x
Convex Datacenter
  • #4885
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Bom dia

    Ficou ainda mais silenciosa. É até estranho dizer isso porque ela já era silenciosa demais. Mas nas rotações mais altas quando você ouvia o ronco dela voce quase não ouve mais, tem que subir muito a rotação pra ouvir.
    As mudanças na suspensão deixou ela com um comportamento mais interessante, mais firme e mais macia ao mesmo tempo. Nada de uma mudança gigante, mas é bem perceptível.

    Sensação que tive é de que ela ficou mais esperta, não sei se o Arla mudou alguma coisa ou fizeram algum ajuste.
    Gostei muito dela, ficou bem melhor do que era e outras mudanças também foram bem vindas.
    A Frontier já era maravilhosa e está bem melhor. A Nissan conseguiu mais uma vez, melhorou o que parecia impossível de ficar melhor.
    Ola Mauro
    Esta percepção de estar mais esperta voce deixou no modo sport?
    Ou estava no modo normal?
    Ate o fim do ano vou tentar trocar numa destas
    Nada como o comparativo de alguem que ja tem uma do modelo anterior

  • #4886
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meu grandes amigos !!!

    Mauro, obrigado por compartilhar as suas impressões. É bom saber que ela evoluiu mais um pouco.

    Contribuindo com os queridos amigos....

    Olhem só isso... impressionante!!! Um bom exemplo de como uma suspensão deve ser.

  • #4887
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 136
    Alguém tinha me perguntado sobre a situação das minhas caminhonetes... confesso que não lembro quem foi... me desculpe mas não consigo olhar agora. Então... atualizando...
    Minha valente Mexicana.... kkkk.... está hoje com seus exatos 278.600km !!!! Andou bem nos últimos meses... kkkk.... Não lembro quanto estava da última vez, mas andou bem...

    O histórico da Mexicana foi muito bom, nenhum problema com o que realmente me importa, câmbio/suspensão/motor.... Turbinas perfeitas, nenhum problema.... só revisões e o básico já esperado... pastilhas de freio... bateria... pneus... óleo... filtros... uma ou outra coisinha sem importância. E o mais interessante.... nenhuma lâmpada trocada. Achei isso curioso.
    Anda como nova, sem barulhos ou incômodos de qualquer espécie. Não sinto folgas no conjunto de direção ou em outras partes. Como acabou sendo usada para o sítio, nem sempre por mim... tem riscos, marcas no banco e outros detalhes de uso normal. Talvez a maioria dos defeitinhos saiam com uma boa limpeza e alguns polimentos, outros provavelmente não.
    Meu parecer final... aprovada com nota 10. Acho que foi o meu veículo que apresentou menos problemas (sempre dei azar), e olha que a maioria nunca chegou aos 100.000km... Fiquei super satisfeito com ela.

    Histórico da Argentina. Hoje está com 152.000km. Eu ando mesmo (nós andamos)... kkkkk.... na verdade viajo demais... acho que 85% dessa km foi feito em estradas. Mas reconheço que é um uso exagerado, e é por isso que eu já comentei que em razão de mudança de perfil de uso eu preferi adquirir estas caminhonetes. Mas ainda mantenho algumas opções para outras finalidades, mas confesso que as caminhonetes estão me agradando bastante, e para alguns momentos de relaxamento eu mantenho outro brinquedo mais interessante....kkkkk..... e um pouco mais rápido também.... kkk....
    Sobre a Argentina.... tive alguns ruídos na frente resolvidos na revisão, sem troca de peças. Manutenção básica e problemas esperados de desgastes normais (pneus, pastilhas, etc...), mas também sem ocorrências no conjunto mecânico, elétrico ou outro.
    Não lembro agora de algo que realmente tivesse me incomodado. Aprovada....

    Enfim, pelos comentários que eu ouço hoje em dia de caminhonetes acendendo luzes, estourando bomba de óleo, motor abrindo o bico com baixa km, suspensões barulhentas e desmontando com pouco uso, panes elétricas, panes de turbo e por aí vai.... eu acredito que a Frontier se mostrou muito diferenciada, e é por isso que estou trocando pelo mesmo modelo. Se eu não tivesse gostado, eu não compraria novamente.... óbvio... Se tivesse outra no mesmo nível, talvez eu trocasse para experimentar um pouco algo diferente, mas pelos testes que fiz e pelos relatos que leio, quero muita distância das outras...kkkk.... vou ficar quietinho com a Frontier mesmo até aparecer algo interessante, e que não seja coreana ou chinesa.... kkkkk......

    Sobre a dirigibilidade as duas continuam impecáveis, andando bem, firmes com uma estabilidade realmente impressionante, e confortáveis.
    Uma curiosidade... os bancos não deformaram o couro e nem afundaram a espuma. Tenho visto caminhonetes novas com couro desgastado, rachado e com espumas deformadas com pouco uso.

    Bom, esse é o relato das minhas caminhonetes. Espero que as novas também tenham uma história semelhante. Mas, já disse outras vezes, se tivesse dado algum problema mais sério, ainda assim seriam as minhas escolhas hoje, até porque eles oferecem mais do que a concorrência, principalmente a estabilidade e o conforto. E sobre conforto, andar nas concorrentes é coisa sofrível, parecem equipamentos de tortura para confissões.... kkkk......

    É isso, amigos. Deixo um grande abraço a todos.

  • #4888

    Futuro comparativo Hillux, Nova Frontier e Ranger


  • #4889

    Seria uma boa opção?


  • #4890

    Cool Será que ainda vai existir a Frontier XE?

    Será que a Frontier Platinum não seria a substituta da antiga XE? No México e na Argentina a Pro4x é mais cara que a Platinum, entretanto na Argentina existe a versão XE. Tornando a Pro4x a top e a Platinum a intermediária?


    Nissan Frontier 2022 - Configuralo | Nissan Mexico


    Nueva Nissan Frontier PRO4X
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Frontier 2017.-screenshot_20220518-001148.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4891
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meu grandes amigos !!!

    Mauro, obrigado por compartilhar as suas impressões. É bom saber que ela evoluiu mais um pouco.

    Contribuindo com os queridos amigos....

    Olhem só isso... impressionante!!! Um bom exemplo de como uma suspensão deve ser.
    Cirão, este teste é realmente impressionante
    A Nissan sempre faz ele para mostrar a desenvoltura dessa suspensão e a rigidez estrutural. Em alguns casos o condutor ainda sai e abre as portas para mostrar como não ocorre qualquer torção da carroceria.

  • #4892
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Uma excelente opção
    Coisa maravilhosa... essa caminhonete....

  • #4893
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Será que a Frontier Platinum não seria a substituta da antiga XE? No México e na Argentina a Pro4x é mais cara que a Platinum, entretanto na Argentina existe a versão XE. Tornando a Pro4x a top e a Platinum a intermediária?


    Nissan Frontier 2022 - Configuralo | Nissan Mexico


    Nueva Nissan Frontier PRO4X
    Interessante. Se a Platinum ocupar o lugar da XE, então vai ter um upgrade, já que vem com teto solar e a XE não vinha.
    Aliás, um up de preço também.
    Eu acho que pode manter a XE ainda aqui e haver uma reorganização de modelos e preços, porque acredito que por conta da procura por ela na Argentina ter aumentado muito, acho que vão limitar um pouco os modelos por aqui.
    Ouvi dizer que a Nissan queria segurar um pouco a vinda da nova para cá para estabilizar as entregas, e por isso tentou aumentar o envio da outra,mas acabou que as vendas dela subiram aqui e prejudicou a estratégia.
    Mas a nova já está com 60/90 dias de espera me falaram esta semana. A procura foi grande, e com o evento do final de semana atraiu muitos compradores. Não tenho nem ideia de quantas já chegaram. Vou tentar descobrir.

  • #4894
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Maurão !!

    Suas impressões foram animadoras. Não estragando o que era já tava bom, melhorar é ainda mais interessante

    Mas, você não terminou a história, e aí, encomendaram a bruta?
    Olá, Bigsd. O meu amigo me disse que vai nesse sábado para acertar a negociação. Vai ficar com uma Attack, eu acho.
    Eu vou esperar mais um pouquinho para definir algumas coisas aqui e ver se consigo pegar uma versão mais completa.

  • #4895
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vídeo legal, mas a parte mais interessante é o fechamento da tampa aos 2:43 minutos

    Mas ela vem junto ou eu mesmo vou ter que fechar a tampa?
    Vocês não valem nada

  • #4896
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Mauro
    Esta percepção de estar mais esperta voce deixou no modo sport?
    Ou estava no modo normal?
    Ate o fim do ano vou tentar trocar numa destas
    Nada como o comparativo de alguem que ja tem uma do modelo anterior
    Olá, Julio. Logo que o meu amigo ligou a caminhonete o vendedor já mudou para o modo sport.
    Na minha vez eu peguei ela no modo normal, standard se não me engano. Agora eu não sei se desligando ela e ligando novamente ela retorna a esse modo, ou o meu amigo ou o vendedor mudaram. Confesso que não reparei.
    Mas foi a mesma coisa, quando fui sair lá veio o dedinho xereta do vendedor querendo mudar, mas eu não deixei. Se é para comparar com a atual tem que ser nas mesmas condições, e foi no modo normal que eu já senti alguma diferença. Depois eu acabei me esquecendo de mudar para o sport para testar nesse modo. Mas era bem nítida que ela tava bem mais esperta com o meu amigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade