x
Convex Datacenter
  • #7789
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bem... mais isso também não é problema meu... kkkk.... antes eu me preocupava com isso porque eu vivia isso diretamente na pele, afinal, também sempre tive empresa... mas agora é o filhão que vai ter que se virar com isso... kkk....
    Mas eu vou te dizer, é triste demais ver uma empresa chutar um país, criar tanto desemprego, parar de investir aqui, parar de comprar aqui, de compartilhar tecnologia e de criar progresso social, de falir lojas da marca, de fechar empresa icônica para o brasileiro, mentir tanto, abandonar produtos com defeito, deixar o mercado sem componentes de reposição, depois de tantos anos sugando benefícios fiscais, e aí voltar a brigar de igual com outros players que investem forte aqui e promovem o nosso crescimento, e ainda sendo elogiada pela esperteza de agora ganhar lucro, que "agiu com inteligência" (quem não ganha só revendendo? quero ver produzir), e ainda oferecendo produtos obsoletos, com partes antigas, com qualidade duvidosa e caros.

    Eu queria ver se todas as empresas do Brasil tivessem a mesma ideia "corajosa", "brilhante" e "elogiável" (na cabeça de alguns) e fizessem a mesma coisa... sem empregos eu queria ver o que esse povo iria comer.
    Não se esqueçam que uma simples fábrica de enlatar ervilhas compra máquinas, desenvolve tecnologias, compra aço para fazer as latinhas, compra tinta para fazer o rótulo, compra o conservante para colocar no seu produto, compra caixas de embalagem, contrata funcionários de produção, de vigilância, de manutenção, de contabilidade, de recursos humanos, de refeitório, contrata convênios, etc... compra óleo para as máquinas, produtos para limpeza do chão, lâmpadas para iluminar o prédio, e até papel higiênico para limpar a b... de quem trabalha lá. Quem acha que uma fábrica que fecha só prejudica os funcionários diretos, não tem ideia do tamanho de toda essa cadeia produtiva e social. Lembrando que quem não trabalha, não compra, com menos gente comprando, menos se produz, e, novamente, o ciclo de desgraça se alimenta...
    Isso é algo que me chateia mais do que simplesmente comparar um produto em si, essa falta de noção.
    É por isso que o mundo industrializado vai crescendo e o restante afundando.

    Mas, chega... vou encerrar aqui que isso me irrita muito. Além disso, hoje vou embora mais cedo...kkk....
    Abraço a todos os amigos.
    Cirão, você é o cara
    Excelente comentário. Eu já disse que eu não tinha muita essa noção, mas hoje eu me preocupo com isso. Tenho mais cuidado nas minhas decisões com uma visão mais nessa direção que você colocou. Isso é a mais pura verdade. Somos feitos de trouxas o tempo todo, num país onde os verdadeiros heróis viram bandidos, e os bandidos viram vítimas...
    Os valores mais importantes estão caindo no esquecimento.
    Mandei esse seu comentário para dois amigos meus pelo whatsapp que estão vendo um modelo chinês de uma marca que não tem fábricas no Brasil e pelo que vi no Reclameaqui, nem peças de reposição. Quem sabe eles não amadurecem a consciência. Eles estão "encantados" com um monte de frescurinhas eletrônicas que esses chineses produzem a preço de banana, depois vão chorar no futuro quando tiver que trocar as baterias ou fazer alguma manutenção nesses lixos.

  • #7790
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Esse é o consumo da minha na média de 140 km/h, e ultrapassando essas Ferrari e Porsche lentas demais para o meu gosto.



    Estou brincando
    Claro que a minha faz uma média parecida com a de vocês, não precisam ter inveja de mim, a minha não saiu "especial" de fábrica

    Este é o consumo que fiz hoje pela manhã num longo trecho de estrada e numa média de 100/110 sem muitas interferências:



    Até 12,5 km/l era normal fazer nesse trecho. Sei que a média depende de muitas coisas, mas foi uma comparação num mesmo trecho. Provavelmente o Edu teria as manhas de fazer bem mais (o Cirão já faria a metade disso ), mas eu dirigi normal, sem muita preocupação com economia, no modo Standard.
    Mas já vi gente comentando que fez 12, outros que fizeram 14... eu achei que melhorou um pouco. O ARLA poderia afetar alguma coisa?

  • #7791
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Bigsd, cada vez você presta menos
    Mas que está cômico, isso está mesmo. É cada uma de rir mesmo, e o mais engraçado é que as críticas e reclamações morrem no grupo de whatsapp, aqui é só alegria e "descobertas" (acho que o pessoal não sabe ler manual). Lá no grupo já tem gente falando em vender picape que acabou de comprar com a desculpa de que vai gastar com uma reforma da casa e precisa de uma mais econômica

    O que eu acho mais curioso é que muda sempre o modelo da vez, repararam? Uma hora é uma, depois é outra que é a melhor do mundo, aí abandonam aquela que acaba só virando notícia de ranking de vendas, e por aí vai...
    Mudam também os conceitos, uma hora tecnologia é bobagem, que picape de verdade não pode ter frescuras, que é mais bobagem para quebrar, que multilink é besteira, que quem sabe dirigir não precisa de eletrônica, etc..... depois comemoram até tecnologias inúteis e bem discutíveis, idolatram versão que tem multilink, até fixação estranha por amortecedor já tem...
    Vai entender... no final acabam caindo onde nós já estávamos faz tempo.

    Eu acho o seguinte, quer picape sem recurso nenhum, compre uma D10 básica usada. Mas, tecnologia existe e deve ser acompanhada. Alguém hoje usa máquina de escrever? Ou um PC com impressora? Alguém hoje vive sem celular?
    No carro é a mesma coisa, a tecnologia veio para facilitar a vida, aumentar o conforto, o desempenho e a segurança.
    Mas deve ter alguma coerência. A Frontier trouxe um controle de estabilidade super top só usado em carros caríssimos, uma suspensão moderna agora copiada só em picapes caras, tecnologias de conforto e de segurança que funcionam de verdade com a confiabilidade da tecnologia japonesa, que até os americanos reconhecem. A Frontier inaugurou um novo conceito de caminhonete, mudou tudo, não aproveitou nada da anterior, trouxe o que havia de melhor no mercado, e isso foi o que sempre valorizamos, nunca mudamos de opinião, nunca trocamos de conceito apenas para valorizar o que temos, e sempre fomos justos nos argumentos que temos a favor da Frontier.
    Olha o Eduardo aqui, já está na quarta ou quinta dele só desse modelo novo, porque já tinha a antiga de vários anos também. Muita gente aqui atualizou o ano com a mesma caminhonete, porque a Frontier é atualizada, mais atualizada do que essas que estão chegando agora, quer queira ou não. Podem negar isso, mas morrem de amores por versão que custa muito mais cara que tem os recursos citados da Frontier, e nem todos.
    Colocam agora câmera 360º, mas só disponível como opcional e para o modelo mais caro, mas não é uma versão inteligente como a da Frontier. Esse sistema da frontier é fantástico, ele avalia o conteúdo da imagem. E isso está disponível desde 2017 aqui no Brasil, e até no Kicks, que aliás foi o segundo SUV mais vendido esse mês, deixando muitos famosos para trás.
    A motorização da Frontier é nova, desenvolvida para utilitários médios, não foi feita para carros de passeio, é robusta, confiável, com tecnologia compartilhada com marcas fortes. Motor que está ultrapassando os 500.000km já com confiabilidade absoluta, que usa corrente de comando e não correia dentada que vive dando pau e não tem nada de tecnológica aqui. Só ver o histórico de problemas onde os motores foram usados, não aguentavam nem em carros de passeio.

    A Frontier inovou, trouxe tecnologia de fato, a concorrência ainda está um passo atrás, oferecendo até freio a disco nas quatro rodas só em versões mais caras, e enchendo de outras bobagens que fazem o mercado vibrar, mas que são pouco úteis, mas os chineses vendem baratinho e isso salta aos olhos. Daqui a pouco vão colocar tela multimídia de 40 polegadas com 3D nos carros . Precisa disso?
    Olha a imagem das câmeras 360º da Frontier. Teve concorrente que copiou há dois anos e não chega nem perto da qualidade oferecida pela Frontier, e isso sim é coisa importante, pois facilita demais as manobras. Tem até um vídeo de um cara estacionando uma Frontier num salão com outros carros e com todos os vidros cobertos, usando só as câmeras.
    O medidor e alerta de pressão dos pneus... isso é básico, é segurança, é conforto, simplesmente é importante, mas colocar isso só na versão mais cara e como opcional, já é o cúmulo da estupidez. Até a versão SE da Frontier de menos de 200 mil tem.
    Eu acho que a Nissan fez um lançamento de real tecnologia, de coisas que são importantes, aperfeiçoou com outros itens úteis e que funcionam de verdade, não terminam desligados porque falham o tempo todo. E acho que é isso que deveria ser copiado, que deveria ser o exemplo. Já foi provado que freios a discos nas quatro rodas aprimoram muito o funcionamento do controle de estabilidade, que fica mais eficiente e preciso, e isso é de utilidade real, é segurança. Mas nem um controle de estabilidade decente colocam nas caminhonetes que foram renovadas, quanto mais freios a disco nas quatro rodas em todas as versões. Isso é tecnologia. Isso é o resultado que vemos de caminhonete que capotava, colocou controle de estabilidade e foi novamente reprovada em teste porque capotava, aí ficam alargando as rodas e arrumando outros remendos para tentar resolver o problema. Isso é tecnologia? Eu acho que não.

    Por isso gosto da Frontier. Não preciso sonhar com modelos de meio milhão para ter muitas vantagens que ela tem. Não preciso comprar coisas importantes como opcionais que só podem ser instaladas na versão mais cara que custa o dobro da Frontier. Tenho tudo o que realmente preciso, com confiabilidade e tecnologia. Eu não vou saltar dunas de areia com ela. Mas se algum maluco comprar uma para esse fim, gasta aí um pouco mais e coloca amortecedores de grife e enche ela de acabamentos de plástico para não raspar os para-lamas sem ter que pagar meio milhão para isso.
    Tem que ser realista. Fugir do "efeito hiena" de rir porque apenas come, não interessa o que.
    Por isso o pessoal de Frontier é tão fiel ao modelo, não fica pulando de modelo em modelo e cada vez com um argumento contraditório ao que tinha antes.

    Além de tudo isso, parabéns Ciro, que abordou com muita maestria outro aspecto muito importante da responsabilidade da escolha. Estamos vendo o Brasil se acabando por falta de escolhas certas. Logo viveremos na pobreza de vender commodities e ver o mundo todo industrializado e rico. Tudo mundo quer vender aqui, mas ninguém quer investir. Mais fácil trazer de fora, não produzir nada aqui, e gerar empregos lá fora também. Muito correta a visão do Ciro, bem sensata, mas vão dizer que é a visão de "empresário explorador", que não combina com a realidade do tal "custo Brasil", que isso não funciona aqui... mas... interessante, tem marcas que estão investindo aqui, anunciando mais investimentos e novas fábricas, porque para elas dá certo?
    Acho que tem é "esperteza" de algumas marcas, isso sim.
    Esse é um aspecto muito interessante, o que amplia muito mais a nossa responsabilidade de escolha.
    Não é ficar comemorando bobagens, mas ver os fatos, cair na real, não ficar de torcidinhas infantis sem qualquer percepção dos fatos.

    Eu ainda considero a Frontier a melhor opção do mercado, e a Nissan uma marca de respeito que tem excelente conceito no mundo todo e principalmente aqui, que tem fábrica no Brasil e vende modelo como o Kicks que é uma obra nossa que ganha um mercado de respeito lá fora. Que vai produzir um novo modelo mundial aqui, que vai fabricar motores turbinados aqui que serão distribuídos para várias fábricas do mundo.
    Podem dizer o que quiserem, fazer piadinhas, comemorar o que come, mas a realidade é essa e isso ninguém pode mudar.
    Ao contrário do Ciro, se não tivesse a Frontier no mercado, eu teria opções sim, não tão boas como a Frontier, mas certamente não uma modinha que mais faz barulho do que oferece algo de fato, e podem não contar aqui, mas eu vou contar, a marca está despejando dinheiro à vontade para fazerem boas avaliações dela, porque é a sua única esperança de vender algo aqui e salvar as poucas concessionárias que ainda sobraram, ou vai tudo para o buraco. E a levar pelas expectativas de vendas e pelos números que estou vendo hoje... sei não...

  • #7792
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Bigsd, a sua média está boa. Mas isso depende mesmo de várias circunstâncias. Tente tirar a média no sentido contrário, veja como fica. Depende muito também da forma de dirigir, o Edu já fez 18 km/l na dele anterior e até filmou em tempo real para evitar comentários "estranhos". Eu acho que essa não mudou muito, o ARLA não tem porque alterar tanto o consumo.
    O Edu colocou um pneus gigantes na dele e ficou de tirar uma média de consumo com esses pneus. Vamos aguardar e ver o que ele diz, ele é bem criterioso com isso.

  • #7793
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    depois vão chorar no futuro quando tiver que trocar as baterias ou fazer alguma manutenção nesses lixos.
    Simples, esses carros vão para sucata, serão descartados ao fim da vida útil da bateria, porque vai custar muito mais caro trocar as baterias do que o próprio valor do carro. Vão ser como os celulares hoje, acabou bateria... lixo.

  • #7794
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meu queridos amigos!!!

    Falando de coisas que realmente importam... kkk....
    Vocês se lembram que eu, há algum tempo, consegui um descritivo técnico do fabricante mostrando o conceito de funcionamento desse sistema de controle de estabilidade da nova Frontier? Eu procurei aqui e não encontrei.
    Estou querendo enviar para um amigo de um fórum inglês que participo, e se alguém tiver e puder me encaminhar, eu agradeço.

  • #7795
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Esse é o consumo da minha na média de 140 km/h, e ultrapassando essas Ferrari e Porsche lentas demais para o meu gosto.



    Estou brincando
    Claro que a minha faz uma média parecida com a de vocês, não precisam ter inveja de mim, a minha não saiu "especial" de fábrica

    Este é o consumo que fiz hoje pela manhã num longo trecho de estrada e numa média de 100/110 sem muitas interferências:



    Até 12,5 km/l era normal fazer nesse trecho. Sei que a média depende de muitas coisas, mas foi uma comparação num mesmo trecho. Provavelmente o Edu teria as manhas de fazer bem mais (o Cirão já faria a metade disso ), mas eu dirigi normal, sem muita preocupação com economia, no modo Standard.
    Mas já vi gente comentando que fez 12, outros que fizeram 14... eu achei que melhorou um pouco. O ARLA poderia afetar alguma coisa?
    O consumo médio da minha (Attack 2024 com pneus originais) está sempre entre 13 e 14 km/l no meu uso que é 80% estrada e 20% cidade com pé leve - andando sempre dentro do limite de velocidade da via, só passo disso em ultrapassagens.

  • #7796
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Aliás, se alguém quiser conhecer um pouco sobre a invenção desse recurso, segue o link:
    25 years ESP electronic stability program from Bosch | Bosch Global

    E lembrando que a Frontier 2013 SL foi a primeira a usar esse sistema no Brasil, que hoje é obrigatório para todos os veículos vendidos aqui.

  • #7797
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    O consumo médio da minha (Attack 2024 com pneus originais) está sempre entre 13 e 14 km/l no meu uso que é 80% estrada e 20% cidade com pé leve - andando sempre dentro do limite de velocidade da via, só passo disso em ultrapassagens.
    Obrigado
    É um resultado bem parecido.

  • #7798
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meu queridos amigos!!!

    Falando de coisas que realmente importam... kkk....
    Vocês se lembram que eu, há algum tempo, consegui um descritivo técnico do fabricante mostrando o conceito de funcionamento desse sistema de controle de estabilidade da nova Frontier? Eu procurei aqui e não encontrei.
    Estou querendo enviar para um amigo de um fórum inglês que participo, e se alguém tiver e puder me encaminhar, eu agradeço.
    Eu só abri, não entendi nada, e você fez um resumo para nós Apaguei depois.
    Mas o Edu é quase certeza que tem.

  • #7799
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    é a sua única esperança de vender algo aqui e salvar as poucas concessionárias que ainda sobraram, ou vai tudo para o buraco. E a levar pelas expectativas de vendas e pelos números que estou vendo hoje... sei não...
    E já tem novidades nada animadoras vindo aí...

  • #7800
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Simples, esses carros vão para sucata, serão descartados ao fim da vida útil da bateria, porque vai custar muito mais caro trocar as baterias do que o próprio valor do carro. Vão ser como os celulares hoje, acabou bateria... lixo.
    Bem isso mesmo. É o que já está acontecendo lá fora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade