x
Convex Datacenter
  • #6361
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12



    Novidades sobre a nova versão da Frontier que seria lançada? Descobriram mais alguma coisa?

  • #6362
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Eu vi muitas discussões interessantes no grupo sobre modificações na Frontier, não dava pra trazer isso pra cá também?

  • #6363
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    De qualquer forma, acho que seria interessante retomarmos a questão dos aditivos. O pessoal que tem testado, o que tem achado das opções que estão usando? Algum vencedor da batalha dos aditivos?
    O Edu era quem estava mais adiantado nesse assunto. Vou pedir pra ele participar e compartilhar com a gente as conclusões que ele chegou.

  • #6364
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Novidades sobre a nova versão da Frontier que seria lançada? Descobriram mais alguma coisa?
    Nissan Frontier 2024 e lancada com mais conteudo e precos reduzidos

  • #6365
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    Paguei 204,00 no aditivo (diesel) de limpeza de bicos da Nissan na concessionária. Achei caro.

  • #6366
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Paguei 204,00 no aditivo (diesel) de limpeza de bicos da Nissan na concessionária. Achei caro.
    Quem quiser uma indicação de aditivo pra diesel, procurem pelo Perfect Clean Diesel, da Koube. Na minha experiência em oficina, o melhor aditivo do mercado.

  • #6367
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu era quem estava mais adiantado nesse assunto. Vou pedir pra ele participar e compartilhar com a gente as conclusões que ele chegou.
    Essa questão de aditivos é um pouco complicada, pois é algo que não provoca alterações sensíveis no carro, principalmente mais novo. Eu já vi gente dizendo que sente melhor desempenho com aditivo, que usa para obter mais rendimento, mas não é assim.
    Esses aditivos que estou usando é para preservar o motor limpo, ou quase limpo, evitar deterioração do biodiesel contido no diesel S10 e evitar entupimentos.
    Então é difícil dizer qual é melhor ou pior porque teríamos que usar um aditivo com o carro novo e por um longo período, e depois abrir o motor pra ver como ficou e comparar com outros que usaram outras opções com o mesmo procedimento para saber qual o melhor.
    A princípio eu procuro ficar com as marcas mais confiáveis, pois são renomadas internacionalmente e elas não vão fazer porcaria, senão queimam a marca.
    Como o engenheiro da Nissan me comentou que eles realizaram testes de laboratórios e aprovaram duas marcas, adotando uma como a de melhor desempenho e que se tornou a "original" da marca, estou tentando manter essa, mas semana passada coloquei o Bardhal Max S10 mesmo porque é o que tinha no posto e sei que é uma marca conceituada e tem um produto interessante.

    O que eu fiquei de ver é se tem essa recomendado na Nissan à venda no mercado com a marca do próprio fabricante, porque não é a Nissan que fabrica, ela apenas testa, homologa e coloca a sua marca garantindo o produto. Se tiver esse produto no mercado com a marca original, deve ser mais barato e "PODE" ser igual. Eu digo PODE porque nem sempre o mesmo produto vendido no mercado é realmente igual ao distribuído pela marca, aliás, na maioria das vezes são produtos inferiores (na grande maioria).
    Então fica difícil afirmar que este é melhor que aquele sem um ensaio apropriado.
    O que eu recomendo é usar produtos de marcas sérias, confiáveis e se possível homologados por montadoras, que realizam testes e avaliações periódicas para garantir a manutenção das suas características e da sua qualidade.

  • #6368
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    De qualquer forma, é importante usar combustível confiável e aditivado. Esqueça aquelas bobagens daquele engenheiro desatualizado do site Autopapo.
    O combustível tem uma concentração menor, mas é de uso contínuo, diferente de colocar um aditivo a cada 3 ou 4 abastecimentos e mais concentrado. Não é o ideal, mas é melhor do que nada.
    Quando eu comentei com o engenheiro da Nissan que eu só usava o S10 Evolux da Shell, ele me disse que esse era realmente um dos melhores diesel do mercado, e que se eu estivesse abastecendo num posto confiável, eu nunca teria problemas com a minha caminhonete, que eu poderia ficar tranquilo. Diesel adulterado é muito pior do que diesel sem aditivo.
    Fora isso... manutenção em dia! Fazer as revisões dentro dos prazos recomendados e tendo bom senso do que acha que é "desnecessário" ou o que é essencial. Aquele mesmo Boris Feldman da Autopapo tem mania de dizer que tudo é "empurroterapia" e picaretagem, fala bobagens demais e só acaba prejudicando consumidores porque não se atualizou.

    Um exemplo que eu dou é o famoso "kit Lubrificação" que é oferecido nas revisões periódicas da Frontier. Eu não adquiro todas as vezes, mas a cada duas revisões sim. Eu já tive oportunidade de ver os produtos. São cinco produtos diferentes para aplicações distintas, e vale a pena. São aplicados nas dobradiças e maçaneta da tampa traseira, nas dobradiças e maçanetas das portas, na borracha dos vidros, dobradiças e tranca do capô e em muitos outros locais.
    Já cansei de ver gente reclamando que a maçaneta da tampa traseira emperrou, que pinos de portas ficaram com folga ou barulhos, etc.... São componentes móveis, sujeitos a atritos, e precisam ser lubrificados. R$ 120 reais é tanto assim??? Produtos mais a mão de obra? Eu não acho. Aí o sujeito compra um WD 40, sai jogando onde acha que deve jogar e diz que gastou bem menos do que isso... Começa que WD 40 não é um lubrificante para esse fim, e também não serve para tudo, podendo até danificar algumas partes com o tempo.
    Outra coisa, aquel sistema de fixação da capota marítima. Uso a capota da Flash Cover, em que o mecanismo é metálico. Eu viviam tendo problemas de quebra de encaixes, de cabo rompido, etc. Há alguns anos mantenho o sistema lubrificado, e nunca mais tive problemas. Fica a dica. Uso graxa de silicone para isso. Não precisa exagerar, só uma fina camada já dura bastante.

    Então é importante fazer as manutenções corretas, trocar filtros conforme recomendação do fabricante, usar o óleo correto e de preferência homologado pela marca, etc. Preciso confirmar isso, mas parece que o óleo de motor recomendado na Frontier 2023 mudou, não é o mesmo óleo dos anos anteriores. Quando confirmar isso, publico aqui.
    Se não cuidar bem, fazendo revisões conforme o plano da montadora e usando combustíveis de qualidade e confiáveis, nenhum aditivo vai fazer milagres.
    Estou sabendo que tem modelo que realmente está apresentando mais problemas com esse diesel e que já tem um histórico complicado com bicos injetores e bombas de combustível, até o engenheiro da Nissan me explicou porque mas não vem ao caso agora porque isso é só polemizar.
    Esse motor da Nissan é muito bom, não dá problemas, é bem robusto e confiável, é só tratar ele bem que não vai dar nenhuma dor de cabeça.

  • #6369
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Paguei 204,00 no aditivo (diesel) de limpeza de bicos da Nissan na concessionária. Achei caro.
    Caro mesmo. Se usar uma vez a cada tanque, são 51 reais a mais por abastecimento.
    Qual a recomendação de frequência que te fizeram?

  • #6370
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Quem quiser uma indicação de aditivo pra diesel, procurem pelo Perfect Clean Diesel, da Koube. Na minha experiência em oficina, o melhor aditivo do mercado.

    Vou pesquisar esse aí também.

  • #6371
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Grande Edu, obrigado por atender ao meu pedido.
    Agradeço a sua contribuição

  • #6372
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,355
    Agradecimentos: 74
    Se for como o lançamento da 2023, a imprensa técnica deixa sempre muitos itens de fora.
    Mas é bom saber que o produto continua sendo aprimorado e se tornando mais competitivo. Hoje pelo preço atual ela já oferece muito mais que as concorrentes.
    Me parece que a Nissan está mais agressiva. Nos últimos dois meses ela aumentou consideravelmente a exposição da Frontier com vários comerciais veiculados na TV, com campanha de comparativos onde ela coloca a Frontier junto de suas concorrentes para um test drive comparativo e agora aprimorando o modelo e aplicando um preço mais atraente.
    Isso é bom.
    Eu estava conversando com um cliente da empresa ontem, e ele me disse que caiu o custo de fabricação dos carros, que é possível que os preços comecem a baixar um pouco. A Jeep e a VW também estão com preços revisados.
    Ontem vi mais uma que baixou os preços de alguns modelos, mas não lembro qual agora.
    Componentes importados também tiveram forte redução de preços lá fora, segundo ele.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade