x
Convex Datacenter
  • #5221
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,559
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Estou surpreso com o consumo dela. Ficou perceptivelmente mais econômica, e antes que digam algo, o computador de bordo está muito próximo do consumo na bomba. Isso foi andando com vontade e relaxado, onde antes eu fazia uns 11 neste mesmo trecho, agora 12,7 !!!!!!

    Anexo 579492
    Edu, meu querido, realmente uma média bem interessante.
    Outro dia comentei com dois amigos lá no sítio, que possuem dois modelos de caminhonetes diferentes da minha e também são de São Paulo, que a minha média de consumo na Frontier no percurso que eu faço, marcada no painel da caminhonete, é de 10 ou 11 km/l andando com muita vontade.... kkkkkk
    Eles me disseram que o marcador da Frontier estava errado, que as deles faziam 8 e 9 no máximo andando bem.
    Eu enchi o tanque para confirmar e tirar essa dúvida, mas acho que pela contabilidade que faço aqui os números são esses mesmos.
    E a 2023 ficou ainda mais econômica? Agora que eles ficam doidos.... kkkk.....

  • #5222
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,559
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Há... vamos né? Vou tentar só evitar os vídeos mais repetitivos. Os de teste por exemplo que são quase todos parecidos.
    O que você acha?
    Meu querido amigo, eu não acho nada... e nem mando nada aqui... kkkkk.....
    O pessoal que achou que estavam enchendo de vídeos repetitivos aqui. Pra mim tanto faz.

  • #5223
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,559
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Maravilha, Cirão.
    Então agora vai se despedir das companheiras atuais. E qual a sua opinião final sobre elas? Sei que ficou satisfeito, mas no geral como elas se comportaram? Foram boas meninas?
    Meu amigo Bigsd, só digo uma coisa... se eu não tivesse gostado da Frontier eu não estaria trocando as minhas atuais por outras novas, pode acreditar nisso. E não vou esconder aqui que fui assediado para testar outros modelos, testei, mas, Frontier é Frontier. Que me desculpem as outras, mas elas são sofríveis.

    Olha, a levar pelos comentários logo que o modelo saiu, já que peguei a primeira safra... de que a direção tinha defeito crônico, que turbo dava problemas, que a suspensão não aguentaria, que tinha que enfiar buchas de poliuretano nela e tantas outras bobagens de uma época tumultuada que acredito que muitos aqui viveram, eu vou dizer uma coisa, elas me surpreenderam muito positivamente. Aprovadas com louvor.

    Agora, claro, sempre tiveram uma manutenção preventiva nas revisões periódicas, todas feitas em concessionária, então nada de colocarem buchas de PU, peças paralelas, pastilhas de cerâmica, filtros de segunda qualidade, óleo "similar", retirar EGR e DPF ou coisa que o valha... nada disso. Elas foram cuidadas de acordo com o plano de manutenção estabelecido pelo fabricante, ou seja, seguiram as recomendações de revisões, e sempre com peças originais.
    Então, aquela doidera de alguns que elas iriam dar uma pilha de problemas, não se confirmou. Pelo menos não as minhas. Agora, não sei como alguns cuidam de seus carros (aliás até sei... kkkk...), então não posso falar por eles.

    Talvez por eu trabalhar com máquinas, conheço a importância de cuidar delas com critérios técnicos.
    Contrariando as previsões pessimistas dos malucos de plantão, e talvez até contrariando os seus desejos....kkkk..... as minhas foram aprovadas, com intervenções dentro do esperado.
    Comparadas com o que vejo por aí com outros modelos, melhor eles continuarem se preocupando com o que eles têm, porque só vejo reclamações.

    Mas, vamos complementar as minhas últimas boas notícias... para a minha sorte... uma Frontier nova já foi faturada, e semana que vem já devo estar com ela em mãos. A outra, segundo o vendedor, pode ser faturada até o final de semana.
    Porque digo "para a minha sorte"? Porque as entregas empacaram novamente, e as ofertas estão bastante reduzidas para CNPJ.
    Enfim, logo devo compartilhar com o Edu das experiências com o novo modelo.
    É isso.
    4X4 Brasil

  • #5224
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,469
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido amigo, eu não acho nada... e nem mando nada aqui... kkkkk.....
    O pessoal que achou que estavam enchendo de vídeos repetitivos aqui. Pra mim tanto faz.
    Cirão, me atrasei um pouco para entrar hoje, tive que um compromisso externo.
    Mas vou sim evitar videos repetitivos, ou seja, vídeos elogiando ela

  • #5225
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,469
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu amigo Bigsd, só digo uma coisa... se eu não tivesse gostado da Frontier eu não estaria trocando as minhas atuais por outras novas, pode acreditar nisso. E não vou esconder aqui que fui assediado para testar outros modelos, testei, mas, Frontier é Frontier. Que me desculpem as outras, mas elas são sofríveis.

    Olha, a levar pelos comentários logo que o modelo saiu, já que peguei a primeira safra... de que a direção tinha defeito crônico, que turbo dava problemas, que a suspensão não aguentaria, que tinha que enfiar buchas de poliuretano nela e tantas outras bobagens de uma época tumultuada que acredito que muitos aqui viveram, eu vou dizer uma coisa, elas me surpreenderam muito positivamente. Aprovadas com louvor.

    Agora, claro, sempre tiveram uma manutenção preventiva nas revisões periódicas, todas feitas em concessionária, então nada de colocarem buchas de PU, peças paralelas, pastilhas de cerâmica, filtros de segunda qualidade, óleo "similar", retirar EGR e DPF ou coisa que o valha... nada disso. Elas foram cuidadas de acordo com o plano de manutenção estabelecido pelo fabricante, ou seja, seguiram as recomendações de revisões, e sempre com peças originais.
    Então, aquela doidera de alguns que elas iriam dar uma pilha de problemas, não se confirmou. Pelo menos não as minhas. Agora, não sei como alguns cuidam de seus carros (aliás até sei... kkkk...), então não posso falar por eles.

    Talvez por eu trabalhar com máquinas, conheço a importância de cuidar delas com critérios técnicos.
    Contrariando as previsões pessimistas dos malucos de plantão, e talvez até contrariando os seus desejos....kkkk..... as minhas foram aprovadas, com intervenções dentro do esperado.
    Comparadas com o que vejo por aí com outros modelos, melhor eles continuarem se preocupando com o que eles têm, porque só vejo reclamações.

    Mas, vamos complementar as minhas últimas boas notícias... para a minha sorte... uma Frontier nova já foi faturada, e semana que vem já devo estar com ela em mãos. A outra, segundo o vendedor, pode ser faturada até o final de semana.
    Porque digo "para a minha sorte"? Porque as entregas empacaram novamente, e as ofertas estão bastante reduzidas para CNPJ.
    Enfim, logo devo compartilhar com o Edu das experiências com o novo modelo.
    É isso.
    Que bacana saber disso, Cirão. Não se esqueça das fotos depois

  • #5226
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    111
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Estou surpreso com o consumo dela. Ficou perceptivelmente mais econômica, e antes que digam algo, o computador de bordo está muito próximo do consumo na bomba. Isso foi andando com vontade e relaxado, onde antes eu fazia uns 11 neste mesmo trecho, agora 12,7 !!!!!!

    Anexo 579492
    Ola Eduardo , muito economica mesmo
    Ontem fui na concessionaria para ver um chiado nas pastilhas de freios e concordo com voce que a Platinum com a grade cromada esta mais bonita que a Pro 4X . Alem da roda ser mais estilosa

    Me tira uma duvida , a direção ficou mais leve ? Eu notei que a nova em manobra e andando devagar esta mais leve , mas dai pode ser que a minha tenha de fazer a geometria ...

  • #5227
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Revisão 2 anos de minha viatura: É a Nissan garantindo a garantia do cliente!

    Agendado dia e horário na oficina autorizada, horário foi cumprido à risca.

    Custo aproximado de R$ 1.500,00.

    Nova Frontier 2017.-img_7812.jpg

    Trocado em garantia amortecedor frontal lado passageiro, cuja bucha estourou:

    Nova Frontier 2017.-img_7813.jpg

    Também trocado em garantia trava tampa traseira lado passageiro (vou mandar benzer este lado...): a borracha que amortece o trinco e evita vibração e ruído estourou:

    Nova Frontier 2017.-img_7816.jpg

    Em vez de apenas substituir a borracha, trocaram todo o conjunto e reapertaram e realinharam toda a tampa:

    Nova Frontier 2017.-img_7957.jpg

    Nova Frontier 2017.-img_7958.jpg

    Acabei comprando líquido de arrefecimento para o radiador:

    Nova Frontier 2017.-img_7959.jpg

    VIATURA 100%!!! CLIENTE SATISFEITO!!!

    Bfds!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #5228
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,191
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Eduardo , muito economica mesmo
    Ontem fui na concessionaria para ver um chiado nas pastilhas de freios e concordo com voce que a Platinum com a grade cromada esta mais bonita que a Pro 4X . Alem da roda ser mais estilosa

    Me tira uma duvida , a direção ficou mais leve ? Eu notei que a nova em manobra e andando devagar esta mais leve , mas dai pode ser que a minha tenha de fazer a geometria ...
    Olá Júlio, tudo bem?

    Vou deixar um vídeo aqui da SE, que é a segunda versão de entrada. Ela vem com a grade cromada também, isso me surpreendeu.
    Tem uma na Dahruj Jundiaí, onde estive recentemente, branca também.
    Mesmo essa sendo ainda uma versão básica, a Nissan conseguiu preservar a beleza das novas linhas.
    Outra coisa interessante é que mesmo as versões de entrada vem com recursos realmente importantes e úteis. Isso a Nissan já fazia com o modelo anterior.
    É uma excelente opção para quem quer pegar uma com toda a tecnologia que só a Frontier tem, e incluir seus próprios acessórios deixando ela mais ao seu gosto ou mais personalizada.

    Sobre a direção, o vendedor me disse que ela está mais multiplicada, que ganhou uma volta a mais. Acho que ele está é mal informado mesmo . Eu pelo menos não percebi isso, mas posso estar enganado. Porém, ela está um pouco mais leve sim, mas eu não achava a anterior pesada.

    4X4 Brasil

  • #5229
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,191
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Agendado dia e horário na oficina autorizada, horário foi cumprido à risca.

    VIATURA 100%!!! CLIENTE SATISFEITO!!!

    Bfds!
    Isso é importante, a experiência de donos reais. Fico contente em saber que está satisfeito com a caminhonete.
    A sua é uma referência, sabia? Como comentei acima, é um modelo mais básico, que vem com tudo que realmente importa, suspensão multilink, controle de estabilidade, saída de rampa, botão de limpeza do DPF, bancos zero gravidade, etc.... e que foi equipada ao seu gosto. Parabéns!

  • #5230
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,191
    Agradecimentos: 88
    Já que os vídeos voltaram, aqui vai um bem legal:


  • #5231
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,191
    Agradecimentos: 88
    Esse vídeo é interessante e mostra a desinformação desses "avaliadores". Ela consegue errar quase tudo...
    Um show de desconhecimento do que apresenta.


  • #5232
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,469
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Esse vídeo é interessante e mostra a desinformação desses "avaliadores". Ela consegue errar quase tudo...
    Um show de desconhecimento do que apresenta.
    Nossa! que atrapalhada

    Edu, não ia ter vídeo novo hoje?

    Nilton, continue cuidando bem dela, hein?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. Leonardo Rios

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade