x
Convex Datacenter
  • #4801
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136



    Boa tarde, meus queridos e estimados amigos !!!

    Boas notícias sobre a animação do mercado com a nova "mexida" da Frontier!!! Estive lendo com mais cuidado alguns detalhes, e realmente ela ficou mais interessante de verdade.
    Quanto ao visual externo, volante, bancos... tudo isso pra mim é bobagem, mas algumas mudanças técnicas eu confesso que achei interessantes.

    Mas eu já havia decidido pela troca das minhas, então fico mais satisfeito com isso.
    A questão dos freios a disco nas quatro rodas, das melhorias de chassis e suspensão, aquele sistema de radar que alcança 3 carros (está confirmado isso?), e outras mudanças me pareceram interessantes. Na prática não sei o quanto tudo isso vai somar em termos de segurança e de condução, mas demonstra que a Nissan está aperfeiçoando o modelo, o que é bom numa época em que as outras só mudam de roupa. E na minha opinião, quem mexe em pontos assim, certamente mexeu em outros detalhes de menor apelo comercial sem muita divulgação, mas que podem fazer diferenças também.

    Fiquei sabendo hoje que tem uma lista de espera de mais de 3.000 clientes para conhecer o novo modelo, só aguardando chegar às lojas. Então acho que a regularização de disponibilidade para entrega ainda deve demorar um pouco, até porque ela também me parece estar sendo exposta em eventos como Agrishow (se não me engano) com descontos para produtores, e esta deverá ser a prioridade agora. E disseram que ela já está bombando por lá, que há uma receptividade muito grande por ela, bem maior que as demais.

    Também notei isso em conversas lá na região do sítio. A Frontier está sendo bem comentada por lá, mas muito bem comentada mesmo. Pessoal que comprou está muito surpreso positivamente com ela, e comentam algo que sempre dissemos aqui, ela é mais forte no uso e muito mais econômica por conta do alto torque em baixa que não precisa ficar gritando motor para ganhar força e manter velocidade.
    O que notei também lá na região é uma grande desova de Ranger, com muita gente buscando passar as suas pra frente por uma série de problemas, não só com a mecânica e falta de peças, mas com atendimento. E notei o pessoal cogitando também sobre a L200, falando bem dela para trabalhos do dia a dia sem muita preocupação com conforto ou estabilidade.
    Muita gente também reclamando de S10 e desanimado com Hilux. Amarok ninguém quer nem ver na frente, mas ainda tem muitas lá, todas velhas, mais na mão de pessoal mais simples que pegou barata.

    Vamos aguardar e ver para onde vai o mercado. Tem mais coisas chegando por aí, novas mudanças e lançamentos, até marcas novas como da Great Wall que chega com uma tecnologia bem parecida com a Frontier.
    Isso pode ser bom para ver se as jurássicas se mexem um pouco e começam a trazer algo mais novo do que uma grade ou um farol novo. Tratam-nos como se fôssemos quinto mundo de caminhonetes. Aqui tem mercado hoje para caminhonetes, para as pequenas, pequenas-médias e médias. Até RAM está vendendo bem aqui. Está na hora das velharias se mexerem um pouco, com suspensões melhores, mais conforto, motores sem "remendos", "menos carroça", etc...
    Vamos torcer para termos novas opções aqui no nível de uma Frontier, de uma RAM (mas média), etc. Sinto falta também de uma opção da Honda, que é outra que capricha também em seus projetos.

    Depois comento outras coisas, principalmente algumas gracinhas dos meus mais alegres amigos... kkkkkkkk......

    Um forte abraço a todos os amigos.

  • #4802
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Peguei uns trechos chatos também, até com lama (o terror do Cirão...).
    kkkkkkk.... um abraço meu querido amigo.

  • #4803
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,486
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4804
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,366
    Agradecimentos: 75
    Pessoal, desculpem, eu disse que fechamento de mês para mim é bronca.... tô parecendo o Cirão que entra tarde no fórum

    Xibiu, obrigado por compartilhar. Estamos sabendo que ela fez muito sucesso lá na feira. Bombou de verdade. Temos mais fotos no grupo de whats que vou compartilhar aqui logo que puder.

    Entrei agora porque não queria ficar devendo a resposta do colega LoucoPoeta.
    Consultei o pessoal do grupo que já andou trocando os pneus da bruta, e eles disseram que ela é bem tranquila com pneus grandes. Pode usar o 265/70 R18 sossegado que não pega em nada e fica com folga ainda.

    Disseram ainda que também não altera o consumo, e com a força do motor não se percebe perda nenhuma de desempenho (força de torque sobrando em 1.500 giros não é para qualquer uma
    ).
    Um colega se arrependeu de não colocar 265/75, que também fica muito bem nela.
    Vale a pena dependendo o seu uso, lembrando que diâmetros maiores tem vantagens e desvantagens na condução, em relação a conforto, me parece, não tenho certeza.
    Recomendação do pessoal: Michelin LTX que é o que o Edu usa em todas as caminhonetes dele e adora, ou BF, dois excelentes pneus para 100.000km cuidando bem. Mas tem opções mais baratas também de boa qualidade, como Maxxis, General Grabber, etc...

    Qualquer coisa, conte conosco.
    Abraço

  • #4805
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal, desculpem, eu disse que fechamento de mês para mim é bronca.... tô parecendo o Cirão que entra tarde no fórum

    Xibiu, obrigado por compartilhar. Estamos sabendo que ela fez muito sucesso lá na feira. Bombou de verdade. Temos mais fotos no grupo de whats que vou compartilhar aqui logo que puder.

    Entrei agora porque não queria ficar devendo a resposta do colega LoucoPoeta.
    Consultei o pessoal do grupo que já andou trocando os pneus da bruta, e eles disseram que ela é bem tranquila com pneus grandes. Pode usar o 265/70 R18 sossegado que não pega em nada e fica com folga ainda.

    Disseram ainda que também não altera o consumo, e com a força do motor não se percebe perda nenhuma de desempenho (força de torque sobrando em 1.500 giros não é para qualquer uma
    ).
    Um colega se arrependeu de não colocar 265/75, que também fica muito bem nela.
    Vale a pena dependendo o seu uso, lembrando que diâmetros maiores tem vantagens e desvantagens na condução, em relação a conforto, me parece, não tenho certeza.
    Recomendação do pessoal: Michelin LTX que é o que o Edu usa em todas as caminhonetes dele e adora, ou BF, dois excelentes pneus para 100.000km cuidando bem. Mas tem opções mais baratas também de boa qualidade, como Maxxis, General Grabber, etc...

    Qualquer coisa, conte conosco.
    Abraço

    Obrigado, vou ver o 265/75, gosto de pneu com banda alta!

  • #4806
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Comerciais leves / abril
    Strada – 7.521 unidades
    Toro – 4.602
    Hilux – 3.805
    S10 – 2.569
    Ranger – 1.050
    L200 – 947
    Fiorino – 834
    Master – 705
    Frontier – 299
    Daily 35-150 – 254
    Maverick – 252
    Oroch – 233
    Jumpy – 214
    Expert – 205
    K2500 – 184
    Ducato – 173
    Express – 165
    Amarok – 97
    RAM 2500 – 78
    HR – 73

  • #4807
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Duzeira74 Ver Post
    Comerciais leves / abril
    Strada – 7.521 unidades
    Toro – 4.602
    Hilux – 3.805
    S10 – 2.569
    Ranger – 1.050
    L200 – 947
    Fiorino – 834
    Master – 705
    Frontier – 299
    Daily 35-150 – 254
    Maverick – 252
    Oroch – 233
    Jumpy – 214
    Expert – 205
    K2500 – 184
    Ducato – 173
    Express – 165
    Amarok – 97
    RAM 2500 – 78
    HR – 73
    Triton e frontier respectivamente vão se aproximando da ranger, que vem tendo uma queda nas vendas e as duas concorrentes citadas estão crescendo

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #4808
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    jan 2022 hilux:2.912/ranger:1.291/amarok:954/frontier:950/L200:826/S10:739/Ram250:252
    fev 2022 hilux:2.558/S10:2.225/L200:783/ranger:769/frontier:565/amarok:506/Ram2500:42
    mar 2022 hilux:3.971/S10:2.563/L200:1.095/ranger:1.001/frontier:618/amarok:243/Ram2500:59
    abr 2022 hilux:3.805/S10:2.569/ranger:1.050/L200:947/frontier:299/amarok:97/Ram2500:78

    Frontier vem escalando a tabela de vendas, os números não metem rs, em abrl vendeu quase o triplo da amarok.
    4X4 Brasil

  • #4809
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 84
    Já era esperado que este mês a Frontier não venderia nada com a chegada do novo modelo, mas ela vem batendo Ranger, Amarok, L200 continuamente. Inegável o seu crescimento no mercado.
    Mas, acho que ela sempre terá um público bem definido, e dentro de sua proposta, vai mostrando o seu sucesso. Esse lançamento vai mexer muito com o mercado, aliás, já está mexendo. A concorrência tem reconhecido ela como a melhor hoje do mercado, e quando a própria concorrência diz isso, o consumidor começa a acordar.

  • #4810
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 84
    Amigos, gostaria de compartilhar com vocês o vídeo do amigo João Carlos, do Canal Carro e Análise, que fez um dos melhores vídeos de apresentação da Frontier Attack que eu já vi até agora.
    Ele tem a habilidade de explorar pontos importantes, ser objetivo, fazer vídeos sem enrolação e é fera no assunto. É um prazer compartilhar este vídeo com vocês.

    Aos 9:00 minutos ele gentilmente faz ainda uma referência ao Clube da Frontier e à minha pessoa. Agradeço muito por isso.
    Nos conhecemos de forma curiosa... ele abriu uma reclamação do YouTube sobre direitos autorais contra mim, porque usei um vídeo dele sem autorização. Ele estava certo, fiz isso várias vezes mas sem más intenções, mesmo assim não é correto.
    Entrei em contato com ele para me desculpar pessoalmente pois sempre o adminrei, e a partir daí criou-se uma amizade nova e uma grande aproximação entre dois apaixonados por carros, e sempre nos falamos agora sobre as novidades. Obrigado, João.

    Assistam o vídeo porque ele é muito esclarecedor sobre as qualidades da Frontier, e de forma totalmente imparcial.


  • #4811
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 84
    Conversei com alguns amigos esta semana, e todos ficaram impressionados com a Frontier versão 2023.
    Estive na Chevrolet Adara de Campinas na sexta-feira passada, e os elogios sobravam pra ela. Muita gente animada com a tecnologia e com o cuidado que a Nissan vem tendo com a Frontier.

    É um orgulho para os amigos aqui ver que tanta coisa que acreditávamos sobre ela aconteceu, mas é lamentável ver tanta falta de informação também, com a proliferação de canais "especializados" em veículos sem qualquer competência na sua proposta. Tentei selecionar alguns outros vídeos dela até para o meu blog, mas a coisa é desanimadora. Os comentários então... algumas vezes parece que as pessoas sofrem de algum tipo de distúrbio de tantas bobagens que dizem.

    O mais interessante é que a maioria das coisas que a "imprensa" apresenta agora já foi antecipada por esse pessoal fera aqui do grupo , e neste que considero um fórum de alto nível.
    Cheguei a abandonar o fórum numa época onde alguns perturbados tumultuavam as discussões da Frontier, e criaram um clima bastante chato na época. Mais tarde houveram novas tentativas, mas o grupo já era mais consistente com a participação de muitos novos colaboradores e donos do modelo que muito contribuíram com o tópico.
    Lembro que alguns até diziam que entravam no grupo porque era cômico o que se dizia aqui, mas na verdade nenhum outro site, canal ou publicação conseguiu acertar tantas coisas como acertamos aqui.
    Antecipamos coisas como a confiabilidade da Frontier quando todo mundo dizia que motor biturbo e suspensão multilink não combinavam com caminhonetes (hoje já estão copiando lá fora), antecipamos o crescimento dela que chegou em 400% e bateu recorde na categoria no ano passado, assim como tendo sido a mais valorizada.
    Antecipamos (sob risada de todos) a queda da Amarok quando ela ainda vendia mais de 1.000 unidades mensais, antecipamos o fechamento da Ford mesmo ela tendo negado isso para o Governador de SP, e na época eu ainda comentei que ela só ia esperar colocar as mãos no 13º do pessoal para desmanchar as suas fábricas (exatamente o que aconteceu). Antecipamos o fechamento da Troller mesmo com ela negando que deixaria isso acontecer, aliás como negou que deixaria as concessionárias fecharem.
    Todas as novidades da Frontier 2023 foram antecipadas aqui também, mesmo o mercado dizendo que ela perderia o teto solar ou que não viria com freio a disco nas quatro, ou que o preço ia disparar. Teve site e publicação "séria" que chegou a mostrar o modelo lançado lá fora para provar seus pontos de vista equivocados.

    Apesar das brincadeiras aqui, ninguém tem uma bola de cristal ou consegue ver o futuro. Como diz o amigo Ciro Alencar, basta prestar um pouco de atenção nas coisas que acontecem em volta para entender o que está por vir.
    Participo com orgulho deste espaço e continuarei contribuindo mesmo mantendo o meu próprio blog.

    Um abração e um ótimo final de semana a todos.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #4812
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,366
    Agradecimentos: 75
    Verdade, o clima aqui mudou muito. Teve uma época realmente muito complicada.

    Não estão tendo ainda unidades novas disponíveis nas lojas. Elas estão chegando agora da Argentina, uma preta chegou na semana passada em Jundiaí, mas já foi entregue.

    O pessoal deste grupo é bem relacionado . Os informantes são fortes

    Edu, parabéns pelo vídeo. Não sei como você consegue arrumar tempo para fazer tantas coisas, mas o Clube ficou bacana e merece o reconhecimento. Lembro quando você levantou estas questões e disseram que tudo era só especulação, mas no final se comprovaram na prática. Muito bacana mesmo
    A nossa Frontier continua sendo a melhor hoje do mundo. Aliás, sempre foi a mais completa e atualizada desde que começou a ser produzida na Argentina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: Ontem, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade