x
Convex Datacenter
  • #6025
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola , hoje consegui pegar minha nova Frontier Platinum na cor Grafite .
    Olá Julio, parabéns pela caminhonete nova. A Platinum é muito completa, e você não vai achar nada que chegue perto dela em tecnologia e conforto.

    Eu comentei uma vez que tem marca aí que diz que lançou um pacote de segurança Safety qualquer coisa e acha que oferece muito.
    Sim, estou citando agora a "líder" de vendas, como vocês dizem.
    Já questionei o fato de afirmarem que controle de velocidade adaptativo faz parte do pacote. Mais uma das mentiras que o fabricante gosta de contar. Controle adaptativo não é dispositivo de segurança, nunca foi, é de conforto, e ainda assim de resultado bastante questionável, tendo fabricante que até evita em alguns modelos de veículos.
    A argumentação é que ele ajusta a velocidade se adaptando, inclusive, à redução de velocidade do carro da frente evitando colisão. O fato é que esse papel é do controle anti-colisão, para isso ele está lá. E nesse ponto a Frontier sai novamente na frente com um radar que antecipa o comportamento de até 3 veículos à frente, como eu já pude constatar (o manual garante dois), enquanto tem vídeos mostrando que algumas por aí mal consegue antecipar um veículo na dianteira.
    O controle adaptativo é mais arriscado e inseguro do que não ter, basta ver que ele vem sendo questionado muito no mundo pelo aumento de acidentes que vem provocando. E também basta ver no manual do modelo que citei que ele próprio faz uma lista de ressalvas quanto ao controle para ao final deixar claro para não confiar nele.

    Na verdade, a concorrente da Frontier tem apenas dois controles no tal "pacote de segurança", o de colisão frontal que funciona meia boca e o de saída de faixa, que inclusive está sendo alvo de críticas por aparentemente ter uma atuação muito exagerada fazendo a picape "dançar" forte, e que para um modelo que tem fama de tombar fácil, isso não é nada bom.

    A Frontier tem 6 controles de segurança autônomos, sim, exatamente... 4 a mais. Acho que isso sim é um "pacote'.
    Além do controle anti-colisão, que realmente funciona na Frontier, e do controle de saída de faixa, que também funciona de forma mais precisa mas eu não uso, não gosto, ela ainda tem os sensores e o controle de correção de ponto cego. Este funciona assim... se você tentar mudar de faixa e não perceber um veículo do seu lado, até mesmo uma moto, ele dispara um aviso no painel, mais um sinal sonoro, acende sinais luminosos nos espelhos retrovisores e, se mesmo assim não houver uma reação do motorista, ele força o retorno da caminhonete de forma autônoma. Isso é muito interessante e realmente bastante útil.

    O segundo controle de segurança que ela tem a mais que a queridinha do mercado, é o de fluxo cruzado. Se você estiver saindo da garagem, ou de um estacionamento do lado de outros veículos ou de qualquer lugar que não tenha uma boa visão dos veículos que cruzam atrás, ela vai sinalizar informando que existem veículos se aproximando, inclusive indicando o lado por onde ele se aproxima !!!. Isso é possível porque ela tem mais dois radares instalados de cada lado do para-choque traseiro com uma detecção de veículos em sentido cruzado até uma distância de 20 metros.
    Exatamente... 20 metros !!! Não estou inventando isso, está no manual. São tão sensíveis e potentes quanto o frontal.

    O terceiro controle monitora movimentos atrás da caminhonete quando se manobra de ré. Mesmo uma criança, um animal pequeno ou qualquer pedestre ou objeto que se aproxime pela traseira aciona a sinalização indicando um movimento de risco.

    E o quarto controle monitora o comportamento do motorista, observando e analisando de forma inteligente padrões de comportamento, emitindo um alerta e um aviso sonoro de que o condutor não está com a atenção e o comportamento normal para uma condução segura. Não é aquele que detecta olho fechado... ele monitora tudo.

    Toda esta sofisticação e a precisão de funcionamento decorrem do fato de que estes controles não atuam de forma simples, segundo uma regra definida como ocorre em outros modelos, mas de forma inteligente, analisando a situação e decidindo de forma direcionada para aquela situação, como ocorre com o sistema de controle de estabilidade que também atua de forma inteligente e oferece um comportamento único na categoria.
    Importante ressaltar que estes pacotes funcionam de forma precária em concorrentes, e mesmo nem atuam, como ocorre em vídeo divulgado onde a líder atropela uma criança porque o sistema de frenagem autônoma não foi capaz de identificá-la, ou de outra "vice-lider" em que o controle de velocidade é só para enfeite.

    Frontier é Frontier.

  • #6026
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É só colocar um vídeo aqui para um certo conhecido nosso entrar no youtube em seguida babando de ódio
    Eu já dei uma sugestão...
    Meu amigo, ignore. Deixe pra lá. Se for quem vocês dizem que é, o comportamento dele já é esquisito até aqui.
    Todo mundo ignora ele, nunca ganha um like sequer nos comentários, já ganhou o apelido de menino maluquinho... e quem está perdendo afinal de contas? Pense nisso. Somente ele mesmo. Deixa ela continuar alimentando o ódio e a raiva que ele tem. Problema dele. Isso vai custar mais para ele do que para outro.
    Deixa pra lá. Não acho legal o que vocês querem fazer. Vão envolver gente que não tem culpa dele ser assim tão perturbado.
    Simplesmente ignorem. Gastem o tempo de vocês com coisas boas. A vida é muito curta para perder tempo com inutilidades.

  • #6027
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Pode comprar , o que era bom ficou melhor ainda . E com as promoções que estão fazendo ficou bem atrativo . Deixando bem claro que todas estão com descontos ... ate a que voce compra , usa e vende mais caro porque dizem que e a melhor , a inquebravel... so que eu tive uma SRX e não foi bemmm assimm .... como se diz vivendo e aprendendo ...
    Exatamente, e depois da Ranger, ela foi a segunda mais desvalorizada. E quer saber, ela sempre custou mais que a Frontier. Seguro nas núvens, consome mais, revisões mais caras, IPVA mais alto, sempre preço cheio... e acham que valoriza mais...
    Uma dica... na Agrishow os preços da Frontier estão excelentes. Quem puder pegar com CNPJ vai fazer um negócio muito bom, e já vai ganhar na "valorização" na largada.

  • #6028
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Tem ate farol alto automatico . Não vi nenhum video ou reportagem mencionar isso .
    Alias o farol e bem forte , agora a noite esta chovendo em Curitiba e no anda e para um carro reclamou da luz baixa (o carro dele que era muito baixo) e ficou dando luz alta (de led) quase dei luz alta pra ele ver que estava na baixa mas ia ofuscar uns 20 carros que não tinham nada com isso ...
    Cheguei a pouco em casa e eu estava justamente usando esse farol automático na estrada. Ele comuta sozinho de alto para baixo quando um veículo vem em sentido oposto, ou se ele perceber um veículo à frente. Tinha um carro bem velhinho e bem distante de mim, com lanternas traseiras fracas, e o sistema comutou para luz baixa. Outra coisa que funciona de verdade, e que não é só enfeite. Uma coisa a menos para se preocupar, ela cuida da iluminação pra você.
    Uma dica... no modo Auto ela comuta de luz diurna para farol baixo ao entrar em túneis ou quando escurecer. Outra coisa para não se preocupar.

    E mais uma dica... pode deixar o controle de limpador de para-brisa em modo Auto direto, mesmo em dias ensolarados. No dia que começar a chuviscar ele já começa a limpar o vidro, e não é temporizado não, é conforme a intensidade mesmo. Se a chuva apertar ele liga direto em modo lento, e se a coisa piorar, ele comuta também automaticamente para velocidade alta. Posso te afirmar que funciona muito bem. Excelente quando a chuva começa a exigir a sua atenção na estrada e não dá para ficar brincando com o controle do limpador.
    Pergunte se a "lider" tem isso. Eu te respondo: Não, óbvio.

  • #6029
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Edu, um bom dia para você e para todos os amigos.

    Excelente a sua abordagem dos modos de segurança da Frontier. Você tem um talento para isso, explica bem, sem delongas e com um texto inteligente.
    Eu iria mais longe... entendo que a segurança física é uma coisa mais ampla, então os freios a disco também interferem positivamente na segurança, o para-brisa com proteção UV pois sabemos do grande aumento de incidência de câncer de pele que atinge os motoristas, os plásticos antichama, e até a suspensão multilink que aumenta a estabilidade. Tem ainda a cinta de reforço estrutural, o subchassi onde é fixado inclusive o estribo... tem muitas coisas que contribuem para a segurança dela, indiscutivelmente. E o mais importante... não capota fácil... kkkkk..... acho que além dela somente a Amarok tem uma estabilidade que merece algum elogio, mas ainda não se compara a da Frontier.
    Na época que fui escolher minha caminhonete, eu testei a Amarok. Não foi muito ruim, mas a Frontier é nitidamente superior.
    E o mais importante, continua melhorando, porque as novidades que estão vindo por aí não parecem muito interessantes.

  • #6030
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Até o limpador e o controle automático dos faróis podem ser considerados como dispositivos que contribuem com a segurança de modo geral, afinal são distrações a menos que te permitem se concentrar melhor e ficar mais atento no trânsito.

  • #6031
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Meu amigo, ignore. Deixe pra lá. Se for quem vocês dizem que é, o comportamento dele já é esquisito até aqui.
    Todo mundo ignora ele, nunca ganha um like sequer nos comentários, já ganhou o apelido de menino maluquinho... e quem está perdendo afinal de contas? Pense nisso. Somente ele mesmo. Deixa ela continuar alimentando o ódio e a raiva que ele tem. Problema dele. Isso vai custar mais para ele do que para outro.
    Deixa pra lá. Não acho legal o que vocês querem fazer. Vão envolver gente que não tem culpa dele ser assim tão perturbado.
    Simplesmente ignorem. Gastem o tempo de vocês com coisas boas. A vida é muito curta para perder tempo com inutilidades.
    Concordo com o Edu. Ignorem!

    Quando começamos a ignorar as provocações aqui, elas acabaram. Esses malucos se alimentam das reações de repúdio. Pior que não ganham nada com isso senão algum sentimento de extravazão de sua raivinha que só prejudica a ele mesmo. Na prática, acabam mesmo sendo motivos de risadas, de tão patéticos que são os comentários.

    Vi que ele não ganha um único like... nem sequer uma reação do tipo "Nossa! verdade isso?", "Eu concordo com você", "Obrigado pela sua opinião" ou algo do tipo. Hoje ninguém é bobo, todo mundo percebe quando se depara com um hater. Isso não é só no Brasil, lá fora também o pessoal já está vacinado.

    É aquela coisa... quando você tem 1 criticando e 1.000 elogiando, naturalmente você nem considera a crítica. E ninguém hoje forma uma opinião sem pesquisar, e para isso temos este fórum, o site do Edu e muitos outros que anulam as bobagens que dizem por aí com um conteúdo verdadeiramente sério. Eu pelo menos já notei que a maioria que adquiriu Frontier aqui usou como referência esse fórum, o site do Edu e o teor dos vídeos, sem considerar os comentários. Na verdade, você vê vídeos, não só de Frontier, com mais de 20 mil visitações, contendo apenas 40, 50 comentários ou mais. Poucos são os que perdem tempo com comentários. Eu mesmo não leio mais, só aparecem malucos como esse ou gente que não sabe nada e fica palpitando. Enchem da fanboys de marcas concorrentes e só tumultuam tudo. Esse aí parece que odeia picapes diesel pelo que entendi, e defende Strada ou Saveiro... nem lembro mais.... kkkk..... sem noção... kkkkkkk...

    Convenhamos... nem a fama de capotar da Hilux fez com que ela deixasse de vender, nem a fama de problemática matou a Amarok, nem a fuga da Ford do Brasil e o fechamento das concessionárias anularam as suas vendas... o mercado funciona com vida própria, e não depende muito da razão.

  • #6032
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Gastem o tempo de vocês com coisas boas. A vida é muito curta para perder tempo com inutilidades.
    Exatamente... são coisas fúteis que não merecem o nosso tempo.
    Gastem o tempo de vocês com vocês mesmos, não com os outros, porque realmente a vida é bastante curta, e todas essas fábricas vão continuar vivas (mais provável) ou não (menos provável) e ninguém vai mudar isso.... kkkkk.....
    Eu gasto bastante tempo nos fóruns, gosto da diversão e de fazer amigos. Se for para ficar com provocações, invadindo comentários, gastando meu tempo lendo comentários que alimentam uma raiva, ou perdendo tempo com malucos... prefiro tomar um bom vinho e me dedicar ao piano, minha paixão, enquanto os caras se matam por aí com suas paranoias.
    4X4 Brasil

  • #6033
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Pode comprar , o que era bom ficou melhor ainda . E com as promoções que estão fazendo ficou bem atrativo . Deixando bem claro que todas estão com descontos ... ate a que voce compra , usa e vende mais caro porque dizem que e a melhor , a inquebravel... so que eu tive uma SRX e não foi bemmm assimm .... como se diz vivendo e aprendendo ...
    A Toyota investiu pesado nessa imagem da caminhonete "indestrutível", mas que não condiz hoje com a sua realidade. De 2010 para cá ela teve muitos problemas e reduções de custos, não evoluiu, parou no tempo, e ficou perigosa. Não sou eu quem está dizendo isso, mas um amigo que trabalha na fábrica,

  • #6034
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Ciro , posso garantir que não e so mudança de grade ... Ela ficou mais agradavel de andar , melhoraram em pontos que so quem tinha a outra percebe . Tem ate farol alto automatico . Não vi nenhum video ou reportagem mencionar isso .
    Alias o farol e bem forte , agora a noite esta chovendo em Curitiba e no anda e para um carro reclamou da luz baixa (o carro dele que era muito baixo) e ficou dando luz alta (de led) quase dei luz alta pra ele ver que estava na baixa mas ia ofuscar uns 20 carros que não tinham nada com isso ...

    A Ram e bonita , luxuosa mas deve ser 2 alegrias a primeira quando compra e a segunda quando consegue vender ..
    Sim, a Frontier deu outro salto evolutivo, mesmo com a concorrência ainda parada no tempo.
    A Nissan tem um trabalho de melhoria contínua do produto, investe demais em tecnologia e aprimoramento do que já é bom, só falta fazer o mesmo com o marketing pobre dela. Tem o melhor produto, e isso é indiscutível até para os haters de plantão, mas não tem um trabalho de divulgação agressivo.

    Eu vi um vídeo outro dia onde selecionaram a Frontier como um modelo de venda mais difícil, apesar de eu achar que o comentário está bem defasado da realidade atual que vivemos (fila para comprar Frontier usada e Hilux e Ranger parando nas lojas e com maior desvalorização), o autor do vídeo ressalta a injustiça dela não ter um mercado bem maior, porque não lhe faltam qualidades que colocam ela em superioridade de fato. Ele cita como culpado o pós-venda, que não convence, basta olhar o reclameaqui e ver que ela tem a maior nota de atendimento.
    Dizem que sobram peças para a líder de vendas.... kkkkk..... mas nem isso é verdade mesmo sendo a mais roubada e desmontada, ou mais vendida. Quase dois meses para fornecer uma caixa de direção... não me parece refletir essa sensação de disponibilidade de peças. Apesar de eu odiar a Huyndai, devo reconhecer que ela sim tem uma política de peças que se destaca das demais. A Honda também tinha, mas hoje também está na média do mercado.

  • #6035
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    -----Eu li uma pesquisa esta semana e logo me lembrei do Cirão: Cerveja mais apreciada pelos brasileiros, eleita como a melhor cerveja do Brasil: Heineken. Cerveja mais vendida do Brasil: Skol seguida pela Brahma, Antarctica, Schin, Itaipava... A Heineken não aparece nem entre as 10 mais vendidas.
    Composição da cerveja Skol: Água, malte, milho, lúpulo, antioxidantes ins 316 e estabilizante ins 405
    Eu ri demais lembrando do "suco de milho alcoólico" do Cirão ----
    Exatamente isso. O pior é chegar nas festas e ver o pessoal esnobando com uma Skol, ou debatendo qual a melhor, se a Brahma ou Skol.... kkkkk..... eu prefiro tomar água do que essas porcarias ácidas e sem sabor. Mas são as preferidinhas do mercado.

    Vou contar outra que descobri recentemente, sabem qual a pilha alcalina mais vendida do Brasil e do mundo? A Duracell. Agora... sabem qual a melhor pilha do mundo, que não vaza igual a Duracell (que vaza até na validade e dentro da embalagem), que dura mais e tem mais tecnologia? A Panasonic.
    Agora, quantas propagandas vocês viram de Duracell e da Panasonic? Da Duracell já vi um monte (desde que eu era garoto), da Panasonic nunca. Aprendi essa com o nosso mestre de tecnologia, o Edu... kkkk.....

  • #6036
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Meu caro Ciro...
    Exatamente. Eu vi a postagem no grupo, e minha opinião é essa mesma.
    Concordo com você. A Frontier vende pouco, não assusta a concorrência pelo menos em participação de mercado. É um modelo de nicho. Então isso parece ser mais uma questão pessoal (e sabemos porque), do que de concorrente querendo queimar o modelo.
    É alguém com algum distúrbio emocional, algo patológico, isso é bastante claro, alguém que perde um tempo grande da vida para absolutamente nada. Como você disse, nem atenção ele recebe (e quando alguém comenta é em tom de repreensão ou de ironia ainda). Tem que ignorar. Deixa o sujeito perder o tempo dele, ficar gastando a raiva dele, falando bobagens, e ao final não ter qualquer benefício com isso senão alimentar o seu próprio distúrbio emocional.
    Eu também nem leio comentários de Youtube. Muitos agora acabam em política sempre. Cansativo demais.
    Grupos de whatsapp também ficaram cansativos. O melhor formato ainda é fórum, mais seletivo e moderado.

    Sim, recomendo sempre pilhas e baterias da Panasonic. São muito bem produzidas com tecnologia e qualidade.
    Duracell é apenas marketing, um marketing bem forte. Eu coloco aqui três reclamações minhas publicadas no reclameaqui de pilhas Duracell. A primeira eu comprei numa loja e chegaram com vazamento. O fabricante alegou que eu ou a loja havia estocado em condições não adequadas, mas acabou trocando.
    Depois de 6 meses, essas mesmas pilhas que recebi vazaram dentro da embalagem. Fiz nova reclamação e alegaram alguma falha de fabricação e queriam trocar. Nem fui atrás disso.
    Depois de muito pesquisar, cheguei na Panasonic. As pilhas e baterias Panasonic são as Frontier do mercado, vendem pouco, mas apresentam qualidades muito superiores, são as melhores. Pode deixá-las descarregar e ficarem esquecidas dentro do aparelho que depois de um ano ainda estão intactas. Recomendo sempre para quem busca qualidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 12 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 11 visitantes)

    1. Samuel Dias

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade