x
Convex Datacenter
  • #5137
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas eu sei que você, Cirão, não acha graça nisso.... que é bobeira sem qualquer significado...
    Grande Bigsd...

    Mais um ponto em que eu concordo com o Ciro... Não querendo desmerecer a sua "alegria".
    Infelizmente nem sempre o produto mais vendido no mercado é aquele que reúne as melhores qualidades, e por outro lado o menos vendido nem sempre é pior. Isso não é só privilégio de Brasil. Não vejo como uma coisa tão "regionalizada" assim.
    Existem fatores que pesam e muitas vezes ditam o mercado.
    Já até se comentou aqui porque o povo americano, apesar de amar os veículos japoneses e alemães, valorizam tanto o produto americano? Porque se a indústria americana não vender muito o país simplesmente quebra !!!

    Eu não me importo nem um pouco se o que eu compro é o que mais vende ou o que menos vende. Avalio as qualidades do produto e decido. E eu não tenho a menor resistência de um dia voltar a ter, por exemplo, S10 como tive por muitos e muitos anos. Basta que o produto mostre qualidades para conquistar a minha vontade.
    Eu vejo os comentários aqui sobre as cervejas, vinhos, chocolates, eletrodomésticos que são mais vendidos no Brasil serem das piores linhas de qualidade. Isso é fato.
    Mas, no meu mundo tecnológico que eu curto, áudio, vídeo, etc... eu também vejo isso. Outro dia eu estava num grupo de audiófilos e videófilos discutindo isso. Onde foram parar as grandes marcas de qualidade?
    Acabaram-se os televisores da Panasonic, JVC, Sony, Toshiba, Hitachi, Sanyo, Sharp.... e o que sobrou? Samsung, TLC, LG, Philco ou sei lá mais o que....
    Além da política predatória dos chineses e coreanos (e inclua aí Malásia, Vietnã, etc...), o consumidor foi culpado por esse lixo ter dominado o mercado. Eu tenho vários televisores em casqa, todos da Panasonic sem exceção, não essa Panasonic que está aí hoje que também agoniza, mas eu fico pensando... quando eu for trocar de TV... o que vou comprar? Essas que duram o quanto durar a garantia? Na maioria das vezes nem isso.
    Celular a mesma coisa. Bons tempos da Motorola americana, da Nokia, da Sony... o que restou hoje? Lixo!
    Só o iPhone tentando sobreviver, e não é o mais vendido, apesar que aí entra a questão do preço, ninguém quer pagar a qualidade.
    Mas é o que acontece com a Frontier. Se ela custasse o preço que merecia custar, aí que não venderia nada. Hoje eu ouço gente dizer que por 8 mil a mais compra a que capota.... absurdo... é o conservadorismo e a falta de informação, além de outros fatores que não deveriam ser também considerados. Preferir o obsoletismo e a insegurança? Mas, é isso que nos resta.

    Se a Frontier vendesse 250 unidades por mês hoje, ou até menos, 180, como já chegou a vender no passado, ela ainda seria a minha escolha, como foi naquela época.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #5138
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Querido Edu, novidades da caminhonete nova? Descobriu mais coisas dela? Você é a nossa referência hoje aqui.
    Em breve novidades, meu amigo. Tenho muitas coisas para comentar e pouco tempo para escrever

  • #5139
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu, já se adaptou com o alerta tocando quando você come as faixas da pista? Ou já aprendeu a dirigir?

    Não aprendi a dirigir ainda, mas ainda chego lá.

    Mas, meu amigo, vou descobrindo coisas.
    Eu via o pessoal reclamando muito destes assistentes de segurança e estava até desconfiado deles, mas não tenho os problemas que eu vejo relatados por aí. O sistema da Frontier é muito inteligente.
    O chefe da técnica da Nissan estava me explicando isso, muito interessante. Nada é simples no sistema dela, nada é de análise simples. Tudo é calculado, avaliado e feito de forma inteligente. Sair da faixa não implica diretamente numa sinalização, ela avalia se eu busquei isso no volante, se trata-se de uma curva com um determinado raio, a velocidade, a presença de outros veículos ao redor e outros fatores. Tudo é analisado.
    Eu confesso que ainda não entendi direito como isso funciona, mas estou descobrindo. Porém, eu já percebi que ele consegue entender quando algo está errado ou quando estou "dirigindo mal"

    A frenagem automática é a mesma coisa. Ele avalia muitos pontos antes de tomar qualquer decisão, seja alertar, seja pré-tensionar o freio e reduzir a velocidade, ou mesmo frear totalmente o veículo.
    Mesmo que a minha aproximação seja um tanto "assustadora" , ele não faz nada enquanto perceber que estou no controle (mesmo o pé no freio é um fator considerado nestes cálculos). Muito interessante.
    Realmente estou bastante satisfeito com essa tecnologia, funciona bem, e não vi nenhum motivo para desativar tudo como eu achava que faria.
    Não precisei aprender a dirigir

  • #5140
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Bom dia

    Sabado tivemos evento da Nissan na região de Curitiba e foi bem perto da minha chacara . Teve um passeio nas estradas fora do local e depois uma pista off road dentro da area do evento .
    Minhas impressões :
    1) Ficaram muito bonito os farois e segundo o pessoal que trouxe as Frontiers para o evento o farol de led e muito bom .
    2) Ficou mais silenciosa . Escuta menos o motor e ruidos externos mesmo considerando que a 2022 que tenho e bem silenciosa
    3) A suspensão ficou mais firme e aparentemente acabou aquele efeito de as rodas dianteiras darem o baque em buracos ou lombadas que passar mais rapido . Porem passou mais as imperfeiçoes da estrada , paralelepipedos , buracos mas isso pode ser porque eles usam 40 libras nos pneus e eu 33...
    4) usei modos de condução mas entre o sport e standard so percebi que no sport estica mais as marchas... na arrancada não vi muita diferença entre eles . Lembrando que isso fiz na estrada da Graciosa em local que conheço bem por ser do lado da minha chacara .
    5) Resposta do motor , achei que diminuiu o delay mas deve ser por causa da reprogramação e uso de arla . Sim ficou mais esperta . E percebi que o controle de tração esta mais permissivo , a minha não permite patinar pneu como a nova faz...
    Eles queriam que eu comprasse a nova mas vou deixar para final do ano a minha agora esta amaciando o motor com 15 mil km
    Anexo 579411Anexo 579412
    Júlio, muito oportunas as suas observações. Foi ótimo você ter compartilhado isso com a gente.
    Muitas coisas que você apontou eu realmente percebi. Houveram várias mudanças que não foram muito comentadas. Só falam na grade frontal, é impressionante. É aquilo que falo sobre a superficialidade de informações.
    Só andando de verdade você percebe essas coisas.

    Vou precisar sair agora, mas volto para comentar as suas observações.
    Abração

  • #5141
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Júlio, boa noite.

    Prometi e aqui estou. Desculpe, mas eu tinha consulta e exames oftalmológicos hoje à tarde e não pude te dar a atenção que eu gostaria e que você merecia.
    Aliás, que alegria chegar na clínica de olhos Cohr de Itatiba e encontrar uma boa TV Sony na recepção. Depois do que comentei hoje mais cedo, imagine a minha satisfação
    Saudades dos bons tempos que tínhamos qualidade no Brasil antes de chegar tanto lixo chinês e coreano por aqui, inclusive nos carros, com seus sistemas eletrônicos na maioria de qualidade duvidosa.
    Eu sinto saudades dos tempos que tínhamos até lâmpadas de verdade aqui, da Philips, da Osram (não essa de hoje), da Sylvania, GE e outras, nada destas chinesinhas safadas que na embalagem diz: "Dura 8 anos", mas que para eles anos pode significar "meses" ou até "semanas"...
    Novamente, culpa do consumidor que não é exigente. Infelizmente, como comentei... aqui se engole de tudo por razões das mais ridículas possíveis, porque qualidade não importa... mas, não vamos nos estressar com isso.

    Meu caro, gostei das suas impressões. Não sei qual foi a duração do teste que você fez mas você captou coisas interessantes. Um amigo meu fez um test drive recente e e não percebeu nada

    1. Os faróis ficaram realmente muito bonitos, mas é o que eu comento, qualidade não é só beleza, e esse é um diferencial da Nissan, ele mexe onde você nem vê, não só perfumaria.
    O sistema de canhões múltiplos realmente funciona bem. Eu dirijo mais durante o dia, mas recentemente eu tive uma emergência médica com a minha esposa e tive que levá-la ao hospital às 1:30h da manhã. A rodovia aqui perto de casa é cheia de curvas e muito perigosa, e iluminação é importante principalmente quando você está um pouco mais rápido do que deveria. Fiquei impressionado com a qualidade da iluminação, visão perfeita da estrada e muito regular. Essa regularidade me chamou muito a atenção. A iluminação dela é bem superior à da minha XE.
    Outra coisa bacana é o controle de luz alta automático, funciona como um relógio. Perfeito.
    Qualquer veículo que apontasse um farol na curva, o controle comutava para farol baixo imediatamente, sem atrasos. Veículos seguindo à frente também eram identificados, sempre com precisão.
    Já vi sistema que onde o reflexo de uma placa ou um poste na estrada já engana, mas o da Frontier funcionou perfeitamente o tempo todo, e olha que por conta da eficiência dos faróis dela, as placas refletiam muita iluminação mas sem causarem qualquer interferência. Eu também gostei muito.

    2. A minha 2019 também já era muito silenciosa. Cheguei a gravar vídeos mostrando que a 110 km/h o ruído do motor era ainda imperceptível. Mas, esta nova realmente se superou. Ninguém dentro dela diz que trata-se de um veículo à diesel. E quanto mais você vai ganhando velocidade, mais suave vai ficando o motor.
    Houve um bom aprimoramento acústico interno, que na minha opinião já era excelente, o melhor que eu já tinha visto numa caminhonete diesel.

    3. Sim, eu já comentei que ela ficou um pouco mais firme de suspensão, mas sem perder o conforto. Continua muito agradável andar com ela, mas você sente realmente que ela está um pouco mais firme. Eu prefiro assim. Eu odiava aquela suspensão molenga da S10, por exemplo, e a suspensão dura de uma Hilux ou de uma Ranger. A Nissan está conseguindo um bom equilíbrio da Frontier, e mesmo se movendo nas possibilidades que tem, ela fica confortável sem ficar mole demais. Tecnologia!!!
    Acho natural ela copiar um pouco mais as imperfeições da pista, mas certamente a sensação que você teve foi do pneu com essa calibragem alta. 35 libras seriam o ideal, como você já usa um pouco menos, 33, e pegou com 40... meu amigo... a diferença é grande, e 7 libras muda muito.
    Quando eu tirei a minha, já pedi para trocar os pneus dela, porque os pneus mais "asfalto" que vem na Platinum não me agradam, aliás, nenhum deles. Primeira coisa que eu faço quando eu tiro uma caminhonete já é trocar os seus pneus pelo LTX Force da Michelin. Já sai da loja com eles. Esses pneus já são um pouco mais durinhos que os originais, mas não senti nenhum incômodo.
    Como eu disse, a Frontier tem uma boa margem de ajuste sem esbarrar nos estremos, com certeza por conta da suspensão multilink que muda toda a história, porque acertar estas suspensões de carroça tradicionais das concorrentes não tem milagre, e quanto mais eles mexem, pode reparar, pior fica.

    4. Eu fiz muitos testes usando o modo Sport, e vou fazer ainda um comparativo cuidadoso com o Standard.
    Mas há uma mudança significativa sim. Ela não só ela estica as marchas (atrasa um pouco a troca da marcha), como também mantém a rotação um pouco mais elevada para trabalhar numa faixa de potência mais favorável. Não falo torque, ok? Isso a Frontier já entrega tudo logo nos 1.500 giros. Nessa rotação todo o torque dela está disponível com força à vontade, coisa que as concorrentes precisam gritar lá pelos 2.500 ou até 2.800 giros para conseguir (e nem assim conseguem a força que ela tem mesmo com mais cavalos).
    Ela fica mais esperta nesse modo Sport, mas vou ser sincero, o modo Standard dela pra mim é mais do que suficiente. Talvez quem goste de sair muito rápido ou de fazer sucessivas ultrapassagens em estradas difíceis e com pouco espaço (eu não faço isso), vai achar esse modo Sport mais interessante. E sua mudança é muito simples, empurrar uma chavinha, mais nada, ela faz tudo sozinha.
    Mas, acredito que o consumo nesse modo vai aumentar um pouco. Por outro lado, para compensar, ela está bem mais econômica.
    Não sei como andam os testes dela por aí, mas no meu trajeto habitual e no meu modo de condução notei uma diferença de 1 a 1,5 km a mais de rodagem com 1 litro. Onde eu fazia 11, hoje faço 12,5 km/l tranquilo, e isso é real.

    5. Ela ficou um pouco mais esperta sim, mas nada assim de se espantar. Para mim continua boa. Como eu digo, é uma caminhonete, e para uma caminhonete está bom demais.
    Eu não percebi alterações de comportamento do controle de tração, mas também não fiz testes ainda em condições ideais para testar isso. Preciso pegar um bom trecho fora de estrada com ela para sentir outras mudanças. Então não posso afirmar muita coisa. Mas, eu desconfiaria um pouco dos pneus com aquela pressão elevada que estava, e também não duvido que eles tenham feito algum ajuste diferente no sistema. Como eu comentei, a nossa "imprensa técnica especializada" só viu mudança de grade... . Mudou muita coisa. O tal do facelift que alguns mal informados disseram, está só na cabeça deles. Mudou bastante detalhes técnicos e apesar de eu manter a minha lista de alterações do modelo 2023 do meu site o mais atualizada possível, estou sempre acrescentando algo que descubro.
    Esse é o legal da Nissan, ela bota multilink, coloca 7 marchas no câmbio, põe biturbo, controle de estabilidade inteligente, bancos zero gravidade, botão de limpeza de filtro de partículas, freios a disco nas quatro rodas, reforça chassis... ela não fica só mudando o "bocão" da grade e mantendo a velharia que existia como faz a concorrência, nem fazendo gambiarras em motores para ganhar 10cv (inúteis) a mais...

    Olha, Júlio, eu troquei a minha por uma questão de "reorganização", pois fiz mudanças de frota na empresa, peguei a S10 do meu pai de volta, a garagem de casa já estava complicada... mas, honestamente, eu estava muito satisfeito com a minha XE. Eu não precisaria trocá-la por qualquer razão. Não me deu nenhum problema, a maior manutenção que fiz foi a troca das pastilhas, que no meu caso durou até muito mais do que a média porque dirijo mais em estradas e de forma tranquila, sem viver com o pé no freio.
    De resto, só elogios para a velha branquinha.
    A gente diz que essa ficou melhor, mas tudo pode melhorar, não se pode dizer que corrigiu problemas ou evoluiu em pontos ruins, nada disso. O modelo anterior já é ótimo, excelente, e a nova veio acrescentar um pouco mais, só isso.
    Houveram mudanças mais significativas como os freios à disco nas quatro rodas, por exemplo, sim, realmente foi um salto grande no sistema de freios, mas te pergunto, a sua não freia bem?
    Eu tenho certeza que você vai dizer que freia muito bem e com total equilíbrio e segurança, pois tem caminhonete por aí que se você frear ela numa emergência ela vai parar de lado na pista, sem qualquer estabilidade ou controle...
    Foi uma mudança positiva? Sim, mas só melhorou um pouco mais o que já era muito bom, eu penso.

    Bom, meu caro, espero ter somado um pouco mais de conteúdo ao que você nos trouxe, que foi bastante preciso e interessante, e assim vamos conhecendo as novidades do novo modelo.

    Abração

  • #5142

    Cool Descontos!!!

    Esses sao os modelos Nissan com descontos em carros para CNPJ

    Nissan Frontier
    A picape produzida na Argentina e renovada recentemente também pode ser comprada com descontos para CNPJ que variam entre 5% e 8%, de acordo com a versão.

    Nesse caso, o veículo é ofertado em cinco versões. A de entrada, S com motor 2.3 e câmbio manual tem preço de R$ 238.290, já com os descontos aplicados o valor pode chegar a R$ 219.226,80, o que corresponde a uma redução de mais de R$ 19 mil.

    A SE também está disponível com a mesma motorização, porém, com a adição do câmbio automático. O preço público sugerido é de R$ 264.190, enquanto na modalidade de venda direta o valor cai para R$ 250.980,50, redução de R$ 13.209,50.

    A Attack 2.3 Diesel e com transmissão manual tem valor de R$ 268.990 e pode chegar a R$ 255.540,50, o que corresponde a um desconto de R$ 13.449,50. A XE chega a um valor de R$ 270.360,50, enquanto o preço público sugerido é de R$ 284.590.

    Por fim, as versões Platinum e PRO4X são vendidas por R$ 320.990, no entanto, podem ser comercializadas por R$ 304.940,50, desconto de mais de R$ 16 mil.

    A Nissan oferece descontos em carros para CNPJ através da modalidade de vendas diretas
    Nissan Frontier (Foto: Divulgação)
    publicidade.
    4X4 Brasil

  • #5143
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Eu fico feliz e orgulhoso de participar de um grupo como esse... essa atenção, esse respeito, a colaboração, o compartilhamento de experiências e informações... isso é algo sem preço, e vem tudo organizado, facilmente localizável para qualquer um que acesse o fórum pela primeira vez... nada a ver com esse lixo de whatsapp que eu não participo, não quero participar e nem vou... kkkkkkk (radicalismo total... kkkkk).
    Isso é conteúdo, isso é informação.
    Whatsapp é chato demais, com tantas piadinhas, caretas, videozinhos, etc... tudo desorganizado. Você desenvolve uma discussão bem rica, e amanhã entra alguém levantando a mesma questão, mas tudo ficou perdido lá atrás onde ele e muitos nem têm mais acesso.
    Eu gosto muito desse formato de fórum, e espero que ele continue existido por muito tempo, ou melhor, que nunca acabe.

    Muito bacana as informações que você estão trocando sobre o novo modelo. Honestamente eu não imaginava tantas mudanças assim. Foi um trabalho bem interessante que a Nissan fez.

    O desconto estava entre 5 e 6%. Já deu uma melhorada. Só falta agora ter unidades disponíveis para entrega.
    Tenho certeza que se a entrega de CNPJ estivesse em dia, a Nissan teria arrebentado de vender esse mês, porque eu soube que a procura foi muito grande.

    Abraço a todos.

  • #5144

    Red face Dúvida!

    Boa noite, será que o modelo 2024 vai ter o ACC, o controle de cruzeiro adaptativo, ou piloto automático adaptativo? Que freia e acelera sozinho?
    Vi o sistema e gostei, dirijo muito na estrada/rodovia, a Frontier apenas freia!
    4X4 Brasil

  • #5145
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu sinto saudades dos tempos que tÃ*nhamos até lâmpadas de verdade aqui, da Philips,
    Novamente, culpa do consumidor que não é exigente. Infelizmente, como comentei... aqui se engole de tudo por razões das mais ridÃ*culas possÃ*veis, porque qualidade não importa... mas, não vamos nos estressar com isso.

    Eu fiz muitos testes usando o modo Sport, e vou fazer ainda um comparativo cuidadoso com o Standard.

    Houveram mudanças mais significativas como os freios Ã* disco nas quatro rodas, por exemplo, sim, realmente foi um salto grande no sistema de freios, mas te pergunto, a sua não freia bem?
    Eu tenho certeza que você vai dizer que freia muito bem e com total equilÃ*brio e segurança, pois tem caminhonete por aÃ* que se você frear ela numa emergência ela vai parar de lado na pista, sem qualquer estabilidade ou controle...
    Foi uma mudança positiva? Sim, mas só melhorou um pouco mais o que já era muito bom, eu penso.
    Bom dia Eduardo.

    Infelizmente mesmo quem tem condições de comprar Philips compra outras porque a " garantia " de durabilidade é a mesma.
    Porém na prática a durabilidade não é a mesma. E como você mencionou vale para todos os produtos.

    Será interessante postar as diferenças entre modos de condução o meu teste drive foi de cerca de 30 minutos mas que passam muito rápido. Eu notei que ela está mais esperta nas saídas mas depois de embalado não percebi diferença.
    Esta mudança de calibração pode ter sido pelo uso do ARLA? Porque pode corrigir a emissão de poluentes pós detonação no escapamento.

    Sinceramente nos freios como o teste foi meio travado foi em curtos trechos de asfalto e muito em terra eu não percebi diferença.
    Se tivesse sido em trechos de alta poderia ser mais perceptível .

    Os descontos já estão aumentando, no dia do evento já davam ate 9% para encomenda CNPJ e 6% para física para as unidades faturadas no lançamento que estavam em estoque. Mas isso não é nada comparado ao desconto a pronta entrega das Ranger ...que cai no tema da qualidade ... a Ranger que tive com 34 mil km começou a roncar parecia ser rolamento da caixa ... falta de qualidade??
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #5146
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Acalmem-se, estou tentando acompanhar

    Mesmo com toda essa aversão que o Ciro tem pelo whtasapp pra mim é bem mais fácil participar por lá, mas estarei presente aqui também. Prometi e aqui estou

    Descontos aumentando já começa a ficar interessante.
    Eu estive na concessionária na semana passada para ver um problema que surgiu depois de abastecer a cainhonete num desses ótimos e super confiáveis postos de estrada. Mas está tudo bem, não afetou nada, foi só zerar o aviso e está tudo bem. Mas cuidado quando forem abastecer, ele esgotaram o diesel do tanque e deu nojo do que vi.

    Enquanto estava lá, passava uma palestra de terinamento para o pessoal de oficina e vendas e me convidaram pra ver, apesar de acesso restrito. Eu nem me sentei, fiquei de pé mesmo junto á porta por pouco tempo.
    Estavam vendo as mudanças da linha 2023, era um vídeo só das mudanças. Como eu disse, eu não vi tudo, fiquei um pouco só.
    Estavam acabando de falar dos circuito de freios com acionamento à disco nas quatro rodas e entraram no sistema de segurança inteligente. Realmente é o que o Edumar comentou, ele é bastante complexo e inteligente. Comentaram os problemas que estes sistemas tem apresentado e as soluções da Nissan para corrigí-los. Tem muita tecnologia no negócio. Ele é diferente dos usados pelo mercado, por isso tem aquele painel na grade embaixo, enquanto os outros sensores de outros veículos ficam escondidos atrás de emblemas e efeites, o da Nissan é bem evidente, mostrando uma área de leitura maior, e é maior mesmo, de longo alcance, ele analisa o comportamento de dois a tres carros na frente, não só do primeiro. Achei que era conversa de mercado mas a informação consta até do manual.
    Sensores no para brisa, na grade, nos espelhos que fazem uso das câmeras, o negócio é tão complexo que ele mapeia a informação da câmera extraindo dela o que interessa. Eles estavam explicando o sistema da Frontier e porque de sua precisão. Edumar, a coisa é muito bem feita.
    Não entendi tudo, até porque o palestrante tinha uma didática meio ruim e eu já sou meio lerdo nessas coisas.

    Comentaram do tal ACC.
    Assim como direção elétrica ainda é uma coisa que não está sendo bem vista pela maioria dos fabricantes de caminhonetes, principalmente na Europa e Japão, o ACC também ainda gera polêmicas.
    Pelo que eu entendi, ele é considerado "condução autônoma", se for essa mesma a expressão correta. Ou seja ele provoca movimentações que o cara chamou de "positivas e negativas" na velociade do veículo, e isso deixa de ser um mero controle de distância ou de segurança para se tornar um modo de condução autônomo.
    Ele comentou que a Frontier 2023 tem o ACC embutido, mas desativado. Comentaram que teve concessionária que ativou o modo, mas o cara disse que se isso for confirmado a concessionária será punida. Mas tem um código que a Nissan faz que ativa o recurso, e apertando o Ligar uma vez o controle é normal e duas vezes rapidamente entra o ACC.
    Mas a liberação só será feita mediante uma regulamentação, agora não entendi se da Nissan ou de algum órgão de trânsito sobre o uso do sistema, pois o risco do carro assumir o total controle de comportamento do carro é perigoso e tem causados esses acidentes que temos ouvido falar.
    O sistema da Nissan lógico é preparado para isso e tem um comportamento muito mais preciso, mas ainda assim tem implicações não só de segurança mas também legais e de orientação do motorista, e o cara comentou que isso nem deve ser abordado so em manual, até porque ninguém lê mais manual, aliás, nem vem mais impresso.
    A Nissan está se adaptando para ver como vai fazer essa liberação no caso da sua caminhonete, que convenhamos pesa mais de 2.000kg, mas tem várias implicações isso.
    De qualquer forma, ele explicou que o modo de segurança é ativo nestas condições, ou seja, se você ajustar a velocidade padrão, e o carro da frente vier a reduzir ou freiar, a Frontier vai reagir reduzindo a velocidade ou até freiando para evitar uma colisão, ou seja, de certa forma há uma atuação de controle. Ela só não vai ficar controlando, acelerando e reduzindo à vontade dela deixando o motorista muito relaxado.
    Ele comentou que há realmente uma grande polêmica internacional sobre isso, sobre os limites de uso do sistema e da sua abrangência, e deve entrar mesmo nas regras de condução autônoma.
    É isso o que entendi. Então em resumo ela tem o tal ACC, mas não está habilitado por enquanto.
    Acho que será como o travamento automático das portas, terá que ser habilitado.

  • #5147
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Muito legais as experiências do Edumar. Deixa ele aprender tudo para depois nos ensinar

    Parece que realmente as melhorias foram bem interessantes, e é assim mesmo, tudo tende a melhorar com o tempo. Vermos o que os carros mudaram ao longo destas ultimas decadas é impressionante.

    Julio, não é só Ranger. Andam reclamando demais de qualidade dos carros em geral. Conversei com cliente da emrpesa da Toyota, e ele me disse que há muito tempo Hilux também não é mais a mesma. Tinha fama de resistencia e confiabilidade, mas disse que ela teve problemas sérios em 2012, ali criaram um programa para aprimoramento da qualidade que não andou. Em 2018 retomaram o programa depois dos problemas de estabilidade dela e da reprovação no teste de alce, mas novamente acabou esquecido.
    Ele comentou que fizeram algumas alterações lá fora em relação ao problema de estabilidade, mas que elas realmente nunca vieram para o Brasil (como já se falava por aqui) porque ficaria pior ainda aqui. O motor realmente perdeu bastante de sua durabilidade com as ultimas modificações que recebeu que forçou demais o conjunto e tem causado problemas de falta de lubrificação em giros altos, e que hoje ela apresenta reclamações de cambio, direção e até de suspensão. Ele elogiou muito a Frontier. Disse que é um projeto muito bem feito e que realmente a Nissan está de parabéns. Mas os demais fabricantes estão com muitos problemas em suas caminhonetes. Mas falou que a pior está mesmo a Amarok, que essa está de lascar O Edumar que teve ótimas experiências com VW...

    Cadê nosso amigo Bigsd? A desculpa do fechamento do mês? Cara, pare de fazer as contas na calculadora e pede para o chefe instalar um sistema que preste aí nesse barraco . Posso indicar um muito bom

    Vai sair o encontro, ou não? O pessoal está muito preguiçoso Gente, vocês precisam tomar sol

  • #5148
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Sairam umas fotos legais no grupo, vou ver se consigo publicar aqui depois para dar uma pitada de colaboração ao tópico.
    Podia voltar os vídeos também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade