x
Convex Datacenter
  • #7885
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Exatamente! A Frontier ainda tem o projeto mais novo do mercado. Motorização recentemente desenvolvida, câmbio, suspensão, chassis, controle de estabilidade, bancos, etc... são coisas novas, até com tecnologias atuais e inéditas ainda por aqui. É a única que não usa soluções "requentadas", então, em termos de tecnologia, ela ainda continua a frente de suas concorrentes diretas, por mais que alguns tentem dizer o contrário e até se enrolando com isso.

  • #7886
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Exatamente, tanto no trabalho, como no uso familiar ou no fora de estrada, a Frontier tem conquistado uma fama de robustez e durabilidade, desbancando até modelos que gozavam dessa fama no passado.
    Claro que qualquer caminhonete, televisor, batedeira elétrica, impressora ou o que quer que seja, por mais que tenha alta confiabilidade, pode ter algumas unidades defeituosas. Acho que já expliquei o porque disso, falei do processo estatístico utilizado pelas montadoras para definir qualidade de produto, etc... mas outro dia detalho isso novamente.
    Mas, a própria concorrência tem elogiado a durabilidade, a resistência e a robustez da Frontier, e até copiado alguns de seus recursos em versões que exigem muito disso.
    Como eu citei antes, muitos projetos foram "requentados" apenas. Não são projetos novos, mas tecnologias e componentes "melhorados" ou simplesmente alterados para se obter outro resultado, como o aumento de potência que foi feito em alguns motores, e isso trouxe adaptações bem precárias que diminuíram a confiabilidade de alguns produtos.
    Lembrando que a Frontier nasceu com a filosofia de ser uma picape realmente premium, por isso que ela ainda possui soluções que a concorrência ainda não adotou, ou optou em colocar apenas em modelos muito mais caros. Não só a Nissan, que é reconhecidamente um fabricante japonês muito exigente, mas também a Mercedes-Benz, que participou desse projeto, tinha como um norteador básico a alta qualidade do produto. Todo o projeto teve como base essa premissa, e por isso, mesmo sendo uma novidade tecnológica, tudo funcionou bem pra ela.

  • #7887
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Novamente eu não tenho nenhuma informação privilegiada (até porque ninguém conhece o futuro) e nem uma mágica para adivinhar o que vai acontecer no mercado de carros.
    Basta observar com atenção, sem colocar sentimentos ou impressões à frente da razão. Eu nunca disse aqui que a Frontier vai ser reconhecida em breve como a melhor opção do mercado e em alguns meses vai vender 3 vezes mais que a segunda colocada.
    Nem sou doido de dizer isso, mesmo com todo o carinho que tenho pelo modelo. O fato de você ter uma preferência não muda a realidade. Tem que ser coerente, honesto, realista e sincero. E principalmente não ser pago para "adivinhar o futuro" à sua conveniência.

    A Frontier é um produto de nicho, para um público mais diferenciado. Pode um dia a ser uma "líder de vendas"? Sim, pode, mas isso não vai acontecer tão cedo e sem uma evolução prévia. Vamos perceber isso com o tempo, e aí sim, podemos um dia afirmar isso.
    Quando eu na época falei sobre o "efeito novidade", a ignorância, mais uma vez, me concedeu uma crítica, mas o fato é que aconteceu exatamente o que eu disse que aconteceria, e que, por mais estranho que pareça, foi o contrário do que disse todo o mercado "especializado", afirmando que tinha modelo que ia deixar até a Hilux para trás.

    Fui criticado? Sim, e muito, mas eu nunca disse um "acho". Eu sempre disse o que ia acontecer, porque não obtenho "vantagens" e nem tenho "paixonites" envolvidas para enxergar o que não é real.
    As coisas não vão mudar muito neste mês. Pode ser que o interesse pela S10 caia um pouco apenas em razão do novo lançamento de renovação do modelo que está vindo aí. Isso é comum acontecer. Titano ainda é nova para mostrar uma curva de tendências, mas pode mostrar um resultado inicial positivo por ser a novidade da vez, mas vejo ela com mais chances de se estabilizar em números, principalmente por ter uma marca forte por trás, e não estar queimada no mercado com uma rejeição elevada como acontece com outro modelo.
    Ela poderia ter apenas saído um pouco mais atualizada. Infelizmente é outra requentada... pior... uma chinesa requentada, sem preconceitos, ok?

    Veja que tanto falaram bem da antiga novidade e ela caiu em vendas. Tanto falaram mal da Frontier, e ela vem subindo nos resultados, devendo até impressionar um pouco mais. O mercado já não é tão tolo, ele pensa um pouco mais, ainda não tanto quanto deveria, mas hoje já sabe filtrar comentários de fóruns, sites, youtube, etc... Quem pensa que pode mudar a história de uma picape apenas enchendo os sites de comentários negativos, só perde um precioso tempo da sua vida com algo inútil e com muito sofrimento, pois isso não muda nenhuma história. Nem quem paga está tendo sucesso nisso.

    Até a imprensa sofre disso hoje, se dependesse dela, outro modelo seria líder de vendas de picapes muito a frente da segunda colocada. Mas o consumidor, ou parte dele, ainda consegue enxergar a realidade. Vejam a Amarok onde praticamente toda a imprensa disse que teria retomado o crescimento de vendas e voltava a ser um competidor forte. Eu disse que isso era uma bobagem e que não duraria alguns poucos meses a contar nos dedos de uma mão. Está escrito aqui, neste fórum. Não menti.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #7888
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    O amigo Ciro tem razão. Se fizermos um cálculo bem feito, em termos de retorno financeiro, a Frontier hoje oferece o melhor resultado.
    Um dia faço essa conta aqui, mas acho que isso já foi bem demonstrado na postagem do Ciro e de outros amigos, e qualquer um pode ver isso hoje.

  • #7889
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Excelente também a abordagem do Ciro sobre a responsabilidade social do consumidor.
    Eu assino embaixo de cada linha que ele magistralmente escreveu.

    É uma vergonha completa a atitude de qualquer fabricante que se beneficie de vantagens fiscais, que instale um parque de veículos no Brasil, compre um dos mais importantes fabricantes nacionais de utilitário, da noite para o dia, com justificativas mentirosas, feche todas as suas fábricas, demite funcionários e deixe um rastro de desgraça comercial e social para trás, mesmo prometendo ao governador que não fecharia as fábricas, que venderia a fábrica de utilitário, que não haveria desempego, nem fechamento de concessionárias ou falta de peças.
    E agora deixe um monte de problemas em carros que vendeu aqui, com produtos ruins, abandonados e com assistência precária. E ainda brigue de igual para igual com os concorrentes, apesar da elevada rejeição do mercado.
    O brasileiro, como bem citou o Ciro, dá um tiro no próprio pé e sorri. Come como hiena e fica feliz.
    Há tempos que digo que saímos do terceiro mundo para entrarmos no quarto, e o brasileiro de um modo geral tem uma culpa gigante nisso.

  • #7890
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    A minha atual Frontier Platinum 2024 está assim... se eu andar com muito carinho, chego a fazer 15 km/l na estrada que tomo para ir ao trabalho. Andando normal, faço 14 km/l, com trânsito mais chato e muitos caminhões, cai para até 13.
    Mas, o mais curioso, e o que mostra a tecnologia desse motor é que quando ando pesado, em estradas longas em médias de até 150 a 160 km/h e de forma pesada, até usando o modo Sport, a média cai para 10,5 km/l.
    Para se ter uma ideia, qualquer outra concorrente, qualquer uma, cai para uns 7 km/l ou menos, ou bem menos se for uma V6. A antiga Ranger 3.2 e a Hilux chegam a fazer 5,5 ou 6 km/l nestas condições, ou menos até. Não é exagero, é verdade e posso provar isso para quem disser que isso não é verdade.
    O motor da Frontier tem um rendimento muito bom, aproveita bem o poder de queima do combustível. O seu equilíbrio entre desempenho e consumo é muito bom.

  • #7891
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Concordo com o amigo Marco de que a Frontier é hoje a melhor opção de mercado, e isso baseado em muitos critérios, não só na minha vontade porque esta não vale nada
    Se até a concorrência afirma isso... quem sou eu de querer ir contra?
    Em termos de conforto, segurança, preço, tecnologia, recursos, idade de projeto, desempenho, economia, uso no fora de estrada, uso na cidade, uso no trabalho pesado, etc... somando tudo isso e tirando uma média séria e honesta, nenhuma outra oferece um equilíbrio e uma versatilidade tão grandes.

  • #7892
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Vi que muita gente aproveitou as promoções da Frontier, e muita gente ficou muito satisfeito com a aquisição, e certamente vai ficar muito mais com o tempo.
    Quando for sair da Frontier um dia, pelo menos com estas concorrentes que estão aí, vai sentir uma diferença bastante infeliz. Porque estas concorrentes seriam boas para trabalho, mas dão muita manutenção e faltam peças e concessionárias para alguns modelos. Elas são "boas" para o fora de estrada, mas você não vê elas nesse território, porque elas não tem esse desempenho esperado.
    São "maravilhosas" para uso particular, mas assustam pelo desconforto, instabilidade, consumo alto, etc....


    Problemas? Podem ocorrer. Eu poderia contar aqui casos e mais casos bem interessantes sobre isso, e a metodologia das montadoras para definir o seu patamar de qualidade e confiabilidade.
    Recentemente a Motor 1 argentina destacou os veículos mais confiáveis de cada categoria, Frontier, Kicks, Sentra e Versa se destacaram em suas categorias, inclusive com prêmios para alguns modelos, que nem são fabricados lá.
    Mas, nada impede de você adquirir um modelo muito confiável e ter problemas com ele, ou o contrário, comprar um modelo que é uma verdadeira bomba e ele nunca te dar problemas. Isso é estatístico, tem uma matemática complexa usada pelas montadoras para definir isso.
    Mas, tem casos que são mais ou menos previsíveis. Você pega um motor de 25 anos de projeto, com histórico de problemas, que já começa a lotar o ReclameAqui de relatos de problemas, o que você pode esperar? Sorte ou azar? Nenhum dos dois, mas uma tendência.

  • #7893
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Nova Frontier 2017.-720ff81b-ee93-4116-9eb5-394642abe30a.jpg
    A minha segue com esse lift de suspensão de 2m. A concessionária ainda não consegue dizer quando vai me entregar, e por isso não me oferecem o carro reserva. O problema do difreencial é no retentor, a concessionária não tem a peça, tentaram usar uma que tinha lá, mas não era a correta, o que me deixa ainda mais receoso por esse aspecto amador do processo. Em relação à central nada ainda, e também sem notícia do acabamento do banco.

  • #7894
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Eu penso o seguinte, é preciso tomar cuidado com o que dizem por aí principalmente com esses sites pagos patrocinados pelas marcas.Pessoal lê e não entende nada, assiste vídeos e também não presta atenção misturando tudo, e depois sai por aí iludido com bobagens em carros que pouca utilidade tem.
    Ninguém percebe que tem modelo tecnológico sendo lançado com motor desenvolvido há 25 anos para carro de passeio, e com longo histórico de problemas, que incluem freios a disco como "inovação", mas que estão disponíveis somente nas versões mais caras, com suspensão traseira de feixe de molas ultrapassada e que até para ter uma câmera 360 graus precisa comprar a versão mais cara top de linha, e ainda tem que adquirir esse acessório como opcional, pois não é de série em nenhuma versão. A picape não vem nem com ajuste de altura de cinto de segurança, traz terminal do desembaçador de vidro exposto, de forma porca, pendurado no fio. Vem com estribo feito de plástico, sem apoio de braço com porta-copos no banco traseiro traseiro na maior parte das versões, sofrendo com o péssimo pós-vendas sem peças no Brasil.

    Mas aí os caras pulam de alegria comemorando um recurso tão inútil que não tem a menor lógica de existir e realmente nem existe, comemorando outros tantos recursos inúteis que ninguém vai precisar ou usar, se souber ainda para que serve e perceber que é ainda mais inútil, ao invés de pensar no medidor e monitor de pressão dos pneus que é muito mais útil.
    Mas o importante é que vem com "coisas tecnológicas" de frescuras chinesas que sequer funcionam direito. Inclusive recursos de segurança autônoma de grande importância falham ou não são acionados quando precisam, ou ainda são acionados sem nenhum motivo provocando riscos de acidentes graves. A impressão que eu tenho é que as pessoas estão vivendo uma realidade mais voltada a torcida de marcas e modelos, com uma visão da realidade dos fatos que chega a ser patética, senão até cômica.
    E é nessa bagunça que comentários são feitos de forma totalmente equivocada, valorizando a inutilidade e ignorando a importância daquilo que realmente é útil.

    E ao final de tudo isso ainda acabam levando benefícios a empresas que desprezaram o Brasil e hoje não dão assistência nem aos veículos já produzidos aqui.
    E às vezes dizemos que temos a esperança de que haverá um amadurecimento de mercado, e que o consumidor se tornará mais exigente, provocando assim uma revolução no consumo, ou melhor, nas relações de consumo. Sei não...

    Eu trabalhei muitos anos em montadoras, e sempre vi o consumidor brasileiro ser o patinho feio do mundo, e eu seria capaz de contar aqui inúmeras histórias que já vi, e que mesmo depois de tantas décadas continuamos vendo a repetição das mesmas situações já vistas. Caminhonetes capotando, marca abandonando o consumidor, propaganda em massa de qualidades fabulosas que os veículos não têm, tecnologias obsoletas sobrevivendo até hoje, diferenças gritantes de produtos vendidos aqui com aqueles vendidos no restante do mundo. Carros muito caros. Eu que já disse aqui acreditar várias vezes numa mudança de mercado, hoje estou me sentindo desesperançoso com isso. Brasileiro nasceu mesmo para ser tratado como terceiro mundo. Tudo que eu escrevi na reportagem comparativa que eu fiz é baseado em fatos reais, com provas e relatos reais, com uma fartura de material informativo confiável. Mas recebo ainda mensagens de que sou tendencioso e de que escrevo somente besteiras. Já desafiei leitor a me dizer exatamente onde existe algo que não seja verdade e ele se calou.

    Eu só sei que toda a imprensa comemorou, com exageros, a chegada ao mercado brasileiro de uma caminhonete que iria destronar até a Hilux, mas acabou se mantendo no mesmo lugar onde estava.
    Num outro extremo, eu vi tanta gente inventando mentiras sobre a Frontier e ela somente recebendo elogios em todas as avaliações e aumentando a sua participação no mercado, levando a marca da Nissan para a oitava posição em vendas, enquanto marca badalada perde mais uma posição no ranking de marcas.
    É preciso ter coragem de enxergar com frieza e imparcialidade o que acontece a sua volta, pelo menos para não passar tanta vergonha falando bobagens.
    Tem caminhonete com fama de falta de estabilidade, com apelidos vexatórios, que foi reprovada por várias vezes em testes de manobras envolvendo estabilidade, sofreu mudanças e novamente foi reprovada, é recordista em capotamento e basta uma busca no Google, e nem precisa muito, num período de 30 dias é suficiente para comprovar isso. Até o fabricante está fazendo remendos e assumindo a existência do problema, mas muita gente diz que isso tudo é exagero, que o problema já foi corrigido, que o pessoal é que não sabe andar de caminhonete, que ele usou a dele por 235 anos e nunca teve problemas. E vai fazer o quê? Que cada um viva feliz no seu mundo de fantasias e ilusões. Mas nunca venham me acusar de ser tendencioso, de contar mentiras, ou de distorcer a realidade porque não sou fanboy de nenhuma marca ou modelo e nem ganho um centavo para ficar gravando vídeo elogiando quem não merece elogios. Também não invento exageros da Frontier. Tudo que escrevo no meu site ou aqui são fatos do modelo, como fiz no tratado sobre som.

    Tem que parar com esse negócio de torcidinha de modelo e marca, essa coisa doentia de ser fanboy. Eu passei mais de 10 anos valorizando a S10 até conhecer a Frontier. Já testei todos os demais modelos do mercado até os atuais lançamentos, exceto a Titano, e não tem nada chegando perto de Frontier ainda. Quem disse que tem algo melhor, precisa mostrar isso, mas não com interpretações e informações incorretas, não com mentiras, não com leituras equivocadas de algo que não entendeu, não com número de vendas, mas com tecnologia de fato, com recursos de segurança que realmente funcionam e que não estão lá só para enfeite que acabam desligados porque nem funcionam direito.

    Eu digo isso porque me enviaram um comentário sobre a infeliz interpretação de um vídeo, muito longo, mas que tive a curiosidade de assistí-lo. Tentaram usar o vídeo como demonstração de modernidade e tecnologia de um modelo em relação à Frontier, mas por falta de capacidade de entendimento e interpretação, o resultado foi justamente o contrário, e vídeo é o oposto.
    É possível ver o apresentador do vídeo se dizendo irritado com um "defeito" que a sua picape tem por conta de iluminação que liga sozinha de um único lado, com a picape estacionada. Esse é na verdade um recurso que "enfeitou" alguns carros há mais de 10 anos, e que o dono desconhecia, mas que com o tempo se mostrou o que disse o dono do carro: irritante. Ele acha que é um defeito, mas é um recurso realmente incômodo, tanto que a Frontier usa essa iluminação auxiliar somente na porta. Se ele soubesse que a sua picape faz isso propositalmente, iria elogiar o "maravilhoso" recurso por um século e meio. É assim que funciona. O defeito vira uma virtude tecnológica, e a qualidade tecnológica das outras vira um defeito até fazer parte da sua, aí muda também como foi com o motor biturbo, a suspensão multilink e os freios a disco nas quatro rodas. Tudo isso era bobagem da Frontier... até dele usar "maravilhosamente" de forma precária ainda

    Depois, ao longo do vídeo, surge uma confusão com o sistema automático do limpador do parabrisa na chuva, e olhando atentamente é possível ver que ele realmente não funciona corretamente, chegando a acionar duas vezes seguidas com o vidro quase seco, e demorando para acionar novamente quando a visão já está muito ruim. O recurso funciona mal, e isso é nítido, e há até um desconforto na discussão entre os dois colegas presentes por conta disso.

    Mas, a cereja do bolo é que elogiaram um recurso "fantástico" que só o modelo teria, de que quando uma porta fosse aberta com ele em movimento e o motorista sem cinto, o carro "puxaria" o freio de mão (acho que sairia uma mãozinha do console para executar essa ação).
    Quando me contaram isso, eu ri muito e comentei no meu site dizendo que isso se tratava de uma piada, de um recurso no mínimo bizarro, ou de mais um exagero para tentar valorizar mais uma "maravilhosa" tecnologia" da picape. Ao assistir o vídeo, percebi o narrador dizendo que era um recurso instalado nas viaturas policiais americanas para ações em distúrbios públicos, para um efeito nessa situação, bem específica (ufa!!! nada dessa loucura aqui). Que na verdade, o nosso modelo mudava o câmbio para a posição P quando o veículo estava parado e uma porta era aberta, e isso foi até motivo de reclamação do apresentador do vídeo, que informou que isso era um grande incômodo, que o irritava muito. O mais cômico é que ele tentou demonstrar o funcionamento do recursos por algumas vezes, e então ele não funcionou corretamente nenhuma dessas vezes, mostrando mais um recurso que atua quando quer.
    Tudo isso está no manual que aparentemente ninguém leu, e se leu, não entendeu nada.

    Eu já tinha me mostrado surpreso com o comentário, um recurso como este de frear bruscamente o carro e mudar a alavanca do câmbio para o modo P não faria qualquer sentido. Pelo contrário, além de inútil na vida real era um risco sério de acidente. Mas, mais uma vez, na ânsia de mostrar algo diferente, o raciocínio foi retraído dando lugar à imaginação (e a comemoração).
    Tive que desvendar essa coisa maluca e explicar isso no meu site, já que alguns leitores pediam uma explicação para algo tão maluco. E tranquilizei os meus leitores de que ela também não viria com um suporte de fuzil no console

    Então, recomendo que observem com cuidado o que é tecnologia útil e o que é inutilidade, e entendam o recurso antes de elogiarem, porque neste caso, o bizarro recurso elogiado e comemorado, para a sorte de todos, nem existia. Ninguém correria o risco de ter um nariz quebrado ou um traumatismo craniano

    Mas, o vídeo ainda foi interessante, porque ele ainda mostra o dono do veículo criticando a qualidade do seu sistema de som, dizendo ser pior do que um Renegade mais barato que ele tinha. Isso foi bastante interessante, porque provou mais uma vez um comentário que fiz em recente publicação, onde eu digo que fabricantes estão enchendo seus carros de frescuras inúteis, como telas LCD grandes, e compensando com a baixa qualidade, por exemplo, do player de som. Esse vídeo é mais uma prova do que eu disse.

    Por isso eu sempre repito que uma Frontier de entrada tem mais recursos tecnológicos realmente úteis do que esses modelos que estão saindo agora cheio de frescuras eletrônicas inúteis para encher os olhos e a cabeça dos consumidores mais ingênuos.
    Tem que olhar para a cara do vendedor no momento do test drive e dizer em alto e bom tom: "mas isso é uma estupidez", ou "mas quem não pode comprar a versão mais cara não tem direito a freio a disco nas quatro rodas e monitor de pressão dos pneus?", "Cadê o ajuste de altura do cinto? Sou baixo, vou ter que aguentar o cinto no meu pescoço que representa até um risco de segurança?", "o que é esse fio pendurado no vidro?", "mas como assim, estribo de plástico numa caminhonete de 350 mil?", "não tem multilink porque? qual a desculpa?" etc...
    Pode se dar ao luxo de colocar um teto solar? Sim, pode, tem gente que acha útil e até usa, e nem é por frescura. Mas, isso só depois de colocar todo o essencial primeiro, ou nada feito.
    Não se encantem com as bobagens, com as telas grandes coloridas que no final são pouco usadas, e aprenda a cobrar por qualidades úteis, pois essas demandas vão chegar no fabricante e ele vai ter que reagir, se é que ele está mesmo preocupado em ter o brasileiro como cliente, porque a impressão que eu tenho é outra bem diferente, e não costumo errar
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #7895
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Bem, se esqueci de algo, me cobrem. Mas acho que respondi tudo aqui

  • #7896
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Nova Frontier 2017.-720ff81b-ee93-4116-9eb5-394642abe30a.jpg
    A minha segue com esse lift de suspensão de 2m. A concessionária ainda não consegue dizer quando vai me entregar, e por isso não me oferecem o carro reserva. O problema do difreencial é no retentor, a concessionária não tem a peça, tentaram usar uma que tinha lá, mas não era a correta, o que me deixa ainda mais receoso por esse aspecto amador do processo. Em relação à central nada ainda, e também sem notícia do acabamento do banco.
    David, meu caro, relaxa. É ruim ficar sem carro, eu sei, mas é assim mesmo. Isso faz parte. Exija o reserva.
    Uma vez amassaram a porta de uma Frontier 2015 que eu tinha, e me deram um Versa enquanto arrumavam. Não fiquei bravo porque isso acontece, lata é lata, mas não gostei porque o Versa nada tinha a ver com uma Frontier, mas vou te contar, eu curti o carrinho Até hoje tenho boas lembranças dele.

    Infelizmente concessionárias não tem mais peças de nada hoje, só o básico do dia a dia e olhe lá. O negócio hoje é manter estoque só de peças com alta rotatividade, filtros, óleo, etc.... Publiquei hoje no meu site o caso de uma Ranger 2023 com problema por falta de um catalizador, desde dezembro do ano passado, e que não tem nem previsão de chegada, e no caso dessa marca é ainda pior porque aqui não tem nada mesmo. Temos um colega com uma Hilux 2022 que esperou quase 45 dias por uma caixa de direção. Vai ter que ter paciência. Pelo menos tentaram remediar com uma peça, mas tiveram o profissionalismo de descartá-la sem fazer adaptações. A central, com certeza, vão substituir. Como está na garantia, vão abrir um chamado de substituição em garantia.
    Vou te dar uma dica: coloque uma reclamação no ReclameAqui que eles se mexem mais rápido. Ninguém gosta de ter reclamações abertas lá naquele site, muito menos a Nissan que tem certificado de excelência em pós-vendas.
    Mas, eu acho que esse retentor chega rápido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade