x
Convex Datacenter
  • #4945
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    "Além disso, se o Arla 32 for utilizado corretamente, o desempenho do veículo melhora, compensando a despesa com o aditivo. “Com essa otimização, você consegue diminuir em 7% o consumo do diesel, porque são veículos que têm mais potência e aproveitam melhor o combustível. Isso paga o uso do Arla e ainda tem um resultado melhor, mais eficiente”"

    Consumo de Arla 32, aditivo para reduzir poluicao, e metade do necessario

    E quais as vantagens de utilizar?


    "O Arla 32 age convertendo as partículas de óxido de nitrogênio (NOx) em nitrogênio e água e essa reação reduz em até 98% as emissões de NOx, que além de poluente, é nocivo à saúde e responsável por males de respiração. Além disso, o Arla 32:

    - Previne danos aos componentes do veículo.

    - Promove a economia no consumo de combustível.

    - Melhora o desempenho do veículo em função do avanço tecnológico."

    Arla 32: mais que obrigacao, uma vantagem para o caminhoneiro ou frotista - JS Pecas

  • #4946
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Ahhhh.... mas não se preocupem que vai ter proprietário mal informado e "mexânicos" cúmplices achando jeito de burlar o sistema como fazem hoje com outros dispositivos anti-poluição...Como diria o Dominic Toreto...



    Compartilho também da indignação do amigo Ciro.
    4X4 Brasil

  • #4947
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    What’s the good news about Euro 6 for the Nissan Navara?


    Euro 6 technology is supposed to make vehicles more efficient, and on paper the Navara’s already class-leading mpg figures have improved, with the entry-level, two-wheel drive Visia King Cab version with 160hp now up 1.4mpg to 46.3mpg combined. The range-topping 190hp four-wheel drive Double Cab versions see a 0.8mpg improvement to 44.9mpg (41.0mpg for the seven-speed automatic, up 0.7mpg).


    There’s also a welcome drop in CO2 emissions, with the basic Visia model falling 8g/km to 159g/km.
    Boa noite, o motor de 160 cv, já era econômico, com este aumento de torque deve ter melhorado na economia!
    Eu só acho que o motor de 190 cv deveria ter um aumento maior, pois em torque quase há um empate técnico com o 160 cv.
    Seria bem vindo uns 210 cv e uns 50 de torque! Mas este assunto é polêmico, no bi-turbo!
    Eu acho que deve acontecer em 2023 ou 2024, com a entrada da nova S-10, da nova Ranger bi-turbo de 210 cv e 10 marchas e da nova Hillux com 224 vc!
    4X4 Brasil

  • #4948
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bem, meus queridos amigos... daqui em instantes eu pego estrada, e então já vou deixando um ótimo final de semana a todos.

    Meu caro Gheno, vou te responder o que eu sei sobre isso....
    Mais uma aula dessa turma, aliás ótimo esse assunto do Arla. Boa semana a todos
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

  • #4949
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Boa noite, o motor de 160 cv, já era econômico, com este aumento de torque deve ter melhorado na economia!
    Eu só acho que o motor de 190 cv deveria ter um aumento maior, pois em torque quase há um empate técnico com o 160 cv.
    Seria bem vindo uns 210 cv e uns 50 de torque! Mas este assunto é polêmico, no bi-turbo!
    Eu acho que deve acontecer em 2023 ou 2024, com a entrada da nova S-10, da nova Ranger bi-turbo de 210 cv e 10 marchas e da nova Hillux com 224 vc!
    Eu acho que a Frontier tem um equilíbrio interessante entre força, potência e economia. A grande virtude dela é oferecer todo o torque do motor já em 1.500rpm, isso é quase marcha lenta
    As outras mudam de 190 para 200cv, o que representa apenas 5% a mais de potência, mas para ter todo o torque disponível precisa passar das 2.000rpm, 2.500 na S10 e 2.800 na Hilux !!!
    Tem que ter o giro lá em cima, e aí consumo aumenta assim como os desgastes. Quem acompanha está vendo S10, Ranger e até Hilux dando problemas de motor e turbinas. Não se ouve falar de problemas de motor, turbinas e câmbio na Frontier, porque o conjunto trabalha num regime mais tranquilo de rotações.
    A S10 trocou novamente a turbina e acabou perdendo mais força. O pessoal diz que a nova está mais lenta que a antiga.
    Se você roda numa Hilux ou numa S10, você percebe isso facilmente. A Hilux ainda não muda nada, continua lenta, a S10 ganha 1 segundo na saída de 0 a 100, o que na prática não significa nada, mas quando você começa a pegar estradas, ou está com a caminhonete carregada, você já percebe que as rotações sobem muito, e entra aquela ciranda de marchas, uma troca interminável de marchas para conseguir manter a velocidade. Na Frontier você não vê isso, você vai pisando e ela mantém a marcha mais alta, a não ser que você pise fundo e ela entenda que vai fazer uma ultrapassagem ou algo assim, aí ela reduz a marcha e sobe a rotação para buscar potência. Aí você percebe que numa ultrapassagem, que é uma retomada, ela anda igual as outras ou até mais rápida.
    Mas a S10 é insuportável, é troca de marchas atrás de troca, e perde força com qualquer esforço tendo que subir a rotação, e novamente lá vai o consumo pra cima.
    Eu acho que subir 5% de potência na Frontier não vai mudar muito na prática. Posso estar errado, mas pra mim ela tem um desempenho bem interessante já.
    Mas remapear ela é muito fácil e barato, e sobre lá para os 220cv, e com a vantagem que o motor dela não é adaptação como as outras, é um motor com folga para suportar isso e não vai dar problemas. Mas eu ainda acho que não vale a pena.

  • #4950
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu acho que a Frontier tem um equilíbrio interessante entre força, potência e economia. A grande virtude dela é oferecer todo o torque do motor já em 1.500rpm, isso é quase marcha lenta
    As outras mudam de 190 para 200cv, o que representa apenas 5% a mais de potência, mas para ter todo o torque disponível precisa passar das 2.000rpm, 2.500 na S10 e 2.800 na Hilux !!!
    Tem que ter o giro lá em cima, e aí consumo aumenta assim como os desgastes. Quem acompanha está vendo S10, Ranger e até Hilux dando problemas de motor e turbinas. Não se ouve falar de problemas de motor, turbinas e câmbio na Frontier, porque o conjunto trabalha num regime mais tranquilo de rotações.
    A S10 trocou novamente a turbina e acabou perdendo mais força. O pessoal diz que a nova está mais lenta que a antiga.
    Se você roda numa Hilux ou numa S10, você percebe isso facilmente. A Hilux ainda não muda nada, continua lenta, a S10 ganha 1 segundo na saída de 0 a 100, o que na prática não significa nada, mas quando você começa a pegar estradas, ou está com a caminhonete carregada, você já percebe que as rotações sobem muito, e entra aquela ciranda de marchas, uma troca interminável de marchas para conseguir manter a velocidade. Na Frontier você não vê isso, você vai pisando e ela mantém a marcha mais alta, a não ser que você pise fundo e ela entenda que vai fazer uma ultrapassagem ou algo assim, aí ela reduz a marcha e sobe a rotação para buscar potência. Aí você percebe que numa ultrapassagem, que é uma retomada, ela anda igual as outras ou até mais rápida.
    Mas a S10 é insuportável, é troca de marchas atrás de troca, e perde força com qualquer esforço tendo que subir a rotação, e novamente lá vai o consumo pra cima.
    Eu acho que subir 5% de potência na Frontier não vai mudar muito na prática. Posso estar errado, mas pra mim ela tem um desempenho bem interessante já.
    Mas remapear ela é muito fácil e barato, e sobre lá para os 220cv, e com a vantagem que o motor dela não é adaptação como as outras, é um motor com folga para suportar isso e não vai dar problemas. Mas eu ainda acho que não vale a pena.
    Na verdade o aumento de potência seria mais comercial, do que efetivo. Pois a Frontier não seria as mais "fraca" da categoria, para os olhos dos leigos. Pois o motor é muito bom!

  • #4951
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Em casa !!! Finalmente !!!

    Concordo com você. A prática é uma, mas aos olhos do mercado ela acaba parecendo mais fraca.
    É difícil entender a estratégia dessas montadoras, já que o motor tem bastante folga para crescer muito em potência. Mas comercialmente eu também acho que pegaria melhor aos olhos do leigo.

  • #4952
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Ahhhh.... mas não se preocupem que vai ter proprietário mal informado e "mexânicos" cúmplices achando jeito de burlar o sistema como fazem hoje com outros dispositivos anti-poluição...Como diria o Dominic Toreto...



    Compartilho também da indignação do amigo Ciro.

    Eu lembro dessa cena. Muito legal.
    Pessoal anda indignado mesmo. Calma gente, suco de maracujá para todos

  • #4953
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Estão saindo muitos vídeos sobre a Frontier 2023, mas fica cansativo compartilhar esses vídeos aqui porque são repetitivos, mostrando todas as características da nova versão da caminhonete e com os velhos elogios sobre a sua superioridade em relação às concorrentes. É chover no molhado.
    Mas estou trazendo esse que mostra os dispositivos de segurança incorporados no novo modelo, feito pela TV Band. Muito legal esse sistema de radar dela que não só monitora o veículo que vai a frente, mas também o veículo que vai a frente do que está na frente
    Ou seja, ela tem um alcance interessante do sistema, mais uma inovação da Nissan dentre outras que começam a ser copiadas pelas concorrentes.


  • #4954
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos!!!

    Realmente os vídeos andam bastante repetitivos, e não vejo nenhum com testes de verdade. Só conversinha... passeio na cidade... nada de peso ou off road... é caminhonete, pessoal!!! kkkkkk.........
    Recebo sempre avisos de vídeos novos, mas até desanima de ver.

    Tudo confirmado. Vou mesmo trocar as duas. Encomendadas, agora é só aguardar... serão duas "PR".... preta e prata.... kkkk......

  • #4955
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Acabei tendo que vir para o escritório hoje, e aí quando consigo entrar aqui é só agora na hora de almoço, mas estou aqui

    Cirão, parabesn pela compra. Qual versão você pegou? Pro-4X com esse seu perfil esportivo e aventureiro?

  • #4956
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    kkkkkkk......

    Boa tarde, meus amigos!!!

    Bigsd, meu querido, meu perfil aventureiro perdeu para o meu perfil mais conservador.... kkkkkk..... Foram duas Platinum.
    Mas, 120 dias de entrega.... porém também não tenho pressa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade