x
Convex Datacenter
  • #4573
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Silvio Lage Ver Post
    Bom dia
    Quero antes de mais nada agradecer a receptividade que tive aqui e a ajuda dos colegas que me deixaram satisfeito com a minha escolha.
    Peço desculpas por não ter respondiodo e agradecido ontem mas logo que publiquei a minha dúvida aqui o vendendor da concessionários com quem eu tava tratando me ligou dizendo que estava com uma Frontier xe disponível de um cliente que comprou, deu o sinal mas teve problemas para pagar o restante e desistiu da compra.
    Eu estava querendo a Attak que acho ser o melhor custo benefício da linha da Frontier e confesso achar ela mais bonita.
    Mas gostei da xe e o preço não fugia muito do meu orçamento e eles ofereceram muito bem na minha caminhonete.
    Conversei com o vendedor sobre os meus receios e que tinha até postado aqui e em alguns outros lugares sobre a meu receio, Aliás aqui foi o unico lugar que me responderam.
    Ele leu tudo comigo o que voces escreveram e me encaminhou para o chefe da oficina Jair, que me deu uma aula sobre o que já havia discutido aqui. Me mostrou as diferenças e me explicou muita coisa. Fiquei mesmo um tanto decepcionado com o rapaz que me desaconselhou a compra. Acho que porque ele sabia que ia perder serviço.
    Ele me mostrou historico de fichas no computador de Frontier de 2017 e 2018 e mais novas que disse que as antigas nem estav ainda com as novas melhorias que vieram da Argentina, e realmente a manutenção não apresentava nada de preocupante mesmo em mais rodadas com até mais 300.000km e carro de empresa ainda.
    Me mostrou a tecnologia aplicada no novo motor a suspensão e o novo cambio e me animou para fazer mais um teste drive com a xe. Eu já tinha feito um com a Attak mas foi só uma volta na quadra e o vendedor na epoca não parava de falar e ficar mostrando coisas na caminhonete e nem consegui prester muita atenção nela.
    Realmente não tem nada a ver essa com a outra, como disseram não é uma atualização mas um novo projeto que manteve só o nome.
    Final da longa historia, acabei comprando a caminhonete. A compensação da diferença de valor deve cair a vista amanhã ou terça, e ele acha que na quinta ou sexta já devo ter ela em mãos. Até documentação eles tem jeito de fazer lá, só preciso por placas depois.
    Logo que estiver com a nova máquina nas mãos posto aqui e já peço a minha aprovação neste grupo de amigos que são realmente muito simpáticos. O clima aqui é muito bom e o pessoal divertido e alegre.
    Agradeco novamente pela ajuda e desculpem ontem mas o dia foi muito corrido.
    Quero desejar muita saúde e paz a todos.
    Sílvio, parabéns pela sua escolha !!!
    Vai amar essa caminhonete. Hoje quem aqui participa do grupo de whatsapp viu o pessoal fazendo declarações de amor à Frontier
    Um colega que teve que andar na concorrente enquanto a dele consertava de um acidente, sofreu de saudades
    Nessas horas você vê a diferença.

  • #4574
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É bem claro para o mercado o posicionamento da Frontier hoje. A maioria dos vídeos sempre coloca essa paridade com esses dois modelos, deixando a entender que a Frontier subiu muitos degraus e o seu objetivo hoje é muito claro.
    Eu acho difícil ela chegar na posição mais alta do ranking. O pessoal capota mas fica feliz
    Nem o argumento da valorização desmerece a Frontier, que foi a caminhonete mais valorizada em 2021.
    E pela primeira vez, vimos a Frontier ocupando a terceira colocação em emplacamentos durante os primeiros 10 dias desse mês.
    São recordes atrás de recordes. Aos poucos ela vai comendo pelas beiradas.

    NOVO NISSAN FRONTIER 2023 A PICAPE QUE VAI ATRAPALHAR A VIDA DA HILUX | TOP CARROS

    Isso é interessante considerando que a procura deveria cair muito, já que o novo modelo já está anunciado para este primeiro semestre. Muito curioso isso. Será medo de que o preço suba muito?
    Eu acho que ela não vai subir desproporcionalmente ao mercado dela, até porque ela já engloba muitas tecnologias novas e já poderia ser mais cara que as outras por conta disso.
    Acho que eles vão manter o bom equilíbrio de modelos, desde a básica bem competitiva até a mais sofisticada para os bolsos mais recheados
    Eu não estou vendo a concorrência se mexer muito, estão sem novidades, acho que ela vai ser a grande surpresa desse ano como já foi nos outros. Até a suspensão multilink que se aguardava aqui, somente a Ford encarou na Raptor por um preço proibitivo, e ela também anda muito mal das pernas por aqui.
    Eu não entendo porque até o botão de limpeza automática do filtro de partículas as outras não copiaram ainda. Pessoal sofrendo com caminhonetes parando nas ruas, tendo que levar para concessionária para fazer regeneração (150 reais na Amarok), e nem isso incrementam.
    Parece que está todo mundo nem aí para o mercado. Está vendendo bem? então continua empurrando assim que o pessoal compra.

  • #4575
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Isso é interessante considerando que a procura deveria cair muito, já que o novo modelo já está anunciado para este primeiro semestre. Muito curioso isso. Será medo de que o preço suba muito?
    Eu acho que ela não vai subir desproporcionalmente ao mercado dela, até porque ela já engloba muitas tecnologias novas e já poderia ser mais cara que as outras por conta disso.
    Acho que eles vão manter o bom equilíbrio de modelos, desde a básica bem competitiva até a mais sofisticada para os bolsos mais recheados
    Eu não estou vendo a concorrência se mexer muito, estão sem novidades, acho que ela vai ser a grande surpresa desse ano como já foi nos outros. Até a suspensão multilink que se aguardava aqui, somente a Ford encarou na Raptor por um preço proibitivo, e ela também anda muito mal das pernas por aqui.
    Eu não entendo porque até o botão de limpeza automática do filtro de partículas as outras não copiaram ainda. Pessoal sofrendo com caminhonetes parando nas ruas, tendo que levar para concessionária para fazer regeneração (150 reais na Amarok), e nem isso incrementam.
    Parece que está todo mundo nem aí para o mercado. Está vendendo bem? então continua empurrando assim que o pessoal compra.
    Boa noite a todos!

    Penso que os motivos para o aumento das vendas da Frontier, mesmo na iminência do lançamento do novo modelo, podem ser:

    1) Reconhecimento das virtudes da Nissan Frontier
    2) Flexibilidade da concessionárias na negociação dos preços e disponibilidade para entrega da Frontier em curto espaço de tempo

    O que vocês pensam a respeito desse assunto?

  • #4576
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    ...mudando de assunto

    Estou querendo instalar as travessas no suporte de teto da Frontier. Alguém já instalou? Onde compraram e podem recomendar?

  • #4577
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    ...por curiosidade fui dar uma olhadinha no site da Nissan do PY

    Lá eles apontam que a nova Frontier tem motor diesel 2.5 com 190cv. Será que haverá mudança por aqui (2.3 para 2.5)?

    Nova Frontier 2017.-captura-de-tela-2022-02-16-230924.jpg



  • #4578
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    ...por curiosidade fui dar uma olhadinha no site da Nissan do PY

    Lá eles apontam que a nova Frontier tem motor diesel 2.5 com 190cv. Será que haverá mudança por aqui (2.3 para 2.5)?

    Nova Frontier 2017.-captura-de-tela-2022-02-16-230924.jpg


    Interessante...

    Mesmo YD25 da Frontier D40 que tivemos aqui até 2016.

  • #4579
    Hoje eu vi uma frontier nova branca, na rua, com placa nova! Parecia modelo intermediário, pois não tinha faixa nas portas e nem santa Antônio, tentei ver o modelo, mais não deu!

  • #4580
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Fala pessoal !!
    Mesmo trabalhando presencial hoje, aproveitei o horário de almoço para dar uma passadinha aqui.
    Site sai esta semana mesmo, confirmado.

    E hoje vai sair uma bronca em todo mundo que fica só no whatsapp e não participa mais daqui.

  • #4581
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Está chegando...

  • #4582
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    ...por curiosidade fui dar uma olhadinha no site da Nissan do PY

    Lá eles apontam que a nova Frontier tem motor diesel 2.5 com 190cv. Será que haverá mudança por aqui (2.3 para 2.5)?

    Nova Frontier 2017.-captura-de-tela-2022-02-16-230924.jpg


    Já defenderam aqui uma vez que a Nissan deveria ter o motor antigo com cambio de 6 marchas, e a velha suspensão de carroça, com um preço mais baixo para competir com os dinossauros do mercado. Aí não teria pra mais ninguém.
    Já disseram até que ela deveria ter mantido o modelo antigo também.
    Mas nem o modelo S que é o básico da linha está tendo pra entrega, ela tem priorizado só os modelos mais caros.
    Talvez coloque algo assim no mercado paraguaio, não duvido, como na Asia lançou com suspensão de feixe para atender benefícios locais, mas aqui ela tem mantido os modelos pareados com as linhas superiores lá fora (as vezes até mais completo), mas acho que deveria ter sim algo mais simples e barato aqui para concorrer com as que não evoluíram. Acho que venderia o dobro.

  • #4583
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    Até onde sei, o Uruguai não é alimentado pela fábrica de Córdoba.
    A Nissan tem desenvolvido modelos específicos para cada mercado, uma estratégia bastante interessante, diga-se, porque esse negócio de "carro mundial" é muito complicado, eu que o diga porque já tive muitos importados.
    Olha a encrenca que está acontecendo aqui com os motores V6 da Amarok, os EcoBoost da Ford... etc....

    Se não me engano, foi nas Filipinas que lançaram um modelo com feixe de molas para atender leis de benefícios fiscais para uso em trabalho, mas também tem o modelo multi-link.
    Nos Estados Unidos lançaram um modelo também todo readequado para aquele mercado, inclusive com o chassi da antiga que até o ano passado ainda era amada por lá (vejam só).

    Em outros países tem o modelo cabine simples, como é esse o caso no Paraguai. Vejam que há dois modelos cabine simples (vi rapidamente).

    Aqui não se espera menos do que temos hoje, pelo contrário, já vimos unidades sendo testada com freio a disco nas quatro rodas, coisa que não tem em lugar nenhum hoje, como o nosso multimídia e os reforços estruturais da Mercedes-Benz, que só tinham aqui.

    Não sei quais os parâmetros para definir estas características locais. Acho uma estratégia muito inteligente. Mas... tem sempre um mas... kkkkk......acho que a linha aqui poderia ser mais ampla, bem mais. E não é de hoje. Mesmo o modelo anterior era direcionado a um nicho. Na minha opinião, o pessoal muito mal informado achava que a Frontier vendia pouco por razões das mais "estranhas".
    Para mim sempre ficou claro que acabar com modelos 4x2, não ter opções FLEX, não ter cabine simples ou modelo chassis limitaram bastante o seu mercado aqui, mas é decisão interna que não posso julgar sem agir com leviandade.

    Eu não ligo para esse negócio de vendas.... Mas muita gente acha importante. Pra mim o que interessa são as qualidades do modelo, não o quanto ele vende ou o quanto ele valoriza (se bem que até nisso a Frontier inverteu o jogo sendo a mais valorizada em 2021). Por isso tenho duas Frontier e vou trocá-las por outras duas mais novas.
    Mas, para quem acha que a participação dela no mercado poderia ser maior, eu mesmo já defendi em outras épocas que para isso ela precisa ter produtos mais diferenciados, como cabine simples, opção 4x4.... etc....
    Mas, eu também já defendi que ela deveria ter mantido o modelo antigo, com todo o projeto já amortizado, mais barata. Na minha opinião o modelo antigo ainda supera em qualidade algumas concorrentes atuais, tanto que só este ano saiu do mercado nos EUA e vendia bem lá, muito mais do que aqui.

    E, porque não ter um modelo com a suspensão de feixe de molas igual ao das Filipinas, com o motor igual a essa Paraguaia, com câmbio antigo (muito bom por sinal), com bancos convencionais, sem interruptor de limpeza de DPF, com controle de estabilidade mais antigo (já que a de algumas concorrentes nem funcionam direito mesmo) e outros downgrades?
    Pela quantidade de vendas de alguns modelos já bem ultrapassados, ela poderia se dar bem se igualando a estes.
    Ainda hoje vejo o pessoal mais mal informado, principalmente de regiões com menos acesso a informação, dizer que não confia na suspensão multilink, que caminhonete de verdade tem que ter feixe de molas. OK. Então dê essa opção pra eles, ela já tem a tecnologia pronta mesmo.

    Eu montaria um "Frankenstein" com motor antigo aqui, suspensão de feixe, etc... se eu quisesse vender mais ou ser a primeira do ranking de vendas. Mas, novamente, não sei qual é a estratégia da Nissan e não me cabe emitir opiniões sobre isso.
    Pra mim está ótimo do jeito que está, e mesmo não sendo líder em vendas.

    E se ela mudasse a suspensão aqui para feixe de molas, tirasse esse motor biturbo e suas outras qualidades, eu iria importar uma que tivesse tudo isso, pois ela iria se tornar mais uma carroça, o que não é difícil acontecer por aqui.
    Eu duvido que a Nissan já amortizou toda essa nova tecnologia empregada nela, e acho que ela deveria custar no mínimo 15% a mais do que as outras, mas é aquela coisa, quem vai pagar por isso? Infelizmente aqui é assim...

    Eu tenho um amigo que tem uma fábrica de panelas de alumínio, bem conhecida do mercado, mas óbvio que não vou expô-la aqui.
    Ele me contou que a sua marca era sinônimo de modelo robusto, confiável, seguro e durável, mas o mercado começou a receber produtos vagabundos e a migrar na direção destes. Ele comentou que uma panela de pressão que ele fazia tinha um sistema de fechamento bem robusto, e a concorrente era um sistema de cabo de mola muito safado que vivia explodindo. Que as panelas dele, em todos os modelos tinham uma espessura de chapa que era quase o dobro do concorrente, e que as do concorrente com um ano de uso já criava um calombo no fundo e se deformava toda.
    O alumínio que ele usava era um tipo menos nocivo à saúde (sim... panelas de alumínio não são uma boa ideia para a nosso organismo), e a do concorrente era quase uma "liga" safada.
    Enfim, o concorrente engoliu metade do mercado dele até ele ceder para produtos de qualidade inferior e colocar uma linha mais cara e nobre como opção. Hoje ele diz que essa linha "especial" de melhor qualidade quase não vende. Tem púbico sim, mas muito pequeno, poucos que pagam 2 ou 3 vezes mais numa panela para ter realmente um produto de qualidade, mais seguro e melhor.

    Então o negócio acho que é esse... atender quem busca preço ou se ilude com marcas mais "populares", mas manter uma linha premium para suprir um mercado mais exigente. Mas, novamente, não estou dizendo que a Nissan está errada, mas apenas sugerindo o que ela poderia fazer para vender mais.
    Mas, a estratégia dela pode ser bem diferente do que podemos imaginar.
    Vejam a Ford... num final de ano engordou os bolsos com o 13º dos coitados que compraram da marca, e em Janeiro fechou as suas fábricas, tirou modelos de linha e anunciou uma linha de negócios que, se realmente ela acreditava ou falava a verdade, se mostrou um fracasso.
    Mas, será que ela esperava mesmo algo melhor? Já li que ela apenas busca sugerir que vai continuar firme no mercado para facilitar os acordos indenizatórios, e depois bye bye Brazil....
    Então nunca sabemos o que se passa no departamento estratégico de uma empresa.
    Vejam que de acordo com o foragido Carlos "Gosma" a Nissan iria fechar aqui há dois anos por ter um mercado pequeno, e no final quem fechou foi justamente uma das que mais vendia no ranking... pois é...

    Bem, só entrei aqui para dar um alô (e antes da bronca do meu querido amigo Bigsd....kkkk....apesar que não estou no whatsapp... kkkkk....) e acabei fazendo um discurso.... kkkkk....
    Vou almoçar agora.

    Um grande abraço a todos os amigos.

  • #4584
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    ... só vim aqui para dizer que estou de consciência tranquila! Não faço parte do grupo de WhatsApp. Estou 100% só nesse Forum.



    Logo, a bronca que dizem que virá não será nem um pouco direcionada para mim!!!

    Confesso que estou ansioso pelo lançamento do novo site!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade