x
Convex Datacenter
  • #7645
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Do computador fica mais fácil, coloquei essa foto como avatar também!

    Anexo 581419

    Bela foto! Caminhonete top demais.

  • #7646
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Li rapidamente e me impressionai, mas vou ler novamente com muito mais cuidado porque também estou cheio de perguntas.
    Eu disse que voltaria com perguntas
    Li o texto com calma como eu disse que faria, achei bem interessante e estou até com algumas ideias aqui.
    Edumar você disse que para avaliar o sistema de som você recomenda algumas gravações que estão no seu site. O seu site é bem extenso . Será que você poderia por favor colocar um ou dois discos aqui para que eu posso usar para testar essas características que você citou que devem existir num sistema de qualidade?
    Surpreendente o som fake da "indestrutível". E o pessoal enchia a boca para falar do som JBL dela. Isso é uma enganação grave se bem que a Toyota já está fazendo escola com a arte de mentir e enganar no mundo todo. Não dá para acreditar em nada mesmo, isso é decepcionante. Então só os auto falantes são da marca e o logo no painel do multimídia é só enganoso. Eu vi uma reportagem uma vez de um carro de luxo que foi lançado lá fora com os auto falantes dessa marca que você citou aí, a B&W, e realmente a identificação vinha somente nas telas dos auto falantes, não no multimídia. Eu acho que o som deveria vir com a marca do equipamento original em seu painel, pelo menos isso. E também poderia vir com o modelo no manual para encontrarmos atualizações e informações do aparelho.

  • #7647
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    No meu site de áudio high-end eu sempre ensino a identificar as diferenças de qualidade de áudio através de uma audição crítica e gravações de referência.
    Esse é o comentário ao qual me refiro, se voce preferir indicar os artigos eu caço por lá

  • #7648
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    A internet foi uma grande invenção do homem para a humanidade, e quanto a isso acho que, desde os mais cultos aos mais ignorantes, todos concordam. O problema é que muitas coisas publicadas em fóruns, youtube, redes sociais e até canais de informação "jornalística" não passam de lixo. Idiotas invadem a rede para publicar o que não sabem, seja para algum interesse pessoal ou apenas por ignorância mesmo. Sempre temos exemplos disso e até em fórum vivemos corrigindo as bobagens que dizem.

    Num site qualquer que vi outro dia, um "pretenso jornalista especializado em carros" avaliava a Frontier, e ao citar o porta-copos na saída de ar, disse que o máximo que se podia obter ali era uma água fresca, já que, supostamente, ninguém colocaria uma temperatura de ar-condicionado acima de 23°C que seria uma temperatura de conforto, ou seja, a bebida não passaria de 23°C também.
    Como muitos ignorantes que já cansamos de ver (e até corrigir), o sujeito não tem a menor noção do que diz, nenhum conhecimento sobre a ciência de troca de calor, e obviamente disse uma grande estupidez. Jamais o ar frio vai sair do painel (ou das saídas do banco traseiro) na temperatura selecionada, senão ele nunca conseguirá chegar a essa temperatura de conforto, pois o calor inicial é maior e o ar frio tem que também vencer o calor gerado internamente e pelos vidros.

    Viajei outro dia e no caminho comprei uma garrafa de água com gás, e fui bebendo na estrada. Em um certo momento que bebia a água, percebi que ela estava ainda mais fria do que quando comprei.
    Ontem, por curiosidade, peguei um termômetro calibrado de precisão que usamos na empresa e levei ele comigo na volta para casa. Coloquei o sensor em frente à saída de ar que fica num dos porta-copos e deixei ali medindo a temperatura.
    Antes de qualquer coisa, é impressionante a velocidade com que o ar da Frontier é resfriado. Muita gente que já testou a Frontier chegou a comentar isso, e é fato. Já andei em muitos carros e caminhonetes, e neles até vencer o calor que está dentro você já quase chegou ao seu destino. Na Frontier você sente a queda de temperatura já nos primeiros momentos do sistema de ar ligado, e não demora muito para já ter um ambiente agradável internamente.

    Eu saí da empresa com o termômetro colocado no porta-copos e com o sensor do medidor encaixado nas aletas de saída do ar, e medi a temperatura que se estabilizou em torno de 7,9 e 8 graus com a recirculação ligada e temperatura do painel ajustada em 22,5°C que é a minha preferência. E acreditem, mesmo estando pouco fria, a bebida da latinha ou da garrafa chega a gelar. O sistema funciona muito bem, aliás, como tudo na Frontier para a tristeza de algumas concorrentes que inclusive copiaram esse sistema dela, mas como sempre, não com a mesma eficiência.
    O que custa pra alguém antes de passar adiante uma informação confirmar a sua validade, a sua veracidade, e assim evitar dizer besteira?

    Como aqui falamos as coisas e provamos, segue uma foto da temperatura medida. Estou colocando a foto e essa informação aqui primeiro antes do meu blog, pois quero filmar a velocidade de redução da temperatura e os valores alcançados, até para evitar que alguém diga que passei gelo no sensor ante de colocá-lo na saída do ar
    Mas, qualquer um que tenha o privilégio de possuir uma Frontier pode fazer esse teste, até porque um termômetro custa barato. Se me perguntarem quem compraria um termômetro para confirmar o que eu disse, o mesmo que duvida de tudo e se convence que isso não é possível, por isso sempre ensino o caminho para replicar a experiência



    Quando fui guardar o medidor, ele estava gelado

  • #7649
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Edumar você disse que para avaliar o sistema de som você recomenda algumas gravações que estão no seu site. O seu site é bem extenso . Será que você poderia por favor colocar um ou dois discos aqui para que eu posso usar para testar essas características que você citou que devem existir num sistema de qualidade?
    Ainda recomendo que leia o meu blog, para entender melhor o que seria uma audição crítica, e saber o que deve ser percebido na reprodução.
    Você deve avaliar os graves, médios e agudos, e para isso precisa ter vários discos de testes específicos para cada teste. Em cada faixa deve buscar características específicas, que são muitas, mas você pode começar avaliando a fidelidade sonora.
    Pra começar, saiba que você deve buscar discos ou arquivos de música audiófilos, por favor, nada de Anitta, sertanojo, funk, pagode, etc...
    Tá bom, eu sei que você vai dizer que estes são os "líderes de vendas" , mas lembre-se, você busca qualidade, fidelidade máxima, então prepare-se para comprar alguns CDs importados ou baixar algumas músicas específicas para isso, que por acaso não temos aqui.

    Busque gravações contendo graves. Em casa usamos alguns solos ou gravações com baixo acústico, mas no carro não esperamos que os graves tenham muita fidelidade nessa faixa por conta do que eu já disse antes.
    O CD Time Out de Dave Brubeck tem uma faixa onde há um solo de bateria forte, mas muito bem gravado. Se você conseguir em arquivo de alta definição, melhor ainda. Ouça gravações com vozes, eu gosto muito de Diana Krall. As gravações dela são muito bem feitas. A voz deve ser fiel, natural e sem sibilâncias. O "S" deve soar com um S, e não com aquele som parecendo o assobio de uma panela de pressão. Ouça as notas do piano, devem ser nítidas, com ataque e duração.

    A publicação americana Stereophile vende muitas gravações de testes que avaliam velocidade, ataque, graves, médios, agudos, detalhamento, resolução, palco sonoro, timbre, etc... Todos os discos dessa coleção são ótimos. Gravadoras audiófilas europeias também são excelentes, e pasme, você pode comprar um álbum audiófilo, caro, cultuado pela comunidade audiófila exigente que gosta de música de qualidade, com até quatro ou cinco músicas cantadas por brasileiras diferentes, que talvez você nunca tenha ouvido falar. Isso mesmo, não são "líderes de vendas" e por isso nem gravam aqui, mas para um público específico exigente. Ana Caram tem excelentes gravações lá fora. Ouça as suas gravações pela Chesky Records, esqueça qualquer coisa gravada aqui (só lixo).
    Uma dica de onde comprar bons álbuns é na Elusive Disc, nos Estados Unidos. Eu compro lá há pelo menos 20 anos ou mais, é confiável e recomendo fortemente.

    Meu amigo, eu tenho centenas de discos importados com gravações audiófilas perfeitas, vou fazer uma relação e te enviar. Se alguém mais tiver interesse, envio por MP para não tornar esse assunto muito extenso. Mesmo estando relacionado à Frontier, trata-se de algo bastante específico.
    Qualidade não tem volta, seja num vinho, num chocolate, num bom queijo, na música, ou em qualquer outra coisa (até numa picape ) , e você só vai encontrar isso em produtos específicos, de nicho. Esqueça os populares que são vendidos em massa. Isso não presta. Tenha paciência para adquirir as gravações certas que o benefício será grande.

  • #7650
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Surpreendente o som fake da "indestrutível". E o pessoal enchia a boca para falar do som JBL dela. Isso é uma enganação grave se bem que a Toyota já está fazendo escola com a arte de mentir e enganar no mundo todo. Não dá para acreditar em nada mesmo, isso é decepcionante.
    Meu amigo, não é só isso. Hoje temos estabilidade fake com soluções ainda mais fakes, motores e sistemas de segurança autônomo "tecnológicos" também fakes, "valorização" fake, conselhos fakes, conhecimento fake sendo compartilhado, testes fakes, etc...

    Tá difícil, meu caro. O maior problema é que o pessoal se ilude demais e não consegue enxergar a verdade, por isso a qualidade está cada vez mais extinta. Os bons produtos vão sumindo, os grandes fabricantes vão desistindo de produzir qualidade, e por aí vai.

  • #7651
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E mais uma vez você tem razão quando diz isso, a poderosa e tecnológica Stellantis acaba de lançar o Fiat Titano para brigar nesse segmento e... surpresa... (não para nós ), com direção hidráulica!!! Pois é... também não entrou na onda das picapes americanas. Parece que os europeus também tentam evitar picapes médias com direção elétrica, ou será que a Stellantis não sabe fazer?
    Exatamente. Está aí outro exemplo. Em outras caminhonetes ela coloca direção elétrica, sabidamente menos confiável e menos durável, mas numa caminhonete séria que vai ser usada também para atividades pesadas, ele não é bobinha não. Mas, não se preocupe que logo ela se rende também às críticas dos tolos "sabem tudo". A Fiat é muito influenciável.
    Acho que dessa vez ela aprendeu com a RAM

  • #7652
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Grande Edu!!! Sempre nos oferecendo informação inteligente e precisa. Concordo com absolutamente tudo o que você disse, comentários excelentes. É bom te ver participando mais.

    Por falar em Titano, uma curiosidade, reparem a linha lateral de vidros, a linha do capô, notem o desenho da frente, vejam o desenho da tampa traseira, tudo isso não lembra a Frontier anterior a esse remodelação, a Frontier até o modelo 2022? Pois bem, na verdade o projeto não é verdadeiramente da Fiat, segundo li. Ela usou uma picape da Peugeot, a Landtrek, que por sua vez também não é Peugeot, mas foi na verdade projetada por uma empresa chinesa, a Changan, seria o modelo Kaicene F70 que teria se baseado no desenho da Frontier para desenvolver a sua picape. Há quem diga que a Peugeot na época teria escolhido a plataforma da Frontier para a sua picape (isso saiu até na Quatro Rodas), mas não houve um acordo de valores, e assim a Peugeot optou pela caminhonete chinesa, e encomendando com um desenho semelhante à Frontier...
    Então, para nós, essa Titano vai nos parecer bem familiar.

  • #7653
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Como aqui falamos as coisas e provamos, segue uma foto da temperatura medida. Estou colocando a foto e essa informação aqui primeiro antes do meu blog, pois quero filmar a velocidade de redução da temperatura e os valores alcançados, até para evitar que alguém diga que passei gelo no sensor ante de colocá-lo na saída do ar
    Mas, qualquer um que tenha o privilégio de possuir uma Frontier pode fazer esse teste, até porque um termômetro custa barato. Se me perguntarem quem compraria um termômetro para confirmar o que eu disse, o mesmo que duvida de tudo e se convence que isso não é possível, por isso sempre ensino o caminho para replicar a experiência



    Quando fui guardar o medidor, ele estava gelado
    Muito legal essa experiência. Show de bola
    Só você para ter essas ideias. Aprendi mais uma.

  • #7654
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Meu amigo, não é só isso. Hoje temos estabilidade fake com soluções ainda mais fakes, motores e sistemas de segurança autônomo "tecnológicos" também fakes, "valorização" fake, conselhos fakes, conhecimento fake sendo compartilhado, testes fakes, etc...

    Tá difícil, meu caro. O maior problema é que o pessoal se ilude demais e não consegue enxergar a verdade, por isso a qualidade está cada vez mais extinta. Os bons produtos vão sumindo, os grandes fabricantes vão desistindo de produzir qualidade, e por aí vai.

    O novo mundo fake
    Acho que todos nós vivemos numa Matrix...
    Mas vendendo bem é o que interessa não é? O resto é tudo bobagem

  • #7655
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    por favor, nada de Anitta, sertanojo, funk, pagode, etc...
    Tá bom, eu sei que você vai dizer que estes são os "líderes de vendas" , mas lembre-se, você busca qualidade

    Só você mesmo, mas o pior é que a piada é a própria realidade.

  • #7656
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 4
    Boa noite pessoal! Estou muito entusiasmado enquanto leio vossos relatos. Fico feliz por tê-los encontrado. Muito obrigado pelos compartilhamentos. Sou o proletário de uma attack 24, que foi faturada por 197 😱. Havia alugado um le para ir ao jalapão e me apaixonei, não dormi enquanto não comprei a minha. Em um mês já rodei 4000km entre Minas Gerais e Chapada dos Veadeiros. Sou apaixonado por ela. Hoje estou triste por terem roubado meu estepe, o sentimento de muita frustração. Qual foi a solução que vocês deram para esse problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade