x
Convex Datacenter
  • #4513
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Fábio ! Ficaremos aqui só na expectativa.

    E o Edu que ficou de aparecer por aqui ontem à noite... nada
    Boa noite amigos, praticamente terminando a missão, sai domingo de Caruaru e cheguei hoje a tarde em Santarém, 300 km de estrada de chão, fora a buraqueira tudo tranquilo. Agora é embarcar e ir até Manaus-AM, daí mais 750 km pra Boa Vista-RR 🙏

    Creio que tenha sido minha última expedição com a bruta, vou brincar ainda numas trilhas até vender.
    Pegar um suv( quem atravesse a 319) pois a família irá aumentar em breve 🍼

    Boa noite e forte abraço 👊

  • #4514
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não sei se você sabe, mas sou audiófilo. Tinha um fórum chamado Clube Hi-end e ainda mantenho um blog que é o Hi-Fi Planet. Escrevi para muitas publicações sobre o assunto e tentei popularizar mais esse hobby do áudio high-end.
    Não trabalho na área, não tenho nenhum anúncio, patrocínio ou qualquer outra forma de monetização dos meus sites, é só um "hobby sério", como costumo dizer.
    O audiófilo é aquele "maluco" que busca através de equipamentos e acessórios "high-end" reproduzir em sua sala a música como se estivesse ao vivo, gastando para isso em caixas acústicas que chegam a custar o preço de um carro de luxo, até cabinhos de interligação de 5, 10 mil dólares ou mais por metro. Até um simples player de CD ou um tocador de Vinyl pode custar mais bem mais de 80 mil reais.
    Edu, li muitas coisas no seu site, e é realmente um tema fascinante. Gostaria de um dia ouvir o seu sistema de som para ver como é ao vivo e a cores
    Gosto muito de música, mas o meu sistema é bem limitado.

  • #4515
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Ahhh, sobre o som da Attack, tem algo bem bizarro, antes da compra conferi ficha técnica e demais detalhes, no site consta 4 alto falantes e dois tweeter, psé, ela vem com apenas dois alto falantes de os ditos tweeter, acredite se quiser, as portas traseiras vem sem alto falantes…kkk

    Pra tirar a dúvida conferi na 2020 tbém…

    Aí judia né…rs
    Olá Mattana

    Acho que você se enganou.

    A Frontier Attack sempre teve 4 alto-falantes, sendo 2 woofers montados nas portas frontais e dois de agudos (tweeters).
    A central é a mesma da XE, mas esta vem sem GPS integrado. Eu prefiro o waze, o Edu usa muito o GPS da dele porque ele não sabe baixar os mapas off-line ele é meio das antigas

    No site da Nissan informa que a Attack são quatro alto-falantes, sendo dois de agudos, os tweeters:

    Nova Frontier 2017.-frontera12.jpg

    O catálogo que está no site também informa a mesma coisa:

    Nova Frontier 2017.-frontera13.jpg

    O catálogo de 2020 já informava isso:

    Nova Frontier 2017.-frontera14.jpg

    Sim, as portas traseiras vem sem os alto-falantes, só os modelos XE e LE tem alto-falantes atrás, como consta no site.
    O que acontece é que muitos sites e publicações de carros escrevem bobagens demais, e acabam passando informação errada.
    O melhor é sempre confiar no catálogo ou na gente aqui.

  • #4516
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Sobre ela sair na frente ou ter mais torque que as outras, aqui o vídeo ilustra bem:

    Esse vídeo já foi discutido aqui, e foi motivo de muitas críticas. Não teve nenhum critério técnico.
    As próprias medições na prática apresentaram resultados diferentes.
    Numa conversa com o autor do vídeo, ele mesmo comenta sobre a sua falta de experiência com caminhonetes e que cometeu alguns erros conceituais que ele não sabia.

    Novamente, o torque da Frontier chega muito antes das demais, ela tem um caminhão de força em baixas rotações, e é um dos pontos mais elogiados nas centenas de testes que já compartilhamos aqui. Mas, sempre existe a possibilidade de reprogramar a caminhonete ou mexer na rampa de aceleração do acelerador, o que é super simples.
    Tem colegas que fizeram isso, e disseram que ela vira um canhão, outros acharam que ela ficou até perigosa justamente por conta dessa aceleração mais rápida e do excesso de torque e voltaram atrás.
    É só reprogramar se você quiser, mas eu se fosse você esperaria um pouco até se acostumar mais com ela.

    Mas, uma coisa que sempre comentamos aqui, é que a proposta de uma caminhonete não é arrancadas ou desempenho esportivo. A Frontier ainda permite isso porque tem um conjunto bem ajustado e a melhor estabilidade do mercado por conta de sua suspensão muito mais moderna que as outras e de um controle de estabilidade de uma geração inteligente. Mas ainda assim a proposta dela é outra, é força e economia. E nisso ela dá um banho nas outras.

  • #4517
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Sobre as trocas lentas no câmbio em modo manual, por exemplo, usar reduções para freio motor, ou entradas de curva, comparado ao câmbio da ranger, que no resto diga-se era uma bosta, as reduções eram instantâneas, na Frontier não, entram bemmm mais lentas e qdo ela permite a entrada, tem de estar no giro bem carrinho se não ela não aceita, e qdo aceita demora a acoplar, isso só vai notar quem tinha outra picape recentemente, depois que se acostuma com algo é difícil de perceber certos detalhes.
    Demora a acoplar? Não entendi isso. Não tem acoplamento. O câmbio da Attack so tem automático.
    "Giro bem carrinho" ???? "Senão não aceita"...
    Honestamente nada disso pra mim faz sentido.

    Câmbio automático não tem freio motor, você tem que selecionar isso manualmente, e é instantâneo. Inclusive na Frontier quando você muda para manual ela automaticamente já reduz uma marcha normalmente e você já ganha mais força.
    Quem gosta muito de fazer essas coisas é o Cirão que é apreciador de condução esportiva
    O que a Ranger tem, e que outras fazem também como artifício são primeiras marchas mais reduzidas para compensar o baixo torque inicial dos motores que são ruins demais. A Frontier explora bem o torque inicial sem trabalhar com muita redução, justamente para melhorar o consumo.
    Simples... carregue 800kg numa Ranger, S10, Hilux... e pegue uma subida ou estrada com desníveis. O consumo delas aumenta dependendo da velocidade para até 7 ou 8 km/l. O pessoal que já comparou aqui e em outros sites, comenta que a Frontier simplesmente não troca marchas, mantém rotações baixas e faz tranquilamente 10 ou 11 km/l. Teve um colega que comentou que a S10 despencava de 11 para até 7,3 km/l no percurso que ele fazia na fazenda carregada, e a Frontier sem carga fazia 12,5 e com carga 12.... e parecia vazia.

    Para melhor entender isso, para atingir o torque mais alto do motor, veja as rotações necessárias de cada modelo:

    Frontier: 1.500 rpm
    L200: 2.500 rpm
    S10: 2.000 rpm
    Ranger: 1.750 rpm
    Hilux: 2.800 rpm

    E a única que falseia os números é a Ranger (apesar que dizem que a Hilux chega nos 2.900), que na verdade atinge o máximo torque em 2.250 rpm. A S10 chega com 2.000 rpm, e é real, mas as turbinas não estão aguentando e já foram mudadas algumas vezes, tanto que na última mudança ela perdeu desempenho e hoje anda menos que a antiga.

    Aqui ficam claras as diferenças. Enquanto a Frontier tem torque sobrando em rotação quase tão baixa como a de marcha lenta, as outras precisam esgoelar em rotações altíssimas para manter o torque. Por isso todo mundo diz que a Frontier não sente o peso, mantêm velocidade e baixas rotações e raramente troca de marchas, enquanto as outras berram seus motores e fazem trocas de marchas a todo tempo para tentar manter o torque. Isso desgasta mais todo o conjunto, aumenta o consumo e o ruído interno. A Frontier tem fama de ser a mais silenciosa, mas não é só por conta do tratamento acústico, mas do motor que também trabalha muito suave.

    E isso porque a Frontier ainda mantém um ajuste de maior economia, senão imagine do que esse motor biturbo é capaz.

  • #4518
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    às vezes parece que vejo alguns flashbacks aqui

    O site do Eduardo vai ficar legal porque só vai precisar colocar o link aqui depois. Fica muito repetitivo isso.
    Os vídeos cansaram por conta disso, sempre os mesmos comentários. Ninguém aguentava mais.

    Igual essa questão do medidor de consumo do computador de bordo, da capacidade do tanque dos carros... o assunto reaparece, normalmente com conteúdo distorcido ou aquelas velhas afirmações do passado, é esclarecido aqui, e depois de um tempo reaparece. Eu ia tirar a média da minha ontem para contribuir com o assunto, mas não tenho mais saco pra isso.

  • #4519
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Mas então, sobre os alto falantes, quando dei uma espiada foi no site da Nissan, posso ter confundido, mas esperava os 4 alto-falantes, num carro desta propor$$$$ão, 2 falantes só é f...rs


    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá Mattana

    Acho que você se enganou.

    A Frontier Attack sempre teve 4 alto-falantes, sendo 2 woofers montados nas portas frontais e dois de agudos (tweeters).
    A central é a mesma da XE, mas esta vem sem GPS integrado. Eu prefiro o waze, o Edu usa muito o GPS da dele porque ele não sabe baixar os mapas off-line ele é meio das antigas

    No site da Nissan informa que a Attack são quatro alto-falantes, sendo dois de agudos, os tweeters:

    Nova Frontier 2017.-frontera12.jpg

    O catálogo que está no site também informa a mesma coisa:

    Nova Frontier 2017.-frontera13.jpg

    O catálogo de 2020 já informava isso:

    Nova Frontier 2017.-frontera14.jpg

    Sim, as portas traseiras vem sem os alto-falantes, só os modelos XE e LE tem alto-falantes atrás, como consta no site.
    O que acontece é que muitos sites e publicações de carros escrevem bobagens demais, e acabam passando informação errada.
    O melhor é sempre confiar no catálogo ou na gente aqui.

  • #4520
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Sobre a questão da aceleração, sendo o torque, ou a resposta do acelerador, não deixa de ser lenta e lerda nas arrancadas, mas isso só vai notar como eu disse quem tem, teve, ou anda com outras picapes. E antes que possa minha avaliação parecer ser leiga, basta dizer que eu trabalho a 20 anos no ramo de automóveis, então, lá se vão muitas, muitas picapes de uso e outras tantas de negócio, ao longo desse tempo posso dizer que só não andei naquilo que os brasileiros normais como eu não tem acesso...kkk

    Vale ressaltar que justamente por isso eu não tenho apego a marcas, modelos, compro a que me conquistar no momento, hoje só não compraria Hilux picape(pelo desconforto absurdo) e Amarok (que pra mim é a pior delas, sem falar que sem reduzida pra mim não é picape que se preze).

    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Esse vídeo já foi discutido aqui, e foi motivo de muitas críticas. Não teve nenhum critério técnico.
    As próprias medições na prática apresentaram resultados diferentes.
    Numa conversa com o autor do vídeo, ele mesmo comenta sobre a sua falta de experiência com caminhonetes e que cometeu alguns erros conceituais que ele não sabia.

    Novamente, o torque da Frontier chega muito antes das demais, ela tem um caminhão de força em baixas rotações, e é um dos pontos mais elogiados nas centenas de testes que já compartilhamos aqui. Mas, sempre existe a possibilidade de reprogramar a caminhonete ou mexer na rampa de aceleração do acelerador, o que é super simples.
    Tem colegas que fizeram isso, e disseram que ela vira um canhão, outros acharam que ela ficou até perigosa justamente por conta dessa aceleração mais rápida e do excesso de torque e voltaram atrás.
    É só reprogramar se você quiser, mas eu se fosse você esperaria um pouco até se acostumar mais com ela.

    Mas, uma coisa que sempre comentamos aqui, é que a proposta de uma caminhonete não é arrancadas ou desempenho esportivo. A Frontier ainda permite isso porque tem um conjunto bem ajustado e a melhor estabilidade do mercado por conta de sua suspensão muito mais moderna que as outras e de um controle de estabilidade de uma geração inteligente. Mas ainda assim a proposta dela é outra, é força e economia. E nisso ela dá um banho nas outras.

  • #4521
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Desculpa amigão, corretor entrou em ação

    No modo manual ela demora muito, após o comando para reduzir, para trocar a marcha, e assim usar o freio motor, foi nisso que me referi.

    Sobre andar forte, isso posso te dizer que faço com frequência, ultima viagem longa e tocada violenta fiz de Betim MG, saindo as 4:30 da manhã do hotel, parando pro café almoço, e janta, chegando aqui no interior do RS 1:30 da manh㣠do dia seguinte e 1980 km depois, mas isso foi com a SW4. Como essa viagem já fiz outras tantas, daqui a Porto Seguro BA em 2 dias, coisas do tipo. Então qdo preciso, piso mesmo, sem dó.

    Sobre ela entregar o melhor torque em 1500 rpm, pode ser, mas em quantos segundos pra chegar lá, essa é a questão, como já falaram sobre o acelerador e etc, pode ser eletrônico o problema da lerdeza, pode, mas é indiscutível a demora na resposta do acelerador em baixas rotações, ela começa a responder bem, qdo aceleração sobe acima dos 3.000 rpm.

    Lançada a duvida, peguem as outras, deem uma pisada e vão sentir a diferença, a S10 22 que tenho em casa por exemplo, à uma diferença absurda.

    Tenho relato recente de um cliente, vendemos uma Ranger 2019 2.2(não era a minha, a minha vendi em setembro, vale lembrar) que tinha em estoque na semana passada, o cliente em questão tinha andado em quase todas as picapes do mercado. Em resumo a negociação se deu porque na analise de conjunto feita por ele, em ciclos urbanos e velocidades inferiores a 80/100 km/h a dita Ranger andava quase igual a 3.2, e as outras picapes que ele andou etc. Segundo ele, coisa que eu já sabia. Antes de ele fechar negócio fizemos ele andar nessa Frontier 20 que tenho em casa, relatou a mesma impressão de resposta muito lenta em baixa, porém melhor desempenho em alta, mais confortável, e tudo aquilo que já sabemos ser melhor.

    Tenho funcionários que seguidamente andam nas picapes, e a analise é a mesma que a minha.

    E é isso. Valeu.

    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Demora a acoplar? Não entendi isso. Não tem acoplamento. O câmbio da Attack so tem automático.
    "Giro bem carrinho" ???? "Senão não aceita"...
    Honestamente nada disso pra mim faz sentido.

    Câmbio automático não tem freio motor, você tem que selecionar isso manualmente, e é instantâneo. Inclusive na Frontier quando você muda para manual ela automaticamente já reduz uma marcha normalmente e você já ganha mais força.
    Quem gosta muito de fazer essas coisas é o Cirão que é apreciador de condução esportiva
    O que a Ranger tem, e que outras fazem também como artifÃ*cio são primeiras marchas mais reduzidas para compensar o baixo torque inicial dos motores que são ruins demais. A Frontier explora bem o torque inicial sem trabalhar com muita redução, justamente para melhorar o consumo.
    Simples... carregue 800kg numa Ranger, S10, Hilux... e pegue uma subida ou estrada com desnÃ*veis. O consumo delas aumenta dependendo da velocidade para até 7 ou 8 km/l. O pessoal que já comparou aqui e em outros sites, comenta que a Frontier simplesmente não troca marchas, mantém rotações baixas e faz tranquilamente 10 ou 11 km/l. Teve um colega que comentou que a S10 despencava de 11 para até 7,3 km/l no percurso que ele fazia na fazenda carregada, e a Frontier sem carga fazia 12,5 e com carga 12.... e parecia vazia.

    Para melhor entender isso, para atingir o torque mais alto do motor, veja as rotações necessárias de cada modelo:

    Frontier: 1.500 rpm
    L200: 2.500 rpm
    S10: 2.000 rpm
    Ranger: 1.750 rpm
    Hilux: 2.800 rpm

    E a única que falseia os números é a Ranger (apesar que dizem que a Hilux chega nos 2.900), que na verdade atinge o máximo torque em 2.250 rpm. A S10 chega com 2.000 rpm, e é real, mas as turbinas não estão aguentando e já foram mudadas algumas vezes, tanto que na última mudança ela perdeu desempenho e hoje anda menos que a antiga.

    Aqui ficam claras as diferenças. Enquanto a Frontier tem torque sobrando em rotação quase tão baixa como a de marcha lenta, as outras precisam esgoelar em rotações altÃ*ssimas para manter o torque. Por isso todo mundo diz que a Frontier não sente o peso, mantêm velocidade e baixas rotações e raramente troca de marchas, enquanto as outras berram seus motores e fazem trocas de marchas a todo tempo para tentar manter o torque. Isso desgasta mais todo o conjunto, aumenta o consumo e o ruÃ*do interno. A Frontier tem fama de ser a mais silenciosa, mas não é só por conta do tratamento acústico, mas do motor que também trabalha muito suave.

    E isso porque a Frontier ainda mantém um ajuste de maior economia, senão imagine do que esse motor biturbo é capaz.
    4X4 Brasil

  • #4522
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos.

    Meu caro Mattana, parabéns pela caminhonete. Que bom que você gostou dela, vai gostar ainda mais.
    Ele só melhora com o tempo.
    É muito bom mesmo ver mais um proprietário satisfeito.

    Essa questão de motores é bem interessante, e envolve questões mercadológicas, tecnológicas, culturais, custo, etc...

    Muitos fabricantes se deram mal com motores no Brasil até por conta de nosso clima. Quem não se lembra das antigas L200 que ferviam aos montes aqui?
    Aqueles motores não funcionaram aqui.

    Algumas coisas são apelativas, como o motor flex da S10, que os leigos (que apenas sonhavam em ter uma picape "grandona") se deliciavam em dizer que era o mesmo motor do Malibu e algumas versões do Cadillac. Isso parecia oferecer prestígio ao motor. Mas, o que ninguém dizia, era que esse era um motor adaptado aqui, tantos que os primeiros lá em 2015 e 2016 viviam estourando. Não eram motores para caminhonetes, que têm um uso bastante específico, eram unidades para carros.

    O mesmo aconteceu com o problemático motor da Amarok. Era chique dizer que ele era usado em modelos caros da Audi e até no Porsche. Mas, vejam, era motor concebido originalmente para carros, não para picapes.
    Esse v6 da Amarok sequer foi concebido para o nosso tipo de diesel, ele tem um erro grave, e o resultado são filas em oficinas e um grande escândalo que começa a pipocar aqui, e que nos EUA já gerou indenizações milionárias para outro fabricante pelo mesmo erro. É só uma questão de tempo para este V6 abrir o bico, e aí prepare o bolso porque a brincadeira pode passar facilmente dos R$ 50 mil para consertá-lo.
    A VW, claro, se esquiva como sempre. Não bastou o escândalo da fraude de emissão de gases assassinos, mas ela continua fingindo que nada disso é com ela.
    Na Europa e EUA ela quase quebrou com tantas indenizações, mas... por aqui (onde anular EGR e filtros é algo de "esperteza")... não deu em nada, a molecada acha ela o máximo com sua arrancada de carro esportivo. As pessoas não tem a menor ideía do que é um carro esportivo, tudo é preparado para isso, suspensão, freios... etc... Mas não estão nem aí, o bonito é correr com uma cabine dupla na estrada, mesmo que capote na próxima curva ou não consiga parar pela fadiga do freio.

    O Brasil é um vale tudo. Eu já comentei que se não tivesse a Frontier aqui, certamente eu teria importado uma picape, como sempre fiz com quase todos os meus carros. Por questões culturais e por ignorância mesmo, além de outros fatores, o brasileiro compra errado, e não estou falando só de carros.
    Vejam os SUVs aqui. Onde que estes modelos são realmente utilitários esportivos? É piada de mal gosto. Isso é chamar todos de estúpidos. Onde um Kicks, um Renegade comum, uma Ecosport, ou um Creta é um SUV? Agora tem a categoria dos "Mini SUV". Pega um popular vagabundo, deixa ele um pouquinho mais alto, e está pronta a fórmula para convencer o consumidor que aquele é um veículo diferenciado.

    Se formos analisar, onde nos últimos anos inovou alguma coisa em termos de caminhonete no Brasil? Ultimamente só mudam a lata.
    A Nissan foi corajosa em trazer um motor de concepção moderna, novo, de alto rendimento, uma suspensão multi-link quando o mercado afirmava que ela não funcionaria aqui. Chassis reforçado, controle de estabilidade de última geração usado só em carros de altíssimo nível, o próprio botão de limpeza do DPF ainda exclusivo dela mesmo com 6 anos de brasil....
    Esse crescimento de vendas da Frontier não é acaso, mas sim resultado de consumidores informados se atualizando e buscando o melhor produto.
    Ser recordista de vendas não se traduz em ser melhor, mas ver a mudança que a Frontier sofreu, só se for cego para não conseguir enxergar isso.

    O motor da S10, da Hilux.... são motores adaptados para entrar na onda dos motores de 190/200cv. Trocaram turbinas até de modelos adaptados, conseguiram extrair torque em rotações estupidamente elevadas. Motores ficaram menos confiáveis, mas o público aplaudiu. A S10 Flex tem 206cv, já andaram nela? É fraca, não aguenta nem com o peso dela. E daí que tem 206cv?
    A Ranger mesmo, que me desculpem os proprietário do modelo, mas seus motores são uns lixos. Aí vejo o pessoal comentando nos tópicos de Ranger que o antigo 2.2 era mesmo problemático, mas o 3.2 mudou isso. Aí vejo outros dizendo que o 2.2 era mais fraco, mas melhor que esse 3.2 que dá muitos problemas. Os dois grupos estão meio certos, nenhum dos dois motores prestam.

    A Ford até desenvolveu alguma coisa de suspensão multi-link e motores biturbo para algumas caminhonetes suas lá fora, mas nem pense em acreditar que isso vai chegar por aqui um dia. Logo nem Ford vai existir mais. Enquanto o mercado não evolui, eles vão vendendo carroças. Mesmo lá fora temos problemas culturais. O americano também tem alguns desvios de bom-senso, mas acerta em outros.
    Veja se um dia eles reclamaram que enquanto o mundo tinha uma Frontier atualizada desde 2015/16 (2017 aqui) eles conviveram até agora, 2022 com a Frontier antiga (7 anos de espera), e que ainda era bem vendida, apenas exigiram um motor mais forte por cultura local também.
    Enquanto isso aqui, impera uma ignorância em alguns comentários provocativos de que a Frontier só este ano vai lançar o modelo reestilizado aqui no Brasil, que já saiu lá fora no ano passado... é muita estupidez.

    E enquanto a formiga passa, ninguém vê os dinossauros passando atrás, com motores ultrapassados remendados, adaptados de carrinhos esportivos, gastões, com câmbios e rotações desproporcionais para ter algum torque, criminosamente poluentes, com suspensões ultrapassadas, sofrendo acidentes e matando condutores e sua família.

    Outra questão é a eletrificação dos veículos. Muitos fabricantes já disseram que não vão mais desenvolver motores a combustão. A maioria, aliás.
    Agora, na Europa está havendo um declínio pela procura dos modelos elétricos. Aqui no Brasil não há qualquer plano de readequação do mercado a essa tecnologia.
    Adivinhem para onde irão os motores sucateados tecnologicamente lá de fora. Adivinhem que tipo de motores teremos que continuar convivendo por aqui até o dia em que houver uma substancial mudança tecnológica.

    A Nissan não evoluiu a Frontier antiga. A Nissan não lançou uma nova Frontier. Não, meu caros, ela lançou uma caminhonete nova totalmente reformulada de tudo que tem por aí hoje. Ela apenas usou o nome Frontier.
    Motor novo e inédito aqui, câmbio totalmente reformulado com mais marchas, suspensão exclusiva com uma tecnologia que muitos estão tentando copiar sem muito sucesso, até nos bancos ela buscou o que havia de mais moderno em conforto e segurança no mundo inteiro.

    Se formos olhar bem, a frontier é a única que investiu num motor novo, mais evoluído e moderno, o restante foram adaptações, algumas ridículas, mas que agradavam ao consumidor pelos números. O "arranque", o "soco nos bancos que o Edu tanto adora" kkkk.... A Frontier pode até te dar isso com esses ajustes que o pessoal faz, mas eu pergunto, é isso que importa?
    Porque se for e a Frontier um dia se igualar às outras, eu mudo de modelo, e provavelmente não será um nacional.

    Mas, como já dissemos aqui, palavras de revendedores de concessionárias, o comprador entra na loja, senta no banco do carro e já procura o multimídia, pergunta se espelha o celular, se passa "videozinhos", se é compatível com o seu "aipódi dourado", se tem LCD no painel... ele compra o carro sem fazer uma pergunta tecnológica sobre aquilo que o carro realmente foi projetado para fazer, transporte !!!
    No máximo pergunta: "é V6?"... "tem quantos cavalos?"
    Devolva a pergunta ao comprador para que ele responda porque ele quer saber isso, e se prepare para as respostas mais absurdas possíveis.

    Essa prova de arrancada é um exemplo disso. É o mesmo que juntar 5 carros sedã esportivos para avaliar qual deles melhor ultrapassa um lamaçal, ou pegar cinco carros populares e avaliar qual deles consegue carregar mais peso no porta-malas (peso, não volume).

    Eu não conduzo a Frontier como um carro esportivo, apesar de ter tido muitos e de ainda ter essa opção na garagem, e ter habilidades para esse tipo de condução. Mas, eu ando rápido com ela, provavelmente acima do que a média dos motoristas andam, mas dentro dos seus limites, fazendo bom uso do torque desse motor, da sua ótima estabilidade, segurança... ando forte, com noção exata do que estou fazendo, e de um jeito que eu jamais teria coragem de fazer numa Hilux, por exemplo. Contei até sobre uma que dirigi recentemente, e, honestamente, é uma carroça que transmite toda a idade do projeto e com uma insegurança enorme.

    Mas, para a finalidade que comprei, que é atender necessidades específicas de uma mudança de estilo de vida, me mudar para um sítio, e para andar com um desempenho de gente grande, não tenho queixas dela. Nenhuma, e também não fico caçando pelo e ovo.
    Sim, ela tem um ajuste econômico, muito equilibrado, mas quando se sabe o que faz, usar o modo automático do câmbio te coloca num outro nível de desempenho mais "acelerado", digamos. E, novamente, aqui ela se sai muito bem sabendo como fazer.
    Não quero mais do que isso, por isso nem cogito remapear a central de comando dela, ou fazer modificações para extrair mais potência, pois ela já me atende muito bem para a minha proposta.
    Se for para uma performance mais esportiva, tenho outra "ferramenta" mais específica para isso, e talvez até adquira outra para esta proposta, porque essa coisa de velocidade quando entra no sangue, parece difícil de sair.
    Mas, a Frontier, ou uma V6 nunca vão chegar nem perto do que se espera de um veículo esportivo veloz, porque a questão não é só motor.

    Estou gostando de ver o nível das conversas aqui. O Edu arrasou em suas postagens.
    Melhor do que ver aquelas mensagens de uma ou duas linhas que não tinham nenhum conteúdo e só atrapalhavam.
    Ontem à noite fiz uma postagem num fórum que participo na Áustria, nada sobre veículos, que só esta postagem ocupou quase toda a capacidade permitida para todas as postagens da página.... kkkkk......

    Um grande abraço aos amigos.

  • #4523
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Sei que vídeos não tá valendo mais, mas eu achei esse muito legal:

    kkkkkkkkkkkkkkk.....
    Muito bom esse vídeo !!!!!!!

  • #4524
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Mas então, sobre os alto falantes, quando dei uma espiada foi no site da Nissan, posso ter confundido, mas esperava os 4 alto-falantes, num carro desta propor$$$$ão, 2 falantes só é f...rs
    Mattana, mas são 4 alto falantes, dois woofers e dois tweeters. É o que está escrito detalhadamente no site e nas especificações que o Bigsd mostrou aqui.
    Mas, vou te dar uma dica "joinha", se você não fizer questão de ter uma musiquinha para quem vai atrás, que certamente vai ouvir assim mesmo pelos falantes frontais, saiba que ter somente os falantes frontais é muito mais eficiente para o motorista e seu acompanhante, pois essa configuração oferece um palco sonoro muito melhor. Eu mesmo sempre desativo os falantes traseiros em todos os meus carros, e ajusto o balance para que a posição central do palco esteja otimizada para mim.
    Isso evita as reflexões de onda na parte de trás que deixa o som muito difuso, e torna o palco mais focado e o resultado mais nítido, sem aquela sensação de que o som vem de todos os lados.

    Alguns veículos com sistema de som de melhor fidelidade, que usam falantes Bose, Focal, B&W, Dynaudio, Vifa, etc... tem a opção de desligar o som da parte de trás e inclusive mudar a altura na parte frontal, com um "estéreo" simulado verticalmente para buscar recriar o palco sonoro.
    Se você privilegia a qualidade, como eu, alto falantes somente na frente vai te dar um resultado bem melhor, e o pessoal atrás não vai deixar de ouvir música (só para isso servem os ato falantes traseiros além de atrapalhar os frontais), aliás, como um apaixonado por música, audiófilo, eu pouco me importo com quem vai atrás...
    Meu carro, eu estou dirigindo, eu tenho que ter os maiores benefícios.

    Mas, se você andar no banco de trás com um motorista dirigindo para você, faça o contrário, mova os falantes para trás e elimine os da frente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. fulviolimited

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade