x
Convex Datacenter
  • #7837
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Não basta só ter remap, tem que ter suspensão multilink, controle de estabilidade inteligente, freio a disco nas quatro rodas, conforto, segurança e ser japa...
    Frontier não é para amadores.

    Olhem... é uma excelente demonstração, mas muito menos de desempenho e muito mais de estabilidade. É aqui que a suspensão multilink mostra para o que veio. Observem as inclinações da pista e a irregularidades de superfície, e ela parece estar passeando a 80km/h... é impressionante. E o silêncio interno? Passar dos 200km/h é obrigação para esse motor, não aconselhável, óbvio, não repitam isso em casa....kkkk.... Mas, sem limitador e com um mapa modificado, esse motor pode muito mais. É um motor de concepção muito moderna, com muito torque em baixas rotações, de elevado rendimento, não é um motor de 20 anos...kkkk.... tem a obrigação de fazer isso e até mais.
    Mais me impressionou a estabilidade do que a velocidade máxima em si. Essa é fácil atingir se não tiver limitador.
    Eu que gosto de condução esportiva, e sei andar com o carro no limite (esses caras aí são malucos - aí não é lugar de fazer isso - amadores), posso afirmar que o que mais me impressiona na Frontier é a estabilidade dela, o controle dinâmico, e isso associado com o seu controle de estabilidade bem superior às concorrentes e os freios a disco nas quatro rodas, deixa ela bem apta para fazer muito mais.

  • #7838
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ontem fui olhar de maneira bem aleatória embaixo do carro e vi algo muito patético, o diferencial todo sujo de óleo. Mais um problema para a lista de defeitos do carro. Dessa vez fiquei bem chateado, já que foi algo mecânico e que eu esperava uma resistência de pelo menos 400 mil km, mas não durou nem 1% disso.

    Anexo 581501

    Não sei pq a foto apareceu de cabeça para baixo. Fiz de tudo para virar mas não funciona.


    Alguém já presenciou isso na Frontier de vocês?
    Meu querido, eu já tive várias Frontier novas, e posso te afirmar que ela não enche o saco com motor, diferencial, câmbio, suspensão, etc... aliás, rodei muito com as duas que eu tinha antes dessas e não tive qualquer problema que merecesse alguma atenção. Muita gente séria hoje comenta até que ela dá menos problemas e é mais confiável do que a "indestrutível".

    É uma mancha bem estranha, porque não tem gotejamento e o óleo parece ter subido, já que aí em cima não tem nada para justificar essa distribuição estranha. Você chegou a ver algum gotejamento no chão?
    Desculpe a minha pergunta talvez bem cretina, mas não pode ter espirrado algo aí embaixo em algum lugar que você passou? Porque para todo esse óleo ter espalhado na superfície, de baixo para cima ainda, era para ter algum gotejamento. O chão está seco. Depois nos conte o que a concessionária disse, se ela for sincera e não quiser levar alguma vantagem nisso.
    Eu antes lavaria aí bem, com bastante gasolina, deixava secar bem e começava a acompanhar por onde está surgindo, e se está surgindo, esse vazamento.

  • #7839
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Sorte que o teste limitou a 60 km/h, porque se fosse o padrão internacional de 66 km/h (que já era 70)... ia ficar difícil para algumas.
    Difícil não, impossível. Até porque tem uma nossa aí que nunca foi mexida aqui em terras tupiniquins, vocês sabem disso, né? Deram uma "acertada" lá fora para passar no teste do alce, na verdade aumentaram o efeito de frenagem do controle de estabilidade, ótimo para o seco, mas ficou bem pior no molhado. Isso a Globo não mostra...kkkk.....

  • #7840
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Cancelem esses grupos ae... kkkkkkkkkk

    Ter um lugar único e público concentrando as discussões tem um valor inestimável para os donos (ou potenciais donos) de qualquer produto mais complexo, quem dirá uma caminhonete. Já comentei aqui que ter encontrado um forum/tópico ativo para a Frontier me deixou extremamente feliz.
    Nicolas, é muito bom saber disso. Existe muito carinho e dedicação na preservação deste tópico.
    Nem sempre foi assim, teve um período bem tumultuado onde uma meia dúzia tentou a qualquer custo (com mentiras e até usuários fakes) desmerecer a Frontier, mas com o tempo (sempre o tempo para provar as coisas) o pessoal foi vendo que era mais ciúmes e que a Frontier deu e continua dando um show de confiabilidade e tecnologia.
    Alguns voltaram, outros não, mas o grupo renasceu das cinzas e hoje deve ser um dos mais fortes do fórum.
    Por isso é muito bom contar com amigos como você que gostam desse formato (que é o melhor realmente) e contribui com as suas experiências.

    Eu sempre dizia que quase ninguém tinha uma Frontier nova, isso lá em 2017, depois o pessoal começou a ter e a compartilhar experiências. Já os críticos não tinham, faziam teste dando uma volta na quadra e tinham muito medo de desvalorização, como se houvesse alguma caminhonete que não desvalorizasse. Se bem que quem comprou Frontier agora vai ganhar muito dinheiro.

    Uma pergunta que não quer se calar... quando a Frontier baixou de preço, surgiram alguns tagarelas criticando. Agora S10 está 60 mil mais barata, L200 com desconto de 55 mil, Amarok topo de linha com 60 mil de desconto e agora a Hilux com 18% de desconto em todas as concessionárias. Recebi até um convite da Toyota com 20% porque eles querem me ter como cliente a qualquer custo.... kkkk.... quero distância dela. Consegue não ter nada que me agrade e ter muitas coisas que me desagradam, levo a minha família comigo e tenho muito respeito pela vida de quem eu amo.
    Mas... e aí?.... ninguém vai falar nada agora???? kkkkk.......
    Tem Hilux de 244 por 198 mil... Nossa... quem comprou caro estes dias deve estar muito bravo....kkkkkk........ Não é o que diriam? kkkk....
    Eu sempre digo... tempo.... tempo é o segredo. O tempo sempre mostra a verdade.

  • #7841
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    esse posto específico era um que tinha bandeira genérica, e eu nunca abastecia lá, ai mudou para a shell e o diesel ta mais barato.
    Hummm... desconfie! Eu esperaria algum tempo antes de abastecer nesse lugar.

  • #7842
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    47
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido, eu já tive várias Frontier novas, e posso te afirmar que ela não enche o saco com motor, diferencial, câmbio, suspensão, etc... aliás, rodei muito com as duas que eu tinha antes dessas e não tive qualquer problema que merecesse alguma atenção. Muita gente séria hoje comenta até que ela dá menos problemas e é mais confiável do que a "indestrutível".

    É uma mancha bem estranha, porque não tem gotejamento e o óleo parece ter subido, já que aí em cima não tem nada para justificar essa distribuição estranha. Você chegou a ver algum gotejamento no chão?
    Desculpe a minha pergunta talvez bem cretina, mas não pode ter espirrado algo aí embaixo em algum lugar que você passou? Porque para todo esse óleo ter espalhado na superfície, de baixo para cima ainda, era para ter algum gotejamento. O chão está seco. Depois nos conte o que a concessionária disse, se ela for sincera e não quiser levar alguma vantagem nisso.
    Eu antes lavaria aí bem, com bastante gasolina, deixava secar bem e começava a acompanhar por onde está surgindo, e se está surgindo, esse vazamento.

    Minha primeira impressão foi de que havia espirrado algo lá, mas sem chance, realmente vazou. Na minha vaga de garagem não há nenhuma marca de óleo, então também me parece que náo chegou a pingar, apesar de que a parte inferior tá com bastante óleo.

    Eu não vou fazer nada por enquanto, quinta-feira ela irá para a concessionária, espero que eles sejam sinceros comigo e não simplesmente limpem para ver se vaza mais, pq foi isso que fizeram com o problema da central, ficam pedindo para eu gravar um vídeo quando dá problema e esperar eternamente. Mas de qualquer forma pode deixar que vou avisar todo mundo aqui.

    Só um adendo, eu fui à concessionária algumas vezes já - infelizmnete -, e tem uma attack lá, com 20milkm rodados, com vazamento de óleo do motor, ela está lá descabinada, e com o motor fora do carro. Espero que eu não passe por algo parecido.

  • #7843
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meu queridos amigos!!

    Nosso querido amigo Bigsd está bravo porque o pessoal do whatsapp não participa do fórum...kkkk.....
    Ele disse que vai largar tudo, até a Frontier... ops... a Frontier não....kkkkk....
    Meu grande amigo Bigsd, com ou sem a participação de todos, este é um dos tópicos mais ricos em conteúdo do fórum. Vamos em frente... relaxa!!
    Seis prometeram entrar hoje, mas ninguém apareceu até agora. Se bem que até meia noite tem tempo
    Pessoal tem que participar mais, foi o combinado. Isso chateia mesmo.

  • #7844
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Cancelem esses grupos ae... kkkkkkkkkk

    Ter um lugar único e público concentrando as discussões tem um valor inestimável para os donos (ou potenciais donos) de qualquer produto mais complexo, quem dirá uma caminhonete. Já comentei aqui que ter encontrado um forum/tópico ativo para a Frontier me deixou extremamente feliz.
    Bacana
    Vamos encerrar todos os grupos
    Mas aí eles abrem outro

  • #7845
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Olhem... é uma excelente demonstração, mas muito menos de desempenho e muito mais de estabilidade. É aqui que a suspensão multilink mostra para o que veio. Observem as inclinações da pista e a irregularidades de superfície, e ela parece estar passeando a 80km/h... é impressionante. E o silêncio interno? Passar dos 200km/h é obrigação para esse motor, não aconselhável, óbvio, não repitam isso em casa....kkkk.... Mas, sem limitador e com um mapa modificado, esse motor pode muito mais. É um motor de concepção muito moderna, com muito torque em baixas rotações, de elevado rendimento, não é um motor de 20 anos...kkkk.... tem a obrigação de fazer isso e até mais.
    Mais me impressionou a estabilidade do que a velocidade máxima em si. Essa é fácil atingir se não tiver limitador.
    Eu que gosto de condução esportiva, e sei andar com o carro no limite (esses caras aí são malucos - aí não é lugar de fazer isso - amadores), posso afirmar que o que mais me impressiona na Frontier é a estabilidade dela, o controle dinâmico, e isso associado com o seu controle de estabilidade bem superior às concorrentes e os freios a disco nas quatro rodas, deixa ela bem apta para fazer muito mais.
    A ideia foi mostrar isso mesmo, não enaltecer o comportamento de quem fez isso. Eu também achei uma loucura.

  • #7846
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Uma pergunta que não quer se calar... quando a Frontier baixou de preço, surgiram alguns tagarelas criticando. Agora S10 está 60 mil mais barata, L200 com desconto de 55 mil, Amarok topo de linha com 60 mil de desconto e agora a Hilux com 18% de desconto em todas as concessionárias. Recebi até um convite da Toyota com 20% porque eles querem me ter como cliente a qualquer custo.... kkkk.... quero distância dela. Consegue não ter nada que me agrade e ter muitas coisas que me desagradam, levo a minha família comigo e tenho muito respeito pela vida de quem eu amo.
    Mas... e aí?.... ninguém vai falar nada agora???? kkkkk.......
    Tem Hilux de 244 por 198 mil... Nossa... quem comprou caro estes dias deve estar muito bravo....kkkkkk........ Não é o que diriam? kkkk....
    Eu sempre digo... tempo.... tempo é o segredo. O tempo sempre mostra a verdade.
    Nessas horas todo mundo fica calado e escondido num buraco. Se é a Frontier que baixa o preço isso é um escândalo. Mas quando são as outras, zero comentários. Sabemos como isso funciona.

  • #7847
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    teve um período bem tumultuado onde uma meia dúzia tentou a qualquer custo (com mentiras e até usuários fakes) desmerecer a Frontier,
    Teve um que explodiu o motor, travou o câmbio, caíram as rodas, a caçamba rachou no meio, a direção quebrou,os freios pegaram fogo, deu cupim nos bancos, e os faróis derreteram, o cara chorava que ia demorar 3 meses pra chegar uma peça e que nem vender quebrada tinha como além, reclamou de que ela desvalorizou muito e ninguém pagaria nada nela, o Cirão deu uma cercada nele e disse que pagava tabela no estado que ela estava, e no dia seguinte o cara disse que tinha vendido a caminhonete, aí o Cirão cercou mais e o cara sumiu
    Já teve uns 3 fakes assim aqui...

  • #7848
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Minha primeira impressão foi de que havia espirrado algo lá, mas sem chance, realmente vazou. Na minha vaga de garagem não há nenhuma marca de óleo, então também me parece que náo chegou a pingar, apesar de que a parte inferior tá com bastante óleo.

    Eu não vou fazer nada por enquanto, quinta-feira ela irá para a concessionária, espero que eles sejam sinceros comigo e não simplesmente limpem para ver se vaza mais, pq foi isso que fizeram com o problema da central, ficam pedindo para eu gravar um vídeo quando dá problema e esperar eternamente. Mas de qualquer forma pode deixar que vou avisar todo mundo aqui.

    Só um adendo, eu fui à concessionária algumas vezes já - infelizmnete -, e tem uma attack lá, com 20milkm rodados, com vazamento de óleo do motor, ela está lá descabinada, e com o motor fora do carro. Espero que eu não passe por algo parecido.
    Que chato, hein? Em qual concessionária você está levando ela? Em Brasilia mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 3 visitantes)

    1. Edumar

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade