x
Convex Datacenter
Página 52 de 681 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152552 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 8169
  • #613
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,486
    Agradecimentos: 114



    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Segundo o vídeo, há várias vantagens em se utilizar soja na fabricação do pneu, mas no caso dos BF isso não procede, pois é só procurar no próprio YouTube que verás testes comparativos mostrando que os BF são piores em quase todas as situações. Aceleração, fresagem, aderência lateral, piso molhado (esse é o quesito de pior desempenho do BF).
    Caros.

    Não quero desvirtuar o assunto do tópico, mas gostaria de também poder dar a minha breve opinião sobre o assunto pneus.
    Na propaganda que algumas empresas jogam na mídia, dizendo que algo serve para "todas as situações", e também é bom "em tudo", é meio que tendenciosa, portanto sendo muito subjetivo o seu aproveitamento.
    No caso de pneus, acredito que se algum pneu é bom pra "todo terreno", também poderá ser ruim pra todos.
    Não é específico pra nenhum deles (terreno), podendo então ser usados em todos (...).
    Respeito muito as opiniões de quem usa os pneu (eu não uso) mas na maioria das vezes que recebi comentários desses pneus de amigos que usam o produto em questão nas suas viaturas, os elogios foram mesmo mais para a questão "estética" e do "status" que o pneu oferece quando está sendo usado em uma camionete ou Jipe.
    No quesito durabilidade, também existem divergências, como também se vê aqui em comentários no fórum.
    Mas isso pode eventualmente ser explicado pelo tipo de terreno onde o pneu é mais exigido, se na terra, estradas de cascalho, ou no asfalto.
    Comparo um pneu "todo terreno" igual a um Pato.
    O pato voa, nada, mergulha, anda, corre,... mas é desajeitado em tudo!

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #614
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    Concordo, propaganda de fábricas ou prestadores de serviços é sempre o mesmo jargão: Oficinas de automóveis ou qualquer outro tipo sempre dizem, "mão de obra especializada", mas se vê cada matação que fazem que é de chorar. Outra, em certos produtos que as vezes não dá nem p comer ou beber de tão ruim, mas se olhar nos rótulos está sempre escrito "feito com carinho e com ingredientes selecionados" heheheheh.
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caros.

    Não quero desvirtuar o assunto do tópico, mas gostaria de também poder dar a minha breve opinião sobre o assunto pneus.
    Na propaganda que algumas empresas jogam na mídia, dizendo que algo serve para "todas as situações", e também é bom "em tudo", é meio que tendenciosa, portanto sendo muito subjetivo o seu aproveitamento.
    No caso de pneus, acredito que se algum pneu é bom pra "todo terreno", também poderá ser ruim pra todos.
    Não é específico pra nenhum deles (terreno), podendo então ser usados em todos (...).
    Respeito muito as opiniões de quem usa os pneu (eu não uso) mas na maioria das vezes que recebi comentários desses pneus de amigos que usam o produto em questão nas suas viaturas, os elogios foram mesmo mais para a questão "estética" e do "status" que o pneu oferece quando está sendo usado em uma camionete ou Jipe.
    No quesito durabilidade, também existem divergências, como também se vê aqui em comentários no fórum.
    Mas isso pode eventualmente ser explicado pelo tipo de terreno onde o pneu é mais exigido, se na terra, estradas de cascalho, ou no asfalto.
    Comparo um pneu "todo terreno" igual a um Pato.
    O pato voa, nada, mergulha, anda, corre,... mas é desajeitado em tudo!

    Abraço a todos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #615
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caros.

    Não quero desvirtuar o assunto do tópico, mas gostaria de também poder dar a minha breve opinião sobre o assunto pneus.
    Na propaganda que algumas empresas jogam na mídia, dizendo que algo serve para "todas as situações", e também é bom "em tudo", é meio que tendenciosa, portanto sendo muito subjetivo o seu aproveitamento.
    No caso de pneus, acredito que se algum pneu é bom pra "todo terreno", também poderá ser ruim pra todos.
    Não é específico pra nenhum deles (terreno), podendo então ser usados em todos (...).
    Respeito muito as opiniões de quem usa os pneu (eu não uso) mas na maioria das vezes que recebi comentários desses pneus de amigos que usam o produto em questão nas suas viaturas, os elogios foram mesmo mais para a questão "estética" e do "status" que o pneu oferece quando está sendo usado em uma camionete ou Jipe.
    No quesito durabilidade, também existem divergências, como também se vê aqui em comentários no fórum.
    Mas isso pode eventualmente ser explicado pelo tipo de terreno onde o pneu é mais exigido, se na terra, estradas de cascalho, ou no asfalto.
    Comparo um pneu "todo terreno" igual a um Pato.
    O pato voa, nada, mergulha, anda, corre,... mas é desajeitado em tudo!

    Abraço a todos.
    Já que o tópico desvirtuou mesmo,

    No selo do Inmetro dos pneus BF All Terrain vem dizendo que a nota para aderência no molhado é "B". Não acreditei quando vi isso. E os Michelin LTX Force que são muito melhores de aderência no molhado vem com índice "E".

    Então até no selo do Inmetro não dá para confiar.

  • #616
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    701
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Já que o tópico desvirtuou mesmo,

    No selo do Inmetro dos pneus BF All Terrain vem dizendo que a nota para aderência no molhado é "B". Não acreditei quando vi isso. E os Michelin LTX Force que são muito melhores de aderência no molhado vem com índice "E".

    Então até no selo do Inmetro não dá para confiar.
    Talvez isso seja em relação a aquaplanagem, não? Eu já sabia que o pneu seria bem pior no asfalto, mas em questão de aquaplanagem achei ele melhor dos que os Bridgestone que vieram originalmente.
    Resumindo a minha experiência com BF: nunca mais, só se morasse aonde não existe asfalto.

  • #617
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,486
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Já que o tópico desvirtuou mesmo,...
    Daqui a pouco, chega alguém e comenta que tem algum desses pneus aqui citados, na sua Nissan Frontier, e volta a ficar tudo dentro dos conformes.
    Acompanhando o tópico. (e os demais...rsrsrsrsrs)
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #618
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Talvez isso seja em relação a aquaplanagem, não? Eu já sabia que o pneu seria bem pior no asfalto, mas em questão de aquaplanagem achei ele melhor dos que os Bridgestone que vieram originalmente.
    Resumindo a minha experiência com BF: nunca mais, só se morasse aonde não existe asfalto.
    Rossetto, não é em questão de aquaplanagem não, é em aderência mesmo.

    Concordo contigo sobre os BF, só usei, pois quando comprei a camionete já veio com eles e estavam bem novos. Os troquei faz umas 2 semanas pelos Michelin LTX Force. A diferença de usabilidade é absurda, Michelin muito mais seguro, mais aderência no seco e molhado. Frenagem que nos BF demoravam uma "eternidade", nos Michelin gastam bem menos espaço para parar.

    Meu uso é praticamente asfalto, 99% das vezes, carregando peso, então não justifica ter um pneu como o BF.

  • #619
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Já que todos estão desvirtuando o tópico, alguém conhece pneu "Fuzion" da Bridgestone? Estou usando Dueler HT e já está quase na hora de substituí-los.
    Carregando...

  • #620
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Já que todos estão desvirtuando o tópico, alguém conhece pneu "Fuzion" da Bridgestone? Estou usando Dueler HT e já está quase na hora de substituí-los.
    Olha não conheço, mas já usei os Dueler originais que vieram na viatura. Os Dueler junto com os Pirelli Scorpion, foram os piores que já usei. Quando passam da metade, perdem muita aderência.
    Michelin, Goodyear, Dunlop e até os chineses possuem mais aderência.

  • #621
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,486
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Já que todos estão desvirtuando o tópico, alguém conhece pneu "Fuzion" da Bridgestone? Estou usando Dueler HT e já está quase na hora de substituí-los.
    No meu entendimento, as vezes para responder questões que já foram lançadas no tópico, é normal e compreensível que o "assunto paralelo" acabe se prolongando por um "breve" tempo.
    O que não deveríamos fazer é, (mesmo tendo a percepção que isso é errado) postarmos novas perguntas fora do assunto específico que o tópico comenta, só porque outros assim o fizeram.
    Na minha opinião, não fazendo isso o "assunto paralelo" também não se perpetua.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #622
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Estou no meu terceiro jogo de pneus BF. O meu penúltimo jogo de BF MUD, ainda tinha bastante borracha com 60.000 km.Nada a reclamar, nem na chuva, lama, pedra, asfalto, etc. A grande maioria dos meus amigos jipeiros também usam BF e vários estão no seu segundo, terceiro e quarto jogos. Sou leitor contumaz, há 50 anos, de fóruns, artigos e acessórios automotivos, principalmente os de 4x4 e os BF são unanimidade com relação a qualidade, durabilidade e robustez. Enquanto tiver pneus BF, e eu dinheiro para comprá-los, não mudo de marca, agora cada um faz o que quer e compra o que quiser com o seu dinheiro. Abs

  • #623
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    Ótimo relato, concordo plenamente.
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Estou no meu terceiro jogo de pneus BF. O meu penúltimo jogo de BF MUD, ainda tinha bastante borracha com 60.000 km.Nada a reclamar, nem na chuva, lama, pedra, asfalto, etc. A grande maioria dos meus amigos jipeiros também usam BF e vários estão no seu segundo, terceiro e quarto jogos. Sou leitor contumaz, há 50 anos, de fóruns, artigos e acessórios automotivos, principalmente os de 4x4 e os BF são unanimidade com relação a qualidade, durabilidade e robustez. Enquanto tiver pneus BF, e eu dinheiro para comprá-los, não mudo de marca, agora cada um faz o que quer e compra o que quiser com o seu dinheiro. Abs
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #624
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Mais um aqui que nunca mais usa BF, frenagem ruim e aquaplanagem fácil. Dura um monte ? Dura, mas acredito que é justamente por isso: pneu duro para ter durabilidade, perde em outros quesitos. Como já dito, cada um gasta o dinheiro com o que bem entender, para mim não serve (já tive 4 jogos, em diferentes carros). Há outras marcas no mercado com melhor custo x beneficio, mesmo tendo de trocar um pouco antes. Enfim, parece que no Brasil em muitos locais se vc fala mal de BF é "apedrejado", mas como o assunto surgiu .... bora falar de Frontier de novo. kkkk
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade