x
Convex Datacenter
Página 54 de 671 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154554 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 8043
  • #637



    aos colegas PWRGD, GLIDER, Sergio c e Fpandur
    agradeço as dicas, e a dúvida aumenta ainda mais (kkkk), As diferenças de preços consegui ajustar um pouco. Triton somente 1.600, oo a mais.
    Vou examinar esta questão do bloqueio diferencial traseiro, mas parece sim que tem no modelo 2018 na versão GLS automátca.
    Penso que a questão de consumo, ainda que tenha alguma diferença esta deve ser mínima e não influirá.
    Acredito que o essencial seria o conforto e neste ponto parece que a nissan leva vantagem. Algumas pessoas me disseram entretanto, que o modelo Trinton novo melhorou neste ponto. Não sei se vocês confirmam esta informação.
    Ao que parece os pontos a favor da nissan neste momento é a nova suspensão e seu reforço e o controle de estabilidade.
    Mas me preocupa mesmo é a durabilidade (tem esta questão da "casca grossa) e a valorização na revenda. Parece ser esta a vantagem da Triton.
    Qual a opinião de vocês? sobre estes últimos itens?
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #638
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    aos colegas PWRGD, GLIDER, Sergio c e Fpandur

    Mas me preocupa mesmo é a durabilidade (tem esta questão da "casca grossa) e a valorização na revenda. Parece ser esta a vantagem da Triton.
    Qual a opinião de vocês? sobre estes últimos itens?
    Acho que são duas icógnitas e na minha opinião acaba ficando mais ou menos a mesma coisa.
    A realidade é que as atuais picapes estão em um patamar muito parecido e acho que você deveria fazer um bom test drive nas duas, se possível no mesmo dia para sentir bem de perto os prós e contras.
    espere uma semana e repita o test drive invertendo a ordem e siga o que seu coração mandar....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #639
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Ao que parece os pontos a favor da nissan neste momento é a nova suspensão e seu reforço e o controle de estabilidade.
    Mas me preocupa mesmo é a durabilidade (tem esta questão da "casca grossa) e a valorização na revenda. Parece ser esta a vantagem da Triton.
    Qual a opinião de vocês? sobre estes últimos itens?
    Conseguiu a triton GLS AT por 128? Boa margem, visto que o preço é 138, e eles nao negociam mto nao..
    Lembrando a triton ta na linha 18/19 ja, e a frontier chegou a quase 2 meses o modelo 18/18

    A triton modelo GLS nao tem bloqueio do diferencial traseiro, só nos modelos HPE, e o sistema de tração das versoes GLS e HPE tambem mudam umas coisas.

    Ja a frontier tem o bloqueio do diferencial, e o sistema de tração é igual da versao top LE.
    A nissan conta com controles de tração e estabilidade (ponto decisivo pelo menos pra mim)

    A frontier tem um espaço pior no banco traseiro, sendo a triton melhor neste quesito.

    Sobre revenda, a triton é pouca coisa melhor, mas nao espere muita diferença. Tive uma frontier do modelo passado, e peguei 10% a mais do que a FIPE, mas é questao de achar o "comprador certo". A durabilidade dela foi boa, mas esperava um pouquinho mais.

    Como o colega acima disse, faça o test drive nas duas e veja seu gosto.
    Mas uma opnião pessoal: Se for por pra moer a picape e ficar uns 10 anos com ela, acho que a mitsubishi inspira mais confiança e durabilidade (opinião pessoal msm). Mas se for pra conforto de suspensão e segurança, e for ficar ate uns 5 anos, acho a nissan te atenderá melhor.
    4X4 Brasil

  • #640
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Concordo plenamente.
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Conseguiu a triton GLS AT por 128? Boa margem, visto que o preço é 138, e eles nao negociam mto nao..
    Lembrando a triton ta na linha 18/19 ja, e a frontier chegou a quase 2 meses o modelo 18/18

    A triton modelo GLS nao tem bloqueio do diferencial traseiro, só nos modelos HPE, e o sistema de tração das versoes GLS e HPE tambem mudam umas coisas.

    Ja a frontier tem o bloqueio do diferencial, e o sistema de tração é igual da versao top LE.
    A nissan conta com controles de tração e estabilidade (ponto decisivo pelo menos pra mim)

    A frontier tem um espaço pior no banco traseiro, sendo a triton melhor neste quesito.

    Sobre revenda, a triton é pouca coisa melhor, mas nao espere muita diferença. Tive uma frontier do modelo passado, e peguei 10% a mais do que a FIPE, mas é questao de achar o "comprador certo". A durabilidade dela foi boa, mas esperava um pouquinho mais.

    Como o colega acima disse, faça o test drive nas duas e veja seu gosto.
    Mas uma opnião pessoal: Se for por pra moer a picape e ficar uns 10 anos com ela, acho que a mitsubishi inspira mais confiança e durabilidade (opinião pessoal msm). Mas se for pra conforto de suspensão e segurança, e for ficar ate uns 5 anos, acho a nissan te atenderá melhor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #641
    Colegas
    Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    Vou fazer o teste nas duas!
    Exato, consegui no plano produtor na Triton 127.990,00 na terça, pela hora (fim de tarde) deixei para fechar na terça.
    Ai aí à noite vi o lançamento do modelo 2019, na terça voltei para fechar e disse que queria a versão 19, ai eles deram para trás no desconto, dizendo que era para a versão 18. Malandros. Dei para trás também e disse que se for 19 fecho. Ficou assim, e o gerente diz estar correndo atrás com o supervisor. Vejamos...
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #642
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    A Triton GLS não tem controle de estabilidade, controle de tração e tem câmbio automático de 5 velocidades. Pra mim já seria suficiente para determinar minha escolha. Mas cada um tem suas prioridades.

  • #643
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por ortenzi Ver Post
    A Triton GLS não tem controle de estabilidade, controle de tração e tem câmbio automático de 5 velocidades. Pra mim já seria suficiente para determinar minha escolha. Mas cada um tem suas prioridades.
    Olha vou concordar com o amigo. Na Triton nova não andei, não sei como é, mas mas se baseando na antiga, que também era câmbio de 5 marchas, o novo câmbio de 7 marchas da Frontier NP 300 é muito melhor. Câmbio muito bem acertado, trocas rápidas e bem escalonado.
    Pra mim o grande defeito da nova Frontier continua sendo o motor frouxo em baixa. Talvez uma reprogramação melhore um pouco.

  • #644
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Pessoal bom dia, atualmente tenho uma Ranger XLT Diesel 2014 automática, muito provavelmente até o final deste ano vou trocar de carro e a Frontier é uma das candidatas (na verdade atualmente é minha opção número 1). Sobre a questão da regeneração forçada do DPF, alguém aqui, que já tenha o carro a algum tempo, poderia me passar algumas informações sobre isso? Com que frequência o sistema solicita essa regeneração? Li o manual dela e pelo que eu entendi a regeneração forçada pode levar até 45 minutos e durante esse tempo não se pode dirigir o veículo.
    Meu uso é 90% urbano, mas costumo rodar trechos de no mínimo 15 minutos e consigo desenvolver boa velocidade, será que terei problemas frequentes que necessitem essa regeneração? A princípio, na ranger peguei o macete para evitar a saturação do DPF e nunca tive problemas com ela nesses 4 anos.

    Obrigado a todos.

  • #645
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    ... na ranger peguei o macete para evitar a saturação do DPF e nunca tive problemas com ela nesses 4 anos ...
    Olá meu prezado amigo monteiroalexandre
    Bom dia.
    Poderia contar aqui para nós como é esse macete? ... tenho essa curiosidade ...
    Obrigado.
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #646
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo monteiroalexandre
    Bom dia.
    Poderia contar aqui para nós como é esse macete? ... tenho essa curiosidade ...
    Obrigado.
    Forte abraço.
    Um seguinte, primeiramente você tem que conhecer bem a performance do carro, eu noto que a medida que o dpf da ranger vai saturando a pick-up vai ficando fraca de saída, tipo saida de semáforo onde você vai pisando progressivamente e ela demora a embalar, quando eu noto que isso está ficando bem notável, eu faço um seguinte: sou piloto de linha aérea e com certa frequência vou ao aeroporto na madrugada com trânsito zero então posso usar esa técnica com segurança, ligo o motor e espero uns 3 minutos (tempo de sintonizar o Spotify e escolher um play list) saiu de casa para o aeroporto com o câmbio em "S" e vou mudando as marchas manualmente indo no máximo até a 3ª e esticando até 3000 rpm da minha casa até o aeroporto da uns 15 km, suficiente para limpar bem o dpf, pego um trecho da BR 116 e seguro 3ª a 3000/3500 rpm, ao chegar no aeroporto espero 1 minuto e desligo o motor. É notável a mudança após esse procedimento. Faço aproximadamente 2x por mês, rodo muito na cidade, acredito que para quem roda na estrada seja bem mais fácil fazer isso.

  • #647
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Um seguinte, primeiramente você tem que conhecer bem a performance do carro, eu noto que a medida que o dpf da ranger vai saturando a pick-up vai ficando fraca de saída, tipo saida de semáforo onde você vai pisando progressivamente e ela demora a embalar, quando eu noto que isso está ficando bem notável, eu faço um seguinte: sou piloto de linha aérea e com certa frequência vou ao aeroporto na madrugada com trânsito zero então posso usar esa técnica com segurança, ligo o motor e espero uns 3 minutos (tempo de sintonizar o Spotify e escolher um play list) saiu de casa para o aeroporto com o câmbio em "S" e vou mudando as marchas manualmente indo no máximo até a 3ª e esticando até 3000 rpm da minha casa até o aeroporto da uns 15 km, suficiente para limpar bem o dpf, pego um trecho da BR 116 e seguro 3ª a 3000/3500 rpm, ao chegar no aeroporto espero 1 minuto e desligo o motor. É notável a mudança após esse procedimento. Faço aproximadamente 2x por mês, rodo muito na cidade, acredito que para quem roda na estrada seja bem mais fácil fazer isso.
    Obrigado pela atenção, meu caro amigo.
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #648
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Um seguinte, primeiramente você tem que conhecer bem a performance do carro, eu noto que a medida que o dpf da ranger vai saturando a pick-up vai ficando fraca de saída, tipo saida de semáforo onde você vai pisando progressivamente e ela demora a embalar, quando eu noto que isso está ficando bem notável, eu faço um seguinte: sou piloto de linha aérea e com certa frequência vou ao aeroporto na madrugada com trânsito zero então posso usar esa técnica com segurança, ligo o motor e espero uns 3 minutos (tempo de sintonizar o Spotify e escolher um play list) saiu de casa para o aeroporto com o câmbio em "S" e vou mudando as marchas manualmente indo no máximo até a 3ª e esticando até 3000 rpm da minha casa até o aeroporto da uns 15 km, suficiente para limpar bem o dpf, pego um trecho da BR 116 e seguro 3ª a 3000/3500 rpm, ao chegar no aeroporto espero 1 minuto e desligo o motor. É notável a mudança após esse procedimento. Faço aproximadamente 2x por mês, rodo muito na cidade, acredito que para quem roda na estrada seja bem mais fácil fazer isso.
    Monteiro, vc também se reúne no Skininha do Cristiano as quartas?
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 9 visitantes)

    1. LoucoPoeta

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade