x
Convex Datacenter
  • #6037
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post


    O segundo controle de segurança que ela tem a mais que a queridinha do mercado, é o de fluxo cruzado. Se você estiver saindo da garagem, ou de um estacionamento do lado de outros veículos ou de qualquer lugar que não tenha uma boa visão dos veículos que cruzam atrás, ela vai sinalizar informando que existem veículos se aproximando, inclusive indicando o lado por onde ele se aproxima !!!. Isso é possível porque ela tem mais dois radares instalados de cada lado do para-choque traseiro com uma detecção de veículos em sentido cruzado até uma distância de 20 metros.
    Exatamente... 20 metros !!! Não estou inventando isso, está no manual. São tão sensíveis e potentes quanto o frontal.
    Ola Eduardo
    Então este e o motivo de o para choque traseiro ter umas peças cobrindo a parte interna ? Sinceramente não sabia porque esta tudo fechado ... achei ate que era para não entrar barro ... ignorancia a minha mesmo ...

    Lembro de outra aula que voce postou sobre o som e o sistema de alto falantes . Tudo bem que a minha era a attack mas aproveitei que tinha de instalar falantes na traseira e troquei todos ate o tweeter por um sistema não muito caro , mas a desta Platinum e muito bom , não preciso mudar nada que tem um som agradavel e que não te cansa .

  • #6038
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!!

    A internet de um modo geral ficou bastante chata.
    Ontem eu li um artigo que me interessou, nada a ver com carros, e havia um campo de comentários do blog.
    Haviam lá uns vinte e poucos comentários e uma briga filosófica com os participantes se ofendendo com expressões das mais baixas possíveis.

    Por isso eu acho importante alimentarmos esse fórum com informações corretas, mantendo um bom conteúdo e com uma boa participação. Quando você faz uma busca por algo referente à Frontier, esse fórum já aparece logo e com várias respostas, e este tópico aqui é bem destacado.
    O site do Edu também aparece muito bem colocado, e soube que está tendo uma visitação bastante alta.

    O YouTube, qualquer que seja o assunto do vídeo, só tem comentários estúpidos, quando não nos deparamos com vídeos igualmente estúpidos. Pouca coisa se salva hoje.

    Eu me recordo que logo que começaram a falar da suspensão multilink da Frontier, muitas reportagens começaram a dizer que ela não era realmente multilink, pois o pessoal, por ignorância, não sabia sequer a diferença entre suspensão com configuração multilink e suspensão independente. Nos comentários do YouTube e até aqui mesmo no fórum, muita gente com preguiça de pesquisar ou de ler "textões" acabavam entrando no embalo dessa falta de informação e repetindo as bobagens que eram ditas.

    Quando começamos a tratar o assunto aqui com uma abordagem técnica, não se viu mais esse tipo de comentário tão facilmente, e isso somado ao excelente artigo e aos vídeos que o Edu fez, de forma bastante inteligente e competente, fez com que até os produtores de conteúdo automobilístico voltasse atrás e começassem a dizer o correto.
    Eu não tenho a menor dúvida de que até a retratação da Quatro-Rodas foi fundamentada no artigo do Edu, pois ela usou algumas frases muito parecidas com a do Edu. Mas, quem dizia que a suspensão não era multilink, e depois fez um texto exclusivo explicando o que era suspensão multilink e ainda cita o exemplo da Frontier, meus amigos... isso não veio do nada. Eles fizeram a lição de casa.
    Não tiveram preguiça de ler o "textão" do Edu e sair da escuridão da ignorância... kkkkk.....

    Temos um grupo muito unido hoje, com um pessoal de bom nível cultural e técnico, com vontade de aprender e compartilhar, e temos um fórum muito bem estruturado, melhor que muitos lá fora que eu participo e talvez o único do Brasil nessa temática, e uma equipe de direção e moderação que cuida muito bem deste espaço. Temos que fazer a nossa parte e contribuir com este espaço, pois se um dia esse fórum, o site do Edu e outros de conteúdo sério terminarem, o que vai sobrar é esse festival de babaquices que vemos hoje em YouTube e blogs de segunda categoria, além de sites "especializados" não tão especializados assim.... kkkkk.....

    O restante é só ignorar. Muita gente só passa vergonha e até humilhação com seu comportamento hater, e ninguém mais lhes dá qualquer atenção. Confundem informações, desconhecem técnicas, tentam desmerecer por má fé mas nem capacidade intelectual tem pra isso, e a informação correta vai ganhando espaço.
    Esses dias busquei alguma informação nova sobre o conceito multilink da Frontier, e o site do Edu apareceu em primeiro lugar na pesquisa do YouTube!!! (Parabéns Edu!!!) Eu usei os termos: "suspensão multilink da frontier", e o vídeo "Suspensão Multilink da Frontier" do Edu aparece em primeiro lugar na pesquisa.
    Em segundo lugar aparece outro vídeo do Edu comparando uma Frontier fazendo um teste de curvas, e uma Hilux... bem... tentando fazer esse teste também.... kkkkk.....
    Em terceiro lugar aparece um vídeo do Rodrigo Listrado também explicando e elogiando a suspensão multilink da Frontier, e com informações de uso e exemplos bem interessantes.
    Em quarto lugar na pesquisa aparece novamente um vídeo do Edu: "A suspensão traseira da nova Nissan Frontier é multilink?", um show de explicação do Edu. E mais para frente vai aparecendo novos vídeos do Edu.
    Aí pergunto, aparece algum vídeo tendo como destaque os comentários? Claro que não, pois a relevância é pelo conteúdo, e não pelas bobagens que dizem. Nem canais patrocinados aparecem antes, mas sim estes pessoais, sem vínculos comerciais e não pagos.
    É a qualidade em primeiro lugar.

    Por isso é tão importante produzir conteúdo sério aqui no fórum, em blogs e até no YouTube, porque quando se faz uma pesquisa, o que aparece é o que realmente tem importância. As fofoquinhas e provocações ficam perdidas lá nos meios dos comentários e muitas vezes nem likes recebem, porque o pessoal hoje já se acostumou com esses malucos que só prestam para tumultuar... kkkk.....
    E para aqueles que agem movidos por um desequilíbrio emocional e espiritual, eu costumo repetir que " O ódio é um veneno que se toma, na esperança que o outro morra.", e lhe desejo boa sorte, porque está gastando tempo de sua curta existência destilando um ódio que ninguém dá atenção, não leva a nada, e ainda prejudica o seu equilíbrio biológico.
    Já foi provado que sentimentos negativos como raiva, ódio, desgosto, inveja, etc... desencadeiam o câncer e outras doenças. Ou seja, o veneno está na verdade circulando nas veias destes pobres coitados.

    Eu também costumo dizer que onde falta informação resta a ignorância, e se abre espaço para mentiras e fofocas. Quando a informação correta é divulgada, a mentira logo cai em descrédito, pois hoje a informação circula rápido.
    E assim, parabéns a todos os amigos que com seus conhecimentos, suas vontades de pesquisar, sem preguiça de ler "textões" e suas experiências com esta caminhonete estão escrevendo a história do modelo, ajudando muita gente que ainda tem dúvida sobre as qualidades da Frontier.

  • #6039
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Eduardo
    Então este e o motivo de o para choque traseiro ter umas peças cobrindo a parte interna ? Sinceramente não sabia porque esta tudo fechado ... achei ate que era para não entrar barro ... ignorancia a minha mesmo ...

    Lembro de outra aula que voce postou sobre o som e o sistema de alto falantes . Tudo bem que a minha era a attack mas aproveitei que tinha de instalar falantes na traseira e troquei todos ate o tweeter por um sistema não muito caro , mas a desta Platinum e muito bom , não preciso mudar nada que tem um som agradavel e que não te cansa .
    Júlio, meu querido, todos nós somos ignorantes, e é por isso que estudamos, lemos "textões" e compartilhamos informações e experiências. Eu também não sabia nada da Frontier, mas pesquisei muito aqui e lá fora.
    Eu acompanho muitos fóruns sobre música clássica, sobre esse maravilhoso instrumento musical que é o piano e eu gosto demais, sobre tiro esportivo, armas, carros esportivos (outra paixão desde moleque), e muito mais. A maioria fóruns da Europa e EUA.

    Aprendemos muito neste fóruns, e estamos em constante aprendizagem. O importante é querer aprender, porque apesar de conter muitas bobagens, a internet é uma porta aberta para o conhecimento. Precisamos é aprender a separar o joio do trigo, porque muita gente participa com duas ou três linhas de bobagens, resultado de "achismo" ou de algo que leu e não compreendeu, como vimos aqui recentemente. Mas, tem muito conteúdo interessante, normalmente em textos mais longos e complexos, e aí vai da vontade de cada um de querer ampliar o conhecimento sobre determinado tema, lendo mais do que cuspindo bobagens.

    Estamos todos aqui para aprender. O Edu é apaixonado por picapes, e se identificou muito com a Frontier. Estou pra ver alguém que conhece mais do modelo do que ele. Sabia que os artigos deles são hoje usados para treinamento de vendedores da Nissan? Que os seus artigos são referência de informações para clientes da Nissan? Ele tem muita facilidade de passar a informação, e faz pesquisas detalhadas sobre o tema que hoje é um de seus bobbies. Ele sabe muito de Frontier.

    Mas a Frontier tem muitas coisas pouco divulgadas. Tem esses sensores que ninguém comenta, câmeras frontais que fazem diversas varreduras, sensores de todo tipo para faróis, lanternas, chuva, etc... Ela é muito tecnológica, e o mais importante, tecnologias que funcionam, não são enfeites. Ela tem três vez mais sensores no controle de estabilidade (que tem processamento inteligente) que qualquer outra concorrente que usa controle de estabilidade de geração passada, e que por isso capotam por aí.
    E é por isso que eu digo, apesar de muitos aqui ficarem bravos comigo.... kkkk.... que a Frontier deveria custar muito mais caro que suas concorrentes jurássicas, que usam tecnologias com desenvolvimentos amortizados há muitos e muitos anos.
    Pelo preço praticado hoje por algumas concorrentes obsoletas, o modelo mais caro da Frontier deveria custar perto dos 390.000 reais. Claro que vão dizer que nesse preço não vai vender nada, mas isso acontece porque o mercado faz comparações equivocadas, e para esse mercado amadurecer e evoluir, vai ser muito difícil e levar muitos e muitos anos.
    Ainda vai demorar muito para esse povo consumir mais Heineken do que Skol... kkkk.....

  • #6040
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Não me lembro se o vídeo que eu citei do Rodrigo já foi publicado aqui, mas compartilho com vocês.
    Os do Edu todos sabem onde encontrar lá no Clube da Nissan Frontier, no blog ou em seu canal do YouTube, não vou compartilhar aqui porque sei que ele não aprecia muito isso, por achar que pode dar a impressão de estar usando este espaço para promoção do seu site. Respeito essa posição dele e acho até elogiável, apesar de eu não enxergar dessa forma.


  • #6041
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Eu também já pensei assim, mas hoje eu acho que deveriam dar uma lição no cara sim, porque até aqui ele sempre foi insuportável.

    Esse tópico tem muito mais informação da Frontier do que tudo que foi publicado até hoje em sites e youtube. Aqui está completaço mesmo. Eu sempre recomendo o 4x4 Brasil e o clube da Frontier do Edu para todo mundo que procura informações dela.
    Tem coisas até que não estão nem no manual dela. Os segredinhos de fábrica...

  • #6042
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Aqui tem um apanhado objetivo do que vocês comentaram:

    Nissan - conheça a picape mais tecnológica do segmento - Grupo Globo

  • #6043
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Pessoal, finalmente fechei a contabilidade. Pra falar a verdade, fechei ontem, mas tive que fazer alguns ajustes e a apresentação hoje.
    Vejo que o grupo andou dentro do alto nível típico de seus participantes. Muitas coisas interessantes mas não vou comentar hoje, agora quero mais tomar uma cerveja, comer uma pizza e ir para meu merecido descanso na minha confortável cama
    Estou muito cansado pra ler tantos textões agora

  • #6044
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Aqui tem um apanhado objetivo do que vocês comentaram:

    Nissan - conheça a picape mais tecnológica do segmento - Grupo Globo
    Bastante coisas mesmo. Caminhonete mais segura do segmento, lista gigante de segurança, brinca no teste do alce... mas pra que né? Nós só usamos para subir rampa de shopping e carregar geladeira...
    Quem usa de verdade na brutalidade que tem que se preocupar com a segurança da opção dele, é a família dele que vai ser carregada na caminhonete.

    Pessoal, Attack na Agrishow por 219 mil. Preço real: 275 mil.
    Só aqui já ganha 56 mil. Economiza mais uns 30 em relação ao seguro de algumas outras por aí, mais diferença de IPVA e emplacamento, revisões mais baratas e mais econômica de consumo de diesel. Ganha fácil 100 mil no primeiro ano.... e sem precisar pintar o teto...
    Ah... esqueci... a outra valoriza 18 mil a mais em uma ano. Então esquece a minha dica

  • #6045
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd;

    Pessoal, Attack na Agrishow por 219 mil. Preço real: 275 mil.
    Só aqui já ganha 56 mil. Economiza mais uns 30 em relação ao seguro de algumas outras por aí, mais diferença de IPVA e emplacamento, revisões mais baratas e mais econômica de consumo de diesel. Ganha fácil 100 mil no primeiro ano.... e sem precisar pintar o teto...
    Ah... esqueci... a outra valoriza 18 mil a mais em uma ano. Então esquece a minha dica
    Aqui por causa da expolondrina a attack estava 234 mil , e a platinum 278mil com pintura metalica . Foi a que eu peguei .
    O seguro e que eu achei barato , talvez por ter varios itens de segurança a mais o que ajuda a evitar acidentes . E por não ser muito visada para roubo

  • #6046
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bastante coisas mesmo. Caminhonete mais segura do segmento, lista gigante de segurança, brinca no teste do alce... mas pra que né? Nós só usamos para subir rampa de shopping e carregar geladeira...
    Quem usa de verdade na brutalidade que tem que se preocupar com a segurança da opção dele, é a família dele que vai ser carregada na caminhonete.

    Pessoal, Attack na Agrishow por 219 mil. Preço real: 275 mil.
    Só aqui já ganha 56 mil. Economiza mais uns 30 em relação ao seguro de algumas outras por aí, mais diferença de IPVA e emplacamento, revisões mais baratas e mais econômica de consumo de diesel. Ganha fácil 100 mil no primeiro ano.... e sem precisar pintar o teto...
    Ah... esqueci... a outra valoriza 18 mil a mais em uma ano. Então esquece a minha dica
    Mas você é o homem das contas
    A maioria desse povo pra somar 2+2 precisa de uma calculadora
    Isso já tinha sido discutido no grupo de whatsapp inclusive tinha uma planilha demonstrando que se perde muito mais dinheiro com uma Hilux em dois anos do que uma Frontier. Mas o povão vive de ilusão e lendas, ainda pega o preço de tabela e faz as contas de preço de venda e de compra. Em um ano perde-se bem menos dinheiro com a Frontier, mas em dois anos quando entra o segundo seguro, IPVA, revisões que vão as nuvens na Hilux, e etc a coisa é ainda mais escandalosa.
    Quem comprar Frontier na Agrishow hoje por este preço, vai ter uma supervalorização da caminhonete que nenhuma outra consegue acompanhar. Mas vai explicar isso para o cara que parou nos anos 90 e ainda resiste às mudanças.

    Agora, independente disso, afinal cada um compra o que quer (só não pode usar argumentos mentirosos porque aí é muito feio ), eu sou da opinião também de que eu pelo menos compro caminhonete não para investimento (que também é ilusão), se eu quisesse investir eu aplicava o valor num banco. Compro pelo conforto, pela tecnologia, principalmente pela segurança afinal eu que vou estar dentro dela e com a minha família, e indiscutivelmente a Frontier é a mais segura do mercado enquanto outras continuam matando, senão pela falta de estabilidade e sistemas de segurança, mas até em roubos.
    Pode acontecer (raro) de não ter concessionária perto, mas isso vale a minha vida e da minha família? Pode uma ter revenda mais fácil que outra? Mas a maioria entrega mesmo a base de troca, não sai vendendo no mercado, e eu nunca vi Frontier encalhada em loja, pelo contrario vejo hoje fila de espera de Frontier com outros modelos sim BEM encalhados nas lojas. Facilidade de peças? Tem mais reclamações no reclameaqui de outras marcas do que da Nissan que tem a nota mais alta de atendimento, e não vejo ninguém reclamando de falta de peças, aliás, não vejo ninguém precisando de peças
    Tem que pensar um pouco. Não dói.

  • #6047
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Voltando a vida normal

    Samuel, exatamente. Você paga 272 hoje numa Pro-4X ou numa Platinum, muito mais completa que uma Hilux que custa 327, muito mais segura, confortável, tecnológica e melhor. Paga 12 mil no seguro dela se for novo, e 40 na outra. Revisões mais baratas e IPVA mais barato na Frontier, e ainda gasta menos combustível com a Frontier.
    Aí coloca tudo no lápis e descobre que em um ano gastou mais de 100 mil para ganhar 10 mil a mais na venda, se ainda tiver ela (só em São Paulo roubam uma a cada 4 horas!!!!). Essa é a conta que muita gente inclusive está fazendo.
    Essa é uma grande oportunidade para comprar uma Frontier. Parece que a promoção vai até o dia 15, foi estendida.

  • #6048
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    O seguro e que eu achei barato , talvez por ter varios itens de segurança a mais o que ajuda a evitar acidentes . E por não ser muito visada para roubo
    Exatamente. O Edu pagou pouco mais de 5.000 reais com o perfil dele, e numa simulação que fiz pra mim ficaria perto de 7.000.
    Pouco visada para roubo. Realmente a Frontier tem um pacote de segurança bem superior, mas não sei se isso interfere no preço do seguro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade