x
Convex Datacenter
  • #4501
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post


    Negativos:

    Aceleração em baixa, é um porre, lembra os primeiros motores 1.0 16v fire da FIAT, muito bom, mas em alta.
    Cambio extremamente lento, respostas lentas mesmo em modo manual.
    Ruído das pastilhas(desde Zero), aquele zunido chato, em uma primeira análise um leigo diria que estariam no limitador, como é um carro zero, sabemos que não.
    Vidro aberto chega a dançar na canaleta, o que gera ruído ao rodar com ele assim.
    Central multimídia original, perde conexão usb e não faz leitura, com frequência, volta a funcionar depois de umas duas ou 3 ligadas na picape, mesmo tirando e colocando o pen drive, já testei com outros, falha igual.
    Suspenção dianteira, amortecedor bate o cursor com muita facilidade.
    Caramba !!! Você foi é premiado.

    USB perder leitura, primeira vez que vejo esse relato. Em todos os comentários aqui e nos grupos, NUNCA houve um relato assim.
    Vidro dançar na canaleta? Novidade pra mim.
    Amortecedor batendo curso na dianteira??? Ruído de pastilhas???
    Sério, novidade para mim.

    Sobre a aceleração em baixa, vou te enviar um vídeo do Edu onde ele mostra justamente o contrário. Ser igual a um motor 1.0... tem coisa errada... Torque máximo dela chega nos 1.500 rpm, e é o que mais elogiam nesse motor ("o elevado torque já se mostra logo em rotações muito baixas, mostrando força de sobra no motor biturbo... mesmo concorrentes com motor na casa dos 200cv não mostraram o mesmo fôlego da Frontier... (comparativo 4 rodas)
    Melhor você vender logo essa caminhonete que ela está muito estranha

  • #4502
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Bem interessante estes testes que você estão fazendo. Eu não sei onde vocês conseguem tanto tempo e disposição para tudo isso
    Vi o novo artigo do Edu, do Bigsd, qualidade que nem chamo de profissional, poorque o que vejo de artigo profissional está bem abaixo em qualidade. Vocês são feras.
    Quando o novo site vai abrir ao público? Está muito bonito. Parabéns aos criadores e colaboradores.
    Na verdade sou eu que estou atrasado na minha parte. O Edu quer inaugurar com todos as novidades publicadas.
    Ele me enviou vários vídeos no final de semana, bem bacanas.
    Vai ter coisas realmente surpreendentes que vão desfazer definitivamente muitas lendas que tentam criar sobre a Frontier, e nada no achismo, tudo provado e documentado. O Edu quer tudo publicado antes de inaugurar, mas acho que essa semana já sai do forno.
    E não vai ser só de Frontier, prepare-se para revelações fortes.

  • #4503
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Tirei nova média de consumo ontem.

    Pela bomba: 711,2 km entrou 58,3 litros -média na bomba de: 12,2 km/l
    Pelo painel: 11,9 km/l

    Diferença de 2,5 % mais econômica na bomba.

    Ainda não foi a condição mais ideal, porque abasteci em outra bomba do posto. Tem a bomba perto do lavador onde o piso é bem plano, e essa que abasteci ontem que fica mais perto da calçada e o piso é mais inclinado.
    A bomba de cima estava ocupada e eu estava com pressa.
    Também fiz um uso dela pouco uniforme no último dia, o que também muda um pouco. Por isso precisa tirar várias médias.
    Fiz o cálculo na hora e ficou na calculadora do celular, mas como o Mc Donald´s é vizinho de muro do posto aqui da cidade de Itu onde abasteço (Shell), deixei para fotografar o painel no estacionamento do Mc mas acabei me esquecendo na saída.

    Com algum cuidado, sem critérios muito rígidos, uma variação de 3 ou 4%, ora para mais ou para menos, pra mim é bem razoável. Mas o normal é sempre aproximar as duas medições.

    Alguém mais mediu? Como mediu? Estamos querendo colocar isso no blog para ter uma situação mais real e diferente das especulações que espalham por aí. Tentem fazer 10 testes consecutivos, e se possível sempre na mesma bomba do mesmo posto, e desligamento no automático.
    Acho que 10 é muito, não é? É que vivo enchendo o tanque da minha com um percurso mínimo de 220 km por dia, ida e volta de casa para a empresa dependendo a rota que faço.

    Anexo 578302
    Show Edu !!!

    Posso divulgar aquele vídeo do 0 a 100 que você fez e do torque em baixa comparado com aquelas duas outras?

  • #4504
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Bigsd, te respondi pelo whatsapp, mas vou justificar aqui também.

    O novo formato que vai para o ar, do Clube da Frontier renovado, será informativo, com participação por comentários de usuários cadastrados e confirmados.
    Não será mais o formato de fórum como é hoje. Infelizmente, fóruns, YouTube e whatsapp estão sofrendo com "penetras" com objetivo apenas de criar polêmica e provocação.
    Final do ano passado encerrei outro fórum que eu tinha, por outras razões mas por esta também.
    Infelizmente, falta maturidade e cultura para as pessoas participarem de um fórum com seriedade. Podemos contar os usuários sérios nos dedos.
    No Clube da Frontier tivemos muitos usuários fakes, um dele clássico, que usou o mesmo e-mail que usou aqui para cadastro. Eu enviei um e-mail para ele sobre algo que ele disse aqui neste fórum, e ele respondeu !!!!
    Costumo dizer que até para fazer coisas erradas você tem que fazer certo. Mas a estupidez do sujeito o entregou.
    Bem, o cara sumiu daqui e do Clube da Frontier. Prometi não revelar o seu nome a pedido do amigo Ciro Alencar, mas não é difícil saber quem foi vendo o histórico desse grupo e algumas indiretas que já demos.

    Teve até quem disse que havia comprado a caminhonete e elogiou, mas em menos de 15 dias disse que sofreu um dano numa parte do conjunto mecânico, que não tinha a peça na concessionária, que descobriu que era um problema crônico de todas fabricadas, que o carro não podia rodar e criou um escândalo. Na época, pacientemente, e em apenas um dia, pedimos para ele entrar em contato com a gente, porque havíamos localizado a peça em outras concessionárias, inclusive em Jundiaí onde o gerente se prontificou a enviar a peça para a concessionárias dele para reparo em garantia.
    Mas, curiosamente, alguns dias depois ele surge dizendo que a decepção foi tão grande que vendeu a caminhonete e não precisava mais de ajuda. Detalhe: ele vendeu a caminhonete "quebrada", "sem poder rodar", dentro de uma oficina e em apenas alguns dias... que caminhonete boa de venda, hein?
    Mesmo assim insistimos num contato, mas ele nunca respondeu e desapareceu daqui.

    Essas coisas desanimam, então decidimos montar um site no estilo blog, onde comentários são permitidos mas debates não.
    Digo "decidimos" porque vários amigos ajudam na construção desse espaço, e todos serão identificados nele.
    Em breve ele estará no ar, e a idéia é desmistificar bobagens que costumam dizer sobre esse modelo e das três gerações anteriores. Tudo que for publicado será seguido de documentos, testes e comprovações, vídeos, como muitos fazem aqui hoje.
    Nada de achismos ou opiniões subjetivas.

    O 4x4Brasil é um fórum bem firmado, que funciona muito bem, e outro fórum concorreria desnecessariamente com esse. E eu também não tenho mais paciência para isso.

    Aguardem as novidades

  • #4505
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Sobre os vidros, desça o seu dianteiro até a metade, pegue ele com a mão no canto superior e puxe levemente pra cima, vai ver que ele vai se movimentar. Lembrando que o cursor do amortecedor bater, vai encontrar em diversas avaliações está informação, o curso é um pouco curto e o amortecedor bastante mole.

    Sobre o motor responder como 1.0, não foi isso que eu disse, disse que ele lembra os motores em questão pela resposta lenta em baixas rotações. Evidente que vai puxar melhor que a maioria dos motores a gasolina.

    Sobre o torque total em 1.500 rpm, pode constar na ficha técnica, mas na roda, eu duvido. Estou falando isso com propriedade por que tenho andado com frequência nas outras picapes e a diferença é notável, tenho um amigo próximo que tem uma ranger 2.2 22, em baixa rotação a reposta é bem superior, assim como era na minha 2019. Tem dúvida disso, põe sua Frontier em linha reta em asfalto plano, saia pisando fundo e veja se ela destraciona a roda em alguma troca, a minha em nenhuma, basta andar nas outras e vai ver isso acontecer, pode estar relacionado a relação de marchas, pode, mas o fato é que com as outras você cola no banco, com a nossa não, a Frontier tem respostas bem mais suaves. Semana passada andei em uma S10 High Country 22, destraciona em terceira, é um canhão, só anda menos que a Bombarock V6.

  • #4506
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    0 a 100 até que ela se sai bem, o problema do torque pra mim está na arrancada, e retomadas abaixo dos 60km/h.

  • #4507
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Mattana, fico contente que tenha aprovado a caminhonete. Realmente nenhuma hoje se compara à ela, a Nissan acertou muito nesse projeto.

    Também não entendi algumas coisas que você comentou, "respostas lentas em modo manual do câmbio"?
    Mas, isso depois vou enviar um teste que fizemos que mostra justamente o contrário.
    Se a comparação foi com uma Amargarok V6, eu até entendo a sua percepção, mas fora isso...
    Depois vou publicar uns vídeos para você repetir o teste.

    Estou fazendo um trabalho bem interessante que acho que poderá ser bastante útil também. Tem que ser doido para isso, mas eu sou um pouco.
    Estou gravando vídeos em tempo real do consumo delas em várias velocidades. Mas isso é possível? Não depende de muitas coisas? Sim, com toda a certeza, mas não vou contar aqui o segredo.... ainda
    Vai ser bastante útil para quem acha que sua caminhonete gasta mais ou menos que a média. Será uma referência prática.

    Mas, de todas as coisas que você citou, uma me chamou mais a atenção.
    Não sei se você sabe, mas sou audiófilo. Tinha um fórum chamado Clube Hi-end e ainda mantenho um blog que é o Hi-Fi Planet. Escrevi para muitas publicações sobre o assunto e tentei popularizar mais esse hobby do áudio high-end.
    Não trabalho na área, não tenho nenhum anúncio, patrocínio ou qualquer outra forma de monetização dos meus sites, é só um "hobby sério", como costumo dizer.
    O audiófilo é aquele "maluco" que busca através de equipamentos e acessórios "high-end" reproduzir em sua sala a música como se estivesse ao vivo, gastando para isso em caixas acústicas que chegam a custar o preço de um carro de luxo, até cabinhos de interligação de 5, 10 mil dólares ou mais por metro. Até um simples player de CD ou um tocador de Vinyl pode custar mais bem mais de 80 mil reais.

    Nesse nível de exigência, você não admite um som de baixa qualidade no carro. Não digo som alto com aqueles subwoofers ridículos que só fazem barulho, mas qualidade mesmo, fidelidade sonora, não volume.
    Nas Frontier que tive, até 2016, apesar de usarem um bom multimídia japonês de marca bastante conceituada, eu sempre troquei estas unidades por modelos da Kenwood da linha Excelon, que são equipamentos de um nível tão alto de qualidade que até o GPS integrado era da Garmin, meu preferido e o melhor. Odeio Pioneer, só nome e modismo, apesar de ser a marca "queridinha" do mercado brasileiro (só aqui).

    Mas, o multimídia usado nessa nova Frontier, poucos sabem, nasceu numa unidade da Bosch na Alemanha recém criada em parceria com importantes empresas de áudio para produzir multimídia para carros premium. Para a nossa sorte, a Frontier veio equipada com um destes modelos por parceria na época com a Mercedes-Benz (mais uma boa herança dela).
    A Bosch até teve uma fase razoável no Brazil, na época dos toca-fitas Miami, Rio de Janeiro (revolucionário por aqui), etc. Mas depois ficou apagada até agora criar essa divisão de alta qualidade. Para se ter uma ideia, a filosofia de projeto do multimídia da Frontier engloba soluções vistas em modelos high-end de entrada.
    Pela primeira vez eu não me senti motivado a trocar de multimídia, pois quem o conhece, sabe da competência do aparelho.

    Como eu sempre digo: carro não é um lugar para ouvir música séria, mas nenhum audiófilo que se preze aguenta muito tempo sem ouvir música.
    Na minha Frontier, uma XE, eu carrego 4 pendrives de várias marcas, desde SanDisk, Toshiba (o melhor) e até Verbatim (comprado nos EUA e não a porcaria que vendem aqui). Todas as unidades de alta capacidade e com milhares de músicas.
    Detalhe: todas as músicas foram convertidas por mim, em um programa de elevada performance e em formato VBR de alta amostragem de bits, com Bitrate variável, o que oferece uma qualidade bem acima das gravações convencionais em MP3 que vemos por aí.
    Eu fiquei surpreso pelo multimídia da Frontier conseguir reproduzir esses arquivos sem problemas, sem pipocar ou falhar como os multimidias que já conheci em outros modelos, pois a exigência é maior.
    Nunca tive, e mesmo nos grupos que participo, nunca ouvi falar de dificuldades de leitura de pendrives nessa unidade.
    Fiquei curioso com isso. Qual o modelo de pendrive que você usa? Qual a capacidade? Você pode gravar um vídeo do problema? Quem sabe não consigo te ajudar? Seria um prazer já que é um assunto que gosto e que domino.

    Já vi algumas dificuldades com o Android Auto, não só nesta unidade, mas em muitas outras de outros veículos e outras marcas que lotam sites como ReclameAqui e da própria loja do Google.
    Mas, já expliquei isso uma vez, e vou colocar um artigo no novo Clube bem detalhado sobre isso. O problema não é com as unidades multimídias, mas com uma mudança que a Dona Google fez em seu protocolo de comunicação e que nunca mais conseguiu corrigir sem perder a compatibilidade de inúmeros celulares. Tanto que não há relatos semelhantes com o CarPlay da Apple, e também com aparelhos Android antigos da Motorola e alguns da Samsung que rodam perfeitamente nestas unidades.
    Esse problema de fato pode ocorrer, como eu disse, não só na Frontier, mas outras sequer rodam o waze também, tamanha a gravidade da atrapalhada do Google. Mas, tem solução, simples, e que publicarei em meu blog.

    Eu uso muito arquivos de áudio lossless em FLAC ou DSD, que são formatos de alta-resolução sem perdas, em um celular Moto Z Play exclusivo para uso na Frontier. Uso um aplicativo de alta definição de áudio chamando Neutron Player, ele é bem chato de configurar, pois tem muitos recursos de nível audiófilo que precisam ser ajustados, e por sorte a nosso multimídia da Frontier reconhece esse aplicativo no Android Auto (isso é raro) e oferece recursos para isso, o que prova que o seu desenvolvimento se deu em outro patamar de qualidade.
    Em viagens muito longas, quando quero o máximo de fidelidade na caminhonete, é o aplicativo que uso com o Android Auto, e sem nenhuma falha, nenhuma mesmo. Até filmei isso para o grupo e vou compartilhar aqui também.

    Mas, falhas com pendrive nessa unidade multimídia... é uma novidade para mim. Se quiser tento te ajudar.
    Faço muitos testes com esse unidade multimídia da Nissan. Recentemente atualizei os mapas e refiz toda a sua configuração de áudio. Ele tem recursos de sobra e uma qualidade de alto nível.
    Posso te passar meu whatsapp também, se preferir.
    Está aí um assunto que sou apaixonado há... bem... muitas décadas

    Abração

  • #4508
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Sobre o torque total em 1.500 rpm, pode constar na ficha técnica, mas na roda, eu duvido. Estou falando isso com propriedade por que tenho andado com frequência nas outras picapes e a diferença é notável, tenho um amigo próximo que tem uma ranger 2.2 22, em baixa rotação a reposta é bem superior, assim como era na minha 2019. Tem dúvida disso, põe sua Frontier em linha reta em asfalto plano, saia pisando fundo e veja se ela destraciona a roda em alguma troca, a minha em nenhuma, basta andar nas outras e vai ver isso acontecer, pode estar relacionado a relação de marchas, pode, mas o fato é que com as outras você cola no banco, com a nossa não, a Frontier tem respostas bem mais suaves. Semana passada andei em uma S10 High Country 22, destraciona em terceira, é um canhão, só anda menos que a Bombarock V6.
    Isso tem uma explicação. Já foi comentada aqui várias vezes.
    Ela tem bem mais torque (não é só ficha técnica, é fato), mas existem outros fatores a considerar.
    Tenho uma S10 que está emprestada para o meu pai, já comentei sobre ela aqui várias vezes. Ela tem um motor mais forte do que a gambiarra que fizeram nela acho que a partir da 2021 quando adaptaram a turbina da Colorado porque a anterior estava estourando (o remendo ficou pior que o soneto), e te digo, ela não tem o torque da Frontier. Pode até sair ligeiramente mais rápido (inúmeros testes comparativos mostram isso) por causa do câmbio (a manual sofre), mas perde todo o fôlego em seguida e não acompanha a Frontier em baixas.
    E as marchas da Frontier são em maior número, o maior número de relações do mercado, há um ajuste mais voltado para economia sem perder a força, mas se você pisar com vontade, ela arranca muito rápido apesar de não dar essa impressão. Ela vai subir de aceleração linearmente, sem trancos de torque que te dariam essa sensação de colar no banco (quando a turbina das outras entram). A antiga Frontier fazia isso perto dos 1.800 rpm, justamente por ter só um turbo. Você "colava" no banco. Chegaram a dizer até que ela andava mais, mas depois apareceram os testes e mostraram o contrário. Esqueça as sensações, meça com um cronômetro. Eu já fiz este teste várias vezes.
    Ranger 2.2 é muito mais fraca na saída e em tudo. Motor dela é um lixo e problemático. Até a 3.2 não sai com vantagem.
    Qual combustível você está usando? Pneus são originais? Que pressão está usando?

    Abração, meu caro.

  • #4509
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    0 a 100 até que ela se sai bem, o problema do torque pra mim está na arrancada, e retomadas abaixo dos 60km/h.
    Vou te enviar um vídeo. Isso não é normal com certeza.
    Os pneus são originais? Tente abastecer com Shell Evolux num posto muuuuiiiiiito confiável.

  • #4510
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Boa noite meu caro, grato por compartilhar tamanho conhecimento de áudio. Mas a aí um ponto bem interessante, a sua central possui GPS integrado pelo que entendi, assim como as que vem de série nas LE. A minha não, é uma central mais simples, inclusive tentei colocar uma nova, a última que saiu da IKON, gostam de dizer que é plugin, mas não, os conectores eram incompatíveis, aí desisti da troca, o GPS off-line pra mim é fundamental, por hora estou me virando com Waze. Sobre as trocas lentas no câmbio em modo manual, por exemplo, usar reduções para freio motor, ou entradas de curva, comparado ao câmbio da ranger, que no resto diga-se era uma bosta, as reduções eram instantâneas, na Frontier não, entram bemmm mais lentas e qdo ela permite a entrada, tem de estar no giro bem carrinho se não ela não aceita, e qdo aceita demora a acoplar, isso só vai notar quem tinha outra picape recentemente, depois que se acostuma com algo é difícil de perceber certos detalhes.

  • #4511
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Sobre ela sair na frente ou ter mais torque que as outras, aqui o vídeo ilustra bem:


  • #4512
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Ahhh, sobre o som da Attack, tem algo bem bizarro, antes da compra conferi ficha técnica e demais detalhes, no site consta 4 alto falantes e dois tweeter, psé, ela vem com apenas dois alto falantes de os ditos tweeter, acredite se quiser, as portas traseiras vem sem alto falantes…kkk

    Pra tirar a dúvida conferi na 2020 tbém…

    Aí judia né…rs


    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mattana, fico contente que tenha aprovado a caminhonete. Realmente nenhuma hoje se compara à ela, a Nissan acertou muito nesse projeto.

    Também não entendi algumas coisas que você comentou, "respostas lentas em modo manual do câmbio"?
    Mas, isso depois vou enviar um teste que fizemos que mostra justamente o contrário.
    Se a comparação foi com uma Amargarok V6, eu até entendo a sua percepção, mas fora isso...
    Depois vou publicar uns vídeos para você repetir o teste.

    Estou fazendo um trabalho bem interessante que acho que poderá ser bastante útil também. Tem que ser doido para isso, mas eu sou um pouco.
    Estou gravando vídeos em tempo real do consumo delas em várias velocidades. Mas isso é possível? Não depende de muitas coisas? Sim, com toda a certeza, mas não vou contar aqui o segredo.... ainda
    Vai ser bastante útil para quem acha que sua caminhonete gasta mais ou menos que a média. Será uma referência prática.

    Mas, de todas as coisas que você citou, uma me chamou mais a atenção.
    Não sei se você sabe, mas sou audiófilo. Tinha um fórum chamado Clube Hi-end e ainda mantenho um blog que é o Hi-Fi Planet. Escrevi para muitas publicações sobre o assunto e tentei popularizar mais esse hobby do áudio high-end.
    Não trabalho na área, não tenho nenhum anúncio, patrocínio ou qualquer outra forma de monetização dos meus sites, é só um "hobby sério", como costumo dizer.
    O audiófilo é aquele "maluco" que busca através de equipamentos e acessórios "high-end" reproduzir em sua sala a música como se estivesse ao vivo, gastando para isso em caixas acústicas que chegam a custar o preço de um carro de luxo, até cabinhos de interligação de 5, 10 mil dólares ou mais por metro. Até um simples player de CD ou um tocador de Vinyl pode custar mais bem mais de 80 mil reais.

    Nesse nível de exigência, você não admite um som de baixa qualidade no carro. Não digo som alto com aqueles subwoofers ridículos que só fazem barulho, mas qualidade mesmo, fidelidade sonora, não volume.
    Nas Frontier que tive, até 2016, apesar de usarem um bom multimídia japonês de marca bastante conceituada, eu sempre troquei estas unidades por modelos da Kenwood da linha Excelon, que são equipamentos de um nível tão alto de qualidade que até o GPS integrado era da Garmin, meu preferido e o melhor. Odeio Pioneer, só nome e modismo, apesar de ser a marca "queridinha" do mercado brasileiro (só aqui).

    Mas, o multimídia usado nessa nova Frontier, poucos sabem, nasceu numa unidade da Bosch na Alemanha recém criada em parceria com importantes empresas de áudio para produzir multimídia para carros premium. Para a nossa sorte, a Frontier veio equipada com um destes modelos por parceria na época com a Mercedes-Benz (mais uma boa herança dela).
    A Bosch até teve uma fase razoável no Brazil, na época dos toca-fitas Miami, Rio de Janeiro (revolucionário por aqui), etc. Mas depois ficou apagada até agora criar essa divisão de alta qualidade. Para se ter uma ideia, a filosofia de projeto do multimídia da Frontier engloba soluções vistas em modelos high-end de entrada.
    Pela primeira vez eu não me senti motivado a trocar de multimídia, pois quem o conhece, sabe da competência do aparelho.

    Como eu sempre digo: carro não é um lugar para ouvir música séria, mas nenhum audiófilo que se preze aguenta muito tempo sem ouvir música.
    Na minha Frontier, uma XE, eu carrego 4 pendrives de várias marcas, desde SanDisk, Toshiba (o melhor) e até Verbatim (comprado nos EUA e não a porcaria que vendem aqui). Todas as unidades de alta capacidade e com milhares de músicas.
    Detalhe: todas as músicas foram convertidas por mim, em um programa de elevada performance e em formato VBR de alta amostragem de bits, com Bitrate variável, o que oferece uma qualidade bem acima das gravações convencionais em MP3 que vemos por aí.
    Eu fiquei surpreso pelo multimídia da Frontier conseguir reproduzir esses arquivos sem problemas, sem pipocar ou falhar como os multimidias que já conheci em outros modelos, pois a exigência é maior.
    Nunca tive, e mesmo nos grupos que participo, nunca ouvi falar de dificuldades de leitura de pendrives nessa unidade.
    Fiquei curioso com isso. Qual o modelo de pendrive que você usa? Qual a capacidade? Você pode gravar um vídeo do problema? Quem sabe não consigo te ajudar? Seria um prazer já que é um assunto que gosto e que domino.

    Já vi algumas dificuldades com o Android Auto, não só nesta unidade, mas em muitas outras de outros veículos e outras marcas que lotam sites como ReclameAqui e da própria loja do Google.
    Mas, já expliquei isso uma vez, e vou colocar um artigo no novo Clube bem detalhado sobre isso. O problema não é com as unidades multimídias, mas com uma mudança que a Dona Google fez em seu protocolo de comunicação e que nunca mais conseguiu corrigir sem perder a compatibilidade de inúmeros celulares. Tanto que não há relatos semelhantes com o CarPlay da Apple, e também com aparelhos Android antigos da Motorola e alguns da Samsung que rodam perfeitamente nestas unidades.
    Esse problema de fato pode ocorrer, como eu disse, não só na Frontier, mas outras sequer rodam o waze também, tamanha a gravidade da atrapalhada do Google. Mas, tem solução, simples, e que publicarei em meu blog.

    Eu uso muito arquivos de áudio lossless em FLAC ou DSD, que são formatos de alta-resolução sem perdas, em um celular Moto Z Play exclusivo para uso na Frontier. Uso um aplicativo de alta definição de áudio chamando Neutron Player, ele é bem chato de configurar, pois tem muitos recursos de nível audiófilo que precisam ser ajustados, e por sorte a nosso multimídia da Frontier reconhece esse aplicativo no Android Auto (isso é raro) e oferece recursos para isso, o que prova que o seu desenvolvimento se deu em outro patamar de qualidade.
    Em viagens muito longas, quando quero o máximo de fidelidade na caminhonete, é o aplicativo que uso com o Android Auto, e sem nenhuma falha, nenhuma mesmo. Até filmei isso para o grupo e vou compartilhar aqui também.

    Mas, falhas com pendrive nessa unidade multimídia... é uma novidade para mim. Se quiser tento te ajudar.
    Faço muitos testes com esse unidade multimídia da Nissan. Recentemente atualizei os mapas e refiz toda a sua configuração de áudio. Ele tem recursos de sobra e uma qualidade de alto nível.
    Posso te passar meu whatsapp também, se preferir.
    Está aí um assunto que sou apaixonado há... bem... muitas décadas

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade