x
Convex Datacenter
  • #4909
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Essa medição tem para todos os gostos! Quando faço a medição sempre fica abaixo de 11 e acima de 10.
    Pois é, meu querido amigo... o estagiário cometeu um erro muito evidente aqui, entre todos os outros....kkkkk....

    Um grande abraço a todos os amigos.

  • #4910
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4911
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Achei interessante o comentário feito pelo narrador nos últimos 10 segundos do vídeo (aos 7min 50seg.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4912
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Obrigado por compartilhar
    Mas faz tempo que a Frontier não está mais na lanterna, posição essa ocupada há muito tempo pela Amarok.
    Ela chegou a passar L200 e até Ranger no ano passado. O anúncio da nova reestilização segurou as vendas que vinha em ritmo crescente. Quando começar a ter disponibilidade desse modelo aqui, com certeza vai continuar crescendo ainda mais.

  • #4913
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    Contribuindo para quem gosta

  • #4914
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    363
    Agradecimentos: 12
    E para disputar o mercado mais "raiz" está vindo o Jeep Gladiator. Esse também é fera.
    Será que ele engole alguma fatia da Frontier?

  • #4915
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E para disputar o mercado mais "raiz" está vindo o Jeep Gladiator. Esse também é fera.
    Será que ele engole alguma fatia da Frontier?
    Quem vai gostar muito dessa notícia é o Edu. Ele gosta muito da Gladiator.
    Essa era uma promessa antiga.
    Mas acho que é o que você disse, uma opção mais raiz, mais bruta, não acho que compete com uma caminhonete média tradicional muito menos com a Frontier.

  • #4916
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Avaliação NOVA NISSAN FRONTIER PRO-4X - Desbancou a RANGER! Teste com OFFROAD



    Nissan Frontier PRO4x 2023 em detalhes! - Me encantei com essa picape!


  • #4917
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Desculpem a ausência, mas só hoje vim para o escritório e logo já devo pegar estrada novamente. Só aguardando uma confirmação de entrega de alguns móveis lá no sítio.
    Estamos decorando tudo por lá agora com o fim das obras e nem aqui estamos parando. Só o filhão cuidando de tudo aqui.
    Já comprei a mesa para montar uma estação de trabalho, e vou ter um computador só meu para conversar com vocês quando eu estiver lá....kkkk......
    Voltaram a pipocar os vídeos sobre a Frontier, e como sempre recheados de elogios. Como essa caminhonete agrada a todos... E como o pessoal se apega a pequenos detalhes por não ter o que criticar... kkkk.....

    Muito interessante o destaque do nosso querido Xibiu no vídeo que compartilhou conosco:
    "Basta os clientes pararem de pensar só em Hilux... Hilux... Hilux... Hilux... porque essa aqui (a Frontier) tem tantas qualidades quanto a rival..."
    Eu iria mais longe... tem muito mais qualidades que a rival, e que as rivais. O mercado consumidor precisa evoluir. Comentei recentemente que andei com uma Hilux nova, e posso afirmar sem medo de errar que ela é simplesmente ultrapassadíssima, perigosa, dura, desconfortável, não tem mais agilidade que a Frontier, é ruidosa e eu não consegui achar um item sequer que eu pudesse disser... "nisso ela ganha da Frontier". Absolutamente nada!!! Nenhum mesmo!!!
    E o dono que trocou comigo para um percurso que fizemos, por outro lado, ficou apaixonado pela Frontier, dizendo ser "outro mundo" e que seria a próxima caminhonete dele sem dúvidas. A Hilux assusta pela falta de estabilidade, e mesmo o assistente de controle de estabilidade é inútil. Quem se acostuma com Frontier, sente receio de andar com a Hilux. A diferença é perceptível.
    O único argumento a favor da Hilux é a popularidade da marca, nenhum outro mais. Não adianta procurar, é só esse mesmo, e é aí que entra o consumidor, que precisa ser mais exigente, pesquisar mais e evoluir. E basta o mercado cair na real e começar a optar pela Frontier que aqueles que se prendem no argumento da valorização vão ver a situação mudar rapidamente de figura. Aliás, já está mudando, porque no ano passado a Frontier já foi a caminhonete média mais valorizada.
    Eu acredito que este ano será outro ano de recorde de vendas do modelo. Continuo não acreditando numa mudança radical colocando ela em primeiro lugar em vendas, ainda acho isso difícil em função da cabeça do consumidor. Mas, como sempre digo, vender mais não faz o produto ser melhor que o outro, temos milhares de exemplos disso no mercado. Mas, a Frontier tem tudo para subir mais degraus e se tornar mais popular, e quando isso acontecer, vou ter que torcer para surgir uma nova opção, porque não vou andar em carro de povão... carne de vaca... kkkk.......
    Quem sabe não vemos uma Titan por aqui um dia.

    Um ótimo dia a todos.

  • #4918
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,315
    Agradecimentos: 74
    Me enrolei um pouco hoje por causa do trabalho e o tempinho que sobrou eu ajudei o Edu com um vídeo bacana que ele fez
    Depois de tantas contradições nos tempo de medição de 0 a 100 da Frontier, o Edu vem a algum tempo fazendo os próprios testes dele em várias situações, com mudanças de algumas variáveis e conseguiu um resultado que ela considerou mais realista.
    Ele disse que esses tempos chegaram a ser maiores ou menores, mas esse foi o mais realista. Já vi testes com ela fazendo em automático 9,8 seg. até 12,3 segundos. Cada um chega a um resultado. O bacana do teste do Edu é que ele tirou a dúvida em manual também.
    Em automático o que ele obteve ficou pouca coisa maior que a Auto Esporte, que conseguiu um tempo ainda um pouquinho menor.
    E as duas vezes que ele conseguiu fazer, mostrou no vídeo que ainda havia uma leve inclinação de subida, mas ele disse que isso não fez muita diferença pra ela, talvez pelo torque já elevado do biturbo em quase marcha lenta.

    Ele comentou que as maiores alterações ficaram por conta do combustível, que por duas vezes ele abasteceu com combustível tão suspeito que numa das vezes levou a caminhonete na concessionárias para ver porque ela estava perdendo tanta força, e acharam água no diesel, e de um posto que ele confiava. Ele comentou o caso no grupo de whatsapp no mes passado.
    Mas, compartilho o vídeo fresquinho aqui para vocês



    Uma sugestão que foi minha ideia eu falei para o Edu para criarmos algo que não temos hoje na imprensa que são as pesquisas de uso e de perfil de consumidor. Já bolamos algumas que estão há algum tempo no ar. Tem mais outras 3 prontas que o Edu achou melhor esperar mais um pouco para não ficar muito pesado de pesquisas.
    Então, participem: Enquetes – Clube da Nissan Frontier

  • #4919
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Acabei não viajando porque a entrega foi adiada para amanhã ou segunda... impressionante!!! Vou mais tarde.

    Mais um vídeo bacana do Edu!!! Parabéns ao Edu e ao Bigsd que o ajudou!!!
    Eu sempre disse que em modo manual ela era um pouco mais rápida (e mais divertida... kkkk...), mas vocês nunca acreditaram em mim... kkkk.....
    E digo mais... a diferença eu sinto que é um pouco maior do que esta que vocês chegaram. Não quero ensinar ninguém, quem sou eu pra isso, mas acho que as marchas poderiam ter sido aproveitadas de outra forma... posso estar errado... mas eu faria diferente...

    Eu acredito que o modo Sport lançado agora na Frontier nada mais é do que isso, aproveitar melhor o giro para manter mais potência disponível aproveitando o excelente torque que ela tem sobrando em baixas rotações. Aliás, a Nissan já poderia ter feito isso antes. Mas, quem sou eu para dizer o que uma Nissan deve fazer? kkkkkk....

    Eu gosto de usar o modo manual. Aliás, em algumas ocasiões, dependendo da pressa, eu o uso direto, mantendo rotações mais elevadas com o motor mais cheio, e buscando uma curva de torque/potência mais favorável. Depois que você entende esse motor e se familiariza um pouco com ele, vou dizer pra vocês... ela deixa fácil para trás as concorrentes com mais cavalos que não conseguem dar um torque bom de início de rotação. Não quero me exibir, mas tendo um pouco de experiência como eu tive a vida toda com esportivos, você tira muito mais desse motor do que um jurássico 3.2 pesadão e gastão de uma Ranger, por exemplo. E com uma vantagem, esse motor da Frontier aguenta muito, tem muita folga, não vai abrir o bico fácil como acontece com as outras.
    A minha mexicana andou bem... se é que me entendem... kkkk..... Sim, eu sei bem qual é a proposta de uma caminhonete, mas eu exijo o máximo dela e com vontade, mais do que o Edu que pegou leve neste vídeo.... kkkkk.....
    Tem que queimar pneus na saída sim... um dia explico o porque disso.

    Eu tive um esportivo que a fábrica garantia de 0 a 100 em 5,4 segundos, e eu provei para a fábrica que eu fiz em 4,9 segundos. Duvidaram. Na época ela me pediu a forma como eu pilotei a máquina para atingir esse resultado, e confirmou o mesmo resultado depois em sua pista de testes. Meio segundo pode parecer pouco, mas estamos falando de carros de elevada performance, e não de utilitários.
    Você precisa conhecer a curva do motor, e isso não é olhando em gráfico, é sentindo na prática, tendo sensibilidade para isso.
    Por essa razão um piloto de fórmula 1 faz tudo com precisão num carro, mas chega outro que consegue resultado melhor do que ele e a equipe fica sem entender. Velocidade sempre foi a minha paixão, nunca escondi isso. E quem gosta também tem que saber que treino é essencial, muito treino, porque você precisa "sentir" o carro, entendê-lo, e isso só se pega com muita experiência.

    Por favor, Edu e Bigsd, não estou desmerecendo o que vocês fizeram, de forma alguma. Foi até mais bem feito do que vejo publicarem por aí que chega a dar vergonha. É humilhante ver como coletam esses resultados, acho até que vocês foram bem criteriosos. Já vi umas imbecilidades na internet de colocar uma picape do lado da outra e fazer teste de arrancada (com vários "motoristas" amadores de perfis completamente diferentes), e o que fizeram na época com a Frontier foi de chorar. Eu naquele teste teria aberto com a Frontier de deixar todas desaparecendo no espelho.
    O que vocês fizeram foi muito, mas muito melhor do que a porcaria que fazem por aí. Só estou dizendo que acho que dava pra fazer de uma forma ligeiramente diferente e conseguir resultados também com melhoras sutis.
    Mas, isso não invalida de forma alguma o que vocês tentaram demonstrar aqui.
    Parabéns pela iniciativa!!!

  • #4920
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Em automático o que ele obteve ficou pouca coisa maior que a Auto Esporte, que conseguiu um tempo ainda um pouquinho menor.
    E as duas vezes que ele conseguiu fazer, mostrou no vídeo que ainda havia uma leve inclinação de subida, mas ele disse que isso não fez muita diferença pra ela, talvez pelo torque já elevado do biturbo em quase marcha lenta.


    Uma sugestão que foi minha ideia eu falei para o Edu para criarmos algo que não temos hoje na imprensa que são as pesquisas de uso e de perfil de consumidor. Já bolamos algumas que estão há algum tempo no ar. Tem mais outras 3 prontas que o Edu achou melhor esperar mais um pouco para não ficar muito pesado de pesquisas.
    Então, participem: Enquetes – Clube da Nissan Frontier
    Eu tambem percebi que pra arrancar rapido coloco no manual pra arrancar forte em primeira ate a segunda dai ja mudo para automatico , resolveu a demora do automatico para sair da inercia ...

    Incrivelmente a enquete de uso das camionetes mais de 80% nunca usou a tração 4x4 , e no manual das camionetes recomendam ligar a tração de vez em quando para lubrificar os componentes ... e acredito que a maioria não carrega carga nas camionetes ...
    Eu devo fazer parte da minoria que tem de ligar a tração para não atolar e carrego de tudo ate terra e caliça .]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade