x
Convex Datacenter
  • #5113
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Cid, meu querido... bom te ver de volta por aqui....
    Bom saber que o atendimento foi do seu agrado. Tem marca por aí que a coisa está feia. Quando acha uma concessionária ainda funcionando, o atendimento está um lixo.
    30 a 60 dias para entrega de CNPJ está mais interessante do que os prazos que estão passando aqui. Tomara que a minha tenha esse prazo mais otimista. Não estou com pressa, mas quanto mais logo resolver melhor, uma pendência a menos.
    Bom dia!

    Sim, foi legal!

    Na verdade como sou aposentado, pego pouco no computador para escrever... ( Meu antigo trabalho exigia muitas horas de serviço burocrático e por isso agora eu faço o mínimo possível ). Mas procuro acompanhar as mensagens do grupo e também pelo Zap. Deveríamos fazer um encontro dos frontieristas. Daí poderíamos pessoalmente nos encontrar e contar as histórias. Tenho certeza que vou gostar, deixo um forte abraço para todos do grupo!

    Cid.
    Frontier LE 2020

  • #5114
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Da série... "Conhecendo a minha Frontier"....

    Tenho notado que quando ligo a caminhonete, acendem três luzes no painel indicando cintos de segurança, que se mantém acesas em vermelho por algum tempo.
    Confirmei ontem que são indicações de acionamento dos cintos do banco traseiro. Ontem deixei um cinto preso propositalmente e vi que a luz correspondente mudou de vermelho para branco.
    Achei interessante esse aviso, pois é uma forma de monitorar o uso dos cintos atrás.


  • #5115
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Vocês devem se lembrar que antes de tirar a minha Frontier nova eu comentei aqui que provavelmente os controles de segurança eu deixaria desligados, porque achava que só iriam me incomodar, e além disso só vejo reclamações de mal funcionamento deles em caminhonetes concorrentes, com fabricantes até sugerindo desligá-los alegando que a sinalização no Brasil é precária e eles não funcionam bem aqui.
    Pois bem, mudei de ideia...

    Ontem fiz muitos testes com esse sistema. Como eu havia dito, achei que o assistente de faixa ia ficar o dia todo apitando nos meus ouvidos e tentando fazer correções quando faço curvas, e tenho o costume de "comer" um pouco a faixa para ter um raio mais confortável de giro.
    Notei que ele não aciona nestas condições, não fica perturbando. O curioso é que notei isso ontem. Não sei se não tinha reparado nisso antes, ou se o sistema "aprendeu" a minha forma de dirigir. Foram raras as vezes que ele sinalizou e ainda não defini exatamente o critério.
    Em retas sim, ele não perdoa, se começar a sair da faixa ele grita e corrige, se o botão de assistente estiver acionado.

    Fiz muitos testes em situações que o pessoal relata falhas em outras marcas de caminhonete, e em nenhuma destas situações o sistema se perdeu, seja com faixas apagadas, com falhas, contra o sol, molhada (ontem choveu um pouco aqui na região), em estreitamento ou ampliação de pistas... nada... nenhuma falha nestas situações que o pessoal tanto reclama.
    A Nissan demora um pouco para incluir alguns itens (outros antecipa a concorrência), mas quando inclui eles funcionam perfeitamente.

  • #5116
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia!

    Sim, foi legal!

    Na verdade como sou aposentado, pego pouco no computador para escrever... ( Meu antigo trabalho exigia muitas horas de serviço burocrático e por isso agora eu faço o mínimo possível ). Mas procuro acompanhar as mensagens do grupo e também pelo Zap. Deveríamos fazer um encontro dos frontieristas. Daí poderíamos pessoalmente nos encontrar e contar as histórias. Tenho certeza que vou gostar, deixo um forte abraço para todos do grupo!

    Cid.
    Olá Cid, tudo bem?
    O Bigsd estava tentando marcar um encontro aqui na região de Jundiaí, mas tá difícil achar uma data para conciliar a todos, além de alguns "fresquinhos" que não vão mesmo...
    Vamos juntar o grupo sim, vai ser muito legal. Se for preciso, marcamos num lugar mais perto da maioria.
    Abração

  • #5117
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Vou compartilhar este vídeo com vocês. Publiquei hoje num dos grupos de whatsapp.
    Bom para ver como certas economias porcas não valem a pena. Para economizar um pouco numa concessionária, os caras fazem manutenção em alguns "mexânicos de cunfianssa" ou no "posto do bairro".
    Aí os caras fazem essas melecas e não assumem depois, até porque não tem estrutura para consertar a burrada que fizeram e, convenhamos, como confiar no cara para fazer um reparo de motor depois se não consegue nem diferenciar duas tampas...
    Por isso eu digo... serviço em autorizada não é caro...


  • #5118
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Deveríamos fazer um encontro dos frontieristas. Daí poderíamos pessoalmente nos encontrar e contar as histórias. Tenho certeza que vou gostar, deixo um forte abraço para todos do grupo!

    Cid.
    Grande Cid

    Então, por causa da pandemia demos uma segurada no novo encontro, mas cada vez que sugerimos uma data, um vai estar viajando, o outro trabalha, o outro tem aniversário, outro tem que levar o cachorrinho pra tomar banho na pet shop...
    O Marcelo comentou pra marcar uma data e pronto, quem quiser vai.... Talvez seja a melhor solução.
    Onde seria legal pra você?

  • #5119
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Da série... "Conhecendo a minha Frontier"....
    legal Edu, continue compartilhando

  • #5120
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vocês devem se lembrar que antes de tirar a minha Frontier nova eu comentei aqui que provavelmente os controles de segurança eu deixaria desligados, porque achava que só iriam me incomodar, e além disso só vejo reclamações de mal funcionamento deles em caminhonetes concorrentes, com fabricantes até sugerindo desligá-los alegando que a sinalização no Brasil é precária e eles não funcionam bem aqui.
    O modelo daquela que chutou o Brasil está tendo recomendação das próprias concessionárias (as que não faliram ainda) de desligar o sistema. Até perda de controle está causando, e o pior é que o sistema atua diretamente na direção, te tira o controle dela e te coloca em risco.
    Aliás direção elétrica e ACC são coisas que muitos fabricantes não recomendam para utilitários, muito menos caminhonetes.

  • #5121
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bom para ver como certas economias porcas não valem a pena. Para economizar um pouco numa concessionária, os caras fazem manutenção em alguns "mexânicos de cunfianssa" ou no "posto do bairro"......

    Por isso eu digo... serviço em autorizada não é caro...
    Você sempre foi muito crítico disso que eu lembro, e tem muita experiência nisso por ter trabalhado em montadoras e auto-peças... então eu acredito em você.
    Aí está mais uma prova. Eu também só faço as minhas revisões em concessionárias da marca.

  • #5122
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O modelo daquela que chutou o Brasil está tendo recomendação das próprias concessionárias (as que não faliram ainda) de desligar o sistema. Até perda de controle está causando, e o pior é que o sistema atua diretamente na direção, te tira o controle dela e te coloca em risco.
    Aliás direção elétrica e ACC são coisas que muitos fabricantes não recomendam para utilitários, muito menos caminhonetes.
    Quando eu fui fazer a revisão da minha Frontier anterior ainda, tinha um senhor que comentou que ele teve uma ranger, e que ela freava sozinha sem explicação, e o controle de permanência de faixa era muito falho, que enchia o saco. Até o ACC falhava muito.
    Ele levou na concessionária ford de jundiaí, que nem sei se exite ainda porque estão fechando aos montes, e o consultor técnico disse pra ele que "essas besteiras eram só pra encher o saco mesmo, que no Brasil não funcionava, e que a recomendação da fábrica era desativar o sistema quando o cliente reclamasse".
    Ele acabou trocando a caminhonete logo que a fábrica fechou no Brasil, se não me engano nem foi pela Frontier, acho que foi num Kicks ou num Versa.

    A eletrônica da Nissan funciona bem, ela é cuidadosa nesse ponto, só usa tecnologia Bosch alemã ou componentes japoneses, nada de porcarias chinesas e coreanas como os outros fabricantes. O controle de estabilidade inteligente, o bloqueio eletrônico inteligente... tudo é bem feito. O sistema de segurança dela também demonstra ser inteligente, ele não faz só a leitura das faixas e alerta ou corrige, ele avalia a situação, "pensa" e toma decisões em milésimos de segundos. Até o radar frontal tem um alcance muito maior do que a concorrência (até 3 carros quando a concorrência mal garante um). Dá pra ver que tudo é muito bem feito e pensado para funcionar bem.
    De tanto ouvir falarem mal desses assistentes de segurança, eu tinha comigo que ia desligar tudo, e eu já até tinha dito isso, na verdade eu nem queria isso. Mas, tenho andado com tudo ligado e sem nenhum problema, tudo funciona muito bem.
    Estou satisfeito com o sistema.

    Na próxima semana vou começar a gravar os vídeos dela, do funcionamento de tudo, das novidades, e vou ver se consigo cumprir a promessa de gravar um vídeo das novidades. Não vou abordar todas as funções da caminhonete porque tem milhares de vídeos mostrando isso, mas somente as novidades porque tem gente falando bobagens demais.

  • #5123
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Bom dia gente boa.
    Hoje ganhei o dia em casa. Não vou precisar ir para o escritório.

    Edu, a Nissan realmente é cuidadosa na tecnologia. Eu me lembro quando ela colocou acionamento elétrico no sistema de tração 4x4, o pessoal comentava que isso não prestava, que não ia vingar, que as alavanquinhas mecânicas eram mais confiáveis, que caminhonete raiz não ia admitir isso, que era uma furada... o tempo mostrou o contrário, apesar de algumas concorrentes terem sofrido para implementar o sistema.
    O mesmo foi a suspensão traseira multilink, comentaram que isso não vingaria, não funcionaria em caminhonetes, que era um absurdo imaginar uma caminhonete com isso, e agora a Ford copiou na Ranger, a Toyota da Tundra e a maioria em breve vai ser assim, Alaskan, L200 e até a Colorado já está rodando em testes.
    É o que o Cirão sempre diz, que o mercado sofre de uma inércia muito grande para evoluir.

    Agora é lógico que tem que fazer bem feito, não adianta ter apenas como argumento de vendas, tem que funcionar de verdade.

  • #5124
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Cid

    Então, por causa da pandemia demos uma segurada no novo encontro, mas cada vez que sugerimos uma data, um vai estar viajando, o outro trabalha, o outro tem aniversário, outro tem que levar o cachorrinho pra tomar banho na pet shop...
    O Marcelo comentou pra marcar uma data e pronto, quem quiser vai.... Talvez seja a melhor solução.
    Onde seria legal pra você?
    Sou do Rio de Janeiro, mas adoro o interior, talvez algum amigo saiba de um local onde possamos nos encontrar e que tenha uma área boa de trilha leve para passearmos com as viaturas e também hospedagem e boa comida... Sou à favor de marcar uma data sim e pronto. Não posso prometer que vou, mas com certeza vou me esforçar.

    Mais uma vez deixo abraços para todos!

    Cid.
    Frontier LE 2020

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade