x
Convex Datacenter
  • #4921
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74



    Bom dia
    Voltei ao esquema de segunda trabalho presencial, então ontem nem na hora do almoço deu certo. Mas pelo menos por enquanto não vamos voltar definitivo

    Julio, estas pesquisas que o Edu está fazendo são bem bacanas, eu dei a ideia de porque não temos estas estatísticas em lugar nenhum. O problema é pouca participação, aí a gente divulga no face, no youtube e entra mais um pessoal e participa, mas pelo menos dá uma ideia de números.
    É impressionante mesmo como tanta gente compra caminhonete 4x4 para nunca usar esse recurso, mas tem uma coisa, a valorização é maior na revenda. O pessoal na hora de comprar prefere 4x4, mesmo sabendo que também não vai usar.

  • #4922
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia


    Julio, estas pesquisas que o Edu está fazendo são bem bacanas, eu dei a ideia de porque não temos estas estatísticas em lugar nenhum. O problema é pouca participação, aí a gente divulga no face, no youtube e entra mais um pessoal e participa, mas pelo menos dá uma ideia de números.
    É impressionante mesmo como tanta gente compra caminhonete 4x4 para nunca usar esse recurso, mas tem uma coisa, a valorização é maior na revenda. O pessoal na hora de comprar prefere 4x4, mesmo sabendo que também não vai usar.

    Quem compra zero não usa , mas depois de uns anos quem compra e para o trabalho mesmo dai vai precisar ...
    Ontem fui ver a Nova Frontier e eles melhoraram varios itens , ate os ganchos para amarrar carga que eu reclamei que desfiavam a corda agora alem de ser arredondado tem dobradiça e os dianteiros mudaram de posição para quem realmente usa para carga ficou otimo

  • #4923
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Quem compra zero não usa , mas depois de uns anos quem compra e para o trabalho mesmo dai vai precisar ...
    Ontem fui ver a Nova Frontier e eles melhoraram varios itens , ate os ganchos para amarrar carga que eu reclamei que desfiavam a corda agora alem de ser arredondado tem dobradiça e os dianteiros mudaram de posição para quem realmente usa para carga ficou otimo
    Qual versão você viu?
    Mudou bastante itens, mas divulgaram pouco eu achei. Cada reportagem que eu vejo divulga algumas poucas mudanças.

  • #4924
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    O Edu disse que nesta semana ele fez um daqueles testes drive caprichado de uma hora
    Ele levou a dele para revisão periódica e aproveitou para andar bastante com ela. Vou pedir pra ele compartilhar aqui com a gente as impressões dele.

  • #4925
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Qual versão você viu?
    Mudou bastante itens, mas divulgaram pouco eu achei. Cada reportagem que eu vejo divulga algumas poucas mudanças.
    Eu vi a Attack que agora tem piloto automatico e o pisca lateral saiu do para lama e esta no pisca como as versões mais top
    E a Pro4X , esta sim ficou bonita com o novo farol em led , esta seria minha escolha ...
    As 2 tinham a pronta entrega as que estavam no Show room

    Vamos aguardar o Edumar postar aqui suas impressões

  • #4926
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, queridos amigos!!!

    Novamente fiquei preso a compromissos de compra e entrega de móveis lá no sítio, mas esta semana deve terminar este drama. Impressionante como ninguém respeita mais nada em relação a prazos. Chega a ser irritante.

    Eu não estou entendendo mais nada em relação aos prazos da Frontier 2023. Fui trocar as minhas, pediram 60 dias de prazo. Falei com o Eduardo esta semana, ele encomendou uma com 20 dias de prazo de entrega. Tanto as minhas como as dele CNPJ. Não sei se estão priorizando pessoa física, sei lá. Mas, até onde me disseram chegaram duas em cada loja, e foram vendidas no mesmo dia pelo foi pessoal que estava na fila.
    Ontem eu li no grupo (eu não escrevo mas eu leio.... kkkkkkk....), que uma loja de São Paulo tinha recebido 6 unidades, e que alguns modelos ainda não estavam disponíveis, que estariam priorizando a Pro e a Platinum. Deve ser algum movimento estratégico.
    Tá confuso isso. Acho que vai pelo menos um ou dois meses até entrar tudo na normalidade novamente.
    Depois vou compartilhar algo com vocês. Abraços a todos.

  • #4927
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,073
    Agradecimentos: 80
    Vejo que estou mesmo em falta com vocês. Quase um mês da minha última postagem.
    Não é desprezo, pelo contrário, estou sempre divulgando este tópico e o fórum como um todo. Até no meu site o fórum tem um espaço de destaque.
    É só muita correria e pouco tempo para fazer tudo.

    Na última segunda-feira levei a minha Frontier para a revisão dos 50.000km, e aproveitei o dia todo com um amigo que também levou a dele para fazermos um longo test drive com o modelo. Nada de só caminho asfaltado, eu sou como o amigo Ciro, se é para testar caminhonete, tem que colocá-la pra toda a prova.
    Depois de rodar bastante com ela no asfalto, fomos para um local de terra que para ajudar estava em obras. Ali não teve moleza.
    Não vou falar do que todo mundo já sabe porque é chover no molhado . Vou falar das diferenças que percebi da Pro-4X que foi o modelo testado que estava disponível na Dahruj Jundiaí, para com a minha XE.

    Ela me pareceu um pouco mais firme, sem perder a sua característica de maciez. Mais silenciosa, se é que isso ainda era possível já que não se ouve seu motor da anterior em rotação de cruzeiro, mas nas subidas de rotação ela ficou sim mais silenciosa, mais do que muitos carros a gasolina que conheço.
    O modo de condução normal se ficou um pouco mais forte, foi isso mesmo, bem pouco, foi a impressão que tive. Coloquei no modo Sport e fiz novos testes. O lag do turbo continua existindo nesse modo, o normal de um carro turbo, menos de um segundo. Mas, quando o turbo enche, aí ela tem um desempenho mais esperto que o modo Normal. Não é pouco, bastante perceptível. Me lembrou os testes que fiz em modo manual com a minha, trabalhando com rotações mais altas, mas ainda mantendo boa força nas 1.500 rotações já que o torque está todo disponível.
    Não sei se eu andaria assim no modo Sport o tempo todo. Acho que deve até gastar um pouco mais, e o modo normal dela já me atende muito bem. Mas, num trecho onde várias ultrapassagens sejam necessárias, vale a pena talvez usar esse modo, apesar de que as minhas ultrapassagens são sempre com segurança. Tenho paciência, não faço no limite ou dependendo de sorte. Com ultrapassagem eu não brinco. Quem quer andar mais rápido, também tem uma caminhonete mais esperta no modo Sport.

    Passei pelos novos recursos, inclusive bloqueio mecânico do diferencial. Está cheia de firulas eletrônicas, para quem gosta. Eu acho que eu desligaria tudo aquilo. O menu permite ajustar tudo, e dá para desligar estas opções. Dirijo sempre com muita segurança, e honestamente esses coisas pra mim são exageros. Me incomodou, por exemplo, ela ficar apitando cada vez que eu "comia" um pouco a faixa da pista. Costumo fazer isso mesmo, mas lógico que sempre com folga para isso. Essa seria a primeira coisa que eu desligaria. Até os bips da minha do sensor de aproximação traseira eu desligo. Já tenho a câmera que mostra tudo, pra que ficar apitando?

    Gostei do marcador de pressão dos pneus. Mas isso você pode colocar como acessório facilmente em qualquer modelo.
    Gostei muito da câmera 360º em modo off-road, sem precisar ser em manobras. Esse recurso do 360 é muito legal. Você manobra a caminhonete todinha sem olhar pra fora ou para um espelho sequer.
    Teto solar pra mim também tem pouca importância.

    No geral eu gostei, e já encomendei a Platinum que é mais a minha cara . 20 dias em média para entrega.
    Ela é cheia de cromados, como eu gosto, e já comprei os acabamentos que tem na minha, em inox, no vidro traseiro e maçaneta da tampa da caçamba. Comprei da mesma loja que comprei em 2019 para a minha XE.
    Vale a pena a troca? Não sei. Estou buscando mais é me manter atualizado para não ficar muito velha. Mas é engraçado que parece que de 2019 pra baixo as Frontier tem todas o mesmo preço .
    Recomendo.

  • #4928
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,073
    Agradecimentos: 80
    Publiquei isso abaixo no meu site, mas vou compartilhar aqui com vocês também, os números de EMPLACAMENTOS de maio (aprendam de uma vez por todas que não é vendas) com alguns comentários que fiz, lógico que sempre com ênfase para a nossa caminhonete, já que tudo isso aqui gira em torno dela:

    Emplacamentos de picapes médias em Maio de 2022, com uma avaliação subjetiva dos resultados.
    Seguem quadros comparativos de resultados de emplacamentos das picapes médias em Maio de 2022.


    Fonte: Fenabrave

    Como já era esperado, a chegada do novo modelo 2023 da Nissan Frontier reaqueceu as suas vendas, refletidas aqui nos emplacamentos do mês. Desde o começo do ano as vendas do modelo vinham mais contidas com a expectativa de chegada do novo modelo, que surpreendeu o mercado com muitas novidades além das características exclusivas e avançadas do modelo.
    Os emplacamentos da Frontier mais do que dobraram em relação ao mês anterior, apesar da oferta ainda bastante reduzida do novo modelo, e colocou o modelo no primeiro lugar de crescimento percentual de emplacamentos.

    A L200 mais uma vez surpreendeu, com um aumento significativo de unidades, que vem crescendo bastante, assim como a Frontier, desde o fechamento das fábricas da Ford no Brasil, resultado também de uma possível migração da Ranger que já chegou a ser a mais vendida em nosso país.
    Os demais modelos não tiveram variação significativa, exceto a Amarok que novamente sofreu forte queda de emplacamentos.
    O grande destaque das marcas ficou com o forte crescimento da VW, que subiu duas posições, e da Nissan, que subiu mais uma posição no ranking de marcas ultrapassando agora a Honda, num aumento real de participação de mercado. O crescimento da Nissan vem sendo contínuo, e ainda só é prejudicado pela oferta de produtos por conta da mudança do modelo Frontier e da falta de peças do mercado.
    A Ford perde mais uma posição, indo da 13ª para a 14º posição no ranking, ultrapassada agora também pela Citroen. A marca já sofria com a perda de posição para a CAOA Cherry, e ainda tem a BMW ameaçando agora até a sua 14ª posição.
    Apesar de ter tentado trazer modelos importados, suas vendas estão muito abaixo do que se esperava, talvez pela desconfiança da marca que já fechou mais da metade de suas concessionárias.

  • #4929
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,073
    Agradecimentos: 80
    Povo que só sabe reclamar
    Disseram que eu fui tendencioso em não colocar o ranking na ordem de emplacamentos. Coloquei muito mais do que isso...
    Estou brincando Bigsd.
    É que eu tenho o costume de avaliar as "sutilezas" dos números, sempre sob outros pontos de vista, por isso acertamos tanto as nossas previsões aqui. Não é a bola de cristal do amigo Ciro .

    Segue a tabela sugerida, que eu já incluí também no site.
    Aliás, quero agradecer aqui publicamente toda a colaboração do amigo Bigsd com o site. Sem o amigo, eu não teria condições de fazer tudo isso .



    Feito !!!
    Mais uma vez lembrando que esses são números de emplacamentos, e não de vendas, que apesar de até "veículos de desinformação especializados" acharem que é a mesma coisa, na verdade são coisas bem diferentes e indicam situações também que não refletem a realidade instantânea do mercado.
    São raríssimas as publicações que informam isso com a clareza necessária e, por falta de conhecimento dessa turma, vamos conviver com esse erro por muito tempo...
    Aliás, alguns sites corrigiram isso depois das broncas que eu andei dando .

    Percebam que para ter acesso a esse relatório da Fenabrave, você tem que acessar o site em "Emplacamentos 2022", depois ir para a sexta página do relatório no índice geral "Informativo - Emplacamentos", e acessar os números abaixo da aba "Ranking dos emplacamentos em Maio/2022".
    Aliás, todas as muitas páginas do relatório se referem à "Emplacamentos" ou "Emplacados". Onde estes sites conseguem ler "Vendas"... é algo realmente inexplicável .
    4X4 Brasil

  • #4930
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Boa noite, meu queridos amigos!!!

    Entrei, mas já estou saindo.....kkkkkkk..... Sorry me!
    Mas pelo menos vou conseguir deixar um abraço a todos.

    Edu, meu querido amigo, suas observações são perfeitas. A sua visão do todo é muito maior do que a de uma parte, e é como você disse... é isso que nos ajuda a ver o que poucos conseguem ver e antecipar. Isso tem uma técnica, sabiam? Um dia explico.
    Eu acrescentaria mais algumas coisas aos seus comentários se eu tivesse um pouco mais de tempo, mas prometo fazê-lo em breve.
    Vou deixar só uma dica e, por favor, não me peçam detalhes, ok? Não insistam....kkkkk..... Não vou poder falar muito.
    A dica é... quem tem um Ford, venda o mais rápido que puder.
    Marco, meu querido....

  • #4931
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Povo que só sabe reclamar
    Disseram que eu fui tendencioso em não colocar o ranking na ordem de emplacamentos. Coloquei muito mais do que isso...
    Estou brincando Bigsd.

    Grande Edu! Eu não reclamei, só sugeri
    Sabe como o povo gosta de falar, né?
    Mas ficou muito legal a avaliação, aliás, a mais bem feita publicada até agora.

    Não seria o caso de incluir a RAM 2500 na lista? Ele tem vendido bem.
    A tendência de subida da Frontier já tínhamos previsto, só resta a Nissan dar conta dos pedidos.
    L200 subindo também em vendas. Uma boa caminhonete também, ultrapassada em relação à Frontier, mas ainda dá um banho em muitas concorrentes. Uma pena que o mercado não sabe comprar caminhonetes.

  • #4932
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Aliás, quero agradecer aqui publicamente toda a colaboração do amigo Bigsd com o site. Sem o amigo, eu não teria condições de fazer tudo isso .
    Opa! Sabe que pode contar comigo, mas você faz quase tudo
    Vivo enrolado também, mas ajudo sempre que puder.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade