x
Convex Datacenter
  • #7753
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Aqui a demonstração do sistema anti colisão da Frontier. Vejam como ela já sinaliza algo errado à frente do carro que segue à sua frente, e depois reduz proporcionalmente. Nada de frear seco ou com mosquitos no parabrisa
    Essa é uma das diferenças para o seu sistema inteligente e para as demais concorrentes.

    E ao contrário de algumas concorrentes, esse sistema da Frontier funciona mesmo. Ele é realmente impressionante. Nunca espere uma resposta igual em todas as situações. Tem momentos em que ela apenas sinaliza leve ou mais forte, ou reduz a velocidade, freia proporcionalmente ou de forma mais brusca, age de acordo com a pressão do seu pé no freio ou a sua reação no acelerador, e até pela sua manobra na direção (sim, ela reage se você desviar do objeto e não mantiver a direção anterior de risco), etc...
    É a ÚNICA com essa tecnologia inteligente de ação. Ela analisa em milésimos de segundo cada situação e reage de forma instantânea à necessidade, não apenas freando se "acha" que vai colidir ou mesmo freando sozinha sem nenhum motivo como vem acontecendo com a mais tecnológica, que parece que já tem causado acidentes por tentar evitar atropelar o mosquito da dengue...kkkk....
    Todo esse sistema da Frontier é muito bem feito, não é uma mera tabelinha de "faça isso se acontecer aquilo". Nada disso, ela avalia e vai redirecionando a reação conforme cada instante avaliado.
    Essa tecnologia da Frontier é realmente incrível.

    Alguns podem até achar que o seu modelo agora ficou igual porque se tornou mais tecnológico, mas, tenho uma má notícia para te dar, não ficou igual. Até a distância de captura do radar é diferente. A "pouco tecnológica" Frontier é a única que consegue monitorar até 3 carros à sua frente e já antecipar situações antes que ações mais radicais sejam necessárias.
    Se na "super tecnológica" um carro à sua frente ou na frente dela frear repentinamente porque o motorista desatento (até no celular) não viu o carro da frente parar, e a distância for curta, você vai colidir. Vai sim senhor, está lá no manual. Leia.
    Já a Frontier vai identificar essa situação antecipadamente e vai já iniciar um processo de medidas preventivas para que quando o carro à sua frente parar instantaneamente, mesmo por conta da desaceleração brusca de uma colisão, você já estará numa condição segura, e dificilmente vai sofrer um acidente ou levar uma batida atrás pela frenagem brusca e evitável.
    Vamos ser honestos... ciúmes à parte... isso é ou não é algo que merece elogios? É Frontier, e nenhuma outra faz isso. Repito... nenhuma outra caminhonete, por mais tecnológica que diga ser, consegue "ver" tão longe e agir tão antecipadamente e de forma inteligente. O motivo? Só ela tem um sistema tão sofisticado de pacote de segurança, inclusive de controle de estabilidade e frenagem, nenhuma outra tem, nenhuma mesmo, só alguns carros de passeio de alto luxo da Mercedes e parece que agora da Volvo.

  • #7754
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu acho que você tem mais é que deixar do seu gosto mesmo. Dependendo o uso, é até legal colocar mais adesivos e ficar até mais chamativa, mas tirar também pode ser uma boa opção se você tem um perfil mais discreto e um uso mais normal.
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Concordo com o Samuel, se você não quer uma caminhonete mais caracterizada para fora de estrada e prefere algo mais sóbrio e discreto, tem mais é que tirar mesmo, o gosto é seu e é o que importa
    Obrigado amigos pelo apoio!!! E realmente gostei do resultado, peguei ela hoje pela manha. Não fica mais feia nem mais bonita na minha opinião, mas certamente ficou mais discreta como era meu objetivo.

    Nova Frontier 2017.-screenshot-2024-03-28-141831.png

    Edit: coloquei a foto aqui para caso alguem tenha interesse fazer a mesma coisa tenha uma referencia do resultado.

  • #7755
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    A 2024 na garagem do lado da SE da esposa.








  • #7756
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Igual a anterior 2022/23, só que 70.000km menos rodada
    Faltam os acessórios, os acabamentos em inox que já importei e estou aguardando chegar (lateral dos vidros, console do teto que já chegou, puxador da tampa, etc...).
    Já tirei da concessionária com o BF All Terrain 265/65 r18 (pedi para trocar lá mesmo). Os originais são 255/60 r18. Para informação, não pega em nada e fica mais de 1 polegada de distância de qualquer parte da suspensão. Tem muita folga nessa caixa de roda.
    Não sou fã destes pneus originais que vem nestas caminhonetes hoje, e sempre troco.
    De cara, notei um desempenho um pouco melhor e mais silenciosa que a minha anterior. Pode ser impressão, mas podem ter aprimorado algo nesse tempo, apesar de que não tenho notícia nenhuma nesse sentido.
    Aliás, o que menos se tem são comentários dela, é pegar e rodar, sem problemas, sem defeitos crônicos e tudo funciona, inclusive os sistemas de segurança autônomos que em algumas outras falham demais, mas a culpa é dos mosquitos

    Bem, prometi mostrar e aqui está. Foi uma promoção muito boa, imperdível. E quando eu digo que gosto de uma caminhonete, eu gosto mesmo, não fico pulando de uma para outra (estou desde 2014 na Frontier e todos sabem como eu sou chato com o que compro... muito chato ). Além disso, no seu segmento, ela é hoje a mais equipada do mercado, a Platinum.
    Vi esta semana que a S10 LTZ também está com desconto bom, quase 50 mil mil (me ofereceram para CNPJ). Mesmo sendo a segunda mais vendida a Chevrolet parece estar também desinflacionando o seu modelo, parece que algumas marcas estão se ajustando à nova realidade de preços, o que já estava na hora.

    A Attack continuava 210 mil na quinta-feira quando peguei a minha. Vale a pena também por ter tudo que é mais importante hoje numa picape, e para quem curte um off road, ele tem um desempenho bem interessante e muito elogiado pelos praticantes do hobby. Já vem até com multilink, quem quiser incrementar mais um pouco, pode colocar uns pneus fora de estrada e uns amortecedores mais frescos sem precisar pagar meio milhão para ter uma picape dura na queda no fora de estrada.

  • #7757
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Obrigado amigos pelo apoio!!! E realmente gostei do resultado, peguei ela hoje pela manha. Não fica mais feia nem mais bonita na minha opinião, mas certamente ficou mais discreta como era meu objetivo.

    Nova Frontier 2017.-screenshot-2024-03-28-141831.png

    Edit: coloquei a foto aqui para caso alguem tenha interesse fazer a mesma coisa tenha uma referencia do resultado.
    Ficou ótima para o que você queria, eu gostei bastante do resultado. Uma dica se quiser gastar um pouco, coloque aquele friso lateral largo original dela. Além de proteger um pouco mais, ressalta mais a linha lateral dela que é muito bonita. Coloquei na da minha esposa e causa uma boa impressão.
    Parabéns pela máquina, tenho certeza que você vai curtir muito essa caminhonete

  • #7758
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E ao contrário de algumas concorrentes, esse sistema da Frontier funciona mesmo. Ele é realmente impressionante. Nunca espere uma resposta igual em todas as situações. Tem momentos em que ela apenas sinaliza leve ou mais forte, ou reduz a velocidade, freia proporcionalmente ou de forma mais brusca, age de acordo com a pressão do seu pé no freio ou a sua reação no acelerador, e até pela sua manobra na direção (sim, ela reage se você desviar do objeto e não mantiver a direção anterior de risco), etc...
    É a ÚNICA com essa tecnologia inteligente de ação. Ela analisa em milésimos de segundo cada situação e reage de forma instantânea à necessidade, não apenas freando se "acha" que vai colidir ou mesmo freando sozinha sem nenhum motivo como vem acontecendo com a mais tecnológica, que parece que já tem causado acidentes por tentar evitar atropelar o mosquito da dengue...kkkk....
    Todo esse sistema da Frontier é muito bem feito, não é uma mera tabelinha de "faça isso se acontecer aquilo". Nada disso, ela avalia e vai redirecionando a reação conforme cada instante avaliado.
    Essa tecnologia da Frontier é realmente incrível.

    Alguns podem até achar que o seu modelo agora ficou igual porque se tornou mais tecnológico, mas, tenho uma má notícia para te dar, não ficou igual. Até a distância de captura do radar é diferente. A "pouco tecnológica" Frontier é a única que consegue monitorar até 3 carros à sua frente e já antecipar situações antes que ações mais radicais sejam necessárias.
    Se na "super tecnológica" um carro à sua frente ou na frente dela frear repentinamente porque o motorista desatento (até no celular) não viu o carro da frente parar, e a distância for curta, você vai colidir. Vai sim senhor, está lá no manual. Leia.
    Já a Frontier vai identificar essa situação antecipadamente e vai já iniciar um processo de medidas preventivas para que quando o carro à sua frente parar instantaneamente, mesmo por conta da desaceleração brusca de uma colisão, você já estará numa condição segura, e dificilmente vai sofrer um acidente ou levar uma batida atrás pela frenagem brusca e evitável.
    Vamos ser honestos... ciúmes à parte... isso é ou não é algo que merece elogios? É Frontier, e nenhuma outra faz isso. Repito... nenhuma outra caminhonete, por mais tecnológica que diga ser, consegue "ver" tão longe e agir tão antecipadamente e de forma inteligente. O motivo? Só ela tem um sistema tão sofisticado de pacote de segurança, inclusive de controle de estabilidade e frenagem, nenhuma outra tem, nenhuma mesmo, só alguns carros de passeio de alto luxo da Mercedes e parece que agora da Volvo.
    Exatamente isso.
    A Frontier não usa o protocolo detecção/reação padrão. Ele usa a detecção/avaliação/reação contínua e ajustável. É um sistema inteligente como tudo nela, câmeras, tração, bloqueio, controle de estabilidade, etc. É uma nova geração que não chega a ser uma inteligência artificial, mas age próximo a uma, pois avalia e "pensa".
    A captação de até 3 carros é única no mercado, apesar de algumas se acharem mais tecnológicas, só ela possui. Então você não precisa esperar o veículo na sua frente bater no outro para o sistema tentar parar a sua, o sistema inteligente e de longo alcance dela já reage previamente de acordo com o comportamento dos veículos que vão mais na frente ainda.
    Outra vantagem desse sistema é que ele não falha como em outras, e no final acaba até desligado.
    Temos vendo modelo freando sozinho e já se colocando em risco de acidente. O fabricante alega que algum "inseto grande" ou um pássaro pode confundir o sistema porque ele é muito sensível. Nada disso, é um sistema porco mesmo, mal implementado. Está na hora destes fabricantes pararem de inventar desculpas e usarem tecnologias mais eficientes como a usada na Frontier, afinal, não é de hoje que implementam esse sistema e já está na hora de ter aprendido a fazer direito.

  • #7759
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu vou em breve pegar uma longa estrada, com chuva, devo encarar algum trecho muito ruim na chegada ao meu destino, depois tenho que ir num local próximo que não, é exagero é verdade, nenhuma outra caminhonete passa, só a Frontier, depois volto para estrada chuvosa e com uma camada de fina lama escorregadia, isso com um bom peso na caçamba, e faço tudo isso com total tranquilidade, com segurança e um conforto de um sedã de luxo, que aliás, foram os atributos que me fizeram escolher este modelo em detrimento de qualquer outro por não terem estas virtudes.
    É comum eu ver no caminho concorrentes quebradas, atoladas, tombadas, acidentadas de todo jeito, mas a impressão que tenho é que a Frontier é um ponto fora da curva, e nem precisa para quase meio milhão para ter algo perto (nem tanto) por alguma destas qualidades.
    Essa performance é muito por conta da suspensão multilink, por isso muitos fabricantes já estão partindo para essa solução. O triste é ver esse recurso só em versões caríssimas, enquanto os modelos mais "populares" nem sabem o que é isso. Mesmo a Frontier mais pé de boi usa multilink, o que demonstra a prioridade de cada fabricante. Mas é o de sempre... brasileiro está mais perocupado em tamanho de tela multimidia e brincar com o carro pelo celular (o que nem funciona direito pelo que já andei vendo), capotar é o de menos se a telinha for bem colorida...
    É uma vergonha ver soluções como até freio a disco nas quatro rodas serem oferecidos só em versões de topo. Essa solução aprimora o sistema de controle de estabilidade. Quer dizer que quem não pode comprar uma versão cara não tem direito à segurança? Remendo para aumentar a distância entre rodas para corrigir a falta de estabilidade, também só em versão mais cara??? Sistemas de segurança autônoma somente em pacote adicional???
    Está na hora de começarem a priorizar o que importa e deixarem as perfumarias de lado.

  • #7760
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Essas caminhonetes com biturbo não prestam para o trabalho, e é só mais coisa para dar defeito, vão ver quanto custa trocar duas turbinas depois ao invés de uma...
    Oba! A minha caminhonete agora veio com biturbo, isso é tecnologia...
    Na verdade, eu gosto de biturbo, apenas acho que combina com motor grande...
    Suspensão multilink é para picape de cidade, cheia de buchas e frescuras para dar problemas...
    Minha super top mega picape melhor do mundo vem com multilink...
    Na verdade o multilink nem é tão importante, o que vale mesmo é o amortecedor que muda tudo...
    Arla é mais uma coisa para incomodar...
    Olha só, a concorrente colocou ARLA e não baixou quase nada o CO2, rindo até agora...
    Ah... ARLA não é para baixar CO2... bem... deixa pra lá, vamos mudar de assunto...
    A minha agora tem ARLA também? E aí, será que vai chover hoje?
    A minha caminhonete subindo para desbancar a líder de vendas... e o pessoal falando que era o efeito novidade... ops... caiu bem da líder... mas não perde para a ultrapassada S10... ops... caiu para baixo da S10.... mas terceiro lugar tá bom... ops... L200 encostando e nem saiu a versão nova... mas é que não tem para entregar... apesar dos pátios lotados...
    Meu som é JBL... outro nível... ah é Pioneer?... sei... ah... mas também não é Pioneer? ... ihhh... nem conheço essa marca...
    Exagero que ela tomba, tive uma 100 anos e nunca tombou... aumentaram a distância entre rodas... agora vai resolver o problema de tombar... ah.. foi só a mais cara... bem... quem não pode comprar a mais cara tem mais que tombar mesmo...
    Agora a minha é a mais tecnológica do Brasil porque tem A, tem B, tem C... ah... a Frontier já tinha? e me diz aí... a da Frontier também falha?
    A Nissan vai fechar... mas a minha marca está em quarto lugar de vendas... futuro garantido... ué... o que saiu de errado?
    Meu super motor é mais um exemplo da tecnologia da marca... ah... já tem 25 anos? Foi usada por outras marcas que já o abandonou? Ihhh... tá dando problemas...
    A Frontier não tem nem parachoque cromado, isso é economia porca... o legal agora é que acabaram com o cromado do parachoque da minha... isso já estava fora de moda....
    Olha... colocaram freio a disco nas quatro rodas... isso é tecnologia... ah, a minha não tem? Só as mais caras? Sei... eu não uso mesmo...
    A Frontier só dá 3 anos de garantia... a minha dá 5... o que? agora a Frontier dá 6 anos sem limite de km... mas a minha nem com 1 ano reconhece a garantia e dia que a culpa de tudo é minha... vamos mudar de assunto? Será que o Elvis morreu mesmo?

    Falei tanto...e errei tudo... ... sou um banana mesmo... ... só apanhei...

    Meus amigos... querem saber? Já virou piada. Vamos ignorar e viver a nossa vida aqui com a Frontier em paz?
    Se formos puxar o passado e comparar com o presente, vamos rir mais ainda, se bem que rir é viver. Os outros que se mordam de raiva. Ignorar é a melhor solução.
    Como disse o Bigsd no grupo hoje... dão tiro para todos os lados, que ricocheteiam e só acertam eles mesmos...

    Vamos em frente porque temos coisas mais importantes para discutir do que ficar perdendo tempo com
    E aí Edumar, pegou essa caminhonete ou não? Qual pneu você colocou nela? Qual medida? Qual o modelo da que você pegou?
    Estou pensando em mexer nos pneus da minha... queria saber qual tamanho monta bem nela? 265/60 pega em alguma coisa? Dá muita diferença de tamanho?
    Excelente reflexão , mas você acha que isso vai mudar??? Cabecinha do povo não muda, por isso este país está onde está.
    Perguntas respondidas acima

  • #7761
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Grande Edu! Parabens pela caminhonete nova.
    Ficou linda com esses pneus. Eu ainda chego lá

    Edu arrasou com mais um excelente texto no seu site. Leiam que a coisa é boa.
    Clube da Nissan Frontier

  • #7762
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Ficou ótima para o que você queria, eu gostei bastante do resultado. Uma dica se quiser gastar um pouco, coloque aquele friso lateral largo original dela. Além de proteger um pouco mais, ressalta mais a linha lateral dela que é muito bonita. Coloquei na da minha esposa e causa uma boa impressão.
    Parabéns pela máquina, tenho certeza que você vai curtir muito essa caminhonete
    Boa dica do friso, considerarei nos futuros upgrades.

    Tbm quero colocar BF All Terrain na minha Attack mas esperarei acabar os pneus originais... hahaha

    Continuo aproveitando, neste feriado foi mais um acampamento com as crianças. Pra chegar lá pegamos um pouco de terra, sem maiores desafios off-road, mas descer/subir a serra com ela é muito prazeroso. A estabilidade é de carro de passeio (dos bons) e a sensação de segurança que ela passa é muito maior que qualquer carro que já tive.

  • #7763
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Edumar, parabéns pela picape nova. Depois conte se achou alguma diferença.

  • #7764
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu arrasou com mais um excelente texto no seu site. Leiam que a coisa é boa.
    Clube da Nissan Frontier
    Uma visão bastante crítica da "super tecnológica". O Edumar surpreende com a facilidade de nos fazer ver o óbvio. Comentários certeiros, detalhes que ninguém mais viu, e tudo bem argumentado e justificado. Muito bom para acabar com o papo furado dos vendedores disfarçados de avaliadores de carros. Texto bem completo e elaborado, o que vemos normalmente por aí são uma dúzia de linhas sem qualquer conteúdo importante.
    Entendi ser um comparativo direto com a Frontier com as qualidades que realmente importam, e aí a Frontier continua reinando sozinha nesse mercado de "grandes vendedores" de produtos medianos.
    Queria ver uma comparação agora com a Titano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade