x
Convex Datacenter
  • #7825
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Na minha opinião o consum,o do diesel e ruim ate os 5 mil e depois o motor vai soltando e o consumo melhora .
    Na região sul tem outra variavel que e a temperatura , quem faz trajetos curtos em dias frios vai notar dfiferença com dias quentes .
    Mas isso eu notei em todas que tive . E agora com o biodiesel para piorar ...
    Esse biodiesel é uma praga. Tem motores que já não estão aguentando a mistura. Até os motores a gasolina estão sofrendo com a quantidade de álcool que estão misturando.

  • #7826
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Um cara que dirige uma caminhonete a mais de 200km/h, ultrapassando em local proibido e ainda filmando é um babaca, tira todo o mérito e a vontade de ver a Frontier. Espero que ele não machuque ninguém.
    Concordo com você. Coloquei o vídeo aqui mais para demonstração do desempenho da caminhonete com uma remap básico, mas eu também achei o local que ele escolheu para fazer a demonstração de muita irresponsabilidade

  • #7827
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Também percebo que o consumo tende a melhorar, entendo que até 60mil tem um aumento de eficência.

    No meu caso tem piorado, não sei o que ocorreu, mas de uma semana para outra o consumo aumentou. Em alguns trechos eu chegava a fazer entre 13,5 e 13,9, e agora não passa de 11, a média geral baixou para 9,9 depois de bastante tempo, o que é bem frustrante, queria muito que fosse culpa do combustível, apesar que abasteci num posto Shell. Tenho andado com o pé lá em cima.
    Diferença grande. Não é normal ocorrer isso. A minha se manteve bem estável por todo o tempo em que esteve comigo.
    Mas olha, tente trocar o posto, ficamos sabendo de posto com bandeira série que vendia gasolina adulterada. Está muito difícil confiar em quem quer que seja hoje. E de uma semana para outra ainda? Teve alguma revisão nessa semana?

  • #7828
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ontem fui olhar de maneira bem aleatória embaixo do carro e vi algo muito patético, o diferencial todo sujo de óleo. Mais um problema para a lista de defeitos do carro. Dessa vez fiquei bem chateado, já que foi algo mecânico e que eu esperava uma resistência de pelo menos 400 mil km, mas não durou nem 1% disso.

    Nova Frontier 2017.-img_7682.jpg

    Não sei pq a foto apareceu de cabeça para baixo. Fiz de tudo para virar mas não funciona.


    Alguém já presenciou isso na Frontier de vocês?
    Estranho. Nunca vi isso. Diferencial, câmbio, motor de Frontier não enchem o saco. É muito raro.
    Curioso é que o óleo parece subir num lugar onde não tem nenhum ponto que pudesse haver um vazamento. Depois nos conte o que a concessionária te disse.
    4X4 Brasil Razão: Girar imagem.

  • #7829

  • #7830
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Eu girei a foto para você e ampliei.
    Olha só que interessante como a mancha sobe. E não está molhado e nem parece estar gotejando.


  • #7831
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Interessante:
    Pioneirismo: PRF e a primeira instituicao de seguranca publica a submeter viaturas adquiridas a ensaios de dirigibilidade — Policia Rodoviaria Federal

    Polícia fazendo testes com viaturas adquiridas, e um deles é o famigerado e aterrorizador teste do alce que assusta alguns modelos.
    O que mais me chamou a atenção, era que os defensores de modelo que tem dificuldade para completar esse teste dizia que as críticas eram ridículas, pois no Brasil não existia alce...
    Então eu me lembro que o Edu foi o primeiro a chamar esse teste de uma "manobra de desvio de objeto com retorno à faixa original", e agora a PRF se refere ao teste como
    "manobra rápida de desvio de obstáculo na pista",

    e a norma diz: ". Esse ensaio verifica como o veículo secomporta em circunstâncias de reações rápidas, comuns em incidentes que exigem do condutor uma mudança brusca da orientação do veículo, de uma determinada faixa de rolamento para outraparalela a esta, acompanhada de um retorno consecutivo e analogamente rápido à faixa inicial.:

    Muita coincidência com a descrição que o Edu fez há anos.

    Tem até um desenho de normalização da trajetória e distâncias do teste:



    Parece que a coisa realmente tem muito sentido.

  • #7832
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Sorte que o teste limitou a 60 km/h, porque se fosse o padrão internacional de 66 km/h (que já era 70)... ia ficar difícil para algumas.

  • #7833
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu fiz uma chamada para o pessoal do whatsapp vir participar do fórum também, até porque muitos entraram lá concordando com essa condição. Quem puder dar uma força também. seria bom
    Cancelem esses grupos ae... kkkkkkkkkk

    Ter um lugar único e público concentrando as discussões tem um valor inestimável para os donos (ou potenciais donos) de qualquer produto mais complexo, quem dirá uma caminhonete. Já comentei aqui que ter encontrado um forum/tópico ativo para a Frontier me deixou extremamente feliz.

  • #7834
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Diferença grande. Não é normal ocorrer isso. A minha se manteve bem estável por todo o tempo em que esteve comigo.
    Mas olha, tente trocar o posto, ficamos sabendo de posto com bandeira série que vendia gasolina adulterada. Está muito difícil confiar em quem quer que seja hoje. E de uma semana para outra ainda? Teve alguma revisão nessa semana?
    Em relação ao vídeo, acho que foi legal você postar, eu mesmo não sabia que já tinha remap para ela. Infelizmente foi aquele cara que trouxe a notícia.


    Pois é, esse posto específico era um que tinha bandeira genérica, e eu nunca abastecia lá, ai mudou para a shell e o diesel ta mais barato. Quando o tanque esvaziar bem eu vou abastecer em outro, espero muito que seja isso. Não tive revisão nesse meio tempo, ainda to com 4500km apenas.

  • #7835
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu girei a foto para você e ampliei.
    Olha só que interessante como a mancha sobe. E não está molhado e nem parece estar gotejando.

    Nossa, que diferença!! muito obrigado!
    Pois é, não há indicação de gotejamento, e o óleo vai chupando a sujeira e se espalhando. Óleo é um negócio escandaloso, e ainda bem que eu olhei ai, pq se não passaria batido.

  • #7836
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meu queridos amigos!!

    Nosso querido amigo Bigsd está bravo porque o pessoal do whatsapp não participa do fórum...kkkk.....
    Ele disse que vai largar tudo, até a Frontier... ops... a Frontier não....kkkkk....
    Meu grande amigo Bigsd, com ou sem a participação de todos, este é um dos tópicos mais ricos em conteúdo do fórum. Vamos em frente... relaxa!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade