x
Convex Datacenter
  • #7765
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31



    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    descer/subir a serra com ela é muito prazeroso. A estabilidade é de carro de passeio (dos bons) e a sensação de segurança que ela passa é muito maior que qualquer carro que já tive.
    É o que sempre dizemos aqui, mas tem muita gente que acredita mais em mentiras do que em verdades.
    A Frontier está sozinha no segmento dela, e reúne as qualidades mais importantes que estão dispersas nas demais ou que não estão em nenhuma outra. A Nissan acertou bem nessa caminhonete, quero ver o que ela vai inventar agora na proxima versão dela. Pra mim já está perfeita. A Nissan deveria investir mais em marketing agora do que no produto em si que supera fácil a concorrência em suas virtudes.

  • #7766
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    O que o Edu deve fazer de amigos...
    Ele não mede palavras, fala o que tem que falar e danem-se. No site de áudio dele também é a mesma coisa, ele desbancou empresas fortes que vendiam "ilusões" como ele mesmo chama . Comprou brigas gigantes mas ganhou todas porque diz a verdad, não inventa coisas. Tenho certeza que muita gente se sentiu bastante incomodada com a comparação, mas fazer o que?

    Também estou curioso para saber se o Edu achou alguma coisa diferente na caminhonete. Em tese, não era para mudar nada.

  • #7767
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post

    Continuo aproveitando, neste feriado foi mais um acampamento com as crianças. Pra chegar lá pegamos um pouco de terra, sem maiores desafios off-road, mas descer/subir a serra com ela é muito prazeroso. A estabilidade é de carro de passeio (dos bons) e a sensação de segurança que ela passa é muito maior que qualquer carro que já tive.
    Ola Nicolas , o que impressiona e o nivel de ruido e o conforto em viajem longa .
    Eu tinha uma Attack e troquei na Platinum por causa dos radares que monitoram veiculos ao redor e a frenagem de emergencia que e muito eficiente , agora a pouco na linha verde (vc que e de curitiba sabe ) acionou umas 3 vezes ...

  • #7768
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Nicolas , o que impressiona e o nivel de ruido e o conforto em viajem longa .
    Eu tinha uma Attack e troquei na Platinum por causa dos radares que monitoram veiculos ao redor e a frenagem de emergencia que e muito eficiente , agora a pouco na linha verde (vc que e de curitiba sabe ) acionou umas 3 vezes ...
    Obras infinitas, movimento absurdo e motoristas com pressa, imagino que os assistentes possam ser muito úteis na linha verde!!

    Parabéns pela Platinum, nmho é a melhor e mais completa caminhonete média a venda por aqui.

  • #7769
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O Samuel foi bastante feliz em sua retrospectiva deste tópico....kkkk.....
    E não é verdade?
    Eu poderia fazer uma lista aqui e não só de coisas antigas, mas algumas bem atuais
    Ia ser engraçado também listar opiniões que mudam rápido de um lado para o outro oposto conforme a conveniência
    Caramba! vão procurar o que falar das deles. E que também falem a verdade, não pode dizer uma coisa aqui e outra no whatsapp
    Acho que o objetivo aqui é a troca de informações, tem tópico que só atualiza lista de emplacamentos
    Tem grupos aqui bem mais animados que só tratam assuntos legais. O pessoal dos jipes, das Mitsubishi, Troller, e outros são mais ativos, com mais conteúdo. Vivo aprendendo coisas novas lá, como acontece aqui, onde tem feras que ensinam muitas dicas sobre a Frontier.

  • #7770
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Uma visão bastante crítica da "super tecnológica". O Edumar surpreende com a facilidade de nos fazer ver o óbvio. Comentários certeiros, detalhes que ninguém mais viu, e tudo bem argumentado e justificado. Muito bom para acabar com o papo furado dos vendedores disfarçados de avaliadores de carros. Texto bem completo e elaborado, o que vemos normalmente por aí são uma dúzia de linhas sem qualquer conteúdo importante.
    Entendi ser um comparativo direto com a Frontier com as qualidades que realmente importam, e aí a Frontier continua reinando sozinha nesse mercado de "grandes vendedores" de produtos medianos.
    Queria ver uma comparação agora com a Titano
    O Edumar caprichou mesmo, foi um cala boca para essa imprensa que só fala bobagens. Ou seja, se quiser ter tudo que a "Z" oferece, e ainda com algumas coisas importantes faltando ou menos eficientes que uma Frontier, tem que pagar quase 100 mil a mais que uma Platinum ou uma PRO-4X. É um texto muito bem elaborado, e o legal é que ela faz atualizações que vão confirmando o que ele disse. E aí eu pergunto... porque o pessoal de sites de testes não viram isso, não comentam isso? O que será que rola nestes testes? Impressionante como querem carimbar de qualquer jeito que ela chegou mais "tecnológica", praticamente não mudou nada que interessa, só algumas frescuras. Eu continuo achando que a marca está sem futuro aqui.
    Vida longa para a Frontier, porque até agora não vejo nada alcançando as qualidades que ela tem

  • #7771
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Nova Nissan FRONTIER 2024: Picape bruta, resistente e com 6 ANOS de GARANTIA!


  • #7772
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Nicolas , o que impressiona e o nivel de ruido e o conforto em viajem longa .
    Eu tinha uma Attack e troquei na Platinum por causa dos radares que monitoram veiculos ao redor e a frenagem de emergencia que e muito eficiente , agora a pouco na linha verde (vc que e de curitiba sabe ) acionou umas 3 vezes ...
    A nova está mesmo mais silenciosa, conforto de um carro de passeio na estrada. Também estou achando mais econômica agora que rodei um pouco com a minha. Consigo médias de 10 ou 11 km/l andando bem forte.
    Esses sistemas de segurança são legais. Deveriam ser obrigatórios em todos os carros.

  • #7773
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E que também falem a verdade, não pode dizer uma coisa aqui e outra no whatsapp
    Reparei nisso também

  • #7774
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Fantástica a matéria do Edu! Ele escreve muito bem e faz uma abordagem inteligente e bem argumentada que só vejo semelhantes em sites internacionais.
    Li uma avaliação do mesmo veículo em um site americano também numa linha parecida do Edu, e o texto do Edu até me lembrou a reportagem que li. O cara também detonou o veículo, por outras razões, mas chegou a afirmar que não valia a pena ter uma.
    Olhem que interessante... publicaram aqui no Brasil que a Nissan Titan estava saindo de linha nos EUA, que 2023 seria o último ano dela segundo "fontes da própria fábrica". E não é que saiu a linha 2024, com mudanças importantes, novas versões, com upgrades eletrônicos exclusivos e chamou muito a atenção do consumidor americano... Não se pode confiar em nada que publicam aqui. O negócio é polemizar para ganhar views.

    Mas, Edu, parabéns! Até os comentários são de bom nível. Você deve filtrar alguns, não é? Porque eu sei que devem aparecer umas figuras só pra tumultuar... kkkk.....
    O comentário mais interessante que li e que achei bastante consistente e inteligente foi esse:
    "Não me parece justo comparar a "Z" com a Frontier. A Frontier está num outro patamar sem concorrentes diretos, é um projeto mais novo, oferece mais modernidade, recursos, segurança, estabilidade, conforto, etc. A "Z" pra mim compete mais com uma S10, uma L200, com algumas vantagens e algumas desvantagens em relação a essas. Chega perto também da Amarok que é a única que oferece um motor V6 também, mas nesse caso eu prefiro a Amarok por oferecer muito do que a "Z" tem, mas com mais conforto, mais estabilidade, uma rede bem maior de concessionárias, peças disponíveis com facilidade e de uma marca bem posicionada hoje no mercado.De qualquer forma, a "Z" não seria a minha primeira escolha em nenhum cenário.
    Álvaro"

    Eu também penso como ele, só com uma pequena divergência... onde ele diz que a Frontier é um "projeto mais novo", eu diria que um "conceito de projeto mais novo", porque a Z também é um projeto novo, mas com conceitos pouco atuais. Talvez ele até quisesse dizer isso e não foi muito feliz na escolha das palavras, mas eu também acho que a Frontier está um pouco isolada nesse segmento. É a única com um conceito de projeto mais diferenciado, o restante é tudo muito parecido, não estou dizendo que são ruins, estou dizendo que estão num outro panorama tecnológico, paradas no tempo.
    O que vejo de novidades é na Frontier e algumas coisas nas RAM. Mas nenhuma se destaca na paisagem como a Frontier.
    Eu até faria um paralelo com o comentário dele de que a "Z" não seria a sua primeira escolha. Se não houvesse a Frontier aqui, nenhuma outra seria a minha primeira ou a última escolha....kkkkk....
    A Frontier te oferece uma experiência bem diferenciada, tanto no conforto, como na segurança, no desempenho no fora de estrada, no trabalho, na confiabilidade e tecnologia do projeto... eu gosto dela, me atende muito bem, e duvido que outra me ofereceria o que ela me oferece. Pode não ser um modelo popular, mas está num outro nível de desenvolvimento tecnológico.

    Impressionante a quantidade de reclamações. Eu não sabia que eram tantas, e me disseram que menos de 3% dos problemas chegam no Reclameaqui. Acho que foi você mesmo que me comentou, Edu.
    Mas, é engraçado, antes picapes eram mais confiáveis que carros, mas hoje parece que isso inverteu e carros baratos estão dando menos ocorrências que picapes, numa escala proporcional.
    Tá certo que os carros aqui também são uma vergonha, muitos da idade da pedra, mas não dão tantos problemas.

    Esse sistema de frenagem automática da Frontier é bem interessante, funciona com muita precisão e não tem relatos de falhas como estou vendo em outras. Aliás, a eletrônica da Frontier merece elogios à parte pela sua confiabilidade. Tudo funciona bem como um relógio suíço, até o relógio...kkkk....

    Edu, parabéns pela nova picape. Está muito bonita, e ainda com esses pneus, realmente ficou mais interessante.
    É engraçado ver as duas lado a lado, mas aí eu lembro que tenho 3 e às vezes ficam as 3 aqui no pátio de estacionamento da empresa, parece frotista...kkkkkk......

    Bom reencontrar os amigos por aqui. Uma ótima semana a todos.

  • #7775
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Caramba! vão procurar o que falar das deles. E que também falem a verdade, não pode dizer uma coisa aqui e outra no whatsapp
    Aí você está pedindo muito, né?
    Nos grupos o pessoal chora do consumo de uma caminhonete, aí aparece gente gastando menos diesel que carro elétrico Isso ultrapassando Ferrari... Tem que dar risada mesmo.

    Mas, falando sério agora porque este é um grupo que só fala a verdade. Vocês estão sabendo que a Renault Alaskan vem para o Brasil finalmente? Parece que a Nissan/Renault se acertaram e vão trazer ela para cá. Pelo que eu vi, não vai ser como hoje que muda só o emblema da Frontier, ela vai ter mais detalhes visuais diferenciados.
    Isso vai ser bom, porque com a Frontier e a Alaskan vamos ter duas picapes tecnológicas de verdade agora
    Isso vai ser interessante porque tem gente que prefere a marca Renault porque está mais acostumado ou porque tem concessionária mais perto, para fazer revisões claro, porque Frontier não vive em oficina quebrada.

    Muito top a reportagem do Edu, e soube hoje que vem mais por aí... descobriram mais uma "enganação tecnológica". Edu, você viu que pediram uma comparação da Frontier com a Titano? Você tem alguma ideia disso em vista? Ia ser até legal porque seus testes são "reveladores".
    E Edu, parabens pela caminhonete. Isso é gostar de verdade, duas da mesma cor ainda . Porque você não tirou essa de outra cor? Gosta da prata ou teve outro motivo?

  • #7776
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Nova Nissan FRONTIER 2024: Picape bruta, resistente e com 6 ANOS de GARANTIA!

    Não basta ser indestrutível, tem que ficar de pé
    Voltaram os vídeos? Não tinham dito que vídeos poluem muito e são todos iguais, na verdade todos elogiando? Vou colocar alguns que vi aqui também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade