x
Convex Datacenter
  • #4813
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Não estão tendo ainda unidades novas disponíveis nas lojas. Elas estão chegando agora da Argentina, uma preta chegou na semana passada em Jundiaí, mas já foi entregue.


    A nossa Frontier continua sendo a melhor hoje do mundo. Aliás, sempre foi a mais completa e atualizada desde que começou a ser produzida na Argentina.
    Ola BIGSD , 2 semanas atras quando fui fazer revisão na minha tinha algumas unidades da ATTACK a rponta entrega e com bom desconto . Mas eles estavam aguardando a nova chegar e com tabela cheia ....

    Vamos aguardar alguem do grupo pegar uma para ter uma opinião de dono de Frontier , sera o melhor comparativo

  • #4814
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    421
    Agradecimentos: 12
    O pessoal ficou esperando a nova chegar, normal. Mas quem pegou a "antiga" conseguiu descontos bons. E se procurar ainda acha alguma com desconto, ninguém quer agora com a nova já aqui. Era de esperar que esse mes fosse emplacar bem pouco, mas ela vinha vendendo muito bem, revesando batendo l200, amarok e até a ranger.
    Pra mim ela tem potencial pra bater até a S10. Só acho que não pega hilux por conta da tradição do modelo, porque se levar em conta o carro, a frontier também é bem superior a ela sem dúvida alguma. Mas sabemos como o mercado é devagar para mudanças.
    Conforme o novo modelo for ficando disponível a procura vai aumentar, e acho que bastante porque está todo mundo falando dela.
    Mas realmente está um show de caminhonete, já estava ótima e agora a Nissan caprichou ainda mais.

    Eu lembro que eu fui um que chegou a estranhar o Edumar dizer que a ford fecharia em breve, mas não agi com ironia ou sarcasmo até porque sei que ele trabalhou na ford e conhece gente, só estranhei mesmo porque a ford acabara de negar que isso aconteceria. Mas o pessoal aqui acerta umas coisas muito loucas mesmo
    Pra mim a tendência natural vai ser com o tempo o pessoal ir migrando de ranger para l200 e amarok, e até s10. Mas a tendência é as japoneses irem ganhando espaço com somente uma americana sobrevivendo agora no mercado.

    Estou aqui só pensando se troco ou não. Essa 2023 está me provocando

  • #4815
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    421
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Duzeira74 Ver Post
    jan 2022 hilux:2.912/ranger:1.291/amarok:954/frontier:950/L200:826/S10:739/Ram250:252
    fev 2022 hilux:2.558/S10:2.225/L200:783/ranger:769/frontier:565/amarok:506/Ram2500:42
    mar 2022 hilux:3.971/S10:2.563/L200:1.095/ranger:1.001/frontier:618/amarok:243/Ram2500:59
    abr 2022 hilux:3.805/S10:2.569/ranger:1.050/L200:947/frontier:299/amarok:97/Ram2500:78

    Frontier vem escalando a tabela de vendas, os números não metem rs, em abrl vendeu quase o triplo da amarok.
    Amarok já morreu e esqueceram de enterrar. Quem comprou está sofrendo com os problemas dela, e o pior que mais uma vez a volks não está nem aí para resolver os problemas dos seus carros. E agora trazendo a amaranger... imagina como será o pos venda agora...
    Lembrando que a L200 virá com plataforma frontier e ainda deveremos ter a alaskan por aqui também com a mesma plataforma. Mercado deve ferver em breve.

  • #4816
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    421
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Amigos, gostaria de compartilhar com vocês o vídeo do amigo João Carlos, do Canal Carro e Análise, que fez um dos melhores vídeos de apresentação da Frontier Attack que eu já vi até agora.
    Ele tem a habilidade de explorar pontos importantes, ser objetivo, fazer vídeos sem enrolação e é fera no assunto. É um prazer compartilhar este vídeo com vocês.

    Aos 9:00 minutos ele gentilmente faz ainda uma referência ao Clube da Frontier e à minha pessoa. Agradeço muito por isso.
    Nos conhecemos de forma curiosa... ele abriu uma reclamação do YouTube sobre direitos autorais contra mim, porque usei um vídeo dele sem autorização. Ele estava certo, fiz isso várias vezes mas sem más intenções, mesmo assim não é correto.
    Entrei em contato com ele para me desculpar pessoalmente pois sempre o adminrei, e a partir daí criou-se uma amizade nova e uma grande aproximação entre dois apaixonados por carros, e sempre nos falamos agora sobre as novidades. Obrigado, João.

    Assistam o vídeo porque ele é muito esclarecedor sobre as qualidades da Frontier, e de forma totalmente imparcial.


    Preciso dizer alguma coisa a mais?

  • #4817
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,535
    Agradecimentos: 115
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4818
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !!!!!!!!

    Prazer estar novamente aqui com vocês. Peço desculpas pela minha participação mais comedida, mas juntou final de obra no sítio com alguns trabalhos intensos na empresa. O bom é que finalmente me livrei da empreiteira no sítio.... kkkkkk...... Eu já estava ficando doido com tanta bagunça. Esta semana vão fazer a limpeza de toda a área, replantio de grama, etc... e logo começo a colocar a mobília, com direito a um computador para conversar com os amigos no final de semana....kkkk......

    Mas, vamos ao que interessa....
    As unidades da Frontier 2023 estão começando a chegar agora nas lojas, de forma tímida ainda.
    Estou no aguardo, pois como sabem vou fazer algumas trocas. Nem as cores que eu quero chegaram ainda.
    As primeiras unidades que estão saindo da linha de produção em Córdoba estão atendendo o mercado local (Argentino), onde ela teve uma explosão de vendas. Parece que os pedidos estavam acumulados lá também.
    O problema... o que está chegando aqui está indo para exposição das lojas, pois tem uma fila gigantesca aguardando a chegada deste modelo desde o final do ano passado, segundo o que me informaram, e eles precisam ter variações de modelos nas lojas para demonstração, test drive, etc... então... vamos ter paciência....
    Além disso, eles focaram a Agrishow e outro evento para introduzir o novo modelo, e a procura foi bem interessante.
    O diretor da loja me disse que a procura pela Frontier está batendo recordes, que depois que o novo modelo (uma melhoria na verdade) foi lançado, a procura para conhecê-lo foi crescente.

    E confirmando algo que foi dito aqui pelo queridos amigos, ele me disse que a maior procura, além dos fiéis donos de Frontier, tem sido por donos de Hilux e Ranger querendo migrar para a Frontier. Ele me falou que evita pegar a Ranger porque está encalhando e com muita oferta hoje no mercado, então eles repassam para lojas terceiras, e aí o ruim, elas pagam pouco, e as lojas também estão evitando pegar o modelo. Já a Hilux ainda pegam na troca porque ainda conseguem bom negócio. Mas, uma coisa curiosa... comentei sobre o fato da Frontier ter sido a caminhonete média mais valorizada no ano passado, um recorde que a Hilux manteve por muito tempo, e ele me disse que o problema é de oferta também. Como a Hilux vendeu demais, hoje não tem mais aquela coisa de não ficar mais um dia na loja... há muita oferta e atualmente ela demora para vender tanto como as outras, e isso derruba um pouco o valor dela.
    Ou seja, parece que o mercado começa a entrar num ponto de equilíbrio entre os modelos, isso é bom, exceto mesmo a caminhonete da Ford que realmente continua em alguma decadência. Alias, comentaram uma pesquisa no grupo, vi rapidamente, não participo, mas a rejeição dela continua crescendo.
    Tudo isso deve se estabilizar até o ano que vem, lembrando que teremos outros lançamentos chegando, mas pelo que já vi, nada de realmente importante.

    Continuo acreditando que a Frontier é a melhor opção do mercado hoje em termos de produto. Podem discutir qualquer outra coisa, mas em termos de produto ela é muito superior às concorrentes e isso não tem dúvidas mais. Até a questão de valorização mudou, mas também foi algo que nunca me incomodou, compro produtos para satisfazerem as minhas necessidades, que possuam qualidade, e se for para investir, coloco o dinheiro em outras coisas, não em veículos, apesar de ter ganho bastante com as minhas, mas carro não é investimento. Jamais compraria uma caminhonete que capota só porque na revenda o preço seria maior. Jamais compraria uma caminhonete que acaba com a minha coluna só porque tem venda fácil. Mas, respeito quem pensa o contrário. Cada um sabe da sua prioridade.
    Vou me manter na Frontier até surgir outra opção que me agrade mais, e confesso para vocês que até fiz algumas novas pesquisas recentes sobre isso, mas sem novidades.

    E não pensem que a Nissan está caprichando na Frontier aqui porque ela escolheu o Brasil para ser seu mercado queridinho. Segundo o que me disseram, há um emaranhado comercial em cima de incentivos fiscais onde ela precisa vender da Argentina aqui para conseguir exportar modelos fabricados aqui com benefícios fiscais. Parece que o número ideal para ela seria algo em torno de 1.200 unidades mensais, coisa que ela já vinha conseguindo e na minha opinião deve até passar fácil agora.
    Então, por isso a nossa Frontier está vindo tão bem "ajeitada" e com um preço, na minha opinião, imbatível !!! Porque pelas suas qualidades ela poderia custar mais que a concorrência que ainda seria um bom negócio. Claro que isso não deve acontecer porque conhecemos o mercado brasileiro, e o que vende nem sempre é o produto, mas o nome, o preço, a valorização, a aparência, etc....
    Isso é cultural e demora muito para mudar, por isso que sempre estamos atrasados em relação ao mercado externo... se o meu produto vende bem... porque melhorá-lo? para a nossa sorte, a Nissan vem mudando isso. Vamos ver se a concorrência também se mexe um pouco. Não precisa muito, mas um pouco.
    Parar com essa coisa de que caminhonete deve ser carroça. O mercado vem mudando o seu uso, e ela pode ser mais versátil.
    Às vezes vejo um vídeo sobre a Frontier e o apresentador do vídeo diz que a Frontier merecia menos "plástico duro" no painel, e me pergunto... qual o entendimento que um sujeito desses tem para fazer um comentário assim?
    O plástico duro no painel é o menor problema das caminhonetes nacionais que parecem carroças. Mas... fazer o que....

    Edu, meu querido amigo, vi o comentário no vídeo. Fico feliz de ver o carinho que recebeu. Você merece.
    Mas, realmente não sei como arruma tanto tempo para manter sites de áudio, fotografia, vinhos, caminhonetes, cuidar de uma empresa e ainda advogar numa área tão difícil como a sua. Parabéns !!! Mas, cuide da saúde...

    Sim, o fórum mudou muito. Valeu a pena manter os amigos presentes e buscar outros velhos participantes (antigos... velhos não... kkkkkk.....). Eu sabia que isso mudaria e por isso insisti. Estava claro que o tempo ia desmontar as bobagens que diziam, ou alguns seguiram o nosso conselho e procuraram ajuda psiquiátrica.... kkkkk.... ou aqueles que disseram que a Nissan fecharia as fábricas no Brasil (aquele estúpido foragido do Carlos "Gosma" que recebeu outra ordem de prisão.....) estão mais preocupados com o que vai acontecer com as que realmente fecharam.... além da elogiável atuação da nossa vigilante Moderação. Enfim, como eu sempre digo... a melhor resposta é o desprezo, simplesmente ignorar, porque o tempo sempre cuida de corrigir as insanidades de alguns. Fizeram uma grande campanha contra a Frontier e o resultado foi o oposto do que queriam. Parabéns !!! ... kkkkkk.....Só acho que o nosso querido amigo Bigsd está demorando muito para dar o seu tradicional "puxão de orelhas" para o pessoal dos grupos voltar a agitar o fórum..... kkkkk.....

    E não tem "adivinhadores" aqui..... kkkkk.....
    A gente é "fuçador" mesmo.... pesquisa, lê, pergunta, analisa, tenta achar as informações nas "entrelinhas" do que se publica por aí.... e vamos tirando as nossas conclusões.
    É o que o amigo Edu disse... preste atenção nos sinais. Ou, no caso dele, também nos amigos da empresa onde trabalhou por muitos anos... kkkkk.....

    É isso aí, meus queridos amigos. Tenho mais 2.148 fóruns para visitar.... kkkkk...... colocar tudo em dia hoje.
    Um grande abraço a todos os amigos.

  • #4819
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 136
    Xibiu, meu querido, gostei desse item:



    CÂMERA DVR

    BRPRT11006

    Proporciona maior segurança, armazenando as imagens no cartão SD (não incluso no kit), e podem ser assistidas em qualquer computador ou celular com acesso. Fixada de maneira discreta atrás do retrovisor interno com opção de habilitar ou desabilitar o microfone para a captação de áudio da cabine. O tempo e armazenamento total variará de acordo com o tamanho do cartão SD (não fornecido no kit).

    Acho que todo veículo deveria ter, por lei, inclusive.

  • #4820
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,512
    Agradecimentos: 78
    Cirão
    Pode deixar que vou arrastar o pessoal pra cá em breve.

    Começaram os elogios...




  • #4821
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Finalmente alguém abordou de forma sensata a questão da direção elétrica em picapes (aos 16:33 minutos do vídeo).
    O que eu já li de bobagens por aí... Ou será que Toyota, Mitsubishi, Nissan, Renault, etc... não tem tecnologia para colocar direção elétrica em suas picapes?
    Dois bons vídeos, mas volto a dizer, vão acabar repetitivos...

  • #4822
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E não tem "adivinhadores" aqui..... kkkkk.....
    A gente é "fuçador" mesmo.... pesquisa, lê, pergunta, analisa, tenta achar as informações nas "entrelinhas" do que se publica por aí.... e vamos tirando as nossas conclusões.
    É o que o amigo Edu disse... preste atenção nos sinais. Ou, no caso dele, também nos amigos da empresa onde trabalhou por muitos anos... kkkkk.....
    Meu amigo, não são só contatos naquele caso. As evidências contam. Bastava ver o que a marca estava fazendo no mundo inteiro e comparar com o Brasil. O abandono dos problemas crônicos que ela vinha tendo com os famigerados câmbios powershift, os problemáticos motores Ecoboost e problemas crônicos da Ranger, a falta de atendimento e peças...
    Mesmo com motor biturbo mais moderno lá fora, ela sempre insistiu nas encrencas do 2.2 e do 3.2 aqui. Não haviam mais investimentos.
    A Troller bastava ver as "condições" que ela impôs para a sua venda. Nunca houve esta intenção de fato. Isso era claro. Estava evidente. Quem ficou surpreso com o fechamento dela?
    Não são só "contatos". Tenho amigos até na alta direção da empresa, mas não me aproveito disso.
    Basta acompanhar. Quer um exemplo? Olha o que aconteceu com os modelos que ela importou. Porque a Transit chegou aqui com apenas 1 ano de garantia quando lá fora ela tem 5 anos? E o anúncio de venda de 300 Mavericks em 24 horas quando na verdade quase metade disso foi faturado para as próprias lojas e unidades dela?
    Não precisa ser um gênio para entender o que vem pela frente, precisa?
    Não me favoreço pelas amizades.
    Mas que realmente achar tempo para tudo isso não é fácil, eu assumo isso...

    Mas o tema aqui é Frontier, vamos tentar focar nisso.

  • #4823
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Saíram os números de emplacamentos de Abril. Seguem os números corretos, lembrando que não se trata de vendas, mas de emplacamentos. Não existe nenhum relatório que mostre vendas.

    Hilux: 4.069
    S10: 2.736
    Ranger: 1.111
    L200: 1.055
    Frontier: 338
    Amarok: 101

    (Números oficiais Fenabrave)

    Como era esperado, a Frontier ficou em standby em função do lançamento do novo modelo. L200 praticamente empatando com a Ranger, que já foi uma das mais vendidas no país, e Amarok que segue na lanterna desde o ano passado, com a Frontier mesmo estagnada vendendo mais do que 3 vezes o modelo da Volks.
    Antes da pausa de vendas, a Frontier já batia as 1.200 unidades, acho que não será surpresa nenhuma vê-la em breve na terceira colocação. Lembrando que não haviam unidades de Frontier suficientes para pronta entrega enquanto L200 e Ranger estavam no pátio. Acho que haverá um pico em breve para atender as esperas.
    Ou seja, bate com o que já vínhamos antecipando há bastante tempo aqui.
    Frontier em sua melhor fase de toda a sua história.

  • #4824
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão
    Pode deixar que vou arrastar o pessoal pra cá em breve.

    Começaram os elogios...



    Ótimos vídeos
    Parece que todo mundo que testou até agora ficou bastante satisfeito com as alterações.
    É verdade que a Nissan suspendeu toda a publicidade da Frontier até abastecer o mercado nacional? ou é fake?
    Um amigo que esteve na loja disse que até material de divulgação e catálogos estão prontos guardados no armário por ordem da Nissan. Estranho isso. Deviam mais é deixar fazer fila e aproveitar para divulgar ao máximo o modelo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade