x
Convex Datacenter
  • #7717
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,407
    Agradecimentos: 76



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E fiquem com essa linda imagem para dar ainda mais inveja aos concorrentes.... kkkkk.....

    Forte abraço e um ótimo final de semana a todos os amigos.

    Realmente magnífica foto. Esta anos a frente de design das concorrentes, com exceção de algumas versões da l200 que também são muito bonitas.
    Não é a sua, é Cirão? Foi teu filho que colocou a marca na placa? Você não sabe fazer isso
    Mas pode até ser a sua, de tão limpinha num lugar desse...
    Cirão carrega um espanador dentro da caminhonete, cada vez que ele faz uma parada aproveita para tirar o pó e polir os cromados. Estou brincando, meu amigo

  • #7718
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    47
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    David, esse modelo que você indicou eu não conheço, não posso falar muito dele, mas o McGard é muito bom, inclusive usado como padrão em modelos importados. Tudo evolui, essa que você mostrou pode até ser uma evolução. Ruim não é, o sistema parece ser bem interessante. Eu acho que com qualquer uma das duas você estará bem servido.
    No final, qualquer uma delas vai dificultar muito a vida do ladrão que vai acabar desistindo antes de tentar. Eles buscam opções fáceis, se encontram dificuldades, passam para outra.
    Eu acabei fazendo uma pesquisa muito ampla nesse aspecto e cheguei na conclusão de quais são os melhores antifurtos para estepes, segue um resuminho caso alguém se interesse:

    ESTEPE SEGURO:
    Vantagens: indestrutível, realmente é o mais seguro. Atendimento personalizado em tempo real, suporte 24h.
    Desvantagens: é fabricado por uma pessoa, se ela passar morrer você já não consegue outro segredo. Para tirar o estepe você precisa entrar embaixo do carro. o ladrao consegue baixar a corrente normalmente, nesse caso a roda ficaria presa ao chassis pelo furo dela, o que pode ser prejudicial.

    MCGARD:
    Vantagens: homologado pela nissan. Fábrica consolidada, você sempre conseguirá um segredo extra quando preciso, não precisa entrar embaixo do carro para tirar o estepe.
    Desvantagens: tem como tirar o estepe usando um metal com menos carbono que se adequa ao segredo numa pancada. Já ouvi relatos do segredo ter caído de algumas caminhonetes.

  • #7719
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,407
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, como alguém que conheceu (e ainda conhece) esse mundo da indústria automobilística bem de perto, deixe-me contribuir com algumas informações mais precisas que alguns podem não saber....
    Mais um texto sensacional que só quem sabe de verdade escreve
    É disso que falo, a resposta certa, elegante, inteligente e objetiva derrubando mentiras.

  • #7720
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,407
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Leandro, Vou aproveitar o gancho para contar uma fofoca aqui. Sim, é fofoca porque não posso provar, mas é fato verídico.

    Me contaram que foram fazer um vídeo de divulgação de uma caminhonete aí (não é a Frontier), e ela teria que passar por um tipo de um tanque de água com o nível quase cobrindo o capô do motor para mostrar a capacidade de transposição de alagados com ela.
    Na primeira tentativa o motor parou. Deve ter entrado água como você comentou.
    Fizeram o reparo e foram para a segunda tentativa, e novamente o motor parou. Aí fizeram uma gambiarra qualquer lá para evitar a entrada de água usando umas peças que eles tinham no local (até um pedaço de telha foi usado ). Parece que hoje em dia manipular carros para teste virou especialidade de algumas montadoras.
    Terceira tentativa e ela ficou novamente, desta vez molhou outro componente no interior dela porque entrou água, mas também entrou um pouco de água pelo filtro.
    Como estava ficando tarde e pelo que eu entendi o local estava ficando prejudicado e poderia complicar ainda mais o teste, eles amarraram um cabo de aço na frente dela e a outra ponta na traseira de outra caminhonete que estava do lado de fora. Com isso puxaram ela dentro do tanque e atravessaram ele. Ainda assim a que estava do lado de fora perdeu um pouco a velocidade e tiveram que compensar isso no vídeo depois.

    Teve todo um cuidado para o teste. Todos os presentes tiveram que antes entregar os seus celulares, as câmeras que faziam tomadas gerais foram desligadas e ainda viradas ao contrário. A gravação foi encaminhada posteriormente lacrada para o estúdio onde o cabo de aço foi apagado digitalmente, e a gravação original destruída para que isso nunca pudesse ser provado.
    Por isso não posso citar a marca, pois posso ter que responder por isso e indenizar o fabricante
    Mas, veja a que ponto chega a manipulação das qualidades de um produto. Um absurdo.
    Isso é nojento. Aí o povão compra acreditando nas qualidades, ainda divulga a imagem, e está levando gato por lebre. Tem que ser divulgado. Mas, o Edu contou que é bom para achar falhas em edições de imagens, que já arrumou muita confusão com isso, e que vai achar nessa também Tomara, porque isso não pode passar impune.

  • #7721
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,500
    Agradecimentos: 114
    Meus caros.

    Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

    Nenhuma mensagem é "apagada" do Fórum.
    Elas são mantidas no tópico, só que estando elas moderadas, não aparecem para os demais usuários.

    Sobre a reclamação de terem sido moderados mensagens do tópico da Nissan, gostaria de dizer que, apesar de alguns colegas ainda não terem percebido, é comum (conforme necessidade) edições e notificações de post’s irregulares em quaisquer tópicos, e em diferentes seções do Fórum.
    Nenhuma seção ou tópico (independente do assunto abordado) tem “privilégios” nas análises da Moderação.

    Sem mais para o momento, reitero que, caso seja necessário, a Moderação irá sim intervir novamente aqui, e em qualquer local do Fórum onde seja importante essa ação, para que as Regras de Postagem e Conduta sejam cumpridas, e prevaleça a paz e a ordem.

    PS: Não irei novamente me pronunciar sobre este assunto aqui.
    Já foi anunciado que em caso de dúvidas, entrar em contato com este (ou outro) moderador, pela seção SUPORTE ou por MP.

    5 – Comportamento:
    5.8 - Discutir em Fórum aberto qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.

    Link: REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA FÓRUM 4x4 BRASIL - (Importante ler antes de postar.)

    Abraço a todos;
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #7722
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    74
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    MCGARD:
    Vantagens: homologado pela nissan. Fábrica consolidada, você sempre conseguirá um segredo extra quando preciso, não precisa entrar embaixo do carro para tirar o estepe.
    Desvantagens: tem como tirar o estepe usando um metal com menos carbono que se adequa ao segredo numa pancada. Já ouvi relatos do segredo ter caído de algumas caminhonetes.
    Chegou a minha e já fiz a instalação no fim de semana.

    Sobre os relatos dela ter caído, eu tive bastante trabalho para encaixar completamente, ficou bem firme, mas mesmo assim me passou pela cabeça essa possibilidade, imagino se ao pegar aquela centena de kilometros de ripio com o carro vibrando muito não poderia ir soltando. Na dúvida de vez enquando darei uma olhadinha pra ter certeza que continua lá e está firme.

    Sobre tirarem usando um metal que consegue se adaptar ao segredo, imagino que contra um bandido que venha tão equipado seja dificil se proteger. Minha intenção é mais evitar um furto de "oportunidade", porque na configuração original é muito fácil roubar esse estepe. Também ajuda a evitar aquele roubo de estacionamento ou manobrista, deixei o sergredo no carro mas bem escondido, e tenho a possibilidade de levar ele comigo quando desconfiar do lugar.

  • #7723
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    74
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Nicolas, extintor de incêndio deveria ser obrigatório ainda. Uma vergonha que eliminaram isso dos carros.
    Em caso de um acidente com fogo você fica sem ação efetiva.
    A Frontier ainda tem uma vantagem de usar plásticos auto-extinguíveis, o que já oferece uma tranquilidade maior. característica exclusiva da Frontier mas que com certeza para alguns é mais uma tecnologia inútil.
    Eu vou manter um extintor na minha, até para poder socorrer alguém em outro carro numa situação de necessidade.
    Concordo! Tentarei conseguir e instalar o suporte original do extintor, com certeza existe a possibilidade já que na Argentina ele continua obrigatório e a Frontier é fabricada e vendida por lá. Se não conseguir aqui, tentarei comprar lá nas férias de julho.

  • #7724
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    777
    Agradecimentos: 31
    Mauro, tem que rir para não chorar de pena.
    O que aconteceu aqui é o que disseram que ia acontecer, perceberam que a supercaminhonete tecnológica não tinha nada de tecnológica, que veio com a velha e ultrapassada suspensão de feixe de molas e com um motor de Peugeot de 25 anos (não é 20 como dizem) , um motor já conhecido pelos problemas crônicos que tinha no Land Rover e nos Peugeot e que seguem aqui como podemos ver no reclameaqui, e as poucas novidades foram cópias de recursos que a Frontier já tinha, alguns como a fenagem autônoma que não funciona e parece que já está causando acidentes,e aí o que fazem, partem para um modelo série especial que nem podem ter, e aí voltam às comparações com picapes que custam menos da metade do preço. Simples assim.

    Podem ver que é exatamente a mesma conversa quando a queridinha da vez era outra, e inventavam coisas até com a conversa que o multilink era opção ruim e nem era multilink como desbancou o Eduardo aqui.
    O formato é sempre o mesmo, desmerecem o ARLA alegando que a função dele é uma quando na verdade é outra, aí vem o ARLA na deles também para colocá-los numa vergonha bem maior (nunca mais falaram do ARLA... porque será?), Confundem emplacamentos com vendas. E agora confundem suspensão com amortecedores, e até indicam onde encontrar mas pelo jeito não souberam ler ou interpretar o que viram lá como sempre, confundindo amortecedor com filosofia de suspensão.
    Eles chamam de "suspensão" o absorvedor de choques, o amortecedor, sério... não é piada... leiam lá... a desinformação é tão grande que não sabem a diferença entre uma coisa e outra.

    A suspensão da super caminhonete de meio milhão que agora quem comparar com as caminhonetes que os mortais podem ter é uma suspensão multilink que tanto criticavam, sim, pasmem, para a surpresa de todos, ela se chama multilink, e isso é inclusive informado pela marca no site dela, para quem souber ler, entender e interpretar, como diz bem o Ciro. Aí ela usa um sistema de amortecedores controlado com molas adaptáveis à ele, a Frontier optou pela progressiva, de manutenção mais simples e barata já que o seu uso é realista para o mercado que compra caminhonete, e não para brincar em rallie.
    Ou seja, novamente eles demonstram não conhecer nada misturando conceito de suspensão com sistema de amortecimento.
    O que faz uma suspensão trabalhar bem no fora de estrada, por exemplo, é o conceito multilink, não por acaso é o que há de mais desejado hoje no mundo automobilístico quando se trata de veículos de elevado desempenho.
    Amortecimento é outra coisa, mas isso tudo está na wikipedia para quem quiser e conseguir aprender alguma coisa. Porque tem gente que realmente mistura tudo e não consegue entender nem o que lê.

    A verdade, quer aceitem ou não, é que a Frontier foi a primeira marca a utilizar uma suspensão multilink em uma caminhonete média no Brasil (e acho que no mundo, não tenho certeza), e isso chamou a atenção pelo excelente desempenho que ela ganhou no fora de estrada, no conforto e na mais elevada segurança, se afastando das carroças puladeiras e das capotadeiras. Foi uma revolução lá em 2015 (aqui em 2017) quando ele foi lançada.
    Depois disso o mercado acordou, e Totyota colocou o multilink na Tundra também, provando o contrário do que muitos diziam de que suspensão multilink não aguentava peso, outra mentira desfeita que durante muito tempo saiu da boca desses pobres inocentes. Isso deu início a uma procura maior pelo sistema multilink, e lá fora já se anuncia a Tacoma também em breve com multilink, a Hilux deve demorar um pouco porque a marca entende que ela é voltada à um mercado mais "pobre" e menos exigente.
    A Colorado também já está rodando em testes com suspensão multilink, mas duvido que a sua irmão aqui, a S10 recebe esse benefício tão cedo, já que normalmente as velharias ficam por aqui, e as melhores soluções lá fora (exceto a Frontier), e quem quiser sair do raso e ter algo mais perto do que a Nissan oferece tem que pagar quase meio milhão para isso.

    Então fica fácil, o pessoal não exige muito, eles não evoluem nada aqui, e o povo ainda confunde suspensão com mola. E depois comemoram que o modelo que não podem ter tem mola helicoidal, suspensão multi-braços e desenvolve melhor como uma Frontier. E mais uma vez se prova o quanto as pessoas de iludem.
    O modelo básico chega mais velho e ultrapassado ainda, e aí abandonam a comparação dele e querem comparar com um modelo série especial com o argumento de que não tem nada no mercado próximo à ela, talvez não tenha mesmo, nem comprador, porque quem elogia ela não me parece ter uma, tem a básica e já evidencia sinais de arrependimentos. Não sei não, mas acho que tudo isso foi dito aqui já com toda essa precisão.
    Então, quem quiser ter uma caminhonete com suspensão moderna, com motor moderno e não reaproveitado e tantas outras qualidades que funcionam e não estão lá de enfeite para falharem todo tempo, só tem uma opção no Brasil, a Frontier. E quem quiser incrementar a Frontier para ter um modelo "especial", compra um kit de 10 ou 15 mil e coloca na Frontier, amortecedor, não é suspensão, aprendam, no próprio site do fabricante eles deixam isso bem claro, só não entendeu quem não leu direito.

    Uma Frontier Platinum hoje, completassa, mais tecnológica que a básica da outra marca, com controles que funcionam de verdade, com motor buturbo que já provou para o que veio apesar das mentiras que contavam antes, está saindo com bônus hoje por 259 mil, ou seja, por 274 mil você tem uma caminhonete "especial" até com teto solar, com motor atual, com um sistema de controle de estabilidade que nenhuma outra concorrente tem, japonesa, e completíssima, até com bancos de alto conforto.
    O resto é mentira, confusão de interpretação, dor de cotovelo, sensação de que realmente comeu capim, e ilusão, aí o negócio é mentir, chorar e se convencer de coisas que não são reais.
    Tem gente hoje vivendo de querer desacreditar o que dizemos aqui, já notaram? (e só se dão mal). Não postam uma mensagem sem uma mentira ou um comentário resultado de uma confusão de conceitos para desmerecer o que dizemos, mas o pior é que contra fatos não há argumentos. Fato é fato, e o que sempre se faz aqui é mostrar a verdade, como faço agora.
    Podem espernear, chorar, gritar, ofender, que no final só caem em contradição.

    Eu gosto muito do Mauro, é um sujeito que não só aqui mas no grupo tem uma participação sempre cuidadosa e honesta. Espero que ele continue com a gente, porque só unidos conseguimos mostrar a verdade e desfazer a mentira, e mais uma aqui é desfeita.
    E o Eduardo nos contou algo grave no grupo, mas não acha conveniente contar aqui, uma pena, porque ia desfazer mais um grande mentira entre tantas outras que alguns fabricantes contam aqui, e isso veio do próprio pessoal da marca, onde ele trabalhou e tem contato. Mas, acho que isso vai para o site dele (se ele não se importar em perder os amigos de lá ), mas os que agora defendem com unhas e dentes, e muitas contradições e mentiras alguns modelos, vão descobrir que mais uma vez foram enganados.

    Podem inventar coisas, confundir ARLA, confundir amortecedor com suspensão, ignorar multilink, ocultar os problemas de motor, de câmbio, ignorar que os sistemas de segurança provocam mais riscos do que ajudam, que para ter algo melhor só pagando o dobro da básica, mas não podem negar que a Frontier é muito tecnológica, confiável e mais avançada que as velharias que empurram para o Brasil. Logo a Titano vai ocupar o seu espaço aqui, é uma Fiat, uma "Stellantis", e o mercado parece ter caído nas graças do grupo e brasileiro vai cair sobre ela como moscas, mas ontem mesmo já li um artigo comentando porque ela é tão barata, leiam, e vão, mais uma vez, como sempre, confirmar o que dizemos aqui (como não inventamos nada aqui, saiu no UOL em 20/03 às 4:00H). O Eduardo pode falar melhor porque ele é o mais conhecedor de carros e de mercado aqui, mas uma coisa o Ciro está certo, a Frontier deveria custar mais caro pelo que ela oferece, a Nissan faz mágica.
    E tem uma vantagem, você pega uma Attack hoje por 209 mil e ela tem tudo isso também (ou até uma SE ou a S mesmo), não como algumas que freios a disco nas quatro rodas só nas versões mais caras, aí você coloca mais uns 30 mil num amortecedor, num remap, num snorkel e outras coisinhas) em cima e com uma caminhonete de 260 mil você sobe até paredes, e isso com a confiabilidade e o conforto insuperável dela e a garantia de 6 anos.

    Não adianta contar historinhas, misturar conceitos, ficar caindo em contradição, comprar sardinha e sonhar com caviar meia boca. Viva a realidade, tenha o melhor que você pode ter com o que você consegue ter.
    Amarok entrou em promoção, Titano barata e ainda com 15% de desconto para CNPJ, S10 com super desconto de 50 mil, motores "tecnológicos" abrindo o bico, picapes que continuam capotando, picapes sem conforto e sem a mesma tecnologia de fora, ainda usando feixe de molas e controle de estabilidade da época dos Flintstones, mas a artilharia sempre será contra a Frontier, já repararam? Porque só ela é bombardeada? Porque ela incomoda muito, sabem que ela realmente está num outro patamar, que ainda custa menos, mas agora é tarde para reconhecer isso sem passar mais vergonha.

    Mauro, estamos juntos, e não vamos desistir, o que temos em nossa vantagem é a verdade, não precisamos agir como "torcidinha" de modelo ou marca, apenas justificar a nossa escolha com fatos, o resto é conversa. Vamos continuar mostrando o que é a Frontier, só isso, não precisa mais nada.

    Quem precisar de uma versão esportiva com um pouquinho mais de potência, tem também essa opção abaixo de 1.000cv . Mas não colocarão isso no Brasil, com certeza. Mas, dá pra ter uma super picape para off road ou para corrida gasntando pouco numa Frontier "normal", já que a base para isso ela já tem pronta



    Agora atualizada:


  • #7725
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    777
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Chegou a minha e já fiz a instalação no fim de semana.

    Sobre os relatos dela ter caído, eu tive bastante trabalho para encaixar completamente, ficou bem firme, mas mesmo assim me passou pela cabeça essa possibilidade, imagino se ao pegar aquela centena de kilometros de ripio com o carro vibrando muito não poderia ir soltando. Na dúvida de vez enquando darei uma olhadinha pra ter certeza que continua lá e está firme.

    Sobre tirarem usando um metal que consegue se adaptar ao segredo, imagino que contra um bandido que venha tão equipado seja dificil se proteger. Minha intenção é mais evitar um furto de "oportunidade", porque na configuração original é muito fácil roubar esse estepe. Também ajuda a evitar aquele roubo de estacionamento ou manobrista, deixei o sergredo no carro mas bem escondido, e tenho a possibilidade de levar ele comigo quando desconfiar do lugar.
    Nicolas, nenhuma trava é perfeita. O pessoal hoje tem a disposição esmerilhadeira à bateria e corta qualquer tipo de metal de cabo, corrente, qualquer coisa.
    Eu vi um vídeo ontem que colocaram no grupo de whatsapp do ladrão roubando uma Hilux em pouquíssimos segundos. Abriu a porta com uma chave de fenda como se fosse uma chave original, com um aparelhinho eletrônico deu a partida e saiu tão rápido que olhando você tem a sensação que foi o dono que levou ela com a chave original.
    É como você disse, quem quiser levar, vai levar e não tem conversa. Mas o importante é criar dificuldades, porque primeiro, a maioria doa ladrões de estepe não está tão equipada assim. Segundo, eles não querem dificuldade, tem muitas opções para roubarem, pra que sofrimento?. Terceiro, normalmente eles não dispõem de tanto tempo assim, eles sabem que podem ser vistos, que alguém pode anotar a placa do carro deles, podem chamar a polícia, uma viatura pode surgir, um dono armado, e por aí vai. Você não vai garantir 100%, mas pode ter a certeza de que vai diminuir o risco nuns 95%. Fique tranquilo. O pessoal que vivia tendo estepe roubado, depois que colocou essa trava não teve mais essa ocorrência.
    E o pessoal que tem caminhonete inteira roubada? Isso é triste, até porque tem seguradora que nem quer fazer mais seguro para alguns modelos, ou cobram uma fortuna numa cobertura básica.
    Ainda bem que a Frontier tem um índice de roubo baixíssimo, só o estepe mesmo é visado.

  • #7726
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    777
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Concordo! Tentarei conseguir e instalar o suporte original do extintor, com certeza existe a possibilidade já que na Argentina ele continua obrigatório e a Frontier é fabricada e vendida por lá. Se não conseguir aqui, tentarei comprar lá nas férias de julho.
    Essa coisa do extintor é legal. Se bem que a Frontier não é muito "tecnológica" e só usa plásticos anti-chama , nas outras você vira churrasquinho. Mas, mesmo assim, acho importante ter, porque dependendo do acidente a coisa pode se complicar.
    Se você descobrir algo, compartilhe com a gente, também tenho interesse nisso.
    Esse é um tema bem legal, é nisso que devemos perder tempo aqui, e não mais com bobagens e infantilidades.
    Será que é difícil comprar isso na Argentina?

  • #7727
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    777
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Desvantagens: tem como tirar o estepe usando um metal com menos carbono que se adequa ao segredo numa pancada. Já ouvi relatos do segredo ter caído de algumas caminhonetes.
    Acho isso difícil, porque você teria que usar um metal muito macio para ele preencher o segredo, o que já não é fácil, e um metal muito macio vai deformar quando tentar girar o segredo. Soube que em alguns casos conseguiram em alguns carros colocar um tipo de ferramenta que tinha uns dentes que ao virar travava no parafuso de segredo, mas também me disseram que isso não tem na Frontier porque o parafuso dela fica muito embutido, com pouquíssima folga só para entrar a chave de roda mesmo.
    Fui tirar de uma um dia, e o dedo sequer entra no bocal, só com a chave mesmo.

  • #7728
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    777
    Agradecimentos: 31
    Vocês viram que a Nissan está colocando diversos acessórios das versões mais caras nas versões mais básicas?
    O essencial já vem em todas, suspensão multilink, freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade inteligente, bancos zero gravidade, saída de ar condicionado atrás, apoio de braços no banco traseiro, etc, mas já tinham colocado controles de volante na SE, espelho rebatível elétrico, e agora colocaram controle automático de farol, que liga automaticamente no escuro e comuta alto/baixo sozinho quando detecta um veículo na frente ou na direção oposta. E também o controle do limpador quando detecta água nos vidros.
    Li nesse final de semana que outros opcionais das mais caras vão se estender para as de entrada. Logo teremos Frontier SE com teto solar . Novamente qual a mágica que a Nissan está usando para vender tão barato e ainda fechar o ano com lucro record, eu não sei. Acho que os concorrentes que estão roubando mesmo, oferecendo menos e cobrando muito caro até quando é venda direta onde o custo é bem menor. Chevrolet, Mitsubishi, Volkswagen estão com descontos bons também desde o ano passado, e acho que não vão mais subir tanto quanto era antes. Devem voltar ao preço normal de tabela no site, mas acredito que sempre com bônus.

    Mas o legal mesmo é que hoje uma Frontier SE (até a S) básica está dando um banho de tecnologia em concorrentes que custam até mais caro. Você pode comprar uma básica de tudo, pagar bem barato e ter tudo de mais importante que as mais caras tem, e depois equipar como quiser, do seu jeito e para o seu uso, até com amortecedor de 15 mil
    Vejam o Eduardo, ele troca os pneus originais de cara, uma paulada de mais de 10 mil mas deixa ela do jeito que ele quer. Fora capotinha, santo antonio e os cromados que ele coloca por menos de 20 mil tudo, com 275 mil ele tem hoje a caminhonete originalmente já mais equipada do mercado e toda personalizada para o seu gosto.
    Hoje já dá pra chegar perto disso com uma SE de 190 mil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 13 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 12 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade