x
Convex Datacenter
  • #4609
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0



    Bigsd, pronto!

    Acho que já posso receber o convite por mensagem privada.

    No aguardo!

    Abraço!

  • #4610
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Acabei de achar isso:

    "O modelo global não teve mudanças na mecânica, ainda utilizando o motor 2.3 diesel, nas versões com um ou dois turbos, entregando 160 cv e 41 kgfm no primeiro caso, e 190 cv e 45,9 kgfm no segundo. Porém, isto deve mudar na versão nacional, para atender as novas normas de emissões, reduzindo um pouco da potência. De qualquer forma, continuará a ter tração 4x4 em todas as versões, com uma configuração usando uma transmissão manual de 6 marchas, enquanto as demais seguirão com uma caixa automática de 7 posições."

    Parece que a mudança na potencia do motor da próxima Frontier não será para aumentar, mas sim para diminuir a potência. Será?

    Fonte: Nissan Frontier 2023 renovada será revelada no início de abril (uol.com.br)

  • #4611

  • #4612
    Penso que esta questão que estão anunciando a nova Frontier com mais potência e torque é bastante simples.
    Se efetivamente isso acontecer não será nada mais do que um remap executado pela própria montadora reajustando os parâmetros e injetando mais pressão no turbo. (exatamente o que muitos ou alguns de nós proprietários fazemos por fora).
    Aliás este "ajuste" das montadoras me parece muito comum principalmente em veículos europeus quando trazidos para cá, já que lá o imposto sobe muito em função da potência.
    Para a América latina eles dão um "tapa" na calibragem para satisfazer o desejo e paixão dos latinos por mais potência.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4613
    O aumento de potência, eu acho, seria para manter um parâmetro da concorrência superior aos 200 cv, mais mercado, equiparar as outras!

  • #4614
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Eu acho que teremos que esperar, não tem muita informação ainda.
    Mas o interessante é que a Nissan está ajustando cada lançamento para um mercado específico.
    Lá fora não tinha as mesmas melhorias que aqui, já que tínhamos os reforços de chassis, novo multimídia, etc... Em compensação a nova frente saiu primeiro lá fora no ano passado, e agora sai a nossa este ano que pode vir com freio a disco nas quatro-rodas e outros diferenciais de lá de fora. Já nos EUA o modelo é completamente diferente, usando o chassis da Antiga mas muito mais robusta, e dizem que deverá ser uma intermediária entre a Frontier antiga e a Titan... acho que só esperando pra ver.
    Lembro que até a argentina teve a suspensão alterada para melhor aproveitamento aqui, e acho que é assim que tem que ser.
    Olha a Amarok querendo usar o mesmo conjunto em todas os problemas com os motores estourando.

    Quanto ao motor, ela é forte demais. Não entendo porque alguém pode querer mais potência se ela já oferece muito torque, que para mim é mais importante. Vi no grupo de Whatsapp hoje que o colega Álvaro botou 1.200kg na dele hoje, e que não notou nenhuma perda de força, que continuou com muito torque rindo do peso. É isso que me admira na Frontier, acho que por conta do sistema biturbo com torque máximo quase em marcha lenta, você pode por peso à vontade e ela mantêm o mesmo desempenho. Você pega as outras com 200 cavalos, bota peso e elas sofrem para andar pedindo marchas e berrando o motor que parece que vai estourar.
    Para a proposta que é ser uma caminhonete para trabalho, passeio e fora de estrada, sobra muito motor. Mas quem sentir falta, existe a reprogramação, que eu acho que não vale a pena. Ela é muito econômica e silenciosa. Deixa quieto.

  • #4615
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post

    De qualquer forma, continuará a ter tração 4x4 em todas as versões, com uma configuração usando uma transmissão manual de 6 marchas, enquanto as demais seguirão com uma caixa automática de 7 posições."
    Olha só... o link de ontem falava em uma versão 4x2.... por isso acho que teremos que esperar mais um pouco para ter certeza de tudo. Que ela vai ter uma evolução interessante, isso eu acho que terá mesmo.

    Mas em relação ao motor, não sei se precisará mexer, porque as com 200cv não estão dando tanta diferença e estão apresentando problemas e consumo alto. Eu acho que não deveriam mexer. Eu acho que esse motor está perfeito.
    Se carregando 1.200kg ela nem sente, não acho que se realmente perder alguns cavalos vai mudar muita coisa.
    Como disse o Leao, é a paixão por potência, mas num veículo que não foi feito para isso? Depois capotam por aí e não sabem porque. Tudo bem que a Frontier até tem uma estabilidade muito superior, mas ainda acho que é um veículo que não foi feito para essa proposta.

  • #4616
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Tardo mas não falho
    Desculpe, pessoal, amanhã eu termino tudo no meu trabalho e fico mais livre.
    O Edu publicou um artigo bem interessante há pouco no site. Simplesmente genial, e como sempre uma visão que só ele tem contestando essa imprensa automobilística falha e tendenciosa. Visitem: https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/

    Tenho um monte de novidades, mas em breve conto todas.
    MarPerna, parabéns pelas postagens, é disso que precisamos aqui. Respondi sua MP.
    Abraços

  • #4617
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    Tem muita gente que sumiu daqui, não reparei se estão mais nos grupos de whatsapp, mas tem que dar uma cutucada sim.

    O nosso querido amigo Edu tem uma excelente visão crítica das coisas. Parabéns, Edu !!!
    Sinceramente, também não vi nada para comemorar. Quais as suas previsões futuras já que você tem acertado nas suas avaliações?

    O artigo fala que a nova Frontier vai chegar primeiro na Argentina, mas não consigo entender que vão manter as duas versões em produção, normalmente isso é muito complicado, muda ferramental etc.... Ou o lançamento será simultâneo com o nosso mercado, ou vão deixar para queimar algum lote residual aqui, o que também acho difícil porque alguns modelos estão em falta.

    Eu ainda acho cedo para mexer nela. A concorrência ainda não oferece nada mais interessante, apesar que mexer um pouco pode provocar uma exposição maior.

  • #4618
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Ontem, em viagem, presenciei mais um capotamento de uma velha (em todos os sentidos) conhecida nossa.
    Eu não entendo essa busca por motores mais potentes sem um cuidado maior com a estabilidade.
    Impressionante ! Por sorte, ninguém morreu dessa vez.

  • #4619
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tardo mas não falho
    Desculpe, pessoal, amanhã eu termino tudo no meu trabalho e fico mais livre.
    O Edu publicou um artigo bem interessante há pouco no site. Simplesmente genial, e como sempre uma visão que só ele tem contestando essa imprensa automobilística falha e tendenciosa. Visitem: https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/

    Tenho um monte de novidades, mas em breve conto todas.
    MarPerna, parabéns pelas postagens, é disso que precisamos aqui. Respondi sua MP.
    Abraços
    Visitei a pagina, muito legal, tentei deixar um comentário mas pediram login. Não tenho o login e não achei como logar
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4620
    No momento estou em Canasvieiras e tenho visto muitas Frontier das novas, emplacadas no Paraguai e no Uruguai (em Bagé RS, onde moro, já vi várias uruguaias desde o ano passado, principalmente em Aceguá, cidade da fronteira), porém não tive sorte de encontrar os proprietários para perguntar sobre impressões e principalmente motorização.
    Acho que o motor será o mesmo, sem qualquer alteração de torque ou potência.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade