x
Convex Datacenter
  • #5089
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Decepção com a nova Frontier...

    Com uma semana de uso, já apareceu um erro no computador de bordo.
    Eu estava dirigindo ela normalmente quando apareceu esse "meu erro" no painel. Descobri que é um problema crônico que surge quando toca uma certa música dos "Paralamas do Sucesso"...




  • #5090
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola
    Tomara que a media na bomba seja esta que marca no computador de bordo
    Se for ficou mais estavel , silenciosa , esperta e economica

    dia 23 tem um test drive da Frontier , não sei se e da concessionaria ou da Nissan , de 30 minutos na zona rural e por coincidencia fica bem perto da minha chacara
    Vamos ver as impressões , quero ver se eles deixam eu fazer o mesmo trajeto com a minha para comparar depois
    Olá, Júlio.
    Vou encher o tanque hoje quando eu sair aqui da empresa, e tirar a média, aí vou ter uma ideia do consumo real dela e divulgo aqui.
    Mas vi muitos comentários dizendo que ela estaria mais econômica sim.

    Capriche no teste drive. Vendedor fica pressionando para fazer logo e ficam tagarelando enquanto a gente testa, mas ignore, faça o seu teste.
    Teste no modo Sport, pise com vontade, pegue uns buracos bem legais e depois me conte o que achou. Eu percebi ela mais firme, queria ver se você tem a mesma impressão. Gostei bastante desse novo ajuste da suspensão. Prefiro assim, mais firme, mas não perdeu o conforto.

  • #5091
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    "A Frontier PRO-4X é voltada aventura e a Platinum para a sofisticação. Ambas são equipadas com o motor biturbo de 190 cv, mas mudam no estilo e conteúdo."

    Faz sentido a Nissan Frontier 2023 ter duas versoes completas? Comparamos | Quatro Rodas


    Anexo 579364
    Eu acho muito estranha essa informação que vem saindo nessas reportagens sobre a versão S possuir bloqueio mecânico de diferencial. Eu até ampliei a foto do painel que saiu nessa reportagem e não achei o botão de acionamento desse recurso, que normalmente fica junto ao controle do 4x4 e de descida de rampa.
    Vou checar essa informação.
    Até onde eu sei, somente a PRO-4X oferece esse recurso, as demais oferecem o bloqueio eletrônico que muitos até preferem e acham mais interessante, apesar que a PRO oferece os dois.

  • #5092
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Decepção com a nova Frontier...

    Com uma semana de uso, já apareceu um erro no computador de bordo.
    Eu estava dirigindo ela normalmente quando apareceu esse "meu erro" no painel. Descobri que é um problema crônico que surge quando toca uma certa música dos "Paralamas do Sucesso"...



    E eu pensando aqui... "Que chato, justo com o Edu tinha que dar problema". Depois que vi a musica me toquei
    Acho que vai ter recall mudando o "meu erro" para "erro dos paralamas"... ops... aí complica mais ainda,vão pensar que os paralamas do carro estão com problemas...

  • #5093
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Cirão... Cirão... acho que as suas previsões estão cada vez mais perto de acontecer. Toda hora uma surpresa nova em relação à Frontier.
    Números da Fenabrave agora à noite dos emplacamentos para o primeiro terço do mês:

    Frontier: 213
    Ranger: 215

    Lembrando que sobram Ranger nos pátios (e como sobram), e faltam Frontier para entregas. Será que o mercado finalmente está reagindo?
    Talvez o último anúncio da Ford tenha assustado o mercado, o que não era para menos.
    Olha a Frontier aí subindo quase mais uma posição...

  • #5094
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Bom dia.

    Eu vou fazer uma análise completa da Frontier 2023, mas enquanto isso eu vou publicando trechos aqui em primeira mão.

    Confirmado !!! A nova Frontier está mais econômica mesmo. No caminho para a empresa eu consegui uma média bem acima do que era comum eu conseguir. Depois rodei muito no centro de Campinas, e mesmo nessa média forte mais de cidade, me impressionei com a economia dela.
    Minha única preocupação era saber se o computador de bordo estava marcando certo, afinal troquei os pneus dela e isso pode interferir, apesar das medidas ter mudado muito pouco, além disso não abasteci no mesmo posto e nem na mesma bomba.

    Enfim, fechei o primeiro tanque dela com o computador de bordo cravado em 11 km/l.
    Na bomba coloquei 59,8 litros, consumo desde que enchi o tanque quando saí da concessionária (estava zerada - o posto fica ao lado da concessionária). Os postos também não são os mesmos, então uma diferença entre as medições seriam aceitáveis.
    Mas ficou assim:

    Na bomba: 647 km / 59,8 litros = 10,82 km/l
    Pelo computador: 11,0 km/l

    Uma diferença de 0,18 km/l.

    Mesmo diante de todas as variáveis mencionadas, a precisão ficou muito boa, e realmente a economia foi real. Ponto para o novo ajuste dela.





    Eu tenho pisado muito nela, feito vários testes e isso aumenta o consumo. Vou tirar nova média para ver como fica e depois publico aqui.

  • #5095
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Bom dia pessoal!

    Fiz a revisão de 2 anos na minha LE na KEIKO, uma nova concessionária Nissan, aqui na zona oeste do Rio de Janeiro.

    Atendimento excelente! Tanto da parte da consultora como do vendedor ( fui dar uma espiada na 2023 ), que aliás segundo o vendedor Júnior, têm para pronta entrega com preço cheio e de 30 a 60 dias para CNPJ. Dei uma boa olhada na 2023, linda como sempre! Recomendo muito o pessoal de lá, não desfazendo da AB San Diego da Barra, mas a KEIKO é melhor e mais perto. O veículo é entregue super limpo e o serviço é feito estritamente dentro do prazo pedido. Fica a dica para os cariocas do grupo! Um forte abraço!
    Frontier LE 2020

  • #5096
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Ainda da série... "As bobagens da imprensa especializada"...

    Eu li uma avaliação da nova Frontier 2023 e o "narrador" comentou que fez um teste com o sistema de assistente de faixa dela.
    Ele comentou algo do tipo... "caso ela comece a sair da faixa, é possível sentir os freios sendo aplicados para correção, mas essa frenagem é suave, já vi em outra concorrente que os freios são aplicados com mais intensidade...".

    Resolvi fazer uns testes ontem. Acionei os sistemas de segurança, peguei um trecho de estrada e propositalmente deixei ela desviando e saindo da faixa. Um sinal de alerta é acionado e os freio são aplicados suavemente trazendo ela de volta ao centro da faixa.
    Mas, durante os testes, eu saí da faixa esquerda para a direita novamente, mas com um veículo logo atrás da nova faixa. Não haveria colisão, apenas eu entraria bem perto dele. Nessa situação, por eu não ter sinalizado a minha intenção, ela buscou fazer a correção, só que desta vez aplicou os freios com muito mais intensidade fazendo um ajuste bem mais forte e rápido.

    Ou seja, a minha conclusão foi de que este sistema, como muitos outros na Frontier, é inteligente, e reage conforme a necessidade e a avaliação que ela faz da situação. Ou ela faz uma correção suave numa situação de nenhum risco, ou o ajuste é mais intenso se ela identifica uma situação de risco, como esta de não somente uma mudança de faixa, mas de uma mudança com veículo ao lado e risco de colisão.
    É... a Frontier é mesmo cheia de surpresas.



    Esta é uma tela de apresentação visual do sistema de segurança.

    Esta tela também indica visualmente o risco detectado, com uma faixa laranja piscante na lateral onde ocorre o risco, com um sinalizador laranja também piscante na parte superior esquerda, além dos sinais sonoros:

    4X4 Brasil

  • #5097
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Outro teste que fiz....

    Tenho visto várias reclamações de sistemas de segurança similares de outras caminhonetes apresentando problemas, provocando frenagens repentinas sem razão, com falhas de leitura da sinalização, etc.
    Em muitos casos já vi gente até seguindo a recomendação das próprias concessionárias de desativar esse sistema. Um absurdo que isso aconteça, mas é verdade. Mas o que se esperar de modelos que possuem controle de estabilidade que não funcionam e capotam do mesmo jeito?

    Uma das queixas que vi foi de um modelo que perde a referência das faixas e reage de modo inesperado assustando o motorista e até expondo-o a uma risco de acidente.
    Vi que muitas vezes isso ocorre quando, por exemplo, a pista tem duas faixas e reduz para somente uma, interrompendo temporariamente a referência de um dos dois lados.
    No caso que vi, a caminhonete tentou fazer a correção no volante, de forma inesperada e incorreta, quase provocando um acidente.

    Eu simulei várias situações com perda de referência das faixas, com faixa antiga mal apagada, com faixas quase apagadas, etc.
    A estrada que vai da rodovia D. Pedro até a minha casa tem pista única, mas duplica em vários pontos para permitir ultrapassagens.
    Nestes pontos, a faixa tracejada central é interrompida por alguns metros até que ocorra o estreitamento total da rodovia.
    Em todos os testes que fiz, o sistema da Frontier não apresentou nenhuma falha, mantendo a correção até o fim do tracejado e preservando a condução segura até que as novas faixas de referência fossem restabelecidas nos distanciamentos corretos.

    Não sei quem fornece esse sistema de segurança para a Frontier, mas imagino que seja a Bosch alemã, que já fornece o controle de estabilidade, o sistema de bloqueio eletrônico, ABS, sistema de som, etc... mas o conjunto é realmente funcional, não mais um enfeite para funcionar como argumento de vendas.

    Eu gravei alguns vídeos, mas ficaram muito ruins. Eu estava com pressa e despreparado para realizar os testes. Mas vou fazer registros melhores e publicá-los depois.

  • #5098
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Decepção com a nova Frontier...

    Com uma semana de uso, já apareceu um erro no computador de bordo.
    Eu estava dirigindo ela normalmente quando apareceu esse "meu erro" no painel. Descobri que é um problema crônico que surge quando toca uma certa música dos "Paralamas do Sucesso"...




  • #5099
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão... Cirão... acho que as suas previsões estão cada vez mais perto de acontecer. Toda hora uma surpresa nova em relação à Frontier.
    Números da Fenabrave agora à noite dos emplacamentos para o primeiro terço do mês:

    Frontier: 213
    Ranger: 215

    Lembrando que sobram Ranger nos pátios (e como sobram), e faltam Frontier para entregas. Será que o mercado finalmente está reagindo?
    Talvez o último anúncio da Ford tenha assustado o mercado, o que não era para menos.
    Olha a Frontier aí subindo quase mais uma posição...
    Números de hoje:

    Frontier: 242
    Ranger: 235

  • #5100
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Edumar, parabéns pelos testes. Muito interessantes mesmo.
    Continue compartilhando com a gente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade