x
Convex Datacenter
  • #4549
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por Silvio Lage Ver Post
    Primeiramente me aprsentando, meu nome é Sílvio, sou de São Paulo e dono de uma Frontier 2016 SL diesel, automática com 205.000km.
    A algumas semanas considero tirar uma zero......
    Vale a pena a troca?
    Agradeço a ajuda dos colegas desse fórum.
    Olá, Sílvio !!! Bem-vindo ao fórum, e espero que logo a este grupo de proprietários também...

    Meu caro, vou te dar uma opinião simples e direta, e me desculpe pela sinceridade.
    Seu mecânico não é de tanta "confiança" assim na minha opinião.
    Me perdoe, mas um mecânico sugerir anular a válvula EGR da sua Frontier atual, e também o filtro de partículas DPF, e ainda se propor a realizar esse tipo de serviço, pra mim ele não merece o menor respeito ou a minha confiança. Nem se você pedisse isso, ele deveria fazer. Peça isso numa concessionária para ver o que te dizem.
    Você talvez não tenha a ideia exata do que seja isso.
    E sugerir isso numa caminhonete com 200.000km, pelo jeito bem cuidada e que não está apresentando problemas, é o fim da picada.

    Se ela um dia der problemas em alguma dessas peças, é obrigação de um mecânico sério e realmente profissional orientá-lo a fazer o reparo ou a troca, e não sugerir ou aceitar realizar esse serviço.
    Uma caminhonete diesel é cara mesmo para ser mantida, e quem compra tem que ter consciência disso. É o mesmo que você instalar uma piscina em casa e anular o filtro de circulação, não aplicar cloro, algicida, etc... porque isso gera gasto.

    Muitas vezes é possível restaurar esses componentes, e novos nem custam tão caro assim pela longa durabilidade que oferecem.
    Imagine, você rodou 200.000km com sua picape. Vamos considerar uma média de 10km/l como uma média de consumo razoável. Você já gastou 20.000 litros de diesel nela, ao custo de hoje, digamos, 5,70 o litro, gastou R$ 114.000 só de combustível. Imagino que trocou pneus umas 3 vezes, o que deve ter custado outros 9.000 no mínimo, seguro e IPVA, revisões, etc.... e aí o cara vem com uma solução criminosa para economizar aí 3 ou 5 mil numa válvula?
    Esqueça esse mecânico.

    O amigo MaPerna já disse tudo que eu poderia dizer.
    A atual Frontier é que que precisa de menos giros para ter todo torque do motor. Para você ter uma ideia, com 1.500rpm ela já tem todo o torque disponível. Uma Hilux precisa berrar nos 2.800rpm para chegar ao máximo de torque, e as outras não são tão diferentes assim.
    Então, digo pela Frontier, esse modelos trabalha com rotações ainda mais baixas que a sua atual.

    Durabilidade de motor, câmbio, suspensão traseira (que era uma dúvida), sistema de tração, parte elétrica, etc.... pode ficar tranquilo. Você pesquisou e sabe que essas coisas não dão problemas. Muita gente que conhecemos já passou dos 200.000 e até 300.000km e o motor está original, sem mexer em turbinas e nada disso. Só cuide bem. Combustível de qualidade, óleo de motor original, revisões e mecânicos realmente de "confiança", se possível concessionária, e esquece. Durma tranquilo.

    Estamos montando uma tabela de defeitos mais comuns que aconteceram com proprietários reais de nossos grupos de usuários do modelo. O Bigsd está ampliando um pouco mais, e você percebe que essa picape não tem problemas crônicos, a maior parte dos raros problemas que apresentou foi de adaptações, real mau uso ou manutenção inadequada, ou de um ou outro componente fora de especificação. Nenhum problema de projeto.
    Esse motor é muito confiável, o mais moderno atualmente, trabalha com muito folga, principalmente por ter uma turbina de baixa que não joga todo o tranco para a turbina principal de alta, e sem relatos de problemas.
    Alguns modelos estão com dificuldades sim, mudando turbinas, misturando água com óleo, motor estourando com baixas km, guincho constante por conta de filtro entupido, isso é fato, e com essas rotações elevadas que elas precisam trabalhar, não sabemos muito sobre a durabilidade daqueles motores.
    Mas, quanto a Frontier, isso que seu mecânico de "confiança" disse, pode descartar no lixo, não serve para nada.

    Desculpe se você tem algum parentesco ou afinidade com ele, mas esse tipo de comentário é realmente irritante.
    O mundo todo trabalhando para reduzir os poluentes, muitos carros sairam de linha esse ano por não atingir as metas de redução de emissão, escândalo da fraude da Amarok, e o cidadão vem com uma solução criminosa como essa, além de não conhecer nada sobre a consulta que você fez para ele.
    Lamentável !!!

    O que precisar... estamos aqui.

    Abração.

  • #4550
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Edumar, bom dia!

    Não entendo de som. Fui numa boa loja da minha cidade, escolhi o falante que indicaram e disseram que era o melhor custo beneficio e pedi para instalarem.

    Acompanhei a instalação e lembro que desmontaram (soltaram do painel) a central multimídia. Instalaram fios desde a central e, salvo engano, disseram que tinha saídas prontas desde a central.

    Os falantes que foram instalados nas portas traseiras são da Bravox TR 6

    Ouvindo o som sentado na posição do motorista, tenho a impressão de que o som dos falantes traseiros está bem mais baixo. Arrisco dizer que 70% ou 80% está na frente e 30% ou 20% está atrás.
    Olá MarPerna

    Eu realmente precisaria ver como foi feita a instalação.
    Se havia saída para os canais traseiros, então a função pode estar apenas desabilitada. Seria entrar no menu de serviço do multimidia e habilitar.
    Mas se não havia previsão de saídas traseiras, aí complica um pouco, e até me preocupo como ele fez essa ligação.

    Mas, vamos lá. Os falantes traseiros estarem mais baixo é uma coisa, a sensação deles estarem mais baixo na frente é outra. O ideal seria medir isso com um decibelímetro.
    Veja que os falantes dianteiros estão ao seu lado, o que por si só já provocaria uma sensação de maior volume na frente mesmo que os traseiros estivessem com o mesmo volume.
    Mas, meu amigo, honestamente, essa proporção de 70/30 ou 80/20 não está ruim. Se você tivesse a opção de fade, na verdade reduziria a potência na frente, não aumentaria atrás, tendo que no final aumentar o volume.

    Mas, vou fazer o seguinte, na segunda feira vou conversar com o pessoal da Nissan de Jundiaí e esclarecer isso com eles, e te retorno sobre esse assunto. Tenho boa amizade lá e eles me ajudam nestas dúvidas. Também, desde 2014 com Frontier, com 4 compradas naquela loja e perto de 37 revisões feitas lá... tem que me tratar muito bem mesmo...

    Abração

  • #4551
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Edumar, muito obrigado!

    Não quero te atrapalhar ou tomar seu tempo. Vou também buscar informações e resposta sobre essa questão. Se você ou mais alguem puder ajudar, serei muito grato!

    Forte abraço e bom final de semana!

  • #4552
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Ver o grupo animado assim num sábado é raro, hein?

    Como audiófilo é fresco. Já li o blog do Edu, e isso é coisa de louco (e rico)
    Mas, legal, aprendi coisas interessantes aqui.
    Grupo sempre se ajudando, isso é muito bacana mesmo.

  • #4553
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Silvio Lage Ver Post
    Primeiramente me aprsentando, meu nome é Sílvio, sou de São Paulo e dono de uma Frontier 2016 SL diesel, automática com 205.000km.
    A algumas semanas considero tirar uma zero antes da remodelação que está para chegar que acredito será acompanhada de um aumento tambem, acho eu, estou supondo mas não quero arriscar, não ligo de ter o modelo mais atualizado ou o atual.
    A minha atual nunca me deu problemas sérios, somente as manutenções normais e o esperado para qualquer veículo com essa quilometragem e fui bastante feliz com ela.
    Li com muita paciencia e muito tempo as mensagens deste tópico, que não são poucas. Tive que fazer uma leitura dinamica aqui rsrsss.... Vi muitos testes e vídeos, e as opiniões deste novo modelo foram sempre positivas e de muitos elogios comparadas aos outros modelos. Gosto muito da marca Nissan apesar de só ter tido dois carros da marca, essa Frontier e um Sentra mais usado pela minha esposa.
    Enfim eu estou muito motivado em pegar uma nova logo antes da mudança. Mas a alguns dias conversei com o meu mecanico de confiança de uma oficina bastante conhecida da região, e ele me disse que eu ia fazer uma grande bobagem, que a minha caminhonete dava um banho de resistencia nessas atuais. Ele me disse que se eu remover o filtro dpf e a valvula egr da minha atual vou ter picape para mais de 600.000km sem nenhum problema. Ele me falou que essas picapes atuais já não prestam como a minha, são fracas e os motores trabalham em rotações muito elevadas o que provoca desgastes rapidos e pouca durabilidade das peças. Me falou que esse motores atuais estão estourando com menos de 100.000km. Eu já vi alguns relatos sobre isso mas nenhum da Frontier, mas confesso que fiquei preocupado.
    Estou pesquisando bastante e não achoa nada que confirme o que ele falou. Eu rodo muito em função de minhas necessidades, caminhonete pra mim não é luxo, é necessidade. Alguém sabe de relatos de motor dessa Frontier atual estourando com menos de 100.000km?
    É um motor bom? Ele disse que o restante do conjunto é até "bonzinho" mas esses motores novos estouram todos com baixa quilometragem e não tem garantia. É verdade isso?
    Eu queria tomar uma decisão logo, mas confesso que o rapaz me assustou. O que acham?
    A minha nunca apresentou qualquer problema e está muito boa hoje. Nunca me deixou na mão, só trocou o básico e está ainda perfeita, sem nenhum problema.
    Vale a pena a troca?
    Agradeço a ajuda dos colegas desse fórum.
    Olá Silvio
    Bem vindo ao nosso grupo de Frontieristas, ou da "igrejinha" como alguns já chamaram aqui.
    Acho que o pessoal já disse tudo, e o mais importante que baseados em experiências próprias e de quem tem, porque o que aparece de curiosos para disseminar lendas de vez em quando...

    Só queria acrescentar que eu, o Edu e outros amigos fizeram esse mesmo caminho que você pretende fazer, e vou te dizer, é uma ótima escolha.
    Como já foi dito aqui algumas vezes, não se trata de uma Frontier reestilizada ou melhorada numa nova versão, como outros modelos fizeram, mas sim de outra caminhonete, e bem melhor. É outro conceito, só aproveitou o nome.
    Eu também gosto muito do modelo dessa geração da sua. É o que o Edu comentou uma vez, é melhor a Frontier da geração passada do que algumas novas que estão por aí hoje. Concordo com ele, alias, todos concordam.
    Mas a Frontier nova geração está realmente muito boa. Pode ir sem medo que você não vai se arrepender.

  • #4554
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Apesar do intrometido do Bisgsd já ter respondido.... kkkkkkkkkkk...... estou brincando meu querido amigo.....
    Você demora muito, eu sou mais rápido
    Boa viagem amigo.

  • #4555
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Edumar, muito obrigado!

    Não quero te atrapalhar ou tomar seu tempo. Vou também buscar informações e resposta sobre essa questão. Se você ou mais alguem puder ajudar, serei muito grato!

    Forte abraço e bom final de semana!
    MarPerna, não se preocupe. Não me incomoda. Estamos aqui para nos unirmos e nos ajudarmos.

    Eu fiz uma pesquisa no Google sobre Service Mode das unidades de multimidia da Nissan. Achei muitas dicas, mas desse modelo específico não tem nada. Pelo menos eu não encontrei.
    Achei também de outros modelos, e acho que o segredo está aí mesmo, entrar no menu de serviço e ativar esse ajuste.
    Vou ter que pedir ajuda para os amigos lá da concessionária. Vamos ver se eles sabem, acredito que sim.

    Obrigado e um ótimo final de semana para você também.

  • #4556
    Usuário
    Entrada
    12/02/2022
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Quero antes de mais nada agradecer a receptividade que tive aqui e a ajuda dos colegas que me deixaram satisfeito com a minha escolha.
    Peço desculpas por não ter respondiodo e agradecido ontem mas logo que publiquei a minha dúvida aqui o vendendor da concessionários com quem eu tava tratando me ligou dizendo que estava com uma Frontier xe disponível de um cliente que comprou, deu o sinal mas teve problemas para pagar o restante e desistiu da compra.
    Eu estava querendo a Attak que acho ser o melhor custo benefício da linha da Frontier e confesso achar ela mais bonita.
    Mas gostei da xe e o preço não fugia muito do meu orçamento e eles ofereceram muito bem na minha caminhonete.
    Conversei com o vendedor sobre os meus receios e que tinha até postado aqui e em alguns outros lugares sobre a meu receio, Aliás aqui foi o unico lugar que me responderam.
    Ele leu tudo comigo o que voces escreveram e me encaminhou para o chefe da oficina Jair, que me deu uma aula sobre o que já havia discutido aqui. Me mostrou as diferenças e me explicou muita coisa. Fiquei mesmo um tanto decepcionado com o rapaz que me desaconselhou a compra. Acho que porque ele sabia que ia perder serviço.
    Ele me mostrou historico de fichas no computador de Frontier de 2017 e 2018 e mais novas que disse que as antigas nem estav ainda com as novas melhorias que vieram da Argentina, e realmente a manutenção não apresentava nada de preocupante mesmo em mais rodadas com até mais 300.000km e carro de empresa ainda.
    Me mostrou a tecnologia aplicada no novo motor a suspensão e o novo cambio e me animou para fazer mais um teste drive com a xe. Eu já tinha feito um com a Attak mas foi só uma volta na quadra e o vendedor na epoca não parava de falar e ficar mostrando coisas na caminhonete e nem consegui prester muita atenção nela.
    Realmente não tem nada a ver essa com a outra, como disseram não é uma atualização mas um novo projeto que manteve só o nome.
    Final da longa historia, acabei comprando a caminhonete. A compensação da diferença de valor deve cair a vista amanhã ou terça, e ele acha que na quinta ou sexta já devo ter ela em mãos. Até documentação eles tem jeito de fazer lá, só preciso por placas depois.
    Logo que estiver com a nova máquina nas mãos posto aqui e já peço a minha aprovação neste grupo de amigos que são realmente muito simpáticos. O clima aqui é muito bom e o pessoal divertido e alegre.
    Agradeco novamente pela ajuda e desculpem ontem mas o dia foi muito corrido.
    Quero desejar muita saúde e paz a todos.

  • #4557
    Parabéns Sílvio,
    Desfrute o prazer que dá esta nova Frontier, nova em todos os aspectos!!!
    e vai postando aqui suas impressões.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4558
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Olá Silvio.
    Parabéns pela compra. Pode ter a certeza que você comprou a melhor opção hoje.
    A XE é bacana também, mas desde a S, que é o modelo básico, a Frontier é bem equipada naquilo que interessa e muito boa.
    Toda a linha é top.

    Se mantenha aqui no grupo, postando as suas opiniões e a sua experiência com ela. Isso é importante para todos.
    Qual cor você comprou? Poste umas fotos depois.

  • #4559
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Silvio Lage

    Parabéns pela troca, aproveite para trocar de mecânico também

    Tenho certeza que você vai descobrir muitas qualidades nessa caminhonete que um simples teste drive não é capaz de mostrar.

    Será uma satisfação ter você neste grupo compartilhando opiniões, trocando experiência e ajudando outros colegas.

    Abraço

  • #4560
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade