x
Convex Datacenter
  • #4933
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Entrei, mas já estou saindo.....kkkkkkk..... Sorry me!
    Mas pelo menos vou conseguir deixar um abraço a todos.

    Vou deixar só uma dica e, por favor, não me peçam detalhes, ok? Não insistam....kkkkk..... Não vou poder falar muito.
    A dica é... quem tem um Ford, venda o mais rápido que puder.
    Marco, meu querido....
    Grande Cirão!
    gastando um pouco o inglês? o homem fala alemão, ingles, italiano, francês... o que mais Cirão?

    Não perguntarei nada, mas eu já sei o que é
    Mais do que esperado também, os tais "importados premium" estão afundando cada vez mais, só vende pra locadoras e para ela própria
    Quem consegue viver de um carro só e mesmo assim sem o sucesso de outrora? Temos opções. Vá vender para os hermanos...
    Pensa que vai nos enganar até quando?

  • #4934
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Não seria o caso de incluir a RAM 2500 na lista? Ele tem vendido bem.
    A RAM 2500 é uma caminhonete de uma categoria de maior porte, não pertence a esse segmento de médias.

  • #4935
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    É verdade, Edu, cabei de ver aqui, até a habilitação é especial. Ela é considerada caminhão.

  • #4936
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Marco, meu querido....
    Fui citado, direito de resposta
    Ciro, já foi. Meu pai vendeu, aliás, deu na base de troca num SUV. Ele não quis mais caminhonete.
    Mas perdeu dinheiro, ninguém está muito a fim de pegar essa marca em troca e quando pega joga o valor lá em baixo.
    Uma marca que nunca mais entra na família, ele só teve problemas com defeitos, falta de peças, atendimento ruim, desvalorização e logo nem concessionária vai sobrar muito.



  • #4937
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    É, a Frontier já está retomando o crescimento mas as a L200 realmente surpreendeu.
    Mas teve muitas vendas para locadoras este mês.
    Locadoras salvam o mes do setor automotivo em maio - Opiniao - InfoMoney

  • #4938
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    boa tarde a todos. Opinião de um colega que trocou a antiga e está com a nova: melhorou 99 por cento.

    A única impressão ruim foi que o tanque diminuiu (?) por causa do tanque de arla. Diminuiu a autonomia?

    Para alguns que não fazem pesquisa e tanto faz qualquer camionete, neste primeiro momento vão evitar comprar as que tem tanque de arla.....acham desvantagem.

  • #4939
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bem, meus queridos amigos... daqui em instantes eu pego estrada, e então já vou deixando um ótimo final de semana a todos.

    Meu caro Gheno, vou te responder o que eu sei sobre isso.... Nada!!! kkkkkkk......
    Eu só sei que a Frontier NP300 na Europa, desde o seu lançamento em 2015, para atender aos níveis de poluição exigidos lá (Euro 6), utiliza o AdBlue (Arla 32) no tanque, mas sinceramente não sei dizer se isso é compartilhado ou não com o tanque principal.
    Desculpe, mas não sei te confirmar isso.

    Impressionante, não? Desde 2015 eles usam isso na Europa, e só agora em 2023 isso passa a ser obrigatório aqui... e tem gente que reclama que a Frontier com a "gradinha nova" (nem sabem o que mudou) demorou um ano para chegar aqui, mas ninguém fica indignado com um atraso de 8 anos com as normas de redução de emissão de poluentes. Mas não precisa muito... no mundo todo a farsa da emissão de poluentes da Volkswagen Amarok virou um escândalo, gerando indenizações, multas e devolução da caminhonete e dos valores pagos. Aqui no Brasil todos deram risadas disso e continuaram comprando o modelo.
    Por causa da brincadeira da Amarok, milhares morreram e vão morrer na Europa (veja esta reportagem: Volkswagen’s Emissions Fraud May Affect Mortality Rate in Europe - The New York Times).
    Quando eu digo que o nosso atraso não é só tecnológico, mas cultural, de um povo na sua maioria atrasado... ainda me xingam... kkkkk.....
    Eu dei uma palestra certa vez onde citei alguns exemplos disso, e acabei me empolgando e fazendo críticas ao Brasil, quando um presente me indagou porque eu não ia para Europa então se achava aqui tão ruim... Eu disse que, apesar de ter um imóvel lá e poder fazer isso a qualquer momento, eu tinha empresa aqui e ainda acreditava que o melhor era lutar por evoluir, e não fugir acovardado.
    Deixa eu parar aqui senão me empolgo novamente.... kkkkk.........

    Eu só sei que vários modelos de caminhonetes já estão com o tanque de Arla, mas não sei quais. Não foi só a Frontier que já implementou esse recurso. Pra mim não importa, pelo menos já fico atualizado com as normas de redução de poluentes, que deveria ser uma questão de consciência e não de obrigação legal.
    Quanto à autonomia, meu caro, não sei te responder. Se houver compartilhamento do tanque, pode ser que ocorra uma redução sim. Mas com 80 litros, não vejo isso com tanta preocupação diante do benefício.
    Mas, concordo com você, é bem capaz de alguém achar isso desvantagem e ficar escolhendo caminhonetes só por conta disso. Eu também acho isso. As razões... bem... já expliquei.... é a história do "capota e mata... mas valoriza mais...." ... kkkk.....

    Agora... o seu amigo dizer que a "Nova" Frontier melhorou 99%.... kkkkkk..... O que já era muito bom melhorou quase 100%.... vou ter agora a melhor caminhonete do mundo.... kkkk......
    Com todo o respeito à opinião do seu amigo, eu acho que melhorou sim, mexeram em várias coisas, mas foram aperfeiçoamentos do que já era muito bom.
    No motor só incluíram um modo de manter a rotação mais elevada para maior disponibilidade instantânea de potência e alguns recursos a mais, na suspensão mudaram os amortecedores e deram uma recalibrada, mas já era a excelente multilink que só agora a concorrência começa a correr atrás.
    Acrescentaram mais alguns recursos de segurança que o nosso querido Edu vai desligar tudo.... kkkk.....
    Mudaram o visual da grade e da tampa traseira que pra mim nada acrescentou....
    Os bancos ganharam um relevo estofado, mas já eram os excelentes Zero Gravity. Ganhou reforço de chassis, mas o anterior já não torcia nada e já era o mais rígido do mercado. Câmbio nada mudou. Um volante com novo visual mas tão bom quanto o anterior... em espelho melhor...
    Eu diria que houve uma melhoria sim, mas foi pequena em relação ao que ela apresentou de tecnologia já nesse novo modelo que substituiu a 2016 aqui.
    Mas, foi bom saber que ele gostou tanto assim. Pelo menos a Nissan continua investindo no modelo enquanto algumas continuam tombando do nada.... kkkk..... mas valoriza mais... kkkk.... Pior que nem isso mais...

    Um ótimo final de semana a todos e cuidem-se!!! Essa Covid parece que está voltando com tudo novamente.

  • #4940
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    What’s the good news about Euro 6 for the Nissan Navara?


    Euro 6 technology is supposed to make vehicles more efficient, and on paper the Navara’s already class-leading mpg figures have improved, with the entry-level, two-wheel drive Visia King Cab version with 160hp now up 1.4mpg to 46.3mpg combined. The range-topping 190hp four-wheel drive Double Cab versions see a 0.8mpg improvement to 44.9mpg (41.0mpg for the seven-speed automatic, up 0.7mpg).


    There’s also a welcome drop in CO2 emissions, with the basic Visia model falling 8g/km to 159g/km.

  • #4941
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Grande Cirão !!!
    Você mistura um tom crítico espontâneo com um humor pontual que mexe e anima com o nosso dia. Você tinha que participar mais.

  • #4942
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    What’s the good news about Euro 6 for the Nissan Navara?


    Euro 6 technology is supposed to make vehicles more efficient, and on paper the Navara’s already class-leading mpg figures have improved, with the entry-level, two-wheel drive Visia King Cab version with 160hp now up 1.4mpg to 46.3mpg combined. The range-topping 190hp four-wheel drive Double Cab versions see a 0.8mpg improvement to 44.9mpg (41.0mpg for the seven-speed automatic, up 0.7mpg).


    There’s also a welcome drop in CO2 emissions, with the basic Visia model falling 8g/km to 159g/km.
    Isso faz sentido com aquela discussão sobre ela ter ficado ligeiramente mais forte e mais econômica com o Arla, como muitos tem reportado. Tanto que o motor da monoturbo recebeu nova especificação de potência que combina com esse ganho do texto, e como o ganho foi menor no motor biturbo, talvez não mexeram nas especificações.
    Bem interessante esse texto mostrando o aumento de eficiência do motor, o que imaginávamos o contrário.


    • Para o modelo S: motor de 160 cv de potência e 41 kgfm de torque passa para 163 cv e 43,3 kgfm

    E ainda ficou mais econômica, e poluindo menos

    Agora eu discordo do Cirão (quem diria? ) no sentido de que, se mistura os dois produtos e o rendimento é ainda maior, então não haveria perda de autonomia, e sim ganho . Seria isso mesmo?
    4X4 Brasil

  • #4943
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    O que eu achei aqui:

    4. Como funciona um motor Euro 6?

    Como vimos acima, os motores Euro 6 utilizam tecnologias conjugadas para melhorar seus índices de emissão de poluentes. Assim, contam com sistemas de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e Recirculação de Gases da Exaustão (EGR) integrados, além de outras tecnologias como o filtro Arla 32, o Filtro de Partículas Diesel (DPF) e o Catalisador por Oxidação Diesel (DOC).

    5. Quais são os benefícios da nova regulamentação?

    Além da redução da poluição atmosférica e ambiental, com a consequente melhora na saúde da população, trazendo impactos positivos para a economia, a nova regulamentação também é benéfica aos veículos.
    Com tecnologias mais eficientes de tratamento dos gases e aproveitamento da queima do diesel, o desempenho dos motores se torna melhor, assim como a vida útil de seus componentes, diminuindo a necessidade de manutenções.


    Tiramos 7 duvidas frequentes sobre a norma Euro 6.

    Então a coisa parece ser boa.

  • #4944
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    2023 é o ano em que o Brasil vai implantar controles de poluição mais severos na fase Euro 6

    É possível que o Brasil seja um dos últimos mercados de veículos diesel a adotar padrões de emissões Euro 6, que aqui denominamos P8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores - Proconve

    2023 e o ano em que o Brasil vai implantar controles de poluicao mais severos na fase Euro 6 - Jornal Oficina Brasil | Reparador Diesel
    Os primeiros passos na busca pela implantação de padrões equivalentes ao Euro 6 surgiram com a proposta de padrão P8 através da CETESB, Agência Ambiental de São Paulo, que anunciou novas fases para os padrões de emissão de veículos do Brasil, dando início com veículos pesados em 2019. O IBAMA, responsável pela regulamentação das emissões veiculares, emitiu um proposta com uma data de implementação prevista para 2023, ou seja, um atraso de 4 anos a partir do anúncio original.

    Este atraso de 4 anos a partir do cronograma original para implementar os padrões P8 poderia resultar em 10.000 mortes prematuras que poderiam ser evitadas.

    Uma das razões do atraso do Brasil na implantação da fase P8 está na argumentação das montadoras que alegam custos elevados nestas mudanças mas, são estas mesmas montadoras que já atendem aos novos limites de emissões em outros países, fica a pergunta: porque só aqui no nosso país que há o atraso?

    Só para aumentar nossa curiosidade, algumas montadoras sediadas aqui no nosso território já fabricam e exportam veículos diesel que atendem ao padrão Euro 6 e enquanto isso, nós ficamos aqui respirando um ar mais sujo.


    Eu achei engraçada a indignação do Cirão, mas ele tem razões para isso. Acabei de achar este texto aí acima. Ele tem razão
    Claro que eu nunca duvidei dele

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade