x
Convex Datacenter
  • #7849
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Eu lembro que o Edu reclamava que às vezes o horário do multimídia estava errado e perdia a programação das estações, aí ele descobriu que para fazer revisão o pessoal da concessionária desligava a bateria, e lá ia a programação do multimídia dele pro saco
    Alguma coisa pode estar desligando a alimentação do multimídia. Ele está original? Você instalou alguma coisa nela ou mexeu nele?
    Teve um colega que reclamou no grupo de whatsapp que a dele queimou um chicote, e ele levou na Nissan. A Nissan recusou garantia dizendo que o curto teve causas externas. Ele ficou doido, disse que a Nissan não queria assumir, que ela não prestava, que não respeitava a garantia, que ele nunca tinha averto o capô e tudo mais. Aí levou num amigo para ver, e o cara descobriu que a seguradora instalou um rastreador na caminhonete dele e o rastreador entrou em curto com o chassis
    Aí ele acionou a seguradora que disse que o problema era da Nissan. Pilantras. Então ele levou na Nissan. Eles mostraram pra ele o erro na instalação e trocaram o chicote, se não me engano fizeram até em cortesia para ajudar ele.

  • #7850
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Que chato, hein? Em qual concessionária você está levando ela? Em Brasilia mesmo?
    Isso, na Premier lá no SIA.
    Eles até prezam pelo bom atendimento, sempre me recebem bem, mas o que eu quero mesmo é não ter que voltar lá.

  • #7851
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu lembro que o Edu reclamava que às vezes o horário do multimídia estava errado e perdia a programação das estações, aí ele descobriu que para fazer revisão o pessoal da concessionária desligava a bateria, e lá ia a programação do multimídia dele pro saco
    Alguma coisa pode estar desligando a alimentação do multimídia. Ele está original? Você instalou alguma coisa nela ou mexeu nele?
    Teve um colega que reclamou no grupo de whatsapp que a dele queimou um chicote, e ele levou na Nissan. A Nissan recusou garantia dizendo que o curto teve causas externas. Ele ficou doido, disse que a Nissan não queria assumir, que ela não prestava, que não respeitava a garantia, que ele nunca tinha averto o capô e tudo mais. Aí levou num amigo para ver, e o cara descobriu que a seguradora instalou um rastreador na caminhonete dele e o rastreador entrou em curto com o chassis
    Aí ele acionou a seguradora que disse que o problema era da Nissan. Pilantras. Então ele levou na Nissan. Eles mostraram pra ele o erro na instalação e trocaram o chicote, se não me engano fizeram até em cortesia para ajudar ele.

    Eu tinha vontade de instalar uma barra de led, mas nem penso em fazer isso justamente para evitar essas dores de cabeça. Então a minha ta originalzinha, não tem nada que justifique uma causa externa. O estranho é que muda a hora do formato 24h para 12h, muda a hora em si, e só, não apaga programação das rádios nem nada a mais.

  • #7852
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    A garantia de 6 anos é um dos pontos fortes da Froentier, não acho que valha a pena arriscar. Averiguei muito antes de comprar, principalmente buscando defeitos crônicos, e realmente não achei nada relacionado a ela. Mas é um carro, cheio de complexidade, que pela sua natureza é muito exposto em uso mais pesado, obviamente podem acontecer problemas. Além de problemas que podem vir do uso, em alguma situação específica (uma batida em uma pedra grande ou qualquer outra coisa), toda peça tem uma porcentangem de defeito, maior ou menor dependendo da sua qualidade de contrução, mas tem. A ausencia de defeitos cronicos mostra a qualidade do projeto e a garantia de 6 anos complementa isso, me da muita tranquilidade.

  • #7853
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Vejam com o que me deparei em um estacionamento de shopping, nunca tinha visto "ao vivo" uma frontier tão customizada! Dei uma procurada no google, essa Penna Off-road é uma loja de preparação que fica em São José do Rio Preto, pelo jeito é uma boa opção para quem quiser brincar com a Frontier...

    Nova Frontier 2017.-screenshot-2024-04-10-133303.png

    Nova Frontier 2017.-screenshot-2024-04-10-133745.png

  • #7854
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Nessas horas todo mundo fica calado e escondido num buraco. Se é a Frontier que baixa o preço isso é um escândalo. Mas quando são as outras, zero comentários. Sabemos como isso funciona.
    Espera a "super tecnológica" começar a baixar o preço, vão ver os elogios que vão fazer para a fábrica, e ainda dizer que o que já era bom ficou mais barato...kkkk.....
    Tudo o que criticavam na Frontier virou "novidade de primeiro mundo" na deles, pelo menos na que custa 460 mil, porque a dos pobres não mudou quase nada, pelo que vi, até piorou em alguns aspectos...kkkkk....

  • #7855
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    A garantia de 6 anos é um dos pontos fortes da Froentier, não acho que valha a pena arriscar. Averiguei muito antes de comprar, principalmente buscando defeitos crônicos, e realmente não achei nada relacionado a ela. Mas é um carro, cheio de complexidade, que pela sua natureza é muito exposto em uso mais pesado, obviamente podem acontecer problemas. Além de problemas que podem vir do uso, em alguma situação específica (uma batida em uma pedra grande ou qualquer outra coisa), toda peça tem uma porcentangem de defeito, maior ou menor dependendo da sua qualidade de contrução, mas tem. A ausencia de defeitos cronicos mostra a qualidade do projeto e a garantia de 6 anos complementa isso, me da muita tranquilidade.
    E... boa tarde, meu queridos amigos...
    Meu caro Nicolas, penso como você, exatamente assim. Você está certíssimo. Ou seja, quem pensa diferente de nós está completamente errado.... kkkk.... estou brincando.
    A Frontier tem um projeto novo de verdade, é uma inovação tecnológica de fato, não se coloca como novidade e bota um motor de 20 anos. Motor é novo, não só suspensão, mas o seu conceito é novo, adota novidades como controle de estabilidade de terceira geração, freios a disco nas quatro-rodas (apesar que a Amarok já tinha), câmbio novo, chassis novo, enfim... até tecnologia de banco, ar-condicionado atrás, subchassis, teto solar... tudo era novidade. A chance de alguma coisa dar errado era enorme, mas, o que vimos não foi isso, pelo contrário, pessoal de mercado dizendo que ela está mais confiável que a "indestrutível" que anda cheia de problemas crônicos.

    Temos um vazamento aqui, uma falha de multimídia ali, uma coisinha diferente numa ou noutra, mas decorrente de falhas de fabricação de peças ou de montagem, mas não falhas crônicas de projeto.
    Quer uma lista de especulações de coisas que dariam erradas nesta caminhonete que os haters, ciumentos, etc.... contavam de boca cheia? Diziam até que ela tinha problema de direção e precisava colocar buchas de PU para aguentar... kkkk..... eram bobagens para todo o lado, uma torcida gigante para dar algo errado.
    Até uma ferramenta esquecida na concessionárias solta na saia dianteira motivou comentários eufóricos e extasiados de que era um problema crônico de projeto de direção "com certeza"... kkkk....
    Chegaram a pegar uma falha de estrutura que ocorreu em algumas unidades do modelo antigo e velho nos EUA e publicaram aqui para mostrar o que era a Frontier....kkk.... era muita bizarrice, muito desespero... e principalmente, muita infantilidade, ignorância e estupidez.
    Mas a Frontier provou o contrário. As duas que eu tive me surpreenderam muito, e olha que eu sou muito tolerante a problemas, todo mundo aqui sabe os problemas que tive com minhas Rovers que usavam um certo motor V6 que ressuscitaram hoje, e que na época já tinha um histórico horrendo de problemas, que parecem se repetir agora em outro modelo que já nunca teve um histórico também muito bom.

    Mas, meu amigo, não vejo ninguém querendo se desfazer de Frontier porque o motor é problemático, porque o câmbio é uma encrenca, porque diferencial e sistema de tração vivem quebrando, que freios falham, que suspensão não aguenta muito, que não sai da oficina, etc... Porque quando isso acontecem todo mundo fala. A fama corre rápido. Não fica naquela de "um amigo de um vizinho me contou". A Frontier 2012, se não me engano, teve alguns problemas com um lote de sensores, e durante anos a fama ficou, tem ignorantes que até hoje recomendam não comprar Frontier antiga usada porque ela tem problemas de sensores, como se todas existentes hoje já não tivessem trocado as peças defeituosas.
    Em compensação tem modelo até hoje capotando e o pessoal endeusa ela assim mesmo e nem toca no assunto.

    Até entendo que alguns defeitinhos são chatos, quem compra um carro novo não quer saber de defeitos por um bom tempo, mas o mundo real não é assim, coisas pequenas podem acontecer, e até grandes. Eu tive carros de marca premium, de qualidade indiscutível, de projeto muito bem feito e construção robusta, caríssimos, e que me deram problemas. O pessoal sabe de uma A7 que tive que o trilho do banco quebrou, e antes que me chamem de gordo.... gorda é a mãe... kkkk.... Eu fui o único que ouvi falar que teve esse problema, a peça foi trocada, eu engordei bem mais e ela nunca mais quebrou.... kkkk.... foi uma falha pontual de fabricação. Isso realmente não me incomoda. Acho que carro é um conjunto, e problemas podem acontecer, mas não podem virar comuns do modelo, crônicos e nem dar até apelidos para o problema.
    Veja os donos de câmbios "Power-shit (powershift)", ou dos motores "Ecobosta (ecoboost)"... de onde acham que surgiram esses apelidos, e o pior, eles estão abandonados sem nenhum suporte porque a fábrica disse "bye bye Brazil".... kkkk.... e vai dizer outra vez pelo que já se sabe.

    Eu acho a Frontier muito boa. Posso um dia ter problema com a minha? Posso, isso faz parte até nas boas famílias, e eu mando consertar e pronto. Agora, se começar a ter um monte de problemas graves e constantes, aí eu vendo e compro um Fusca.... kkkkk.....

  • #7856
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Averiguei muito antes de comprar, principalmente buscando defeitos crônicos, e realmente não achei nada relacionado a ela. Mas é um carro, cheio de complexidade, que pela sua natureza é muito exposto em uso mais pesado, obviamente podem acontecer problemas.
    Isso é tecnologia, coisa que muitos criticavam até há alguns meses e diziam não combinar com caminhonete. Como a Frontier foi criticada por isso... até a suspensão multilink era de brinquedo, motor biturbo era uma piada, "não funcionavam numa picape", a picape tinha que ser "raiz", não ter frescuras eletrônicas, mas agora... tecnologia é a grande mérito de uma picape... é o que faz a diferença, e o pior é que estão usando uma tecnologia porca (que sequer funciona direito), bem diferente da proposta da Frontier, mas hoje os críticos de ontem deliram na tecnologia, e um dia vão pular de alegria se descobrir que a deles tem um pino no assento do banco que se levanta e encaixa no corpo para o condutor não escorregar no banco nas curvas... kkkk....

    Duvidam? kkkk.... já ficam deslumbrado com coisa totalmente inútil e sem sentido que, o pior, ela nem tem... kkkk....

  • #7857
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Vejam com o que me deparei em um estacionamento de shopping, nunca tinha visto "ao vivo" uma frontier tão customizada! Dei uma procurada no google, essa Penna Off-road é uma loja de preparação que fica em São José do Rio Preto, pelo jeito é uma boa opção para quem quiser brincar com a Frontier...

    Nova Frontier 2017.-screenshot-2024-04-10-133303.png
    Não gostei do visual...kkkk..... mas concordo que muita gente tem colocado ela para moer no fora de estrada, e ela tem se saído melhor que algumas mais "tradicionais". Meu querido Bigsd, cadê aquele vídeo dela rebocando outra na trilha, do nosso querido Fábio, que ele publicou esta semana?

  • #7858
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não gostei do visual...kkkk..... mas concordo que muita gente tem colocado ela para moer no fora de estrada, e ela tem se saído melhor que algumas mais "tradicionais". Meu querido Bigsd, cadê aquele vídeo dela rebocando outra na trilha, do nosso querido Fábio, que ele publicou esta semana?
    Tbm não gostei do visual e nunca faria esse tipo de alteração , pra tirar os adesivos já me doeu a alma, imagina fazer tudo isso…. kkkkkkk

  • #7859
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Vejam com o que me deparei em um estacionamento de shopping, nunca tinha visto "ao vivo" uma frontier tão customizada! Dei uma procurada no google, essa Penna Off-road é uma loja de preparação que fica em São José do Rio Preto, pelo jeito é uma boa opção para quem quiser brincar com a Frontier...

    Nova Frontier 2017.-screenshot-2024-04-10-133303.png

    Nova Frontier 2017.-screenshot-2024-04-10-133745.png
    Eu vi esses parachoques na fenajeep do ano passado, é forte pra quem gosta de offroad pesado é top, base pra guincho embutida, cabe pneus maiores, a estética vai de gosto né cada um tem o seu






  • #7860
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Eu vi esses parachoques na fenajeep do ano passado, é forte pra quem gosta de offroad pesado é top, base pra guincho embutida, cabe pneus maiores, a estética vai de gosto né cada um tem o seu
    Concordo! Na MINHA opinião achei que ficou feio especificamente a frente, apesar que pelo angulo que tirei a foto parece pior do que ao vivo. Mas só aparencia (e como vc disse outros podem achar linda), porque para o que se propões ficou sensacional. Os angulos de entrada e saída melhoraram muito (e já são bons original), para-choques de aço, tem o guincho, novos pontos de ancoragem na frente a atrás, iluminação adicional também na frente e atrás, snorkel, suporte para barraca de teto e pendurar acessórios (prancha, pá, galão, etc...), cesta no teto, estribos robustos, pneuzão, proteção nos para-lamas, nao cheguei a ver embaixo mas imagino que tbm deve ter colocado mais proteção. preparada para o que der e vier.

    Por curiosidade busquei o modelo pela placa, é uma SE 2022/2023.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade