x
Convex Datacenter
  • #7729
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Essa coisa do extintor é legal. Se bem que a Frontier não é muito "tecnológica" e só usa plásticos anti-chama , nas outras você vira churrasquinho. Mas, mesmo assim, acho importante ter, porque dependendo do acidente a coisa pode se complicar.
    Se você descobrir algo, compartilhe com a gente, também tenho interesse nisso.
    Esse é um tema bem legal, é nisso que devemos perder tempo aqui, e não mais com bobagens e infantilidades.
    Será que é difícil comprar isso na Argentina?
    Claro, qualquer novidade sobre o assunto, seja aqui ou na Argentina, compartilho com vcs!!!

  • #7730
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Marcão, exatamente isso, mas você vê que as contradições são tão grandes, que o problema agora é o motor da Frontier ser um biturbo de pouca litragem. Desculpas novamente, porque trouxeram para cá um 2.0 de 170cv enquanto lá fora possui um 2.0 biturbo de 205cv, menor que o da Frontier (que é um 2.3l) e estrangularam mais potência dele
    Parece areia movediça, quanto mais se mexem, mais se afundam
    Agora, pra onde foi o motor biturbo 2.0? Pra Europa, claro!!! Aqui, não poderia vir mesmo pelas razões já apontadas. Mas, se vier um dia, vai ser só elogios, vão dizer que o motor é tão bom que conseguiram tirar 205cv de um pequeno 2.0 litros, que isso sim é tecnologia
    Não adianta, qualquer coisa que a Frontier sai na frente e coloca aqui, é besteira. Mas quando copiam, é algo "incrível", "surpreendente"
    Vão engolir um 2.0 chocho enquanto os europeus levam um 2.0 biturbo de verdade.
    Cara, o que acontece com o Brasil? Parece que tudo que não presta lá fora estão socando no nosso mercado. Parece que o Brasil virou o depósito de sucata do mundo.
    O próprio Toyota Cross, foi duramente criticado por ser uma cópia porca do modelo feito lá fora, todo mundo reclamou dele nem ter ganho uma suspensão multilink aqui, da "panela" do escapamento ter sido adaptada de forma ridícula no carro e do remendo de solução, e do ridículo freio no pé que a Pampa usava nos anos 80 ou 90. Agora, está vendendo bem, então a fábrica vai se preocupar com as críticas? Coloca caminhonete ultrapassada que capota e mata, e vende bem. Soca carro chinês aqui que até na China é uma encrenca, e explode de vender. Marca chuta o mercado, deixa desemprego e uma estrutura porca pra trás, mente engana e continua vendendo aqui. Marca chinesa como a Cherry que fechou as portas de noite e nem cumpriu a garantia dos carros, agora falando em voltar para o Brasil como se nada tivesse acontecido, e vai vender muito, porque é Brasil aqui pode tudo e o povo cai mesmo.

    No caso da Frontier, que chega aqui com toda a tecnologia oferecida lá fora, tem toda essa tecnologia criticada por esse mercado atrasado, mas, se trouxeram um modelo com uma dessas tecnologias que ela tem, aí vira o sonho de consumo do povão, que muitas vezes nem vai ter dinheiro para comprar isso, porque compram caminhonete ultrapassada e que mata já que na hora de vender tiram uns trocados a mais.

    A Frontier está sozinha no mercado, e vai continuar sendo alvo destas e de tantas outras bobagens que dizem por aí cheias de contradições e de mentiras inventadas que são até cômicas.
    Se a Nissan não fosse tão passiva, tão burra, iria para o mercado e mostrava tudo isso, não precisávamos nós dizer aqui. Ela se destaca na paisagem facilmente, e não precisa recorrer a modelos de meio milhão para tentar se comparar com a sua categoria, pois tem o que mostrar.

    Veremos muitas críticas da Frontier ainda, e quando sair o novo modelo, vai ser outra enxurrada de críticas porque tudo nela vai ser uma "escolha ruim", até chegar nas concorrentes, claro. Porque tecnologia é ruim para uma picape que também é usada para trabalho e fora de estrada, mas é ótima se vier no modelo que comprei (mesmo não funcionando direito).
    Se formos mostrar cada mentira, cada contradição, cada bobagem dita pelo mercado contra a Frontier, vamos ter que abrir um tópico só para isso. O Edu já desfez muitas dessas mentiras no site dele, e acho que lá realmente é o melhor lugar até porque ele faz uma pesquisa como só ele sabe fazer. Igual quando diziam que por não ser independente a suspensão da Frontier não era multilink (agora passou a ser pelos mesmos que diziam que não era pois acharam uma versão da marca deles que tem). O Edu com a facilidade do inglês, levantou estudos técnicos, patentes, modelos que usam a mesma configuração e nome, e fez a Quatro Rodas e o Auto Papo Furado se retratarem. Isso é poder.
    Aí veio a história de que qualquer serviço no motor precisava descabinar, aí o Edu provou que o vídeo era uma fraude e que isso não era verdade. Vieram com o papo de que a Nissan sairia do Brasil, até a revista VEJA confirmou isso, o Estadão, a Quatro Rodas, o Edu escreveu "a Nissan não vai fechar as fábricas no Brasil, podem ficar tranquilos, ao contrário da Ford que não vai demorar muito para isso, provavelmente até o final do ano". Ele errou apenas por duas semanas (porque quiseram levar o 13º dos coitados antes) tendo previsto isso meses antes, mas já comentado anos antes. Depois a história que ela não rodava com biodiesel, porque o pessoal não sabe nem ler o manual. Novamente o Edu provou o contrário, e ainda outra que disse ser bem mais "elástica" com o biodiesel está sofrendo forte com ele.

    A verdade é que a verdade sempre aparece, e se a Frontier não é a mais vendida hoje, não é pelas suas qualidades, pela sua tecnologia ou por ser a melhor até na opinião dos concorrentes, como já citamos aqui várias vezes. A razão é outra, somos um mercado pouco exigente, que vive de aparências, de lendas e de falta de vergonha na cara. Não estou falando só de caminhonetes, mas de carros também, de televisores, de eletrodomésticos, até lampadas entre tantas outras coisas. O brasileiro está nivelando o Brasil por baixo, e o pior é que passa vergonha tentando achar as mais ridículas desculpas para justificar a sua falta de razão.

    Longa vida para a Frontier, porque mesmo o seu mercado sendo bastante restrito, mas nem tanto porque hoje vende mais da metade da "super tecnológica" e mais do que a super V6 Amarok, ela ainda é uma opção para um público bastante especial, e que sem ela ficaria numa situação bastante limitada de escolhas.
    Vamos ver o que o novo modelo vai trazer de novo (vão criticar de qualquer jeito mesmo até provarmos o contrário), mas, se a Frontier ficasse exatamente do jeito que está hoje, continuaria sendo o modelo a ser copiado (e está sendo aos poucos) pois está muito a frente do seu segmento.

    O importante é mostrarmos as incoerências, o desespero, as mentiras, a falta de conhecimento, a falta de respeito próprio e o que mais impulsiona esse inveja contra a Frontier, porque somos responsáveis pelo que escrevemos aqui, e influenciamos pessoas, e isso é coisa séria. O pessoal tem que ler a bobagem em outro logar e ver essa bobagem desmascarada aqui, senão vai prevalecer somente a mentira.

  • #7731
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Claro, qualquer novidade sobre o assunto, seja aqui ou na Argentina, compartilho com vcs!!!
    Eu também tenho interesse nisso. Eu lembro que primeiro fizeram a gente trocar todos os modelos de extintor, para em seguida tirar a obrigatoriedade. Igual ao antigo kit de primeiros socorres, se lembram disso? Fizeram todo mundo comprar e depois disseram que não era mais obrigatório ter.
    Eu acho as duas coisas importantes. Eu sei que o Edu leva no carro dele junto com uma "farmacinha"
    Vai até num estojo térmico para o calor do carro não interferir na fórmula da medicação. Até medidor de pressão ele carrega com ele.
    Eu acho isso bem legal, e se eu viajasse muito eu teria também no carro.

  • #7732
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ou seja, novamente eles demonstram não conhecer nada misturando conceito de suspensão com sistema de amortecimento.
    Isso mesmo, acho que é a pressa. Escrevem mais rápido do que conseguem pensar
    Na verdade o amortecedor é um componente da suspensão, e você pode colocar esses amortecedores como reposição do original, no próprio site que indicaram está descrito assim, é só ler com atenção. O tal kit de 20 mil reais que citaram são só dois amortecedores pode ser colocados atrás desde o modelo 2013 (acho que não chegaram até aí ), ou seja, de novidade não tem absolutamente nada, muitos já colocaram amortecedores especiais em carros, caminhonetes, etc. Já a suspensão multilink é uma filosofia construtiva completa, isso é suspensão, amortecedor não é suspensão, é um componente.
    O que faz a suspensão da Frontier ser tão especial e tão elogiada é o fato de ser multilink, mas, eventualmente, você pode colocar um amortecedor para dar uma incrementada, mas, sem risada agora, é a suspensão que faz toda a diferença, não adianta querer negar isso porque é ignorar o óbvio. Olhem o que a Frontier faz, depois coloco um vídeo aqui, e vão ver o porque desse conceito construtivo.

  • #7733
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Essa coisa do extintor é legal. Se bem que a Frontier não é muito "tecnológica" e só usa plásticos anti-chama , nas outras você vira churrasquinho. Mas, mesmo assim, acho importante ter, porque dependendo do acidente a coisa pode se complicar.
    Se você descobrir algo, compartilhe com a gente, também tenho interesse nisso.
    Esse é um tema bem legal, é nisso que devemos perder tempo aqui, e não mais com bobagens e infantilidades.
    Será que é difícil comprar isso na Argentina?
    Achei informações sobre o extintor em um review da Frontier 2023 na Motor1 Argentina. Ele fica em um "saco" colado com velcro no carpete, perto dos pés do passageiro. Considerando o peso e material de um extintor, não gostaria de ter ele preso tão fragilmente no caso de um acidente. Procurarei outra solução, talvez ver se entra debaixo do banco traseiro naqueles compartimentos onde ficam triangulo, macaco e ferramentas (o ideal seria ter ele mais acessível mas priorizo ele mais seguro).

  • #7734
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Isso mesmo, acho que é a pressa. Escrevem mais rápido do que conseguem pensar
    Na verdade o amortecedor é um componente da suspensão, e você pode colocar esses amortecedores como reposição do original, no próprio site que indicaram está descrito assim, é só ler com atenção. O tal kit de 20 mil reais que citaram são só dois amortecedores pode ser colocados atrás desde o modelo 2013 (acho que não chegaram até aí ), ou seja, de novidade não tem absolutamente nada, muitos já colocaram amortecedores especiais em carros, caminhonetes, etc. Já a suspensão multilink é uma filosofia construtiva completa, isso é suspensão, amortecedor não é suspensão, é um componente.
    O que faz a suspensão da Frontier ser tão especial e tão elogiada é o fato de ser multilink, mas, eventualmente, você pode colocar um amortecedor para dar uma incrementada, mas, sem risada agora, é a suspensão que faz toda a diferença, não adianta querer negar isso porque é ignorar o óbvio. Olhem o que a Frontier faz, depois coloco um vídeo aqui, e vão ver o porque desse conceito construtivo.

    Amortecedor dá uma boa diferença, usava no troller aqueles amortecedores rancho com regulagem, dava pra fazer ele firme ou um "landau" no mesmo amortecedor e por falar em multilink a troller já usava na decada de 2000 feito de um X-tudão de outros carros e funciona até hj.






  • #7735
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Poxa, meu querido Maurão! Relaxa! Tudo isso é só diversão, apenas trocar ideias, fazer amigos e gastar tempo conversando sobre algo em comum.
    Eu estive recentemente com um amigo que trabalha junto a tal marca tecnológica, não tenho a "amizade" que o nosso bom amigo Edu tem com o pessoal com que ele trabalhou direto na na própria fábrica. Ele me disse que a sorte é que a Nissan não faz muito esforço para popularizar a sua marca aqui, porque a Frontier é realmente bem superior ao lançamento da marca. Ele me disse que o modelo deles nasceu defasado, que a Ford pisou na bola por ter demorado tanto tempo para trazer só isso. Mas ele elogiou muito a Frontier, na opinião dele é a melhor do Brasil, disse que ela não dá problemas, que ele até considera mais confiável que a "líder de vendas" e é um projeto super bem feito.
    Meu querido, se a própria concorrência afirma isso, você vai ficar se magoando com fanboys da marca? É só ignorar e bola pra frente, somos amigos aqui, e estamos fortalecendo laços de amizade, se divertindo e aprendendo, porque pode notar que este tópico tem conteúdo de verdade, dá as suas cutucadas também, mas tem informação de sobra sobre o modelo, enquanto outros são só futilidades.

    Parem de levar tudo isso muito à sério. Quando a coisa estiver chata, abra um bom vinho e um bom queijo, que por acaso não são líderes de vendas....kkk.... Se alguém quiser, eu recomendo alguns bons vinhos e frios mas por mensagem pessoal, porque só falta começarmos a falar sobre vinhos aqui... kkkkk..... A moderação vai me puxar as orelhas... kkkk....
    Em tempo, tenho recomendações que não são caras. Tem muitos vinhos bons que não custam caro.

    Eu quero é saber do pessoal que comprou a Frontier 2024 na promoção agora o que está achando. Temos novos amigos que estão usando ela para pequenas aventuras, e isso é muito legal. Podem continuar divulgando essas aventuras porque o carro é só o meio, mas o fim é mais interessante... kkk....

  • #7736
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Nosso querido Marco deu um show de informação aqui em relação ao amortecedor/suspensão. Foi perfeito em sua colocação.
    O pessoal confunde amortecedor com suspensão. O próprio site da super marca de amortecedores coloca uma divisão de suspensão mas disponibiliza kit de amortecedores ou molas na realidade. Pode ser que quiseram criar uma divisão genérica, mas o fato é que, como bem mostrou o amigo Marco, o amortecedor é só um componente da suspensão.

    Eu posso falar de experiência própria e como alguém que chegou a estudar muito esse assunto no passado. Mesmo em carros esportivos que eu tive, era comum experimentarmos alguns amortecedores "especiais". Primeiro, que a maioria destes amortecedores são tudo bobagens, só tem cor bonita e chamativa mas nenhum resultado prático e duram muito pouco. Segundo que os bons amortecedores atuam com uma função bem interessante chamada de "amortecimento". Uau! que coincidência então por isso o nome de amortecedor.... kkkk.... Sim, gafanhoto.... kkkk...

    O que acontece é que a comparação entre os modelos básicos ficou tão mal para quem defende outro modelo de picape, que resolveram partir para um modelo totalmente fora da categoria avaliada para tentar elevar a moral da sua opção. Só que aí descobriram que esse modelo usa a mesma suspensão da Frontier, a boa e conceituada multilink que sempre afirmaram que era suspensão de passeio para ir no shopping. Mas, de repente ela começa a ser usada em picapes peso-pesadas, em modelos de desempenho voltado ao fora de estrada e de utilização severa, e também começa a ser testada em caminhonetes médias de uso misto, como citaram aqui sobre a Colorado e a Tacoma. Ou seja, anos de críticas e agora descobrem que estavam errados.
    Para tentar desviar a atenção da suspensão, levaram o tema para o amortecedor.
    Mas o amortecedor é só um componente da suspensão, não é um conceito novo como é o sistema multilink.
    Você consegue colocar qualquer amortecedor num carro esportivo, numa picape ou até num carro de passeio, tem kits de monte e de várias marcas até bem melhores do que essa, mas você não consegue nunca colocar uma suspensão multilink num amortecedor.... kkkkk...
    É o mesmo que pneu, você tem opções no mercado que você pode adquirir para o seu uso em particular, um HT pata andar na cidade ou um MUD para encarar as dificuldades do fora de estrada. É opcional. Você mesmo troca, não precisa o fabricante criar uma engenharia só para isso.

    O que faz a diferença é o conjunto, a suspensão em si, a tecnologia mutilink, e ao ver que somente um modelo série especial top de linha que custa uma fortuna oferece isso, e justo numa aplicação que eles negavam a sua utilidade, e saber que a Nissan há quase 10 anos já coloca até no modelo mais pé de boi da sua linha, não é algo fácil de engolir. Imaginem o tamanho da vergonha.
    Uma dica... vejam no começo deste tópico o que os mesmos falavam da multilink "suspensão de brinquedo que não pode ser levada à sério". Pois é, não estudar causa mesmo essas confusões. Então desviar a conversa para o amortecedor é negar o óbvio, que o segredo de fato está na suspensão multilink.

    Ao contrário de um pneu MUD que vai fazer muita diferença na lama, um amortecedor não vai mudar muito o desempenho numa condição off road, mas apenas alterar o comportamento dinâmico da suspensão. Como bem disse o nosso bom amigo Leandro aqui em sua mensagem, os amortecedores especiais usados no Troller mudavam ele de "firme" para "conforto" (de um Landau como foi o seu exemplo. Nos carros de alto desempenho é a mesma coisa, você conseguia ajustá-o para pista e para as ruas.
    Quando você ajusta para as pistas e empurra a carroceria para baixo, você percebe que ela volta e para no mesmo lugar, é dura, horrível para andar em estradas porque é muito dura e pula demais. Quando o amortecedor tem um comportamento dinâmico para conforto, você anda realmente com mais conforto, sentindo menos a "dureza" do carro, mas a estabilidade reduz bastante. Você balança a carroceria e ela fica indo e voltando algumas vezes (coisa típica de carro americano, europeus adotam outra filosofia).

    Já comentei aqui que essa história do fabricante "ajustar" melhor a suspensão, trocar amortecedor, e dizer que aprimorou uma suspensão ultrapassada é balela, porque na verdade ele só muda o ponto de trabalho. Se o mercado reclama mais do conforto, o fabricante deixa a suspensão mais macia, se as queixas de falta de estabilidade aumentam, ele deixa mais dura. Não tem o que fazer.
    Por esse motivo a Frontier colocou uma versão multilink na caminhonete dela, porque é uma evolução tecnológica que oferece a mais alta estabilidade com o melhor conforto que a média, mas vejam, foi uma nova tecnologia de suspensão, não um amortecedor.

    A Frontier é muito elogiada no fora de estrada, tem um desempenho em terrenos difíceis que vem surpreendendo muita gente, e os amortecedores não tem absolutamente nada de especial. Eles foram selecionados para se adequar ao uso misto.
    Claro que se você quer ter uma picape com o melhor desempenho possível no fora de estrada, pode colocar um amortecedor com regulagem para ter uma faixa de trabalho mais ampla, pode colocar um pneu MUD para encarar melhor a lama, pode colocar um lift para ganhar um pouco mais de altura, pode colocar para-choques e metal para maior resistência aos impactos, etc...
    Mas, sem a suspensão multilink, você nunca vai ter mais que uns 5% de ganho mudando os amortecedores, no melhor cenário.
    É igual a pneu MUD em caminhonete sem tração 4x4... não vai conseguir milagres. Mas uma picape 4x4 com pneus comuns vai de sair bem melhor.

    Nosso amigo Marco resumiu isso de forma brilhante, sem entrar em tantos detalhes técnicos como eu entrei. Mas fica aqui um complemento sobre o assunto. Era necessário desviar a atenção da suspensão multilink, minimizar a sua importância, escapar de uma das maiores contradições que diziam, mas focar no amortecedor foi algo apelativo.... kkkk..... desespero de causa.... kkkk.... mas bem compreensível se olharmos a história como um todo.

    Houve uma expectativa muito grande em cima dos lançamentos que estão chegando, mas a verdade é que pouca coisa mudou de fato, algumas futilidades, motores reaproveitados, suspensões tradicionais, etc. Isso deve ser uma coisa comum, se observarmos as mudanças previstas , até então, que devem ocorrer na S10, aconteceu no lançamento da Titano, no facelift da Amarok, etc... Vamos ver o que a L200 vai nos trazer de novidade, mas também não guardo muitas expectativas. Não creio que a Mitsubishi vai investir forte nela como a Nissan faz na Frontier. Acho que ela também vem bem conservadora.

    Concordo com vocês que estamos sendo tratados com um terceiro mundo pela indústria automobilística. Eu daria aqui muitos mais exemplos do que vocês deram, uma longa lista pra falar a verdade, mas... é o que o mercado quer. Hoje o consumidor não se atualiza, não se informa e compra pela nome, pela fama, e depois sai sorrindo que o modelo que escolheu é um dos mais vendidos, como se isso fosse um indicativo que merecesse de fato uma comemoração ou justificasse a sua escolha.

    Não culpem uma Toyota, uma GM, uma Ford ou qualquer outra pelo que elas oferecem aqui. Estas marcas até tem coisas melhores lá fora como citaram aqui, motores biturbos de baixa litragem (que estudar melhor vai entender a superioridade desse motor), mas para que trazer isso para o Brasil? Leva para a Europa. Vou dizer uma coisa, a Frontier vende 700 unidades por mês, mas se ela tivesse uma suspensão de carroça, o motor da antiga Frontier "puxado" para uns 200cv, controles de estabilidade e tecnologias mais simples, mantivesse uma garantia de 3 anos, ela iria vender perto das mesmas 700 unidades por mês hoje. Eu duvido muito, e aposto na minha certeza de que a maioria dos consumidores, como vimos aqui no caso do amortecedor, não tem a menor noção da tecnologia empregada nela. A tela do multimidia é a referência de tecnologia hoje. Botõezinhos pra todo lado, ligar o carro no celular, ACC de segurança duvidosa, tudo isso é hoje a tecnologia que o consumidor médio consegue alcançar no seu conhecimento, principalmente no campo visual. Se a carro vai capotar depois porque tem uma tecnologia de suspensão de 300 anos, isso não importa para esse público. Uma tragédia é só resultado de um acidente. Mas, na verdade, muitas tragédias acontecem pela ignorância, pela negligência, e não pelo acaso.

    Eu lembro que um dia o Edu disse que se você coloca um copo na beirada da mesa e ele cai, isso não é um acidente, porque a sua decisão fez aumentar o risco deste resultado. Acidente é você estar na sua sala e cair um avião em cima dela. Muitas fatalidades que são atribuídas ao mero acidente, ao imprevisto, é culpa de quem facilitou para que isso acontecesse.
    Se você sabe que uma caminhonete tem uma suspensão antiquada, que sofre para passar nos testes de segurança, que tem alto índice de acidentes e até uma fama recheada de apelidos por conta disso, que é muito visada para roubos que muitas vezes terminal de forma fatal, mas ainda assim compra porque é "dinheiro no bolso", "porque não quer escolher errado e perder dinheiro", "porque desvaloriza menos", quando uma tragédia acontecer, saiba que a culpa foi toda sua. Não se lamente, se culpe. Não se revolte com o fabricante, mas com você. Porque muitos fabricantes só colocam aqui no mercado o que o povão quer, o que vende, e enquanto vender bem, não vão investir numa receita nova.

    A Frontier é a mais evoluída hoje do mercado. Podem tentar desviar a atenção para onde quiserem. Podem fechar os olhos, defender o indefensável, criticar o volante dela por ser parecido com o do Kicks, reclamar que o novo emblema da grade não é cromado, mas com a sua tecnologia ela vai tratar você e a sua família com a segurança e o conforto que merecem.
    Porque a Nissan faz isso? Nem eu entendo. Porque investir em tecnologias mais caras para um mercado que não dá o menor valor para isso? Também não sei responder. Porque colocar uma suspensão multilink se o pessoal se impressiona mais com um amortecedor de grife? Não sei explicar. Porque colocar bancos caros de alta tecnologia e freios a disco em todas as versões? Sei lá porque ela faz isso. Porque encarecer o custo da sua caminhonete com tudo isso se o mercado não está nem aí com isso e valoriza números de vendas e fama do modelo? Também não sei responder. Mas, ainda bem que ela faz estas escolhas, porque eu só optei pela Frontier por conta disso, senão talvez eu tivesse que importar uma outra ou tentar uma feiosa RAM.
    Aliás, uma sugestão, ao invés de pagar quase meio milhão numa caminhonete média que tem pouco mais do que uma Frontier, pensem numa RAM que oferece muito mais pelo mesmo preço ou até menos. Ela talvez não vai saltar 3 metros de altura numa lombada (não sei), mas tenho a certeza que ela vai atender a necessidade de 99,9% de quem opta por um modelo mais completo.

  • #7737
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Já volto! Tenho mais alguns comentários a fazer. O pessoal aqui acha que pelo fato de eu vir para a empresa eu tenho que trabalhar...kkkk....

  • #7738
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Grande Cirão!!! Outro mestre no assunto
    Como faço pra ser patrão também e não precisar trabalhar?

  • #7739
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Como faz tempo que não colocamos uns vídeos legais aqui porque tudo ficou tão repetitivo, estou trazendo o que saiu de novo neste último mês. Não estou pulando nenhum vídeo falando mal da Frontier, até porque não apareceu nenhum, e também estou mantendo os títulos originais, nada invenção minha.

    Será que a Nissan Frontier aguenta a lida no trabalho pesado?



    Nissan Frontier 4x4 una experiencia inigualable - Motor Auto Internacional



    Nissan Frontier: La más poderosa de México

    4X4 Brasil

  • #7740
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Isso que é picape



    FRONTIER 2024 a Pickup 4x4 mais confortável e tecnológica, vídeo OFF ROAD



    NISSAN FRONTIER ATOLOU ?

    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade