x
Convex Datacenter
  • #7525
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,399
    Agradecimentos: 76



    Edu, valeu camarada
    Agradeço pelas orientações. Vou deixar o ACC quietinho então

    Lamento pelos comentários que você recebeu, mas é assim que funciona, se você fala uma verdade incômoda, te acusam de desmerecer o modelo. Se antecipa um fato, te chamam de louco e depois que ele acontece ficam em silêncio. Se fala das virtudes da Frontier, é vendedor ou fanboy da marca. Inventam bobagens que não acabam mais, e depois que são desmentidos mudam de assunto como se nada tivesse acontecido.
    Te conheço há bastante tempo, sou testemunha de coisas que você já teve vontade de publicar, até para ajudar os consumidores, mas acabou desistindo porque soube que ia causar confusão. Não ligue para isso.

    Você e o Ciro tem uma abordagem muito interessante sobre essa questão de preservação da industria nacional, mesmo que sendo uma filial de uma multinacional. Aprendi muito com vocês sobre essa questão e até pratico hoje.
    Tento evitar comprar qualquer coisa de quem não tenha fábrica aqui, mas vou te dizer uma coisa, tem coisas que são quase impossíveis, como o exemplo que vocês já deram uma vez da época em que tínhamos vários fabricantes de lâmpadas nacionais como GE, Philips, Osram, Silvania, e tantas outras. Todas estas fábricas fecharam e não tem nenhuma outra disputando com as marcas chinesas que chegam aqui em pilhas e mais pilhas de containers. Se tivéssemos essa consciência na época, quantos empregos poderíamos ter preservado.
    E é o que você comentou, uma fábrica no Brasil também faz transferência tecnológica, ficamos menos burros em relação às novas tecnologias.
    Tudo o que você comentou está perfeito, é a mais pura verdade que muitos ignoram porque querem ou porque desconhecem mesmo.

    Mas é isso aí, meu amigo, agradeço a sua ajuda. Achei bem interessante esta questão do ACC, é que vi que um colega habilitou e por isso fiquei curioso. Mas melhor deixar pra lá mesmo. Pelo menos tem esse recurso, se um dia mudar de ideia...
    Divertido é ver o pessoal querendo habilitar funções de outros modelos e descobrirem que não tem o sistema, o sensor, e querendo até mais . Vão ficar no sonho. Deveriam exigir o básico que não tem. Essa questão da suspensão multilink, dos freios a disco nas quatro rodas, do controle inteligente de estabilidade, dos recursos de assistência inteligentes, deveriam hoje estar presentes em todos os modelos, não se trata de frescura mais. Um ou outro recurso curiosamente só aparecem em versões mais caras, bem mais caras. É o que comentamos, os lançamentos hoje são sempre mais do mesmo, nada de novo de fato.

  • #7526
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    777
    Agradecimentos: 31
    Fui eu quem enviou o comentário para o Edumar, não vou reproduzi-lo aqui, mas da forma como foi feito, de forma infantil e contraditória (acabaram depois concluindo o contrário), meu objetivo foi só mostrar a incoerência, não a provocação, pois foi uma frase tirada de contexto e o pior, a explanação do Edumar era verdadeira . Mais uma vez ele não errou.
    Aliás, deveriam colocar aqui algumas insatisfações e problemas que já estão tendo com o modelo deles, nada diferente daqueles que já existiam antes. Vários donos estão com as suas unidades paradas aguardando peças que não tem a menor previsão de quando chegam.
    Curiosamente, quando a Frontier foi lançada, tentaram a todo custo imputar essa imagem de caminhonete com problemas crônicos, sem solução e sem peças, e não tiveram sucesso nisso por não ser real, ela provou ser um projeto muito bem feito, confiável, novo e nada de aproveitamento de partes de 20 anos atrás. Mas no caso dessa outra, estão tratando isso escondidinhos e cochichando atrás do muro do cemitério, porque a quantidade insatisfações e de problemas só cresce.

    Eu conversava com um amigo outro dia que trabalha numa concessionária que não é da Nissan, e ele me comentou que a Frontier é de longe a melhor caminhonete do Brasil, que merecia estar em primeiro lugar em vendas não só por suas qualidades superiores a qualquer outro modelo, mas pelo seu preço bem mais interessante do que outras que cobram mais oferecendo bem menos.
    Ele me disse que apesar de vender uma caminhonete de outra marca (combinamos não citar mais marcas aqui) ele teria para ele uma Frontier sem qualquer dúvida. O modelo da marca que ele revende supera em vendas a Frontier, vende muito mais, mas na opinião dele é uma carroça, e acha que estão enchendo de frescuras inúteis em caminhonetes hoje deixando de lado evoluções que realmente importam.
    Ele é fã da suspensão multilink e da estabilidade e conforto excepcionais da Frontier, e disse que todas as marcas já tem essa opção de suspensão mas não oferecem aqui, a não ser em um ou outro modelo ou versão bem mais cara como comentou o Edumar aqui. Para se ter uma ideia, a Frontier oferece freios a disco nas quatro rodas, uma melhoria importante e necessária hoje, e tem marca que agora chegou com essa "novidade" mas somente nas suas versões mais caras, enquanto a Frontier oferece freios a disco nas quatro rodas, suspensão multilink, controle de estabilidade inteligente, bancos de alta tecnologia de conforto, etc... desde o modelo pé de boi. Por aqui dá pra ver como tem marca que não está nem aí com o consumidor.
    Tem fabricante que oferece caminhonete com reconhecido problema de falta de estabilidade, que é recordista de capotamentos até parada (sério... parada mesmo como vimos aqui) e só agora o fabricante resolve fazer umas gambiarras (mesmo tendo suspensão multilink num modelo oferecido nos Estados Unidos), e dá uma mexida na suspensão inclusive aumentando a distância entre rodas, uma solução que se usavam no fusquinha em 1970 para dar mais estabilidade pra ele não capotar muito fácil. Demoraram décadas vendo pessoas se acidentarem e até morrerem para trazer uma solução esdrúxula como essa, só que um detalhe... disponível somente nas versões mais caras topo de linha, as demais... "boa sorte".

    Agora vemos essa enxurrada de chineses invadindo o Brasil com sua exploração comercial sem muita ética, e o povo aplaudindo feliz. Concordo com tudo o que o Edumar disse, acho que o brasileiro precisava acordar o quanto antes senão o Brasil será eternamente o mercado de terceiro mundo sendo tratado como tal porque hoje os fabricantes só estão pensando em lucro, e muita gente ainda comemora o grande volume de vendas de modelos perigosos, ultrapassados e caros, e com uma alegria e empolgação impressionantes com esses resultados. Aliás, impressionante é como os fabricantes conseguem iludir o mercado com tanta facilidade.

    A Nissan já promete uma nova Frontier para breve,e segundo dizem, com muitas novidades. Não sei sinceramente o que pode melhorar, porque até agora não vi nenhuma concorrente chegando perto do que ela oferece, no máximo copiam um item aqui, outro ali, e ainda sem a mesma qualidade. Ela poderia manter a Frontier exatamente como está que estaria perfeita. Importante salientar que apesar dessa Frontier ser um modelo mundial, ela é oferecida aqui mais completa que em qualquer outro mercado, o que mostra que a Nissan parece enxergar o nosso mercado com muito mais respeito. Vide agora a garantia de 6 anos, que chega exatamente 6 anos depois da chegada do modelo atual argentino. Depois desse modelo estar há 6 anos no mercado, com um sucesso muito grande, demonstrando ser confiável e robusto, a Nissan mostra a sua confiança no que fabrica, não é mera jogada de marketing ou atrativo de vendas somente, ela sabe que a Frontier pode ter sim uma cobertura de 6 anos de garantia sem que isso lhe cause prejuízos, porque o produto é bom. Lembrando que tem concorrente que oferece menos e quando tem problemas, a culpa é sempre do dono, do combustível, mau uso, etc. Tem modelo aí que apesar de ter dito que podia funcionar com diesel de alta concentração de biodiesel, está com problemas com esse % atual. Já estão dizendo também que a culpa de alguns problemas é que usaram ela em regiões "muito quentes" . Já começaram as desculpas, e aí crianças... a garantia vai para o espaço.

    Concordo que precisamos manter esse fórum muito ativo, pois quando alguém faz uma busca sobre caminhonetes, é aqui que ele chega muitas vezes, nunca em um grupo de whatsapp. Tem muitas informações sobre a Frontier nos grupos que precisam ser compartilhadas aqui, e é o que faremos a partir de agora mais intensivamente.

    Edumar, parabéns pela sua perfeita abordagem. Eu mesmo assim como o nosso amigo Bigsd também aprendi muito com você. Empresário, advogado, engenheiro, e ainda consegue se dedicar com tanto afinco e esclarecimento com seus gostos pessoais como sei que é o áudio, o cinema, caminhonetes, drones, fotografia, tiro e tantas outras coisas que sei que você se dedica sempre com esse mesmo esclarecimento e imparcialidade. Esse é o homem multitarefas... e multivendedor de tudo isso

  • #7527
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    Bom dia...Sextou !!!!!!

    Resumo de tudo que foi muito bem escrito ali em cima: vou me preparar para uma viagem de 6.000km, com a frontier.

    Sabe qual minha preocupação em ir e vir? Nenhuma.

    Só tive essa segurança com meu antigo jipinho, pau para toda obra. Sabia que podia ir para o fim do mundo e voltar.

    Na verdade, como o carro está em dia, só tenho de checar os freios, pois como serão de 8 a 10 dias sem parar, quero ter certeza que tenho pastilha para toda viagem, ou seja, preventiva para rodar todo o trecho. Mas isso é coisa de dono chato.

    Abraços.

  • #7528
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,154
    Agradecimentos: 86
    Está saindo uma atualização gradual do Android Auto. Fiz um teste e algumas coisas melhoraram e outras nem tanto.
    O que mais me incomodou foi que os alertas do Waze aparecem agora em menu suspenso, e não mais aberto em toda a tela, o que era mais fácil de selecionar quando se está dirigindo.
    Mas, no geral, achei o sistema um pouco mais rápido e preciso.

    Basicamente uso o Google Maps, Waze, RadarBot, MyTuner (rádios streaming), Neutron (melhor player de música) e Sygic (navegador GPS). Todos funcionam bem e foram bastante testados por mim. Recomendo.
    O Google não acerta bem o Android Auto, mas ainda prefiro o Android ao sistema da Apple. Conexão sempre com cabo, até porque a conexão sem fio do Android é um desastre em qualquer carro ou celular, basta ver a quantidade de reclamações no Google Play. Tem que acertar o celular, o firmware, versões, etc... bem mais complicado, e ainda assim reclamam que ele desconecta sempre, o que já é um problema de protocolo de comunicação que o Google parece não conseguir (ou não querer) resolver.
    Na Frontier basta um cabo e o sistema funciona muito bem, rápido e sem travas, mas use um bom cabo, nada de cabinhos de 10 reais do mercado livre.

    Uma dica, caso por algum motivo o aplicativo trave ou apresente alguma falha, não precisa desconectar o celular, desligar a central, etc.... basta segurar o botão de controle de volume da central pressionado por 10 segundos, e todo o sistema reinicia automaticamente.
    Vai voltar sem volume, e basta um toque neste mesmo botão para sair do mute. Muito mais prático e eficiente.

  • #7529
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,154
    Agradecimentos: 86
    Outra dica: Quando sair uma atualização de algum aplicativo, verifique a razão da atualização. Se for correções de bugs, atualize. Se for inclusão de recursos, melhorias, etc... aguarde um pouco antes de atualizar e acompanhe os comentários no Google Play.
    Esses programadores gostam de incluir bobagens e estragar o que funcionava bem.

  • #7530
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,154
    Agradecimentos: 86
    Deixa eu apenas reforçar uma coisa aqui. Eu uso um celular exclusivo para o carro, e ele fica 100% do tempo conectado à central.
    Tem o seu próprio chip com o seu próprio número.
    Assim, ele se mantém sempre pronto, carregado e não apresenta interrupções indesejadas com chamadas, mensagens, etc... Eu tenho uma grande seleção de músicas gravadas em quase 128Gb de memória, que deixo num cartão de expansão do celular, ou seja, o celular fornece tudo, inclusive o Player Neutron que é muito superior ao da própria multimídia, que não é ruim, mas o Neutron é de nível audiófilo e reproduz arquivos FLAC.
    O que eu notei com a nova versão do Android Auto é que o celular e o sistema são agora reconhecidos muito mais rápido pela central. O que antes demorava algo em torno de 15 ou mais segundos, agora é praticamente instantâneo. Então, houve sim uma melhoria no sistema do Google, aparentemente mais profunda do que eu imaginava.
    Isso é surpreendente, porque o Google parecia não querer mexer muito no recurso, mas deve ter feito profundas correções e melhorias. Talvez o sistema comece enfim a evoluir, mas o mais importante é que tornem ele mais versátim, pois hoje ele é muito dependente do tipo de multimídia do carro, da marca e tipo de celular, da versão Android, das atualizações de firmware do celular, dos protocolos de comunicação de cada fabricante, etc... principalmente na conexão sem fio. Quando tudo está a favor, ele até funciona razoavelmente, mas quando ocorre alguma incompatibilidade é um saco acertar.
    De qualquer forma, a conexão sem fio é sempre a pior escolha, isso até por limitações técnicas. Para ouvir uma musiquinha do celular até vai, mas para operar vários aplicativos pesados, a conexão sem fio se atrapalha muito.

  • #7531
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    74
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Deixa eu apenas reforçar uma coisa aqui. Eu uso um celular exclusivo para o carro, e ele fica 100% do tempo conectado à central.
    Tem o seu próprio chip com o seu próprio número.
    Assim, ele se mantém sempre pronto, carregado e não apresenta interrupções indesejadas com chamadas, mensagens, etc... Eu tenho uma grande seleção de músicas gravadas em quase 128Gb de memória, que deixo num cartão de expansão do celular, ou seja, o celular fornece tudo, inclusive o Player Neutron que é muito superior ao da própria multimídia, que não é ruim, mas o Neutron é de nível audiófilo e reproduz arquivos FLAC.
    O que eu notei com a nova versão do Android Auto é que o celular e o sistema são agora reconhecidos muito mais rápido pela central. O que antes demorava algo em torno de 15 ou mais segundos, agora é praticamente instantâneo. Então, houve sim uma melhoria no sistema do Google, aparentemente mais profunda do que eu imaginava.
    Isso é surpreendente, porque o Google parecia não querer mexer muito no recurso, mas deve ter feito profundas correções e melhorias. Talvez o sistema comece enfim a evoluir, mas o mais importante é que tornem ele mais versátim, pois hoje ele é muito dependente do tipo de multimídia do carro, da marca e tipo de celular, da versão Android, das atualizações de firmware do celular, dos protocolos de comunicação de cada fabricante, etc... principalmente na conexão sem fio. Quando tudo está a favor, ele até funciona razoavelmente, mas quando ocorre alguma incompatibilidade é um saco acertar.
    De qualquer forma, a conexão sem fio é sempre a pior escolha, isso até por limitações técnicas. Para ouvir uma musiquinha do celular até vai, mas para operar vários aplicativos pesados, a conexão sem fio se atrapalha muito.
    Total off-topic, mas uma coisa que percebi é que agora o Android auto consegue reproduzir mensagens de audio recebida por whatsapp. Para mim foi um upgrade e tanto, por mais que eu insistisse com esposa e filhos que enquanto estava dirigindo nao conseguia ouvir mensagens de voz, precisava delas escritas, eles continuavam mandando audios.... hahaha

  • #7532
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,399
    Agradecimentos: 76
    Pessoal, estou de volta
    Fechamento contábil do mês finalmente finalizado e apresentado. Este deu trabalho. Ufa!

    Então, primeiro quero agradecer o nosso grande Edu por compartilhar conosco as suas experiências com o multimídia. É algo que realmente tem pouca troca de experiências na internet e o Edu é quem mais nos atualiza sobre ele. Valeu Edu!

    Segundo, saiu a relação de emplacamentos da Fenabrave.
    Frontier com 715 unidades emplacadas em Fevereiro, dentro da expectativa do Edu. Eu vi que ele comentou no grupo que março pode ser um mês bem melhor para ela mas não entendi o porque.
    Amarok continua na última posição com apenas 245 unidades emplacadas. L200 com 889 unidades emplacadas. Frontier começa a querer encostar na L200 novamente.
    O mais marcante é que a "Z" vendeu menos que a S10, como o Edu alias previu sob críticas. Não sei de onde o Edu tira essas conclusões, mas ele realmente não erra uma. Enquanto o mercado gritava que a Z iria pegar o lugar da "líder" ou pelo menos se manter acima da vice líder, o Edu cantava justamente o que está acontecendo agora. Impressionante!

    Estes são os números corretos.
    O que é mais interessante é que anos atrás quando alguém publicava o ranking de emplacamentos fazia questão de comentar que a Frontier era a lanterna de vendas. Chegavam mesmo até a questionar a Nissan o porque disso num tom jocoso, como se ela fosse mesmo responder aqui. Nos últimos anos ninguém comenta mais nada. Até quando publicam um ranking incorreto com a L200 abaixo da Frontier, nenhum comentário é feito... nada! Curiosamente, perderam o interesse.
    É como diz o Cirão, o mundo dá voltas, é só esperar

  • #7533
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,399
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Total off-topic, mas uma coisa que percebi é que agora o Android auto consegue reproduzir mensagens de audio recebida por whatsapp. Para mim foi um upgrade e tanto, por mais que eu insistisse com esposa e filhos que enquanto estava dirigindo nao conseguia ouvir mensagens de voz, precisava delas escritas, eles continuavam mandando audios.... hahaha
    Então, o Edu configurou o dele de um jeito que ele conversa com o Google. Ele diz "OK Google" e pede previsão de tempo, horário de chegada, cotação de moedas, ou mesmo outras informações diversas. Ele nos enviou um vídeo onde ele diz "Me conte uma piada" e o Google contou mesmo
    Eu pretendo colocar um celular exclusivo na minha também. Fica bem interessante e dependendo do pacote que você tem da operadora, não muda nada de valores, compartilhando o 4G ou 5G no pacote.

  • #7534
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,399
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Bom dia...Sextou !!!!!!

    Resumo de tudo que foi muito bem escrito ali em cima: vou me preparar para uma viagem de 6.000km, com a frontier.

    Sabe qual minha preocupação em ir e vir? Nenhuma.

    Só tive essa segurança com meu antigo jipinho, pau para toda obra. Sabia que podia ir para o fim do mundo e voltar.

    Na verdade, como o carro está em dia, só tenho de checar os freios, pois como serão de 8 a 10 dias sem parar, quero ter certeza que tenho pastilha para toda viagem, ou seja, preventiva para rodar todo o trecho. Mas isso é coisa de dono chato.

    Abraços.

    Frontier é muito confiável, e além disso muito confortável e segura. Você não termina a viagem com a coluna dolorida e nem de cabeça pra baixo

  • #7535
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,399
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu conversava com um amigo outro dia que trabalha numa concessionária que não é da Nissan, e ele me comentou que a Frontier é de longe a melhor caminhonete do Brasil, que merecia estar em primeiro lugar em vendas não só por suas qualidades superiores a qualquer outro modelo, mas pelo seu preço bem mais interessante do que outras que cobram mais oferecendo bem menos.
    Ele me disse que apesar de vender uma caminhonete de outra marca (combinamos não citar mais marcas aqui) ele teria para ele uma Frontier sem qualquer dúvida. O modelo da marca que ele revende supera em vendas a Frontier, vende muito mais, mas na opinião dele é uma carroça, e acha que estão enchendo de frescuras inúteis em caminhonetes hoje deixando de lado evoluções que realmente importam.
    Pois é, também já passei por isso. Vendedor honesto da concorrência sempre dirá isso

  • #7536
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,399
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Edumar, parabéns pela sua perfeita abordagem.
    As abordagens do Edu são muito legais, e se prepare, vem aí uma bomba no site dele que vai deixar a imprensa especializada com vergonha. Eu estou acompanhando o rascunho e ele vai deixar muita gente brava

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade