x
Convex Datacenter
  • #7813
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76



    Não basta só ter remap, tem que ter suspensão multilink, controle de estabilidade inteligente, freio a disco nas quatro rodas, conforto, segurança e ser japa...
    Frontier não é para amadores.


  • #7814
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    793
    Agradecimentos: 31
    Está muito bom esse artigo do Eduardo, e pelo jeito bem movimentado também.
    Que venham outros

  • #7815
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    793
    Agradecimentos: 31
    204 km/h???
    Desligaram o limitador? Esse pessoal é doido. Tudo bem que a Frontier tem uma suspensão diferenciada e um conjunto mais estável e seguro, mas também não é para abusar assim. Picape é picape, não é carro esporte.

  • #7816
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    108
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Pra falar a verdade eu achei muito bom esse consumo considerando que vc basicamente usa ela na cidade... Nao sei quantos KMs vc ja fez, mas tem essa variavel tbm. A minha por exemplo recem bateu 1000km, provavelmente ainda melhore um pouco o consumo.
    Na minha opinião o consum,o do diesel e ruim ate os 5 mil e depois o motor vai soltando e o consumo melhora .
    Na região sul tem outra variavel que e a temperatura , quem faz trajetos curtos em dias frios vai notar dfiferença com dias quentes .
    Mas isso eu notei em todas que tive . E agora com o biodiesel para piorar ...

  • #7817
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Na minha opinião o consum,o do diesel e ruim ate os 5 mil e depois o motor vai soltando e o consumo melhora .
    Na região sul tem outra variavel que e a temperatura , quem faz trajetos curtos em dias frios vai notar dfiferença com dias quentes .
    Mas isso eu notei em todas que tive . E agora com o biodiesel para piorar ...
    As minhas duas Frontier tiveram melhoras depois de 30.000 km.
    4X4 Brasil

  • #7818
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    47
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Não basta só ter remap, tem que ter suspensão multilink, controle de estabilidade inteligente, freio a disco nas quatro rodas, conforto, segurança e ser japa...
    Frontier não é para amadores.

    Um cara que dirige uma caminhonete a mais de 200km/h, ultrapassando em local proibido e ainda filmando é um babaca, tira todo o mérito e a vontade de ver a Frontier. Espero que ele não machuque ninguém.

  • #7819
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    47
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    As minhas duas Frontier tiveram melhoras depois de 30.000 km.

    Também percebo que o consumo tende a melhorar, entendo que até 60mil tem um aumento de eficência.

    No meu caso tem piorado, não sei o que ocorreu, mas de uma semana para outra o consumo aumentou. Em alguns trechos eu chegava a fazer entre 13,5 e 13,9, e agora não passa de 11, a média geral baixou para 9,9 depois de bastante tempo, o que é bem frustrante, queria muito que fosse culpa do combustível, apesar que abasteci num posto Shell. Tenho andado com o pé lá em cima.

  • #7820
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    47
    Agradecimentos: 5
    Ontem fui olhar de maneira bem aleatória embaixo do carro e vi algo muito patético, o diferencial todo sujo de óleo. Mais um problema para a lista de defeitos do carro. Dessa vez fiquei bem chateado, já que foi algo mecânico e que eu esperava uma resistência de pelo menos 400 mil km, mas não durou nem 1% disso.

    Nova Frontier 2017.-img_7682.jpg

    Não sei pq a foto apareceu de cabeça para baixo. Fiz de tudo para virar mas não funciona.


    Alguém já presenciou isso na Frontier de vocês?
    4X4 Brasil Razão: Girar imagem.

  • #7821
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    756
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ontem fui olhar de maneira bem aleatória embaixo do carro e vi algo muito patético, o diferencial todo sujo de óleo. Mais um problema para a lista de defeitos do carro. Dessa vez fiquei bem chateado, já que foi algo mecânico e que eu esperava uma resistência de pelo menos 400 mil km, mas não durou nem 1% disso.

    Nova Frontier 2017.-img_7682.jpg

    Não sei pq a foto apareceu de cabeça para baixo. Fiz de tudo para virar mas não funciona.


    Alguém já presenciou isso na Frontier de vocês?
    Provavelmente está vazando no retentor da flange do cardan. Nada sério e fácil de arrumar.
    4X4 Brasil Razão: Girar imagem.

  • #7822
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    79
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ontem fui olhar de maneira bem aleatória embaixo do carro e vi algo muito patético, o diferencial todo sujo de óleo. Mais um problema para a lista de defeitos do carro. Dessa vez fiquei bem chateado, já que foi algo mecânico e que eu esperava uma resistência de pelo menos 400 mil km, mas não durou nem 1% disso.

    Nova Frontier 2017.-img_7682.jpg

    Não sei pq a foto apareceu de cabeça para baixo. Fiz de tudo para virar mas não funciona.


    Alguém já presenciou isso na Frontier de vocês?
    Eita....... Isso mais o aumento de consumo significativo que vc reportou, acho que vale a pena levar logo para a autorizada..... Nos mantenha informados aqui no forum, estou dando meus primeiros passos em carro a diesel 4x4, bom saber as coisas que podem acontecer, gravidade e soluções.
    4X4 Brasil Razão: Girar imagem.

  • #7823
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    47
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eita....... Isso mais o aumento de consumo significativo que vc reportou, acho que vale a pena levar logo para a autorizada..... Nos mantenha informados aqui no forum, estou dando meus primeiros passos em carro a diesel 4x4, bom saber as coisas que podem acontecer, gravidade e soluções.

    Também fiz essa ligação com o consumo, já agendei o retorno na concessionária, será nessa quinta feira. Vão trabalhar novamente no relógio que fica desatualizando constantemente e agora incluí uma ordem de serviço sobre esse vazamento. Espero que arrumem e me expliquem bem o que aconteceu. Um problema como esse fora da garantia sem dúvida seria fonte de muita dor de cabeça.

  • #7824
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Eu fiz uma chamada para o pessoal do whatsapp vir participar do fórum também, até porque muitos entraram lá concordando com essa condição. Quem puder dar uma força também. seria bom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade