x
Convex Datacenter
  • #5125
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Há muito tempo eu entrei aqui nesse fórum par pedir ajuda na troca da minha caminhonete por uma Frontier, e com a ajusa dos amigos acabei comprando uma usada 2018 que foi pra lida. Trabalho na area rural e necessito de caminhonete.
    E até me comprometi a participar deste fórum mas mal consigo acompanhar voces no grupo de whatsap.
    Sou cobrado por isso e peço desculpas de não poder estar muito presente, Mas hoje estou aqui atendendo pedido dos amigos.
    Ainda estou com a minha 2018 que pretendo trocar este ano. A Nissan está com 176.000km hoje, e continua sendo muito boa. Tive um problema com um amortecedor quebrado e tubo do escapamento danificado num travessia mal calculada, mas correu tudo bem.
    Ela é forte, muito economica e pretendo pegar uma mais nova este ano, talvez usada também porque 300 mil hoje tá complicado.
    Tem varias Nissan hoje aqui na região, eram raras e dificil e ver mas hoje estão mais populadas.
    Teve gente que saiu de Ranger, Amarok e até Hilux e foi pra Nissan. Eu saí de s10 e não me arrependi.
    Hilux também é forte mas muito perigosa. Vemos muito acidentes aqui, e recentemente perdi um amigo de Mato Grosso que capotou a dele na 276. Ele tinha me visitado no começo desse ano e foi uma grande perda. Saiu na internet, moço novo, 55 anos, Hilux modelo nova comprada pouco tempo capotou do nada. Tem muitos casos que ficamos sabendo, e não é impruidencia não. Gente que dirige com cuidado.
    A Nissan tem boa estabilidade em quaquer situação, não de dá sustos.
    Forte e valente no batente. Estou muito satisfeito com ela.
    Vou aparecendo por aqui.
    Paz e muita saúde pra todos.

  • #5126
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Sou do Rio de Janeiro, mas adoro o interior, talvez algum amigo saiba de um local onde possamos nos encontrar e que tenha uma área boa de trilha leve para passearmos com as viaturas e também hospedagem e boa comida... Sou à favor de marcar uma data sim e pronto. Não posso prometer que vou, mas com certeza vou me esforçar.

    Mais uma vez deixo abraços para todos!

    Cid.
    Vou marcar. Quando seria uma época boa pra você?

  • #5127
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sergio sil Ver Post
    Há muito tempo eu entrei aqui nesse fórum par pedir ajuda na troca da minha caminhonete por uma Frontier, e com a ajusa dos amigos acabei comprando uma usada 2018 que foi pra lida. Trabalho na area rural e necessito de caminhonete.
    E até me comprometi a participar deste fórum mas mal consigo acompanhar voces no grupo de whatsap.
    Sou cobrado por isso e peço desculpas de não poder estar muito presente, Mas hoje estou aqui atendendo pedido dos amigos.
    Ainda estou com a minha 2018 que pretendo trocar este ano. A Nissan está com 176.000km hoje, e continua sendo muito boa. Tive um problema com um amortecedor quebrado e tubo do escapamento danificado num travessia mal calculada, mas correu tudo bem.
    Ela é forte, muito economica e pretendo pegar uma mais nova este ano, talvez usada também porque 300 mil hoje tá complicado.
    Tem varias Nissan hoje aqui na região, eram raras e dificil e ver mas hoje estão mais populadas.
    Teve gente que saiu de Ranger, Amarok e até Hilux e foi pra Nissan. Eu saí de s10 e não me arrependi.
    Hilux também é forte mas muito perigosa. Vemos muito acidentes aqui, e recentemente perdi um amigo de Mato Grosso que capotou a dele na 276. Ele tinha me visitado no começo desse ano e foi uma grande perda. Saiu na internet, moço novo, 55 anos, Hilux modelo nova comprada pouco tempo capotou do nada. Tem muitos casos que ficamos sabendo, e não é impruidencia não. Gente que dirige com cuidado.
    A Nissan tem boa estabilidade em quaquer situação, não de dá sustos.
    Forte e valente no batente. Estou muito satisfeito com ela.
    Vou aparecendo por aqui.
    Paz e muita saúde pra todos.
    Obrigado por vir participar com a gente.
    Não precisa muito meu amigo, coloca o modelo no Google com a palavra capotamento, e pode até limitar em uma semana para ser mais imparcial. Tem rapaz de 19 anos que morreu, mais dois que morreram em outro capotamento, mais uma que capotou depois de bater num Renault Sandero !!!! tem até SW4 de rodas pro ar, todas novas. Não mudou nada. Uma vergonha isso, o Ministério Público deveria abrir uma investigação disso. Mas o proprio consumidor alimenta essa situação.

    Fico contente de saber que está satisfeito com a sua, afinal temos culpa na sua escolha

  • #5128
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Nissan Frontier, o carro oficial do Rally da Chapada


  • #5129
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu, a Nissan realmente é cuidadosa na tecnologia. .......

    É o que o Cirão sempre diz, que o mercado sofre de uma inércia muito grande para evoluir.

    Agora é lógico que tem que fazer bem feito, não adianta ter apenas como argumento de vendas, tem que funcionar de verdade.
    Meu caro Bigsd, tudo bem?

    Sim, isso é o que eu admiro na Nissan, ela tem o conceito puro de tecnologia e fabricação japonesas. Vejo muito isso na Honda também, muito cuidadosa com o que faz. Pena a Honda não ter aqui uma opção de caminhonete nessa faixa de mercado.
    A Toyota tem me decepcionado bastante, apsar de ser japonesa. Parece que se deitou na fama e tem lançado veículos realmente decepcionantes, além de pouco se preocupar com a segurança no caso da Hilux.

    Eu forneço para a Nissan, e vejo o nível de exigência deles, e nem são produtos para serem aplicados na construção dos carros, mas no caso da Nissan no conforto do ambiente industrial e filtragem da cabine de pintura.
    E não pense que gosto da Nissan por ser um cliente, porque também forneço para Hyundai, GM, Honda, Toyota, Volkswagen... praticamente todas, exceto a Ford, óbvio, que não existe mais.
    Então não preciso defender nenhuma montadora por ser cliente, até porque esse tipo de produto só nós fornecemos no Brasil.
    Até quando me pedem opinião sobre modelo de picape para comprar, óbvio que destaco as qualidades da Frontier, ou seria incoerente a minha escolha por ela, mas sempre digo "Compre a que você achar melhor". A única que eu não recomendo mesmo é a Ranger por razões óbvias, uma grande roubada investir em qualquer produto da Ford hoje. No restante, pouco importa pra mim o que vão escolher.

    Eu concordo com você, a Nissan é muito cuidadosa e caprichosa e tem mostrado isso claramente na Frontier.
    Ela poderia ter lançado mais uma picape na média das outras, afinal, o mercado não é lá muito esperto para fazer escolhas mesmo.
    Ela desenvolveu e investiu numa suspensão multilink muito mais segura e confortável, e ainda teve que desenvolver um formato para aguentar o trabalho pesado. Mas, ela poderia ter lançado o velho e obsoleto feixe de molas que o mercado já se conformou mesmo. Foi um grande risco sair da zona de conforto.

    Ela utilizou somente componentes premium na Frontier, de alto nível e de marcas conceituadas. Poderia não ter se preocupado com a inclusão de um controle de estabilidade de terceira geração, porque as concorrentes nem estão aí com isso, só colocam controle de estabilidade pra dizer que tem, não pra funcionar de verdade. Sabemos disso e elas não escondem esse fato.

    O investimento em bancos Zero gravity... essa é uma tecnologia cara. Quem teve a oportunidade de ver como funciona esse sistema sabe que é sofisticado e caro de se produzir, assim como a suspensão multilink, mas ela colocou, mesmo o mercado já tendo se acostumado a ter dores na coluna ou ficar escorregando pra lá e pra cá no banco nas curvas como acontece na s10.
    O conforto é extremo, você não sente nenhuma pressão ou peso em nenhuma parte do corpo. A distribuição de peso te dá a sensação de estar leve no banco, se souber regulá-lo, óbvio, pois tem o ajuste certo para se fazer para aproveitar os seus benefícios.

    Porque ela lançou esse motor biturbo se ela já tinha o 190cv da Frontier antiga, tão bom ou até melhor que os concorrentes? Optou em desenvolver um motor mais moderno, muito mais eficiente, com torques mais elevados do que a concorrência na faixa de uso que interessa. Não precisava disso, o consumidor não tem muita noção disso.

    Porque do novo câmbio? O anterior também já era superior ao dos concorrentes, robusto e bastante preciso. Mas ela melhorou assim mesmo e tem o câmbio com o maior número de relação de marchas do mercado hoje, se bem que o consumidor talvez nem saiba disso.

    O sistema 360 graus de câmeras, o dispositivo de limpeza automática do filtro de partículas? Porque investiu nisso? O mercado já estava acostumado a levar a caminhonete rebocada à autorizada para fazer esse serviço.

    Porque incluir agora freios a disco nas quatro-rodas? Quem pediu isso? O mercado alguma vez exigiu isso? Mas ela entendeu que era importante e muito bem-vindo, e investiu em algo realmente útil e não em perfumaria como o mercado gosta de fazer.

    Parabrisa com proteção UV.... hoje se fala muito em câncer de pele para quem fica muito tempo dirigindo, uma nova doença que está em evidência hoje. Eu pergunto... quem vai comprar uma caminhonete se preocupa com isso ou com o tamanho da tela do multimídia, ou com a valorização (enganosa) de alguns modelos?

    Os controles de segurança, motivo desta conversa, ela só precisava fazer como as outras, dizer que tem, nem precisava funcionar direito porque o mercado não está nem aí se funciona ou não. Mas fez questão de lançar o mais moderno e eficiente do mercado.

    Se formos observar bem o que ela faz na Frontier vamos notar que existe uma enorme preocupação com o produto, até exagerado, pois ela tem uma marketing sofrível que não mostra essas qualidades, e com um mercado muito mal informado, essas qualidades acabam passando meio que despercebidas pelo consumidor comum.
    A Nissan oferece um produto de altíssimo nível, mais do que o mercado exige, mas com certeza esse é um padrão de qualidade muito diferenciado que ela optou em ter. Estrategicamente eu tenho as minhas dúvidas, porque o nível de exigência do mercado está muito abaixo desse nível, muito mais abaixo mesmo, diga-se.
    Basta ver o relato do amigo Sergio aí, é só fazer uma busca para confirmar o que morre de gente nestas caminhonetes ultrapassadas, mas, pergunte se o mercado se preocupa com esse obsoletismo.
    E viva o Brasil...

  • #5130
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Grande Edu !!!
    Considerações muito sensatas como sempre

  • #5131
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Depois eu digo que a Frontier deveria custar mais caro e vocês me dão bronca..... kkkkkkk.......

    Boa tarde, meus queridos amigos!!!!

    Edu, meu amigo, concordo com você em gênero, número e grau !!!! kkkkkkk

    Frontier, mesmo em falta, até esta data passando a Ranger que está sobrando nos pátios. Estão felizes? kkkkkkk Vocês adoram isso.....kkkkkk
    Mas não acredito que isso se mantenha. Desde semana passada a fila de Frontier está parada.... snif...snif....
    Nada das minha saírem.... kkkkk

  • #5132
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Frontier, mesmo em falta, até esta data passando a Ranger que está sobrando nos pátios. Estão felizes? kkkkkkk Vocês adoram isso.....kkkkkk
    Mas não acredito que isso se mantenha. Desde semana passada a fila de Frontier está parada....
    Sei não, Cirão. A diferença aumentou. No vigésimo dia do mês a Frontier já contabiliza 21 unidades a frente da Ranger... Ainda estou otimista, mesmo sabendo que você acha isso uma grande bobagem na sua opinião

  • #5133
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, queridos amigos!!!!

    Bigsd, a culpa tem sido dela mesmo. Fez bobagens demais e continua fazendo ao falar o que não deve. Nunca vi tanta gente falando mal da marca e querendo sair dela. Bom para a Frontier e até para a Amarok que vão vendo ela ficar pra trás.

    Querido Edu, novidades da caminhonete nova? Descobriu mais coisas dela? Você é a nossa referência hoje aqui.

  • #5134
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Me colocaram de trabalho presencial hoje e depois numa visita a um cliente.
    Mas o restante tem desculpa para ter sumido assim?

    Acho que vou começar a trazer os vídeos de volta. Estão saindo muitas coisas bacanas sobre o modelo novo 2023.

    Edu, já se adaptou com o alerta tocando quando você come as faixas da pista? Ou já aprendeu a dirigir?

    Cirão, a diferença entre o avanço de emplacamentos da Frontier mais que triplicou, 72 unidades sobre a Ranger, em compensação a Amarok colou na Ranger, diferença de apenas 38 unidades. Isso porque continua Frontier com lista de espera longa de 120 dias para CNPJ, e Ranger sobrando à vontade nos pátios.
    Mas eu sei que você, Cirão, não acha graça nisso.... que é bobeira sem qualquer significado...
    Mas eu sinto mudanças no ar que ninguém acreditava.

  • #5135
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Bom dia

    Sabado tivemos evento da Nissan na região de Curitiba e foi bem perto da minha chacara . Teve um passeio nas estradas fora do local e depois uma pista off road dentro da area do evento .
    Minhas impressões :
    1) Ficaram muito bonito os farois e segundo o pessoal que trouxe as Frontiers para o evento o farol de led e muito bom .
    2) Ficou mais silenciosa . Escuta menos o motor e ruidos externos mesmo considerando que a 2022 que tenho e bem silenciosa
    3) A suspensão ficou mais firme e aparentemente acabou aquele efeito de as rodas dianteiras darem o baque em buracos ou lombadas que passar mais rapido . Porem passou mais as imperfeiçoes da estrada , paralelepipedos , buracos mas isso pode ser porque eles usam 40 libras nos pneus e eu 33...
    4) usei modos de condução mas entre o sport e standard so percebi que no sport estica mais as marchas... na arrancada não vi muita diferença entre eles . Lembrando que isso fiz na estrada da Graciosa em local que conheço bem por ser do lado da minha chacara .
    5) Resposta do motor , achei que diminuiu o delay mas deve ser por causa da reprogramação e uso de arla . Sim ficou mais esperta . E percebi que o controle de tração esta mais permissivo , a minha não permite patinar pneu como a nova faz...
    Eles queriam que eu comprasse a nova mas vou deixar para final do ano a minha agora esta amaciando o motor com 15 mil km
    Nova Frontier 2017.-frontier-caixa-de-ovosreduzida.jpgNova Frontier 2017.-frontier-descida-reduzida.jpg

  • #5136
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Depois eu digo que a Frontier deveria custar mais caro e vocês me dão bronca..... kkkkkkk.......
    Meu amigo, eu não discordo de você, sabia?
    Sou da mesma opinião. Pela tecnologia embarcada, pela modernidade e outros fatores, e até compreenderia ela ser mais cara que as concorrentes. Não tiro a sua razão. O pessoal paga mais caro por modelo ultrapassado, barulhento, que pula igual a carroça, com soluções obsoletas, que capota e mata... mas porque acha que valoriza mais (pura ilusão) e que é indestrutível (já foi....).

    Ainda considero a Frontier a melhor caminhonete do nosso mercado na categoria dela, e não digo isso da boca pra fora, tanto que troquei agora e mantive o mesmo modelo. Eu poderia ter pego qualquer outra. Até dei a oportunidade para uma outra, como comentei aqui. Fui na Maggi Toyota de Itu, depois de muita insistência já que é meu vizinho aqui, e sinceramente... não deu... pra mim... insuportável !!!
    Depois que você se acostuma com a Frontier, não dá pra engolir as outras.
    Vamos aguardar a nova L200, que parece que virá mais "readequada". Mas, como a Mitsubishi do Brasil é uma empresa que não acompanha muito as diretrizes da matriz, e tem uma estratégia de Brasil feita por uma empresa local que não me agrada muito, tudo pode acontecer aqui. Mas, vamos torcer que tragam um modelo competitivo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade