gosta de gastar, bom pra eles

  • #7908
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Poxa meu amigo, a minha não pode rodar não, a própria concessionária não deixa. Risco de quebra do diferencial inteiro. Tudo bem que ela não me deixou no meio da rua, mas se eu estivesse viajando teria estragado meu passeio.
    Estragava nada, não está nem pingando. É um merejamento leve só.
    Tanto que espalhou por capilaridade, não por perda contínua. Já vi gente abrindo diferencial e só tinha metade do fluído, aliás ninguém se preocupa muito com óleo de diferencial, nem trocam.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade