x
Convex Datacenter
  • #5653



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos.
    O tópico anda movimentado, hein? Bom ver o grupo unido assim. Até o nosso querido Fábio nos deu a alegria da sua visita.

    Vi que vários temas foram abordados aqui desde a minha última visita, e para não encher de citações aqui, vou dar uma pincelada em tudo rapidamente.

    Parabéns para a Nissan pelos mais dois prêmios conquistados. Se todas as publicações fossem realmente sérias como é esta inglesa, a frontier ganharia todos sempre, pois as suas qualidades superam as concorrentes.

    Então as vendas estão aumentando? Novamente, por justiça, ela deveria ser a mais vendida muito a frente de qualquer outra, mas o mercado infelizmente não escolhe a melhor caminhonete, mas o nome mais em evidência.... e outras referências também inúteis.
    Naturalmente a tendência seria ela ir abrindo melhores colocações de vendas, mas o mercado infelizmente não amadureceu o suficiente.

    Sobre a pane na caminhonete do nosso nobre amigo LoucoPoeta, vou um pouco na linha do querido amigo Edu, combustível ou só uma falha pontual. Mas, como muitas mudanças foram feitas nesse modelo, pode também ser resultado de algum ajuste de uma dessas mudanças. Eu não me preocuparia com isso, a fábrica vai coletando informações e fazendo os ajustes necessários, tem até um chamado de 118 unidades ou perto disso, não tenho certeza, para inspecionar um sensor. Isso é bem tranquilo, não deve tirar o seu sono.
    O importante é que a Nissan é bastante séria nisso, tem picapes aí que estão há anos com problemas, até graves de segurança, e o fabricante não está nem aí com isso.

    Parabéns pelo vídeo, meu caro Fábio, as suas aventuras são muito inspiradoras. Muito sucesso para você.
    Trazer a experiência dessas caminhonetes usadas em trabalho que você citou seria realmente bem interessante.
    Mas, vou ser sincero... carro de frota é um problema já na origem... kkkkkk..... tenho muita experiência com isso. Cada uma que acontece. Tem que cuida, mas tem gente que apronta, meu caro.
    Na minha frota já tive peças de carros trocadas, teve um caso de um motorista que trocava as marchas sem pisar na embreagem para estourar o câmbio e ser poupado de trabalho, e outros casos ainda mais assustadores.... kkkkkk...... pessoas são complicadas.
    Mas não podemos generalizar, tem gente que cuida e trabalha direito.
    Teve uma vez que um motorista filmou um carro nosso tirando racha com outro, numa insanidade sem fim, sem a menor noção do que estava fazendo. Ao chegar dissemos que houve uma denúncia, mas não falamos da filmagem... "Doutor, eu nunca faria isso. O Sr. me conhece muito bem, tenho família, jamais faria uma coisa assim até porque eu tenho um respeito muito grande por vocês. Deve ter sido algum motorista que eu possa ter fechado sem perceber e quis se vingar..."
    Tinham que ver a cara dele quando mostramos o filme.... kkkkkk......

    E por último a questão do Arla... burlar sistemas assim já é coisa típica. Depois reclamam.... fazer o que?
    É a história... o pessoal vê barbaridades em estradas e diz... "Não tem um policial nestas horas para ver isso". Aí quando passam numa blitz policial ficam acionando luz alta para avisar os motoristas que estão vindo para não fazer barbaridades ali..." ...kkkkkk.....
    Vamos entender isso? Eu não... já desisti.... kkkkkk.....

    Um grande abraço a todos os amigos.
    Vcs comentando sobre combustível, este tanque eu coloquei em um local novo! Pode ser!

    Vou completar com o local tradicional e vamos ver!

    A outra Frontier 21 nunca me deu um único problema.

    Estou no quarto Nissan. E foi uma marca que só me deu alegria!

  • #5654
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Fabio Querino Ver Post
    Pois eu, parou de comprar as Triton que era o carro chefe dele e tá na Frontier e Hilux, por que tem gente que quer alugar apenas a Hilux e não tem quem mude a cabeça 😂
    Mudar ou evoluir?
    Não consigo achar um ponto positivo naquele dinossauro.

  • #5655
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Vcs comentando sobre combustível, este tanque eu coloquei em um local novo! Pode ser!

    Vou completar com o local tradicional e vamos ver!
    Acho que tem que deixar baixar bem para a concentração da nova fazer melhor efeito.
    O Edu fala muito em Shell Evolux e só abastece com essa, mas acho que depende do posto também. Se os caras quiserem adulterar ninguém segura, não importa a bandeira.

  • #5656
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    A outra Frontier 21 nunca me deu um único problema.

    Estou no quarto Nissan. E foi uma marca que só me deu alegria!
    Depois que entrei na minha primeira Frontier, a adotei como o meu modelo preferido, e olha que estou sempre testando as outras por curiosidade. Mas não tem jeito, a Frontier é uma caminhonete muito bem feita, e o normal dela é não dar problemas.
    O Edu que trabalhou em muitas montadoras diz que qualquer carro pode dar defeito, que o que existe são estatísticas, alguns dão mais outros menos, ou muito mais e muito menos.
    A Frontier tem uma mecânica muito confiável. No que realmente importa, motor, câmbio, suspensão, diferencial, etc você raramente vê algum relato de problemas, é muito difícil encontrar algum. Motor, câmbio, diferencial etc normalmente passam fácil dos 500.000 km sem dar problemas. Muitos profissionais comentam hoje que a Frontier é mais confiável e robusta do que a Hilux, e que até a L200 também já seria, e acredito, porque tenho visto reclamações crônicas da Toyota.

    Acho que o seu caso foi combustível mesmo, mas se foi alguma outra falha, é só corrigir e ir pra frente, até porque essa não vai de lado
    Só a segurança e o conforto que ela oferece compensa qualquer eventual ocorrência. Eu nem penso em trocar.

  • #5657
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mudar ou evoluir?
    Não consigo achar um ponto positivo naquele dinossauro.
    O homem oferecendo a LE com toda tecnologia e teto solar e tinha prefeito que só queria a Hilux 🙈🙈

  • #5658
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Fabio Querino Ver Post
    O homem oferecendo a LE com toda tecnologia e teto solar e tinha prefeito que só queria a Hilux 🙈🙈
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    Pois é, meu caro Fábio, ofereça uma cerveja Belga puro malte para um "expert" em Skol e Brahma... eles vão te dizer que preferem estas duas. Tem gente que prefere tomar um Sangue de Boi do que um vinho de verdade...
    E tem uma diferença, nestes dois exemplos que eu citei o melhor custa mais caro, no caso da Frontier ela consegue, com toda a sua tecnologia e vantagens, ser mais barata. Ou seja, você pode até vender o pior mais caro que o mercado paga... kkkk.....
    E não são suposições, são fatos, que já provamos aqui e também foram provados em muitos outros lugares.
    Viva o Brasil, como diz o Edú... kkkk...
    Mas, cada qual com a sua escolha....
    O Brasileiro adora fazer escolhas "boas".... vimos isso recentemente... kkkk.....

  • #5659
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74


    Lembrando a foto do Edu lá no grupo... é "Aqui é o Brasil", não "Viva o Brasil"





    Cirão deve estar contente agora, pelo menos no Gol vão dar um sumiço agora
    Não aguento mais o Cirão falando mal do Gol
    Foi o "lider de vendas" nos últimos meses

  • #5660
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Fabio Querino Ver Post
    O homem oferecendo a LE com toda tecnologia e teto solar e tinha prefeito que só queria a Hilux 🙈🙈
    Bom ter você de volta
    Precisamos de participações assim para compartilharmos mais experiências.

  • #5661
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    O grupo anda animado hein? O mais legal que vejo nesse grupo é o bom humor de todos, sempre rindo e com gozações saudáveis, isso é mesmo impagável.
    Eu que participo de vários grupos de whatsapp e acompanho outros tópicos, o que mais vejo são reclamações, decepções, irritações e até um desânimo gigante. O pessoal aqui é participativo, com uma boa vontade incrível de descobrir, aprender, ensinar, gravam até vídeos, postagens de 20 páginas, isso eu acho muito legal.
    Não vejo essa disposição em nenhum outro tópico, em nenhum grupo ou nenhum outro fórum. Parabéns a todos.

    YouTube virou piada, só malucos falando bobagens e vídeos repetitivos e sem graça... "essa é a nova grade, tem suspensão multilink, o motor é um biturbo de ..." tudo o que a gente já cansou de saber é apresentado como novidades, isso quando ainda falam certo.
    Aí vem os clássicos comentários... "Ranger é a melhor... mas a Hilux é líder... não tem ACC... duas turbinas para incomodar... minha Strada é melhor... Hilux capota... S10 explode... L200 fura pneu... faz um L... culpa do Bozo não ter ACC....". Você vê que ninguém mais curte os comentários, nenhum like, ninguém mais debate nada, já cansaram também dos haters e fanboys de sempre, e perde-se a chance de evoluir mais também naquele espaço.
    Só restou este fórum, o site do Edu, e mais um ou outro site ou canal interessante como esse do Fabio Querino. Até os grupos de whatsapp ficaram insuportáveis.
    Vida longa para os amigos de boa vontade.

  • #5662
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post


    Lembrando a foto do Edu lá no grupo... é "Aqui é o Brasil", não "Viva o Brasil"





    Cirão deve estar contente agora, pelo menos no Gol vão dar um sumiço agora
    Não aguento mais o Cirão falando mal do Gol
    Foi o "lider de vendas" nos últimos meses


    Para somar:






    Gol só na Copa, né? Pelamor...

  • #5663
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    E parece que a Nissan vai trazer mais duas versões de Frontier para o Brasil...

  • #5664
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade