x
Convex Datacenter
  • #6097
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Essa parte de áudio quem conhece muito é o Edu. Vou pedir pra ele dar uma força aqui pra nós.Você pensa em trocar a multimidia original da Frontier?

  • #6098
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Vídeo bem legal. Essa cor é top.


  • #6099
    Caro Edu
    Como sempre você foi didático e por isso mesmo extremamente esclarecedor.
    Agradeço todas as informações.
    Só reafirmando o que mais eu lamentei: o tamanho da tela. Este é o detalhe mais importante no meu caso que aos 72 anos ainda insisto em não usar óculos", acho que no próximo exame não passo sem uso obrigatório. eh eh eh eh eh
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #6100
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Essa parte de áudio quem conhece muito é o Edu. Vou pedir pra ele dar uma força aqui pra nós.Você pensa em trocar a multimidia original da Frontier?
    Tenho vontade, mas quando penso na garantia da parte elétrica e no valor que gastarei sem ter certeza! Isso tira meu interesse!

  • #6101
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Parece que a Quatro-Rodas também caiu na real. Me lembro que logo que saiu a Frontier nova aqui eles disseram que a suspensão dela não era multilink, igual o maluco do Auto-Papo Vrum que não entendia a difrença entre independente e multilink.
    Aqui mesmo teve quem nem pesquisou e comprou a ideia, e saiu demonstrando a mesma falta de conhecimento.

    Em que condicoes a suspensao multilink se mostra melhor? | Quatro Rodas

    ...É possível, no entanto, que uma suspensão multilink não seja independente. Este é o caso do conjunto da nova Nissan Frontier. Apesar do eixo posterior ser conectado por múltiplos braços ao chassi, o eixo rígido acaba formando uma ligação fixa entre as rodas. Além de limitar a atuação do sistema, a solução da picape deve ser considerada como uma suspensão dependente (ou interdependente)....


    Aos poucos todas as mentiras que criaram sobre a Frontier vão caindo uma a uma, e o pessoal que dizia que a Nissan era mentirosa acaba provando a sua própria ignorância.

  • #6102
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vídeo bem legal. Essa cor é top.

    E não faltam os comentários do menino maluquinho
    Coitado, deve ter problemas sérios

  • #6103
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Parece que a Quatro-Rodas também caiu na real. Me lembro que logo que saiu a Frontier nova aqui eles disseram que a suspensão dela não era multilink, igual o maluco do Auto-Papo Vrum que não entendia a difrença entre independente e multilink.
    Aqui mesmo teve quem nem pesquisou e comprou a ideia, e saiu demonstrando a mesma falta de conhecimento.

    Em que condicoes a suspensao multilink se mostra melhor? | Quatro Rodas

    ...É possível, no entanto, que uma suspensão multilink não seja independente. Este é o caso do conjunto da nova Nissan Frontier. Apesar do eixo posterior ser conectado por múltiplos braços ao chassi, o eixo rígido acaba formando uma ligação fixa entre as rodas. Além de limitar a atuação do sistema, a solução da picape deve ser considerada como uma suspensão dependente (ou interdependente)....


    Aos poucos todas as mentiras que criaram sobre a Frontier vão caindo uma a uma, e o pessoal que dizia que a Nissan era mentirosa acaba provando a sua própria ignorância.
    Olá Samuel, isso já foi amplamente abordado nos artigos publicados pelo Edu. Lá ele esclarece o tema, apresenta todos os documentos técnicos, reportagens, patentes, etc... e no último artigo ele inclusive cita essa caso da Quatro Rodas e do AutoPapo Furado

    A suspensao traseira da Frontier e multilink? – Clube da Nissan Frontier
    Entendimento pacificado: a suspensao na nova Nissan Frontier e multilink! – Clube da Nissan Frontier

    Depois disso ainda andaram copiando o sistema como na Ranger Raptor e na Toyota Tundra, que não vieram para o Brasil porque dizem que são caras para o nosso mercado, ou seja a segurança não é o objetivo ainda. Alem dessas, muitas outras usam o sistema e com o mesmo nome de apresentação "multilink".

  • #6104
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E não faltam os comentários do menino maluquinho
    Coitado, deve ter problemas sérios

    Coitado.
    Mas estão banindo os usuários dele, e o mais engraçado é que apagam todas as mensagens que ele levou meses perdendo tempo para escrever. Horas que ele poderia estar usando para a vida dele, gastando para os outros e ainda sendo excluídos. Já virou piada nos grupos e videos.

  • #6105
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!!

    Vou pegar estrada dentro de instantes, e eu não poderia ir sem antes deixar um abraço a todos.

    Estou lendo coisas muito boas a respeito da Navara lá fora, que para quem ainda não sabe é a nossa Frontier.
    Vi muitos elogios à sua tecnologia, ao conforto, à suspensão que é um destaque sempre unânime, e outras características típicas desta picape. Curiosamente, vi que ela ainda não saiu com freios a disco em todos os mercados, mas já se cogita que chegará em breve. Interessante como muitas novidades aparecem primeiro na nossa. Será que somos cobaias? kkkkkk......
    A nossa Frontier acaba sempre sendo a mais completa.

    Li um artigo do nobre Boris do Autopapo, e é impressionante como ele critica tanto os engenheiros, mecânicos, projetistas e todo mundo, colocando-se como o maior "entendedor" do assunto.
    Ele descreve a pouca utilidade de freios a disco na traseira, demonstrando não ter qualquer noção das suas vantagens.
    Temos mais é que comemorar que a Nissan na Frontier optou por freios à disco na traseira. Isso melhora muito a eficiência do controle de estabilidade, que no caso da Frontier já se destaca fortemente na categoria. Melhora a precisão de frenagem evitando que o veículo perca o vetor na pista e saia de lado, até capotando. Evita os problemas decorrentes do superaquecimento do sistema numa descida de serra, por exemplo, preservando a capacidade de frenagem, além de tantas outras vantagens que poderíamos citar aqui.

    Não é por menos que carros esportivos de alto desempenho e carros de alto padrão (e preço) fazem questão de usar freios a disco nas quatro rodas. Imaginem as vantagens agora para um utilitário de mais de duas toneladas como a Frontier.
    É impressionante como a opinião dele não tem qualquer embasamento técnico, mesmo eu sabendo que aqui em terras tupiniquins falta um pouco (muito) de informação técnica, mas existem inúmeros estudos técnicos lá fora que aborda o assunto de forma bastante detalhada.
    Por isso o mercado acaba fazendo confusão com tecnologias (como aliás vimos aqui recentemente), compra pela aparência ou pelo "tamanho da tela do multimídia" como costuma-se dizer, e o obsoletismo de alguns modelos segue reinando em nosso país.
    Fica complicado, porque esta "imprensa especializada" influencia de forma errada o consumidor que acaba também tomando decisões equivocadas.

    Não custa estudar um pouco e pesquisar um pouquinho antes de escrever um artigo. Mas, parece que o objetivo daquele senhor é mesmo lançar muito material para ganhar remuneração pelas visitações, privilegiando a quantidade em detrimento da qualidade de informação.

    Deixem o "menino maluquinho" em paz.... kkkkkk..... apenas ignorem. Todo mundo já percebeu qual é a dele e ninguém dá atenção pra ele. Pelo contrário, ele aumenta a exposição dos vídeos e chama a atenção pela própria negação quando é feita de forma solitária como a dele, o que apenas valoriza ainda mais o modelo.
    Ele acha que está obtendo alguma vantagem, mas na verdade ele é quem está experimentando o maior prejuízo, afinal, já se dizia que " O ódio é um veneno que se toma, na esperança que o outro morra.". Pois é....

    Bem, vou montar na minha "bruta", como alguns do grupo dizem... kkkkk..... e curtir uma viagem confortável e segura.
    Um ótimo final de semana a todos.

  • #6106

  • #6107
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Eu vim correndo aqui pra contar a novidade mas você chegou primeiro
    Sendo assim, então, obrigado por compartilhar
    Preços interessantes. Só não sei a qualidade dessa multimídia, mas parece ser boa.

  • #6108
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    E depois reclamam que a Frontier não vende bem... como concorrer com estas "bem vendidas" que tem até inteligência artificial e fazem paradas o que costumavam fazer rodando... A IA aqui é forte
    A Frontier ainda não tem estas habilidades... vai continuar em último

    Access Denied

    Sério agora, o fabricante deveria se pronunciar. Não fez a fama só por fofoca como fazem com a Frontier, esse problema é conhecido e vem de longo tempo. E agora com a fraude do Yaris também... tá complicado.
    Frontier pode continuar em último lugar de vendas, mas prezo pela minha vida e de minha família.

    O Cirão tem razão no que comentou, freios a disco na traseira não são frescura, mas segurança, principalmente na atuação da frenagem pelo controle de estabilidade, do controle de saída de faixa, e outros que usam o freio e necessitam de eficiência e precisão.
    Neste quesito de segurança, a Frontier dá outro banho nas concorrentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade