x
Convex Datacenter
  • #5233
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Edu, não ia ter vídeo novo hoje?
    Não consegui finalizar ainda. Mas esta semana eu termino sem falta.
    Também tenho novidades dos meus testes, e descobri um erro no manual da Frontier
    Vou lançar o meu manual da Frontier, mais completo e sem erros

  • #5234
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Uma passada rápida aqui antes do almoço para confirmar que na sexta-feira já pego uma Frontier nova, para não ficar mais morrendo de inveja do Edu... kkkkkk.... Já deverá estar liberada amanhã, mas estou me organizando para deixar as duas velhinhas lá na sexta-feira e viajar com a nova. A outra já deve estar aqui na semana que vem. Já foi faturada também.
    Depois posto uma foto das irmãzinhas juntas.... kkkk......

    O vendedor me disse que eu tive muita sorte, que a entrega de novas empacou novamente. Teve uma exportação grande para a Europa, pois como todos sabem a Frontier não é mais fabricada na Europa por conta do mercado muito pequeno de caminhonetes lá, mas de repente parece que a nova Frontier chamou a atenção deles e teve um pedido grande, além disso a fábrica Argentina também passou a abastecer outros países latinos, que antes recebiam unidades de outras fábricas.
    Ele comentou que as poucas unidades que chegam agora são hoje disputadas a tapas... kkkkk......
    Bem, estou livre dessa confusão, porque as minhas já estão garantidas aqui.

    Edu, meu querido, é desanimador ver um vídeo desses demonstrando o pouco conhecimento de quem se propõe a falar de algo. Que superficialidade... quantos erros...

    Vai ter vídeo novo? Oba!!!

  • #5235
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Eu quase ia me esquecendo... eu tinha comentado de um vídeo com vocês e agora compartilho ele aqui abaixo.
    Muito legal esse vídeo, vale a pena ver.
    Claro... sobram elogios... como sempre... kkkkkk.....


  • #5236
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Isso é importante, a experiência de donos reais. Fico contente em saber que está satisfeito com a caminhonete.
    A sua é uma referência, sabia? Como comentei acima, é um modelo mais básico, que vem com tudo que realmente importa, suspensão multilink, controle de estabilidade, saída de rampa, botão de limpeza do DPF, bancos zero gravidade, etc.... e que foi equipada ao seu gosto. Parabéns!
    Obrigado pela mensagem!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #5237
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha viatura em modalidade ACAMPAMENTO: considerações iniciais

    Picapes são os veículos mais versáteis disponíveis no mercado para nós consumidores e motoristas comuns.

    Já postei aqui diversas modalidades de uso de minha viatura, modo tarefas domésticas, modo cargo profissional, modo jardinagem, modo pet, etc...

    Agora chegou o momento em mostrar a viatura na modalidade derradeira, em modo ACAMPAMENTO.

    Três são os itens básicos ao se pensar em ACAMPAMENTO, e isto vem desde a época do homem da caverna:

    COMIDA, ÁGUA e ABRIGO!

    Com isto em mente projetei em 2012 e construi em 2013 o reboque off road Global One, cujo histórico postei no tópico das carretinhas e reboques especiais, deste fórum.

    Estou agora para decidir se projeto outro reboque ou converto minha viatura num Camper e já começei os estudos para tomar esta decisão que em breve tomarei.

    Boa semana a todos!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #5238
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha viatura em modalidade ACAMPAMENTO: teste de um toldo lateral

    Como já tinha citado aqui anteriormente, importei este toldo antes da pandemia, demorou muito para chegar e só agora tive vontade em montar.

    Originalmente era para ser montado na traseira da viatura, mas como a minha é caçamba aberta, não teria como fixar as pontas de cima, a não ser no Sto Antonio, e aí iria cobrir apenas a caçamba com a tampa aberta, não sobrando quase mais nada de área útil coberta após a tampa da caçamba.

    Assim, montei o mesmo na lateral, servindo de uma área de estar, sala para meus rádios e/ou para refeições.

    Prós: barato US$ 30,00 , embalagem leve e compacta, não fica grudado de maneira permanente no teto da viatura, excelente pé direito

    Contras: não segura chuva pesada, 1 pessoa monta mas ideal é 2 pessoas e leva cerca de alguns minutos

    Como escrevi no cabeçalho deste post, é apenas um teste, um ensaio, um input viável ou não de projeto a ser considerado para o que irei executar daqui em diante.


    Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2022-08-16-14.55.18.jpg

    Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2022-08-16-14.55.02.jpg

    Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2022-08-16-14.55.18-1-.jpg

    Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2022-08-16-14.55.19.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2022-08-16-14.54.46.jpeg  
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #5239
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Agendado dia e horário na oficina autorizada, horário foi cumprido à risca.

    Custo aproximado de R$ 1.500,00.

    Anexo 579503

    Trocado em garantia amortecedor frontal lado passageiro, cuja bucha estourou:

    Anexo 579504

    Também trocado em garantia trava tampa traseira lado passageiro (vou mandar benzer este lado...): a borracha que amortece o trinco e evita vibração e ruído estourou:

    Anexo 579505

    Em vez de apenas substituir a borracha, trocaram todo o conjunto e reapertaram e realinharam toda a tampa:

    Anexo 579506

    Anexo 579507

    Acabei comprando líquido de arrefecimento para o radiador:

    Anexo 579508

    VIATURA 100%!!! CLIENTE SATISFEITO!!!

    Bfds!
    Boa tarde, qual foi a quiilometragem para a troca do amortecedor? Acho que o meu está ruim!

  • #5240
    Com relação aos "famosos" "avaliadores"
    Eu tenho uma sugestão que com certeza não é inovadora, mas acredito que é da maior importância.
    Penso que os colegas aqui do grupo que bem conhecem nossa Frontier e têm conhecimento técnico (pelo menos mais do que o meu), toda vez que aparecer um comentário errado e/ou não verdadeiro, deveria ser encaminhada uma mensagem ao dito avaliador e quando representa uma revista ou empresa adicionar uma cópia, apontando educadamente o equívoco.
    Insistir nas mensagens até que recebam contraresposta
    Acredito que desta maneira eles serão mais cuidadosos ou pelo menos serão obrigados a "estudar" mais, cuidar em não dizer bobagens, e quem sabe também se retratarem.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #5241
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Voltei, Cirão
    Fiquei enrolado aqui estes dois dias. Parabéns! Quero ver carinha delas depois.
    Eu vi no YouTube um cara comentando que as entregas para produtor e cnpj estão lentas, mas eu achei que ainda fosse a questão de falta de chips.

  • #5242
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu quase ia me esquecendo... eu tinha comentado de um vídeo com vocês e agora compartilho ele aqui abaixo.
    Muito legal esse vídeo, vale a pena ver.
    Claro... sobram elogios... como sempre... kkkkkk.....

    Gostei desse vídeo Realmente foge um pouco do comum.

  • #5243
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Picapes são os veículos mais versáteis disponíveis no mercado para nós consumidores e motoristas comuns.

    Já postei aqui diversas modalidades de uso de minha viatura, modo tarefas domésticas, modo cargo profissional, modo jardinagem, modo pet, etc...

    Agora chegou o momento em mostrar a viatura na modalidade derradeira, em modo ACAMPAMENTO.
    Muito legal esses projetos que você faz

  • #5244
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post

    Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2022-08-16-14.55.18.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade