x
Convex Datacenter
  • #7669
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74

    Post




    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Escolhi a nissan pela paixão e pela razão, não tem custo benefício similar no mercado, e essa suspensão é magnifica, melhor até que a da novíssima ranger. No off road ela é tão boa como as outras.
    Você vai confirmando o que sempre dizemos aqui. A diferença está na suspensão multilink, isso muda tudo. Sem ela a picape parece uma carroça, e além disso peca no desempenho fora de estrada. Colocamos um vídeo aqui uma vez onde o avaliador justamente elogia essa capacidade de fora de estrada dela, falando sobre o curso da suspensão, a facilidade das rodas moldarem ao terreno e oferecerem mais versatilidade. É por isso que o pessoal fica tão impressionado com a Raptor, por exemplo (tem outras lá fora) que copiou o sistema multilink e agora ficou mais perto da Frontier.
    Temos colegas que usam muito a Frontier no off road, usam não, moem ela
    Eles dizem que a L200 era a referência nesse uso, mas a Frontier está dando um show hoje passando até por dificuldades onde a L200 fica.

    É por isso que insistimos que há anos a Frontier dá um show de tecnologia, porque ainda hoje as picapes mais "de massa" são vendidas para o povão com feixe de molas, e para ter uma tecnologia maior quem tem essa opção cobra mais de 450 mil, ou seja, a maioria dos mortais acabam não tendo acesso a essa tecnologia que o dono de Frontier tem desde o modelo básico de entrada.
    Isso é tecnologia, não frescurinhas de aplicativo. Suspensão multilink, bloqueio eletrônico inteligente, motor biturbo (tem que pagar os mais de 450 mil para ter também), controle de estabilidade de última geração, chassi duplo, frio a disco nas quatro rodas e muito mais você só encontra tudo junto na Frontier. Ele chegou tecnológica de fato, e não na propaganda. Em algumas concorrentes você encontra um recurso ou outro, e ainda assim só nas versões mais caras. E o pior é que muitos recursos que também foram copiados da Frontier não funcionam direito.

    Claro que muitos dizem que para a lida a tecnologia não serve... mas depois que tem um gostinho de suas vantagens, aí mudam rápido de ideia. Diziam isso na época em que a Frontier foi lançada e ficaram um pouco decepcionados com as outras. Diziam até que a suspensão multilink não prestava (tinha até quem dizia que nem era multilink), e hoje ficam babando quando assistem o desempenho de uma caminhonete com multilink
    É por isso que muitos ficam irritadinhos, porque tudo isso é fato, não é invenção. Cada linha que escrevi aqui é informação verdadeira, provada e comprovada. Nada é subjetivo, achismo ou invenção.
    Tudo que colocamos aqui é verdade, e o Edu replica muitas coisas com testes e comprovações, nada de achar ou inventar algo e ser depois desmentido, como acontece muito por aí.

  • #7670
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Me ajuda com essa trava de estepe por favor, esse roubo me deu uma frustração tão grande, e estacionar ela sempre foi motivo de ansiedade para mim, agora que aconteceu isso ficou ainda pior, então quero resolver antes de chegar a minha roda nova. Vou acabar encomedando na concessionárias para não alimentar o mercado de revenda de produtos roubados. O máximo que vou fazer é comprar uma pneu usado.
    Vai nessa que recomendamos, é a melhor que existe. Não é a líder de vendas, mas é a mais confiável. As que mais vendem por ai, mais baratas, não prestam. É o modelo adotado pela Nissan, homologado por ela, mas você compra mais barato no mercado.

  • #7671
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Desculpem tive que interromper a minha participação. Voltei mas já estou quase saindo para o almoço.

    David, meus parabéns pela compra. Uma Attack 2024 faturada por 197 mil???? Excelente negócio!!! Você não acha nada perto das qualidades desta picape por esse preço, e ainda vai ter um baixo custo com ela.
    Essa questão do furto de estepe é coisa bem chata mesmo. Mas, volto sempre ao começo... porque se rouba estepe? Para revendê-lo. E porque conseguem vendê-lo? Porque tem sempre alguém que compra. Ou seja, se roubam é porque tem quem compra, todo mundo tem culpa nessa história.

    A melhor opção de proteção é a trava McGard, e é essa que o Edu também sempre recomenda.
    Kit Trava Antifurto Estepe Original Mcgard Nissan Frontier | Parcelamento sem juros
    A mesma marca tem parafusos de segurança contra furtos de rodas, também excelentes.
    Fuja dos modelos com chave, são só encrencas. Fuja também dos cabos de aço e correntes, são totalmente inúteis.
    Esqueça a proteção "líder de mercado", não presta. O pessoal corta facinho com uma lixadeira à bateria.
    Vá de McGard que é uma das melhores.

    Boa dica da trava, tinha a preocupação desde que tirei o carro da concessionária. Comprei e chega já amanha, pelos videos que vi no youtube é muito simples instalar.

  • #7672
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74

    Kit Trava Antifurto Estepe Original Mcgard Nissan Frontier | Parcelamento sem juros

    Depois que passamos a usar esta trava, acabaram os roubos de estepe. Tem um modelo para rodas também que recomendamos.
    O Edu já passou por dois roubos de estepe, e foi ele que pesquisou bastante até chegar neste modelo. Era fabricada na inglaterra. Não sei hoje.

  • #7673
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74


    Essa é para as rodas de uso, top também.

    Parafuso Antifurto Roda Frontier Pro4x 2023 2024 Original | Frete gratis

    O bom também é que quando você vender o carro pode tirar ela e usar no outro se for igual.
    4X4 Brasil

  • #7674
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    60
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ah, muito obrigado pelas boas vindas e pela resposta. Eu lembro que antigamente entrava aqui para ler sobre a forester, e agora volto feliz por conta da frontier. Vou anexar a ultima foto que tirei dela na chapada dos veadeiros. Acho a minha linda, mas comprei na copr branca por ser a unica cor sem adicional. Não sou muito fã dos adesivos, mas caminhonete branca com roda preta fica lida, os faróis também combinam muito, já a lanterna é muito feia na minha opinião. No resto é linda.

    Escolhi a nissan pela paixão e pela razão, não tem custo benefício similar no mercado, e essa suspensão é magnifica, melhor até que a da novíssima ranger. No off road ela é tão boa como as outras. Sinto que o painel está um pouco desatualizado, e faltam alguns luxos básicos na minha versão, mas não comprei caminhonete para ter direção elétrica e nem banco elétrico. Eu estou muito satisfeito com ela e feliz por ter feito uma boa compra. Quando eu comparo com a Toro então, eu sei que fiz um excelente negócio. Até nos pontos de resgate a nissan caprichou.

    A Hilux é um excelente produto, mas vende muito mais no preconceito do que no conceito atual. Não faz sentido gastar R$100000k a mais.

    Me ajuda com essa trava de estepe por favor, esse roubo me deu uma frustração tão grande, e estacionar ela sempre foi motivo de ansiedade para mim, agora que aconteceu isso ficou ainda pior, então quero resolver antes de chegar a minha roda nova. Vou acabar encomedando na concessionárias para não alimentar o mercado de revenda de produtos roubados. O máximo que vou fazer é comprar uma pneu usado.

    Uma dúvida, o relógio do painel da frontier de vocês desatualiza constantemente também? Será que é um problema de bateria já?
    O som também me incomoda um pouco, faltam os tweeters. O faról me incomodava, mas hoje já acostumei e tô feliz, nem vou colocar LED por agora.
    Vc pensa em tirar os adesivos David? Tenho isso na cabeça desde que fechei negócio mas ainda não tive coragem (sempre mantive meus carros originais). A minha vontade é deixar apenas o adesico da Attack 4x4 lá trás, tirando os das portas e capô.

  • #7675
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Uma dúvida, o relógio do painel da frontier de vocês desatualiza constantemente também? Será que é um problema de bateria já?
    Deve estar com o horário de verão ligado, aí ele fica tentando corrigir. Muda exatamente uma hora, não é isso? Tem que desativar nas configurações. O Edu teve esse problema com a SE da esposa dele, ele sabe como configurar certinho.

  • #7676
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.

    2 - Postagens:
    2.15 - Postar mensagens que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.


    Link: REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Importante ler antes de postar.)

    PS: Comentários gerais (técnicos) e comparativos com outras marcas/modelos não são proibidos, mas devem ser breves e n
    ão podem tomar todo o post.
    Não nos esqueçamos que a anfitriã nesta seção é a Nissan Frontier.

    Peço a colaboração e compreensão de todos.

    Em caso de dúvidas, entrem em contato com este moderador pela seção SUPORTE ou por MP.

  • #7677
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Está trava bloqueia a rosca de baixar e subir o estepe?
    Ela tem um bocal que se adapta à rosca, com milhares de combinações, você não consegue virar sem o adaptador com a combinação certa. Vai um peça também para evitar que cortem o cabo de baixar o estepe.

  • #7678
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    O pessoal conhece a suspensão multilink e acha um espetáculo
    Pois é... quando falávamos aqui ninguém acreditava. RAM usa, Jeep Gladiator usa, Toyota Tundra, etc... só fera de verdade, nada de picapezinha. É por isso que dizem que o pessoal mede a "tecnologia" de um carro pelo tamanho da tela do multimídia, porque falta conhecimento do que realmente é tecnologia. Andam num pula-pula sem estabilidade, mas a "telona" é "linda" com todos aqueles coloridos
    A vantagem da Frontier é que desde que chegou ao mercado em 2015 ela já oferece isso até nas versões mais simples de trabalho. Não precisa sonhar, preço de picape média normal sem concorrência.

  • #7679
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Você vai confirmando o que sempre dizemos aqui. A diferença está na suspensão multilink, isso muda tudo. Sem ela a picape parece uma carroça, e além disso peca no desempenho fora de estrada. Colocamos um vídeo aqui uma vez onde o avaliador justamente elogia essa capacidade de fora de estrada dela, falando sobre o curso da suspensão, a facilidade das rodas moldarem ao terreno e oferecerem mais versatilidade. É por isso que o pessoal fica tão impressionado com a Raptor, por exemplo (tem outras lá fora) que copiou o sistema multilink e agora ficou mais perto da Frontier.
    Temos colegas que usam muito a Frontier no off road, usam não, moem ela
    Eles dizem que a L200 era a referência nesse uso, mas a Frontier está dando um show hoje passando até por dificuldades onde a L200 fica.

    É por isso que insistimos que há anos a Frontier dá um show de tecnologia, porque ainda hoje as picapes mais "de massa" são vendidas para o povão com feixe de molas, e para ter uma tecnologia maior quem tem essa opção cobra mais de 450 mil, ou seja, a maioria dos mortais acabam não tendo acesso a essa tecnologia que o dono de Frontier tem desde o modelo básico de entrada.
    Isso é tecnologia, não frescurinhas de aplicativo. Suspensão multilink, bloqueio eletrônico inteligente, motor biturbo (tem que pagar os mais de 450 mil para ter também), controle de estabilidade de última geração, chassi duplo, frio a disco nas quatro rodas e muito mais você só encontra tudo junto na Frontier. Ele chegou tecnológica de fato, e não na propaganda. Em algumas concorrentes você encontra um recurso ou outro, e ainda assim só nas versões mais caras. E o pior é que muitos recursos que também foram copiados da Frontier não funcionam direito.

    Claro que muitos dizem que para a lida a tecnologia não serve... mas depois que tem um gostinho de suas vantagens, aí mudam rápido de ideia. Diziam isso na época em que a Frontier foi lançada e ficaram um pouco decepcionados com as outras. Diziam até que a suspensão multilink não prestava (tinha até quem dizia que nem era multilink), e hoje ficam babando quando assistem o desempenho de uma caminhonete com multilink
    É por isso que muitos ficam irritadinhos, porque tudo isso é fato, não é invenção. Cada linha que escrevi aqui é informação verdadeira, provada e comprovada. Nada é subjetivo, achismo ou invenção.
    Tudo que colocamos aqui é verdade, e o Edu replica muitas coisas com testes e comprovações, nada de achar ou inventar algo e ser depois desmentido, como acontece muito por aí.

    Pois é, acho que as pessoas ligam mais para tecnologia de mídia que para tecnologia mecânica. E sempre criticam a frontier por não ter feixe de mola, mas quando a raptor vem com a suspensão independente todo mundo bate palma. Aprendi a não discutir esse tipo de coisa, to feliz com a minha compra, feliz por ter encontrado pessoas que pensam como eu, e é isso. Os freios são excelentes, e até nos pontos de resgate eles pensaram, uma a frente e outro atrás, super fácil acesso.

    Falar em suspensão, eu tava fazendo uma trilha no sábado passado e acabei passando rápido demais em uma vala, a pancada com a frenteira foi tão forte que até ligou o limpador de para brisa. Eu desci do carro, chequei tudo, a pressão dos pneus não alterou em nada, chegando no asfalto também não senti nenhuma diferença e nem desalinhado o carro ficou, mas meu coração ficou doendo, só ta doendo menos hoje pq roubaram o estepe e a dor mudou. Vocês acham que pode ter dado algum problema ou essas coisas acontecem e não devo me preocupar? tem algum sinal que poderia me indicar se ta tudo bem ou não?

  • #7680
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post


    Essa é para as rodas de uso, top também.

    Parafuso Antifurto Roda Frontier Pro4x 2023 2024 Original | Frete gratis

    O bom também é que quando você vender o carro pode tirar ela e usar no outro se for igual.


    Big, o que você acha desse kit? Kit Trava Antifurto De Rodas E Estepe Nissan Frontier Mcgard | Parcelamento sem juros

    eu pesquisei bastante com base na indicação aqui, e essa parece uma evolução do mesmo modelo. A diferença é que a cabeça é rotacional, então fica ainda mais difícil tirar sem o segredo. Comprando o kit dessa ultra high fica uns 30 reais mais caro que comprando a trava de roda e de estepe separado dessa da sua foto.

    A roda eu acabei de encomendar na concessionária. Então ainda tenho uns dias para comprar as travas.
    Se alguém for aqui de brasilia e tiver um pneu 255 65 r17 usado para me vender eu agradeço muito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade