x
Convex Datacenter
  • #6049
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mas você é o homem das contas
    A maioria desse povo pra somar 2+2 precisa de uma calculadora
    Caramba, Samuel, mas essa conta é fácil de fazer. Um pouco longa pra quem tem preguiça, mas simples demais para quem quer fugir das lendas de mercado de que tal modelo tem melhor valorização e o outro não. Tem que somar tudo, não é só preço de venda.

  • #6050
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não me lembro se o vídeo que eu citei do Rodrigo já foi publicado aqui, mas compartilho com vocês.
    Os do Edu todos sabem onde encontrar lá no Clube da Nissan Frontier, no blog ou em seu canal do YouTube, não vou compartilhar aqui porque sei que ele não aprecia muito isso, por achar que pode dar a impressão de estar usando este espaço para promoção do seu site. Respeito essa posição dele e acho até elogiável, apesar de eu não enxergar dessa forma.

    O site do Edu é muito esclarecedor e verdadeiro. Ele não gosta muito de divulgar, mas eu faço isso
    Mas nas buscas do Google ele aparece de cara.

  • #6051
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Eduardo
    Então este e o motivo de o para choque traseiro ter umas peças cobrindo a parte interna ? Sinceramente não sabia porque esta tudo fechado ... achei ate que era para não entrar barro ... ignorancia a minha mesmo ...

    Eu também fiquei sabendo agora. Bem interessante.

  • #6052
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Edu, não vou responder em cima de seus textos para não ocupar muito espaço aqui, mas as suas abordagens são excelentes, sempre muito inteligentes.
    Realmente os sistemas do pacote de segurança da Frontier são muito completos, e com uma qualidade de funcionamento que não tem hoje no mercado. Vale a pena pegar as mais completas hoje pra ficar com uma caminhonete muito atualizada por muitos anos, porque ela tem tudo. Completaça.
    Realmente, o argumento de defesa nunca é técnico, e sim sempre comercial. "É um sucesso de vendas, então é a melhor".
    Muita ilusão do mercado, mas como vocês disseram aqui isso acontece em praticamente todos os segmentos, até de alimentação.
    Nesse final de semana fui comprar um acessório pra minha casa e perguntei para o vendedor da loja se um determinado modelo era bom, e ele respondeu que era o que ela mais vendia. Aí perguntei novamente se era bom ou se tinha melhor, aí ele respondeu que tinha melhor.
    Por aí a gente já vê que o argumento técnico e de qualidade não existe, fato dele vender mais na opinião dele já justificaria eu comprar o produto.
    Também acho que a Frontier sempre vai ter um público menor, pelo menos até o pessoal do marketing da Nissan acordar e ir pra briga mostrando o que a Frontier tem que as outras não oferecem, e também quando ampliar bem o número de concessionárias. Isso fiquei sabendo que está mudando, e que já tem 5 novas lojas abrindo mas o objetivo é ampliar bem a rede de concessionarias.

  • #6053
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Também acho que a Frontier sempre vai ter um público menor, pelo menos até o pessoal do marketing da Nissan acordar e ir pra briga mostrando o que a Frontier tem que as outras não oferecem, e também quando ampliar bem o número de concessionárias. Isso fiquei sabendo que está mudando, e que já tem 5 novas lojas abrindo mas o objetivo é ampliar bem a rede de concessionarias.
    Desculpe, mas a minha opinião é um pouco diferente.
    Não acho que alguém vai comprar um produto inferior só porque não tem autorizada perto de casa, ainda mais um investimento deste porte.
    Por favor... a revisão ocorre depois de 10.000 km, vai me dizer que o cara vai comprar um carro inferior porque vai ter que rodar 100 km para levar o carro para revisar, e estamos falando de um carro confiável, tecnologia japonesa robusta...
    A Ford vende mais Ranger e tem menos concessionárias do que a Nissan. A RAM disparou nas vendas, e também tem poucas concessionárias, e as duas não tem nem peças, só vejo reclamações de donos de Ranger que não acham mais peças pra nada.
    Não vejo gente deixando de comprar Mercedes ou Audi por ter poucas concessionárias. Pessoal comprava Troller com uma dúzia de concessionárias e levava ela para lugares muito distantes, e ainda faz isso e o que é pior, sem peças da Ford hoje.

    No restante concordo tudo, o marketing da Nissan é bastante fraco, ela podia jogar a m... no ventilador, mostrar os defeitos das concorrentes que não são poucos, inclusive alguns que já tiraram muitas vidas e continuam tirando sem que o fabricante assuma a sua responsabilidade, e ainda por cima fica falando que fez esse ou aquele remendo mas que depois vemos que não resolveu nada.
    Mentem, enganam, matam e o pessoal aplaude. Porque? Nem vou responder isso aqui.
    A Nissan deveria sim pegar pesado, mostrar estatísticas de acidentes, de custos reais para quem se ilude achando que este ou aquele modelo é melhor investimento, mostrando segurança, conforto, tecnologia que funciona e que não é só enfeite.
    Do que adianta colocar controle de estabilidade se capota do mesmo jeito? Do que adiante colocar frenagem de emergência se ela não pára numa emergência, colocar câmeras que não funcionam direito. Os caras tiram uma lâmpada de ré para economizar, como bem comentou o Edumar outro dia no grupo quando disse que luz de ré deixou de ser sinalização há muito tempo para se tornar auxiliar de iluminação para as câmeras.
    O resultado disso é aquela imagem que publicaram no grupo que a câmera não capta nada em determinadas situações à noite.
    Depois vão dizer por aí que a gente só critica as outras. Criticar é fácil, a questão é mostrar o problema real, de fato e que ninguém quer enxergar.

    Se eu fosse na opinião de alguns malucos que faziam um circo aqui no começo da chegada da Frontier nova, eu nunca teria comprado uma Frontier.
    Estou na segunda e a primeira foi a cobaia de 2017 com todo mundo dizendo que era loucura comprar uma Frontier porque ela ia explodir no primeiro ano de uso
    Se eu tivesse ouvido o que diziam, hoje talvez eu tivesse morrido num capotamento, ou teria uma caminhonete que a fábrica abandonou o Brasil e não oferece mais peças, ou sei lá o que, talvez teria uma caminhonete que não me agrada apenas por medo dos comentários. E continuam dizendo merd... que ela não funciona com biodiesel e todas vão parar, que precisa tirar a cabine para trocar uma correia que sequer existe, etc
    Então tudo que se falou dela, todas as previsões desastrosas da suspensão, do motor etc, do ex-Presidente do grupo dizendo que ela ia embora do Brasil, etc.... nada se materializou. Enquanto os problemas que vimos acontecer com outras marcas foram fatos, vimos eles de forma bem clara.
    Então na minha opinião o mercado se faz de bobo, ou realmente é, mas não tem nada a ver com historinha de distância ou número de concessionárias, de "valorização", de confiabilidade porque ninguém vê problemas crônicos no modelo, e nem mesmo de preço de peças, pois quem paga 320 mil numa picape, e depois gasta mais 40 mil de seguro, mais revisões mais caras e tudo isso que você disse, dizer que peças da Nissan são mais caras... o cara tá de brincadeira ou precisa de um psicólogo.
    Desculpe, meu amigo Bisgs, mas não concordo com tudo que você disse, com boa parte sim, mas a amizade é a mesma...

  • #6054
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Imagina Marcão. Eu até acho que você tem razão mesmo com esse seu ponto de vista

  • #6055
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Exatamente. O Edu pagou pouco mais de 5.000 reais com o perfil dele, e numa simulação que fiz pra mim ficaria perto de 7.000.
    Pouco visada para roubo. Realmente a Frontier tem um pacote de segurança bem superior, mas não sei se isso interfere no preço do seguro.
    Vou te deixar triste então , em setembro do ano passado tinha me custado R$ 4.130,00 e o endosso agora em Abril mudando da Attack 22 para Platinum 23 custou.... R$ 136,00 restando 5 meses de seguro .

    A Ranger tinha seguro barato em 2021 custou R$ 2.800,00

    Da SW4 em 2019 ja tinha custado R$ 7.800,00 imagine hoje quanto deve custar ....

  • #6056
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Se for colocar no papel como se deve, é isso mesmo que foi comentado aqui. O pessoal se ilude com essa coisa de valorização, inventam números, desconhecem fatos.
    Basta pegar os números recentes das principais caminhonetes do Brasil e teremos os seguintes índices de valorização:
    Hilux - 15,5%
    Frontier - 14,9%
    Fonte: Top 10: carros com menor desvalorizacao (2023) - Noticias Automotivas
    Ou seja, a Hilux valorizou 0,6% a mais que a Frontier. Algo em torno hoje de 1.920,00.
    Se formos considerar o preço cheio, mesmo sabendo que a Frontier sempre tem bons descontos, a Frontier sai por 324.990 enquanto a Hilux sai por 335.990. Isso porque estou considerando o modelo mais completo de cada linha, a Platinum com a SRX Limited, mas mesmo assim a Frontier é bemmmm mais completa que a concorrente que falha até em importantes itens de segurança.
    Ou seja, paga-se 11.000 a mais na Hilux para levar menos e ter uma valorização de apenas 1.920 reais a mais. Um prejuízo já inicial de mais de 9.000 reais. E, novamente, sem considerar os bons descontos praticados pela Nissan, que hoje aumenta essa diferença para mais de 52.000.

    Hoje se paga pouco mais de 52.000 a menos numa Frontier mais completa, mais segura e moderna, além do indiscutível conforto. Paga-se pelo menos 25.000 a menos de seguro no caso de cobertura nova, o que já dá uma diferença só aqui de 77.000 reais.
    Quem se preocupar muito com essa coisa de "valorização" lembrando que carro nunca foi uma aplicação financeira pois o custo final dele é sempre maior do que foi investido nele, pode pegar essa diferença de 77.000 economizados na Frontier e aplicar em Letras do Tesouro ou CDB, que vai render hoje em um ano em torno de 13%, e ao final de 12 meses já ter 87.000 guardados.
    Isso sem contar diferença de IPVA, emplacamento, revisões, gasto com combustível, etc., que aumenta ainda mais a diferença, e sem contar o maior risco de acidente, roubo, o maior desconforto, etc...
    São contas simples que mostram uma realidade que o mercado não enxerga. O comprador tem um prejuízo bem maior num produto cheio de desvantagens que ele imagina estar fazendo um bom negócio.
    Eu estou atualizando todos estes números para um novo artigo no meu site, com preços reais como esse e com preços "cheios" também, e a vantagem sempre vai para a Frontier, principalmente quando consideramos 2 anos de uso ou 100.000 km, sendo bem bonzinho com os números ainda para não dizer que favoreci a Frontier.

    De cara o problema que tive foi justamente com valor de seguros, muito barato na Frontier que se comparado a um carro de passeio ou dois para formar o mesmo preço, é mais barato na Frontier do que no carro de passeio. Enquanto na Hilux o seguro dispara assustadoramente, mas o pior é encontrar quem o faça:
    Com número expressivo de roubos, donos de Toyota Hilux têm dificuldade de contratar seguro
    Com furto em alta, seguradoras tem ‘fugido’ de donos de Hilux - O Liberal
    "as seguradoras Alfa, Allianz, Liberty, Mitsui, Porto Seguro, Sompo e Tokio Marine não aceitaram a Hilux na análise de risco."
    “É um carro muito procurado no Paraguai, muitos roubam aqui para vender além da fronteira. Além disso, há o desmanche para vendas de peças aqui"
    “Além do preço que disparou tanto quantos os furtos, a aceitação por parte das seguradoras fechou de uma maneira radical. Hoje, uma ou duas ainda aceitam, mas nem renovação estão fazendo mais, avisam cerca de um mês antes do vencimento que não vão mais oferecer a cobertura”
    Como para fazer essa comparação eu preciso de fontes confiáveis, conseguir esses dados reais é difícil, já que poucas corretoras fazem seguro da Hilux hoje. Eu cotei 8 corretoras, todas orçaram para a Frontier, apenas duas pegaram os dados da Hilux e ainda assim não responderam. Dependendo a região a situação é ainda mais desesperadora.

    Mas tudo isso são números que, em minha opinião, pouco dizem de fato, já que compro caminhonete pela qualidade e pelo que ela oferece, não se vai valorizar 0,6% a mais ou não. Eu ainda tenho uma condição pessoal favorável para reagir a um roubo de veículo, mas a maioria só pode assistir e conviver com o aborrecimento depois de receber do seguro, ou pior, perder a vida como muitos casos que vimos publicado no grupo, e todos só neste ano.
    Ainda temos o conforto, a segurança do modelo que é a maior da categoria, e muitas outras vantagens que a Frontier oferece.
    Eu também não tenho concessionária da Nissan na cidade onde resido, e tenho que me deslocar para Campinas (~40km) ou quase 50km até Jundiaí. Tem uma concessionária a duas quadras da minha empresa em outra cidade, mas por confiança, fidelidade e bom atendimento eu não me importo de rodar quase 50km para levar a Frontier para revisão.

    Quando começamos a abrir os olhos para a realidade, percebemos que ela é bemmm diferente daquela que é propagada pelo mercado. Eu soube que essa ilusão é alimentada pelo próprio fabricante, através de canais dominados por ele, e o mercado acredita sem pesquisar, sem ao menos confirmar isso.
    Pois é, quem acha que a grande líder de vendas é "perfeita", desconhece totalmente a realidade desse mundo em que eu trabalhei por muitos anos.
    Toyota admite fraude em teste de colisao do novo Yaris | KBB.com.br
    Pois é... e sobre os graves problemas de estabilidade da Hilux que tiraram a vida de muita gente e de seus familiares, nenhum pronunciamento do fabricante que alega que o problema foi resolvido há 3 anos, o que sabemos que não é verdade.
    O mercado não cobra uma posição do fabricante, e ainda o premia comprando mais de seu produto por conta de ilusões, e assim o mercado vai fluindo melhor na direção de quem tem a melhor propaganda, de quem convence melhor o comprador.
    No caso da Nissan, seu convencimento é muito pobre. Justamente ela que pode apresentar fatos favoráveis não o faz, o que favorece situações como esta e outras como a da Amarok que fraudou as emissões de poluentes e pode ter tirado muitas vidas com isso, mas que este mês vendeu mais do que a Frontier.

    Tudo isso são fatos, mas ao decidir pela compra, o que vale são as fofocas e as lendas do mercado que já foram absorvidas pelo consumidor. E como brasileiro não gosta muito de ler, tenho certeza que contribuições como a que vou publicar no meu site, serão consideradas textos longos demais e acabarão desprezadas, e o mercado vai continuar afirmando que qualquer coisa ao contrário das lendas urbanas é mentira.
    Eu já escrevi um artigo criticando a Nissan por não ter uma propaganda mais agressiva da Frontier. Ela pode usar do mesmo artifício que outras usam, pagando para "plantar ideias", mas tem a vantagem de divulgar ideias verdadeiras e não falsas, o que já lhe deixaria numa boa vantagem logo de cara. Mas não é o que acontece.
    Tenho um amigo que trocou o seu Corolla por um Versa há dois anos, e me comentou que a diferença é sensível com vantagem para o Versa, que ainda custou bem mais barato. Agora ele pegou um Sentra, e me disse o que as publicações estão dizendo, que o Sentra é bem superior ao Corolla.
    O Kicks também dá um banho em muitos SUVs do mercado. Mas, a Nissan não sabe explorar isso. Ela é incompetente para isso. Ela não divulga as suas virtudes.

    A Nissan vende pouco porque quer, porque não reage às bobagens ditas pelo mercado que sequer entende para que serve o ARLA e acha um absurdo a Frontier ou a Ranger usá-lo. Um mercado que prefere um carro assassino porque "acha" erroneamente que está fazendo um negócio melhor.
    Querem outro exemplo real e gravíssimo?
    Airbag assassino: Fiat faz recall de 85 mil carros
    Somente no final do ano passado a Fiat convocou um recall de mais de 85 mil carros fabricados entre 2016 e 2018 para corrigir um grave problema que vem tirando a vida de muita gente pelo mundo, e que já é de conhecimento geral há muitos anos. Eu fiz esse recall numa Frontier 2015 que eu tive um ano depois de descoberto o problema, e só agora a marca italiana se preocupou com os mais de 86 mil veículos que usam o que ficou conhecido como "airgab assassino" da Takata. E aí? Ninguém vai dizer nada sobre isso? Depois de tantos anos da descoberta do problema, a marca agora resolveu realizar o reparo do problema somente agora?
    E a Ford que fez o mesmo recall e descobriu que foi feito errado e piorou a situação? Mais de 98.000 Rangers vão ter que voltar urgente para refazer o recall.
    https://www.reuters.com/business/aut...rs-2023-03-02/
    Ford recalls 98,500 Ranger trucks over replacement air bag inflators
    Ninguém comenta nada sobre as consequências e a gravidade disso? Porque? Essa é a imprensa "imparcial" a favor de quem paga bem, e o mercado vai comprando gato por lebre e ainda comemorando as boas vendas do seu gato.

    Desculpem o texto longo, sei que muitos devem ter parado na segunda ou terceira linha e vão dizer que isso é "choradeira", mas para fazer uma ponderação séria é preciso explicar, apresentar fatos e números e fornecer fontes, senão a verdade acaba parecendo mais uma "fofoca" bem falsa, que é o que o mercado mais conhece e aprecia.
    Em breve no meu site vou publicar outra bomba que vai acabar com muitas outras "fofoquinhas" do mercado.

    Parabéns à todos pelo elevado nível da discussão sobre esse tema, e pela paciência em contribuir com tanta dedicação e carinho, para um mundo que hoje não consegue ler mais de duas ou três linhas, e prefere a ignorância ao conhecimento.
    Obrigado pelas referências sempre carinhosas e respeitosas ao meu site. Não é fácil oferecer um conteúdo sério e preciso em meio a tantas informações incorretas que o mercado dito "especializado" publica. É preciso garimpar muito para conseguir informações confiáveis. Mas, pra mim isso é prazeroso, pois é mais um hobby que eu curto muito, e gosto muito de escrever e de compartilhar conhecimentos.
    4X4 Brasil

  • #6057
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Vou te deixar triste então , em setembro do ano passado tinha me custado R$ 4.130,00 e o endosso agora em Abril mudando da Attack 22 para Platinum 23 custou.... R$ 136,00 restando 5 meses de seguro .

    A Ranger tinha seguro barato em 2021 custou R$ 2.800,00

    Da SW4 em 2019 ja tinha custado R$ 7.800,00 imagine hoje quanto deve custar ....
    Sim, o seguro da Frontier é muito barato. Mas as diferenças ficam por conta principalmente de perfil, e entram detalhes bem curiosos. Eu tenho desconto bem alto, faço seguro dos meus carros desde 1980, e há pelo menos 15 anos não me envolvo em nenhuma ocorrência. Mas, ainda tenho alguns riscos por usar a caminhonete todos os dias e rodar no mínimo 200 km por dia, tem a região que circulo que é considerada de alto risco e outros fatores pessoais. Mas o baixo índice de roubo dela favorece muito para um valor bem mais baixo.
    Eu vi que surgiu alguns seguros mais em conta para a Hilux, mas o corretor já me comentou que "esconde alguns detalhes" e não valem a pena. Mas isso é assunto para um artigo que estou escrevendo.

  • #6058
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não me lembro se o vídeo que eu citei do Rodrigo já foi publicado aqui, mas compartilho com vocês.
    Os do Edu todos sabem onde encontrar lá no Clube da Nissan Frontier, no blog ou em seu canal do YouTube, não vou compartilhar aqui porque sei que ele não aprecia muito isso, por achar que pode dar a impressão de estar usando este espaço para promoção do seu site. Respeito essa posição dele e acho até elogiável, apesar de eu não enxergar dessa forma.

    Ciro, meu amigo, hoje a informação já é pública, mas durante muito tempo algumas publicações diziam que a suspensão traseira da nova Frontier não era multilink, pois o pessoal confundiu "multilink" com "independente", e isso ocorreu em sites até então considerados de respeito, como a Quatro-Rodas, o AutoPapo (cada vez pior) e teve mais um.
    Exceto o AutoPapo, as demais se retrataram, no caso da Quatro-Rodas até um artigo foi escrito para explicar isso de forma correta e pacificar essa discussão (Em que condicoes a suspensao multilink se mostra melhor? | Quatro Rodas). O AutoPapo não se retratou, mas passou a chamar a suspensão de multilink de forma discreta.

    Mas, isso só aconteceu quando nós começamos a expor a verdade, provocados inclusive por colegas que na tentativa de desmerecer a Frontier compraram essa ideia destes sites e trouxeram para cá. Depois de mostrada a verdade aqui, eu fiz uma longa pesquisa sobre o assunto, e descobri que realmente no Brasil a ignorância do tema era a regra, e não achei nenhuma exceção, o que foi pior. No máximo alguns sites publicavam a informação da Nissan sem entrar no mérito, e pelo menos não alimentava ainda mais o erro.
    Eu tive que buscar a informação lá fora, encontrar as patentes de cada tecnologia, artigos técnicos sérios, desenhos e até na Wikipedia havia a informação correta. Depois disso o mercado tomou consciência e raramente vemos hoje alguém ainda falando bobagens. E não foi só isso, muitos outros temas tiveram que ser corrigidos, o que faço continuamente no meu site.
    Pode ver que quem hoje ainda tenta divulgar uma mentira, acaba falando sozinho, pois hoje a informação correta já foi bem propagada.
    E isso é culpa daquilo que sempre dizemos, preguiça de ler, falta de vontade de pesquisar, dificuldade de interpretação do que lê, etc. Estamos hoje com uma geração da preguiça e da ignorância, que cada vez mais vai depender da inteligência artificial e ir atrofiando o cérebro.
    Por sorte, até a inteligência artificial do Google, quando perguntada sobre "o que é suspensão multilink de eixo rígido", consegue dar uma resposta "razoavelmente" adequada, com algumas incorreções apesar de conceber uma ideia geral correta:

    "A suspensão multilink de eixo rígido é um tipo de suspensão traseira independente utilizada em veículos com tração nas quatro rodas ou em modelos com maior capacidade de carga, como picapes e utilitários esportivos. Nessa suspensão, o eixo traseiro é conectado à carroceria por meio de um conjunto de braços e links que trabalham juntos para controlar o movimento das rodas traseiras.
    A principal diferença entre a suspensão multilink de eixo rígido e a suspensão multilink convencional é que o eixo traseiro é uma peça única e rígida, em vez de ser dividido em duas partes (como no caso de um eixo de torção) ou ter uma suspensão independente em cada roda traseira. Isso permite que a suspensão traseira suporte cargas mais pesadas e ofereça maior estabilidade em terrenos acidentados ou off-road.

    A suspensão multilink de eixo rígido é composta por múltiplos braços e links que se conectam ao eixo traseiro e à carroceria, permitindo que as rodas traseiras se movam independentemente uma da outra. Esses braços e links são projetados para controlar o movimento da roda, mantendo-a em contato com o solo e proporcionando uma dirigibilidade estável em diferentes tipos de terrenos.

    Em resumo, a suspensão multilink de eixo rígido é uma variação da suspensão multilink convencional, projetada para suportar cargas pesadas e oferecer maior estabilidade em terrenos acidentados ou off-road. Essa suspensão é comumente encontrada em picapes e utilitários esportivos com tração nas quatro rodas."

    O meu artigo está mais completo e preciso.
    Ou seja, a inteligência artificial ainda não será a solução para os preguiçosos, mas vai ajudar um pouco pelo menos na ideia geral.

    "Quais veículos da nissan usam suspensão multilink com eixo rígido?"

    "Na linha de veículos da Nissan, apenas a picape Frontier utiliza suspensão multilink com eixo rígido na suspensão traseira em algumas versões. A versão mais recente da Frontier, lançada em 2022, possui uma suspensão traseira multilink com eixo rígido que a Nissan chama de "5-link". A suspensão multilink de eixo rígido oferece maior robustez e capacidade de carga para a Frontier, além de melhorar a estabilidade e a capacidade off-road do veículo."

    Novamente chegou perto. Apesar da ideia correta, pecou em alguns detalhes.
    Não foi no modelo 2022, mas aqui no Brasil no modelo 2017 e lá fora em 2015/16.
    Não é a Nissan que chama de "5-link", essa é a nomenclatura técnica correta deste tipo de suspensão multilink usada também pela Ford, jeep, RAM, Toyota, etc em alguns modelos no exterior.
    Ela não melhora só a estabilidade, mas também o conforto, que infelizmente é o que os leigos (inclusive a imprensa) mais destaca, deixando até a questão da segurança de lado, o que pra mim é mais importante. Mas faltou destacar a melhora de conforto.

    Então, preguiçosos de plantão, vão estudar, porque a IA não vai resolver o problema de vocês, pelo menos por enquanto.

  • #6059
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Edu, grande Edu!!!
    Mata a cobra e mostra o pau
    E isso porque é só um hobby . Já vi os seus outros sites, todos com o mesmo capricho. O de áudio hi end inclusive é referência.
    Parabéns!
    Essa AI vai dar o que falar ainda, mas tem mesmo algumas incorreções.

  • #6060
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Eu sempre disse que a verdade se faz com conteúdo inteligente, com fatos e não suposições.
    Durante muito tempo aqui tivemos pessoas que nunca tiveram Frontier na vida, mas não deixaram de emitir os mais levianos comentários sobre ela. Usuários nitidamente falsos foram criados para sugerir que ela era problemática, que todas estouravam a direção, que a suspensão desmanchava, que as turbinas estouravam, etc. Em alguns casos a identidade fake era tão nítida que quem as criava não conseguia disfarçar que era o próprio.
    Cada vez que surgia algum boato, a provocação era imediata, como aliás até tentaram fazer recentemente também, e teve quem entrou no embalo para também passar vergonha.

    Quando eu vejo conteúdos como esse do nosso querido amigo Edu, escrito com didática, com referências, com embasamento, com pesquisa, com fatos e de forma sincera, eu reforço a minha ideia que o fórum é o melhor formato informativo que existe, e que ele é uma poderosa ferramenta, mas do que a inteligência artificial como o Edu nos provou hoje kkkkkkk...
    Eu participo de inúmeros fóruns de diversos assuntos, como todos já sabem, a maioria no exterior. São fóruns diversos nos EUA, Europeus de forma geral, principalmente da Alemanha, Itália, Áustria e países com forte cultura musical de grandes obras clássicas, nada desse lixo de funk e sertanojo.
    Lá fora a participação é mais homogênea, o nível dos participantes é mais interessante, para dizer isso de uma forma mais educada. A interpretação dos textos é mais fácil e não vemos algumas lambanças como a que vimos recentemente. As participações são mais inteligentes e com grandes contribuições. Mas, apesar de tudo, precisamos valorizar quem realmente agrega conteúdo, quem participa de forma educada e quem pelo menos não atrapalha. E o fórum é a melhor estrutura que existe para tornar esse ambiente sadio uma realidade.

    Se formos ver os campos de comentários de alguns blogs, os comentários de YouTube e de outras plataformas, dá até desânimo. Zero credibilidade, e zero respeito e educação. Antes assistíamos debates interessantes, boas discussões nos comentários do YouTube, por exemplo, mas hoje é só estupidez. Só vemos provocações, manifestações de mentes doentes e muito perturbadas, disputas de marcas, de gosto pessoal sendo agressivamente exposto. É impressionante a zona, desculpe a palavra, que se tornou estes espaços. O pessoal de bom nível não participa mais.
    Basta sair um vídeo de um teste de L200, por exemplo, e os comentários que se seguem vão numa direção mais ou menos assim - Prefiro muito mais a minha Ranger - Hilux dá pau nessa bomba - Painel ridículo para um carro de mais de 300 mil reais - Onde estava o fabricante para colocar um volante horroroso como esse? - Motor é fraco, não presta - Eu fora dessa bomba - etc....
    Falta amadurecimento emocional, cultural e psicológico nesse pessoal.
    Não existe um debate inteligente sobre o conteúdo apresentado, mas uma guerra de egos e manifestações doentias.
    Eu há anos eu não participo de discussões de Youtube, nem leio mais. É desanimador.

    São moleques gastando tempo importante de suas vidas com bobagens. Bobagens mesmo, porque não ganham um centavo de nenhum fabricante para fazer aquilo, e mesmo que algum ganhe, a desonestidade é outro aspecto que também pode ser acrescentado ao perfil desse usuário.
    As provocações, xingamentos e os comentários de quem invade os vídeos somente para extravasar seus sentimentos doentios demonstram um perfil de usuário que deve ter uma vida bastante infeliz, que se contenta com pouco, que deve ter provavelmente uma vida vazia e sem muito significado.

    Eu não tenho motivação nem para xingar um coitado desses. Prefiro aprender mais sobre composições clássicas, trocar recomendações de novas gravações, de novas composições e de orquestras. Prefiro rir e brincar com os amigos. Ou, sair da tela do PC e ir escutar uma boa música, tomar um bom vinho, jantar algo bem legal, ir para o clube de tiro treinar com os amigos ou relaxar no teclado de um piano, etc. Mas, esse pessoal não tem nada disso, desperdiçam suas vidas com bobagens, e um dia vão descobrir que a saúde não dura para sempre, que a vida vai terminando, e vão se lembrar do tempo que não viveram, do tempo que gastaram inutilmente em suas vidas, e do papel ridículo ao qual se prestaram.
    E o pior, existem aqueles que vivem de ódio, e que eu sempre digo nestes casos: O ódio é um veneno que se toma, na esperança que o outro morra.

    Eu torço para que os fóruns tenham vida longa, que continuem sendo frequentados por pessoas de bom nível, pois como eu disse um dia, ocupe os espaços com informação séria que os tumultuadores não se sentirão mais ambientados para continuar com suas participações mesquinhas. Foi o que aconteceu aqui, e isso também acontece em outros espaços. Não num Youtube que é terra de ninguém, mas num lugar que é bem administrado e moderado por uma equipe séria e competente. Aí a coisa funciona.

    Eu confesso que tenho contribuído pouco ultimamente em função de algumas mudanças em minha vida. Gostaria de poder contribuir ainda mais. Mas, por outro lado, vejo que tem muita gente boa aqui com vontade de contribuir com conteúdo útil, inteligente e informativo. Esse fórum, o site do Edu e alguns raríssimos sites e blogs mais sérios facilitam a vida de quem procura por informação útil, e que cada vez encontra-se mais decepcionado com a bagunça que a internet está se tornando.
    Foi a união e a dedicação de alguns que mudaram a história deste tópico, e isso nunca veremos em comentários de Youtube e de alguns blogs por aí, cada vez mais vazios de participantes de qualidade.

    E, mais importante do que tudo isso, é a amizade que se cria aqui. Hoje misturamos a participação no fórum com interações pessoais, com ajudas mútuas e com diversão com os amigos, coisa que também nunca veremos nestes outros lugares que citei.
    E essa amizade é ainda mais importante do que tudo, pois no mundo em que vivemos, cada vez mais digitalizado e frio, precisamos ter alguns caminhos para continuar vivendo socialmente de verdade, e não de forma virtual.

    Forte abraço a todos e parabéns pelo excelente nível de debate.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. Samuel Dias

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade