x
Convex Datacenter
  • #4537
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Achei que o som ficaria melhor do que ficou.
    Em termos de qualidade também ou só de equilíbrio? Que falantes você usou?

  • #4538
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Boa noite, meus queridos amigos !!!

    Passando para desejar um ótimo final de semana a todos. Logo caio na estrada e volto na semana que vem.
    Desculpem a pouca participação, mas pouco parei no escritório nesta semana.

    Eu vi a resposta do Edu aqui para o amigo Marperna. Parabéns pelo detalhamento Edu.
    E é isso que eu sempre digo... como sobreviver com whatsapp? Esse aplicativo é até bom para uma emergência, mas um tutorial como esse num whatsapp acaba ficando disponível aí para umas 100 ou 200 pessoas? Até quem chega depois nem toma conhecimento de algo assim.

    Já no fórum, qualquer um pode consultar e encontrar uma informação que procura, com qualidade, e sem piadinhas, carinhas, memes ou papo-furados, e de forma organizada e acessível.
    O fórum é único. É a melhor ferramenta informativa que temos hoje. Temos sempre que contribuir muito para que ele nunca morra, participando mais e oferecendo conteúdo de qualidade.

    Facebook já está prevendo decadência... no final vão todos voltar às origens que são os fóruns.
    Estes aplicativos e redes sociais da molecada só serve para ficar com aquelas figurinhas chatas perturbando. Assuntos que nem tem a ver com a proposta do grupo, e um controle precário. Administradores não conseguem nem apagar algo publicado não permitido. Terra de ninguém.

    Pensem nisso !!!

    Abraço a todos os amigos.

  • #4539
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Sr. Ciro que é bem relacionado no mercado, sabe me dizer se tem confirmação do lançamento da nova frente da Frontier? Vai mesmo sair esse ano? Não estou vendo nenhum movimento nesse sentido.
    Apesar do intrometido do Bisgsd já ter respondido.... kkkkkkkkkkk...... estou brincando meu querido amigo.....

    Sim, em breve sai uma nova versão com algumas mudanças estéticas e técnicas, não será só uma nova frente.
    Isso deve acontecer entre Abril e Maio se não houver falta de peças ou surgir algo muito sério pelo caminho.
    Também estou na fila.... kkkkk....
    Abraços

  • #4540
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bigsd... aprenda... é navegador, não GPS... são duas coisas diferentes.... (dando uma de professor Ciro agora ).
    A minha fama de chato, nojento e arrogante só cresce aqui.... kkkkkkk.......
    Pelo menos falam de mim.... melhor do que ser esquecido..... kkkkkk.....

    Abraços, meu querido Edu.

  • #4541
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu não sei se o multimídia da Attack é igual ao da XE,





    A opção "Fade" é a que faz o balanço do som da parte frontal (F) e da traseira (T). É só tocar nos símbolos "<" e ">" para ajustar.




    .

    Ola Edumar
    A duvida do Marpena so confirmou o que eu pensava

    A Multimidia do ATTACK não tem o navegador e tambem não tem o "FADE"

    OU seja como não tem alto falante nas portas traseiras tiraram esta opção no mutimidia tambem .

    No meu caso como troquei os Tweeters e instalei alto falante de melhor qualidade nas portas traseiras ja me acostumei com o fato de o palco sonoro estar direcionado a quem esta sentado nos bancos dianteiros

  • #4542
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Edumar!

    Primeiramente, muito obrigado pela atenção e excelente explicação.

    Entretanto, na minha Frontier Attack não aparece a opção "Fade".

    A sequência de opções que aparece no menu "Som" é (já que eu não consigo anexar foto):

    Graves
    Médio
    Agudos
    Balanço
    Potencializador de graves
    Ajustar vol. à velocidade

    ...e nada mais

    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Edumar
    A duvida do Marpena so confirmou o que eu pensava

    A Multimidia do ATTACK não tem o navegador e tambem não tem o "FADE"

    OU seja como não tem alto falante nas portas traseiras tiraram esta opção no mutimidia tambem .

    No meu caso como troquei os Tweeters e instalei alto falante de melhor qualidade nas portas traseiras ja me acostumei com o fato de o palco sonoro estar direcionado a quem esta sentado nos bancos dianteiros
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Meu amigo MarPerna, me desculpe
    O Bigsd me avisou mesmo, eu cheguei a entrar e ver, mas sempre na correria. Aí fiquei de ver e de te responder, e então confesso que esqueci.
    Bronca merecida !!!!!
    Me cobrem quando eu prometo algo, por favor, porque a minha vida é complicada mesmo.

    Vamos lá...
    ...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

  • #4543
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Nova Frontier 2017.-16446407270016357583423147603104.jpg
    Veja a foto da tela da minha

  • #4544
    Usuário
    Entrada
    12/02/2022
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente me aprsentando, meu nome é Sílvio, sou de São Paulo e dono de uma Frontier 2016 SL diesel, automática com 205.000km.
    A algumas semanas considero tirar uma zero antes da remodelação que está para chegar que acredito será acompanhada de um aumento tambem, acho eu, estou supondo mas não quero arriscar, não ligo de ter o modelo mais atualizado ou o atual.
    A minha atual nunca me deu problemas sérios, somente as manutenções normais e o esperado para qualquer veículo com essa quilometragem e fui bastante feliz com ela.
    Li com muita paciencia e muito tempo as mensagens deste tópico, que não são poucas. Tive que fazer uma leitura dinamica aqui rsrsss.... Vi muitos testes e vídeos, e as opiniões deste novo modelo foram sempre positivas e de muitos elogios comparadas aos outros modelos. Gosto muito da marca Nissan apesar de só ter tido dois carros da marca, essa Frontier e um Sentra mais usado pela minha esposa.
    Enfim eu estou muito motivado em pegar uma nova logo antes da mudança. Mas a alguns dias conversei com o meu mecanico de confiança de uma oficina bastante conhecida da região, e ele me disse que eu ia fazer uma grande bobagem, que a minha caminhonete dava um banho de resistencia nessas atuais. Ele me disse que se eu remover o filtro dpf e a valvula egr da minha atual vou ter picape para mais de 600.000km sem nenhum problema. Ele me falou que essas picapes atuais já não prestam como a minha, são fracas e os motores trabalham em rotações muito elevadas o que provoca desgastes rapidos e pouca durabilidade das peças. Me falou que esse motores atuais estão estourando com menos de 100.000km. Eu já vi alguns relatos sobre isso mas nenhum da Frontier, mas confesso que fiquei preocupado.
    Estou pesquisando bastante e não achoa nada que confirme o que ele falou. Eu rodo muito em função de minhas necessidades, caminhonete pra mim não é luxo, é necessidade. Alguém sabe de relatos de motor dessa Frontier atual estourando com menos de 100.000km?
    É um motor bom? Ele disse que o restante do conjunto é até "bonzinho" mas esses motores novos estouram todos com baixa quilometragem e não tem garantia. É verdade isso?
    Eu queria tomar uma decisão logo, mas confesso que o rapaz me assustou. O que acham?
    A minha nunca apresentou qualquer problema e está muito boa hoje. Nunca me deixou na mão, só trocou o básico e está ainda perfeita, sem nenhum problema.
    Vale a pena a troca?
    Agradeço a ajuda dos colegas desse fórum.

  • #4545
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Edumar
    A duvida do Marpena so confirmou o que eu pensava

    A Multimidia do ATTACK não tem o navegador e tambem não tem o "FADE"

    OU seja como não tem alto falante nas portas traseiras tiraram esta opção no mutimidia tambem .

    No meu caso como troquei os Tweeters e instalei alto falante de melhor qualidade nas portas traseiras ja me acostumei com o fato de o palco sonoro estar direcionado a quem esta sentado nos bancos dianteiros
    Olá. Júlio. Tudo bem?

    Sim, a Attack nunca teve navegador. Isso consta das características do modelo. O navegador somente acompanha a XE e a LE, além de tantos outros recursos de cada um dos modelos.
    Quanto ao ajuste de Fade, é outra história que vou responder em seguida.

    O palco sonoro é a reprodução do posicionamento dos músicos no ambiente de audição. Ele é composto de largura, altura e profundidade.
    A profundidade é substancialmente afetada pelos falantes traseiros, o que ocasiona aquela sensação do som vir de todos os lados. O posicionamento dos falantes frontais também não favorece em nada essa característica, mas é algo que pode ser bastante melhorado.
    A altura do palco (e outras características) pode ser bastante favorecida com a altura do tweeter, que assim é recomendado que seja instalado das colunas frontais ou na parte superior do painel. Desta forma você terá uma altura um pouco mais realista, sem aquela impressão de que os músicos estão escondidos sob o painel. Por essa razão é melhor evitar na frente falantes coaxiais e triaxiais.
    A largura do palco também é favorecida com a instalação apenas de falantes frontais, mas inúmeros outros fatores também importam, mas este não é um fórum de som automobilístico então não vou entrar em muitos detalhes.

    Esqueça palco sonoro atrás. Considere a traseira do carro apenas para um "som ambiente" para quem vai atrás, nada mais do que isso. Nesse caso, até falantes coaxiais podem ser usados.
    Não tente compor palco sonoro frontal com falantes traseiros ativos. Os sons emitidos atrás sofrem reflexões e não são nada direcionais, e provocam um efeito difuso que só prejudica o resultado final.
    Se você tiver pessoas no banco de trás, tudo bem... talvez tudo fique até encoberto pela conversa dentro do carro. E também pessoas sentadas atrás vão abafar os sons laterais, diminuir reflexões e as interações de ondas com a parte frontal.
    Mas, se você estiver sozinho ou com apenas um acompanhante do lado, o melhor é desativar o som atrás. Ele é desnecessário e prejudicial.

    Veja que tudo isso que eu comento é o meu ponto de vista como audiófilo pela busca do som mais preciso, mais fiel.
    Isso não é regra. Cada um pode seguir o seu gosto e gosto deve ser respeitado também.
    Muita gente gosta de encher o carro de alto falantes, tweeters e subwoofers para todos os cantos. Perfeito ! Isso é gosto e ninguém tem nada a ver com isso.
    Minhas sugestões são apenas para quem gosta de música e quer ouví-la com a melhor fidelidade possível com as limitações (que não são poucas) de um carro.

    Eu vejo às vezes alguns carros passando com aqueles graves fortes tocando no carro. Penso que isso é mais para chamar a atenção, mas pode ser gosto também, apesar desse tipo de pressão sonora com um voluma de ar tão pequeno leva à surdez precoce, entre outras coisas nada agradável para o homem .

    Mas, por exemplo, as ondas sonoras dos graves exigem muito volume de ar e uma distância muito grande para se formarem completamente. Algumas frequências de graves exigem até 8 metros. Claro que não temos isso dentro de um carro.
    O que ouvimos então é um resultado de reverberações, reflexões e harmônicos da frequência fundamental.
    O som "seco", originalmente gravado de uma percussão, por exemplo, soa na verdade com um "Tum...tum...tum..." com muito ataque e breves, mas com essa formação inadequada dentro do carro vai virar um "buuummmmm.... buuummmmm.... buuuummmmm....".
    Ou então temos o famoso "grave de uma nota só", não importa como o baixo seja tocado, ou a frequência da percussão, todas as notas parecem iguais com aquele "buuummmm" característico.
    Mas muita gente gosta disso. Temos que respeitar o gosto.
    Por isso eu prefiro limitar as baixas frequências para evitar esse problema. Sou da opinião de "menos graves, com mais qualidade".

    Som no carro é uma coisa bastante ingrata. Difícil de acertar. Muitas vezes é melhor aceitá-lo apenas como um som ambiente sem exigir demais.

  • #4546
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Silvio Lage, bom dia!

    Respondo por mim, pela minha experiência de pouco mais de 5 mil km rodado até agora com a minha Frontier Attack 20/21.

    Pesquisei bastante antes de compra-la com 80 mil km rodados. E não pesquise somente ela. Pesquisei todas as marcas japonesas que tem no mercado.

    Não achei nenhum relato sobre qualquer problema no motor 2.3 da Nissan Frontier.

    Quando seu mecânico disse que "essas picapes atuais já não prestam como a minha, são fracas e os motores trabalham em rotações muito elevadas o que provoca desgastes rapidos e pouca durabilidade das peças", na minha opinião e com todo respeito, ele disse besteira. Explico.

    A Frontier com motor 2.3, tanto na cidade como na rodovia, roda com rotações baixas. As trocas de marcha acontecem antes de atingir 2.000 rpm. Para você passar de 2.000 rpm, você tem que pisar fundo e manter o pé fundo no acelerador. Ela vai trocando até atingir a 7ª marcha e, obviamente, passar de 2.000 rpm, ganhando consequentemente velocidade até atingir a máxima (que eu até agora não cheguei perto de atingir, pois costumo andar no limite da via).

    Não me arrependo pela compra-la. Hoje, somente duas coisas sinto falta nela. Uma é a falta do controle de cruzeiro (piloto automático) que não sei se tem como instalar algum original ou paralelo e outra coisa é a falta de opção de distribuir o som entre os falantes dianteiros e traseiros (mas isso os colegas do grupo estão me ajudando a buscar uma solução).

    A caminhonete é muito boa. Econômica, silenciosa, confortável, com torque alto em baixa rotação... e varias outras coisas que você deve já ter lido aqui no fórum.

    Espero que a minha opinião sirva para alguma coisa.

    Forte abraço!

  • #4547
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Boa noite Edumar!

    Primeiramente, muito obrigado pela atenção e excelente explicação.

    Entretanto, na minha Frontier Attack não aparece a opção "Fade".

    A sequência de opções que aparece no menu "Som" é (já que eu não consigo anexar foto):

    Graves
    Médio
    Agudos
    Balanço
    Potencializador de graves
    Ajustar vol. à velocidade

    ...e nada mais
    OK. MarPerna. Perfeito !
    Eu até imaginei (e temia) essa possibilidade.
    Como originalmente o projeto não prevê essa possibilidade, o recurso é desativado de alguma forma.
    Seria o mesmo que ter um botão do desembaçador do vidro traseiro se o vidro não tem esse recurso.

    Como eu não conheço essa central me permita, por favor, te fazer uma pergunta: Como você instalou estes falantes traseiros?
    Foram ligados em paralelo/série com os frontais ou a unidade já tinha as saídas de amplificação traseira e você apenas ligou os cabos nestas saídas?

  • #4548
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Edumar, bom dia!

    Não entendo de som. Fui numa boa loja da minha cidade, escolhi o falante que indicaram e disseram que era o melhor custo beneficio e pedi para instalarem.

    Acompanhei a instalação e lembro que desmontaram (soltaram do painel) a central multimídia. Instalaram fios desde a central e, salvo engano, disseram que tinha saídas prontas desde a central.

    Os falantes que foram instalados nas portas traseiras são da Bravox TR 6

    Ouvindo o som sentado na posição do motorista, tenho a impressão de que o som dos falantes traseiros está bem mais baixo. Arrisco dizer que 70% ou 80% está na frente e 30% ou 20% está atrás.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 3 visitantes)

    1. Leonardo Rios

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade