x
Convex Datacenter
  • #4621
    Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    No momento estou em Canasvieiras e tenho visto muitas Frontier das novas, emplacadas no Paraguai e no Uruguai (em Bagé RS, onde moro, já vi várias uruguaias desde o ano passado, principalmente em Aceguá, cidade da fronteira), porém não tive sorte de encontrar os proprietários para perguntar sobre impressões e principalmente motorização.
    Acho que o motor será o mesmo, sem qualquer alteração de torque ou potência.
    Esta semana cruzei parte da Paraíba e Pernambuco e me admirei como vi muitas Frontier entre Campina Grande e João Pessoa. Tanto das novas quanto da quadrada, muitas mesmo.
    ​AMAROK HIGHLINE 2.0 AT, S10 LT 2.8 AT, AMAROK V6, RANGER XLT, TORO VOLCANO AT9.
    NATAL-RN

  • #4622
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Acabei de achar isso:

    "O modelo global não teve mudanças na mecânica, ainda utilizando o motor 2.3 diesel, nas versões com um ou dois turbos, entregando 160 cv e 41 kgfm no primeiro caso, e 190 cv e 45,9 kgfm no segundo. Porém, isto deve mudar na versão nacional, para atender as novas normas de emissões, reduzindo um pouco da potência. De qualquer forma, continuará a ter tração 4x4 em todas as versões, com uma configuração usando uma transmissão manual de 6 marchas, enquanto as demais seguirão com uma caixa automática de 7 posições."

    Parece que a mudança na potencia do motor da próxima Frontier não será para aumentar, mas sim para diminuir a potência. Será?
    Se tera tanque de ARLA porque reduzir a potencia? Se a concorrencia esta aumentando a potencia e torque?
    So acho que deveria recalibrar para ter um arranque inicial mais forte , talvez seja melhorado na nova versão .

  • #4623
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Pessoal, todo mundo sentindo dificuldades para acessar o fórum. Parece que há algum erro de certificado.

    Gente, estamos compilando os problemas que o pessoal teve com a caminhonete. Quem não participa dos grupos de whatsapp, por favor, me envie uma mensagem relatando o km da caminhonete, ano, modelo e problemas que eventualmente teve, ou se não teve nenhum, também relate.
    Ou quando sair a compilação lá no site coloquem essa informação para a gente ir atualizando.
    Sei que poucos vão ler isso hoje por causa do feriado, mas já deixo o registro do pedido aqui.
    A boa notícia é que os relatos são poucos, e não há nenhum defeito crônico de projeto ou fabricação da Frontier, no máximo problemas pontuais de algum lote de peças ou mau uso mesmo, estes que aliás não são poucos (pessoal judia mesmo).
    Então há mais relatos de danos de mal uso do que de defeitos. Isso é muito animador considerando os problemas crônicos da concorrência que são cada vez maiores a cada dia.
    Participem.

  • #4624
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Vou dar uma olhada. A princípio o Edu disse que ia deixar o comentário livre, sem registro. Mas não tenho acesso a isso.
    Mas vou ver.

  • #4625
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Esta semana cruzei parte da Paraíba e Pernambuco e me admirei como vi muitas Frontier entre Campina Grande e João Pessoa. Tanto das novas quanto da quadrada, muitas mesmo.

    Todo mundo tem relatado isso. A quantidade de novas parece até maior do que a antiga. Mas, se considerarmos que antes vendia 250 unidades, e hoje chega a vender até 1.400.... São colocadas quase 6 vezes mais Frontier no mercado do que se colocava antes.

  • #4626
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Se tera tanque de ARLA porque reduzir a potencia? Se a concorrencia esta aumentando a potencia e torque?
    So acho que deveria recalibrar para ter um arranque inicial mais forte , talvez seja melhorado na nova versão .
    Não dá para tirar conclusão nenhuma ou fazer qualquer especulação antes do lançamento.
    Tem reportagens que falam que vai ter as opções de 4X 2 e 4X4, outras que falam em freio a disco nas quatro rodas, enfim, ninguém sabe nada ainda.
    Ela tem torque de sobra, a única com torque máximo em rotação tão baixa, e potência também sobrando no motorzão biturbo, que foi ajustado para um equilíbrio entre potência e economia.
    A Nissan também tem adequado a Frontier para cada mercado específico, e certamente vai fazer ajustes para o nosso como sempre fez.
    Talvez prefira nem entrar nessa corrida por potência que está acabando com os motores das outras que são antigos e não foram concebidos para fornecer esta potência. Eu acho que 190cv já é até muito para o tipo de veículo, mesmo a Frontier sendo mais moderna e com mais estabilidade.

  • #4627
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Mais um vídeo legal do nosso amigo Fábio, mostrando a força da bruta:

    Nissan Frontier x L 200 Triton, tá ficando feio pra bruta da Mitsubishi


  • #4628
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!

    Ainda sobre a questão da diferença entre o consumo real e o consumo apontado no computador de bordo da Frontier, resolvi pesquisar sobre eventual diferença que resultará das dimensões do pneu usado e o original (instalado pela Nissan).

    No meu caso, a minha Frontier veio com Pneus 255/70 R16 mas foram trocados pelos atuais 265/70 R16. Mantenho a mesma calibragem recomendada pela Nissan na plaqueta instalada na coluna da porta da caminhonete.

    No link 255/70-R16 vs 265/70-R16 Comparação de pneus - Calculadora de tamanho de pneu | Mundo de Tacoma (tacomaworld.com) é possível verificar que existe uma diferença de 1,8% na circunferência entre as duas medidas de pneus, que por lógica bate com a diferença de velocidade apontada no velocímetro quando comparada com ambas medidas.

    Também, por lógica, acredito que isso pode influenciar na divergência das informações sobre o consumo real e o consumo apontado no painel da Frontier, sem também levar em consideração eventual diferença que pode resultar por conta do maior "arrasto" provocado pelo pneu de maior medida (que acredito que também influenciará num maior consumo de combustível).

    http://

  • #4629
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Na verdade eu não vi nenhum anúncio oficial da Nissan sobre o modelo novo (além da data de lançamento), só especulações e reportagens copiando outras reportagens.
    Até onde sei a nossa aqui receberia algumas mudanças em relação ao modelo lançado lá fora, então acho que pode ter muitas novidades ainda pelo caminho.
    Mas, uma coisa eu acho quase certa, esse modelo vai arrebentar de vender. Eu conheço 3 pessoas que estão aguardando o lançamento para comprar uma, e não estou nem incluindo o Ciro.

  • #4630
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Boa noite a todos!

    Ainda sobre a questão da diferença entre o consumo real e o consumo apontado no computador de bordo da Frontier, resolvi pesquisar sobre eventual diferença que resultará das dimensões do pneu usado e o original (instalado pela Nissan).

    No meu caso, a minha Frontier veio com Pneus 255/70 R16 mas foram trocados pelos atuais 265/70 R16. Mantenho a mesma calibragem recomendada pela Nissan na plaqueta instalada na coluna da porta da caminhonete.

    No link 255/70-R16 vs 265/70-R16 Comparação de pneus - Calculadora de tamanho de pneu | Mundo de Tacoma (tacomaworld.com) é possível verificar que existe uma diferença de 1,8% na circunferência entre as duas medidas de pneus, que por lógica bate com a diferença de velocidade apontada no velocímetro quando comparada com ambas medidas.

    Também, por lógica, acredito que isso pode influenciar na divergência das informações sobre o consumo real e o consumo apontado no painel da Frontier, sem também levar em consideração eventual diferença que pode resultar por conta do maior "arrasto" provocado pelo pneu de maior medida (que acredito que também influenciará num maior consumo de combustível).

    http://

    Bem interessante. O Eduardo comentou isso, são muitos fatores que interferem mas o sistema de medição em si é bastante preciso.

  • #4631
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Dica aos amigos...

    Coloquei um celular pareado com o multimídia, e pela primeira vez tive problemas com a reprodução de músicas falhando de vez em quando. Vejo hoje alguns colegas reclamando disso em vérios modelos e marcas de carros, inclusive nos nossos grupos.
    Na Frontier nenhum caso com iPhone, mas já vi uns 3 casos com Android.

    Aí ontem passei na concessionária e mostrei o problema. O técnico me disse que normalmente é problema de atualização de aplicativo ou configuração, mas que o meu caso era de cabo. Eu estava usando o original da Samsung.
    Ele comentou que esse cabo não presta, é bom para carregar e conectar no computador, mas para transferência de dados contínua ele não é muito adequado. Disse que tem que usar um cabo de boa qualidade, de alta velocidade e blindado.

    Ele me deu um cabinho que ele tinha lá, de brinde, nem me cobrou.
    Desde ontem nenhuma falha, e estou pra dizer que até o som melhorou e o mapa ficou bem mais rápido.
    Então a dica aí pra vocês, usem cabo bom. Cabo ruim não vai legal com o Android, nem mesmo sendo original do telefone.
    A marca do cabo que ele me deu é Baseus, ele é muito bem construído, todos os conectores de metal e bastante robustos.
    O encaixe dele é preciso e é para alta velocidade.

    Não sei se é o mesmo problema das outras marcas e modelos de carros, mas no meu caso funcionou.

  • #4632
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    MarPerna, muito obrigado pela sua contribuição.
    Já respondi a sua mp.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade