x
Convex Datacenter
  • #4489
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Bom dia pessoal

    Dambrito, pode ir sem medo de ser feliz. Como diz o Cirão, a Frontier é como vinho, vai ficando melhor com o tempo.
    Ele tem uma Mexicana, e disse que ficaria com ela até perto de 100.000km ou menos e depois venderia. Mas ele comentou que ela ficou tão boa com essa km que já passou dos 200.000km e só agora vai trocar para se atualizar, e com dó ainda.
    A Frontier é muito boa.

    Ela parece que não tem força mesmo por causa dos dois turbos como explicou o Marcão, mas isso engana. Ela vai do zero a 100km/h em 10,9 segundos. O Cirão tem um esquema de sair no modo "manual" do câmbio e diz que faz na casa dos 10 segundos ou menos. Olha... muito carrinho metido a besta com metade do peso não faz isso. É lógico, não é um motor V6, mas como disseram aqui, para a proposta dela é uma das mais rápidas da categoria, e com a vantagem que tem muita força em baixa rotação, então carregada e em retomada ela é bem mais rápida que as concorrentes. E como disse o Marcão, tudo isso com muita economia. Edu já vez 18km/h com ela na estrada.
    Mas se você quiser reprogramar também, esse motor tem muita folga sobrando, e não sofre com esse aumento de potência.

    Logo o site nova vai estar no ar. Estou ajudando o Edu.

  • #4490
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Aliás, deu uma mudadinha já:

    Anexo 578267
    Impressionante que para uma caminhonete que vai mudar visual agora, a Frontier está vendendo tão bem.
    Isso é uma prova que o pessoal está mais preocupado com as suas qualidades intrínsecas do que com a aparência, ou estão com medo de um aumento ao nível das mudanças.
    Beleza, meu amigo. Sabe que isso é histórico para a Frontier estar brigando hoje numa terceira colocação. Pode até mudar, mas nunca ela esteve nessa posição. Vamos ver o que vai acontecer este ano.

  • #4491
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Bom dia pessoal!

    Estou chegando de uma curta viagem de Angra dos Reis para o Rio de Janeiro e observei que o indicador de consumo marcou 13,1 km/L. Acontece que também observei que a velocidade marcada no velocímetro indicador do carro diferia da do indicador do do software MAPARADAR da Tom Tom que é baseado em GPS, que eu uso quando viajo, a diferença era de cerca de 7 KM/H. Quero dizer que no carro por exemplo estava indicando 106 KM/H e no software indicava 99 KM/H. Daí me surgiu a pergunta: Se o computador de bordo recebe uma informação de velocidade à maior, digamos que também entenderá como uma distância percorrida à maior, não é mesmo? Significa que devemos considerar este desvio positivo na velocidade, também como desvio positivo na quilometragem percorrida e na média de consumo. Fazendo uma continha simples o valor de consumo médio deveria cair na mesma proporção do erro indicado pelo velocímetro, exemplo: 99 ( reais ) dividido pelo 106 ( imaginário ) = 0,934. Fator esse à ser multiplicado para se corrigir a média de consumo indicada. 0,934 X 13,1 = 12,23 KM/l. Correto? Deixo a pergunta para o grupo, e levando em conta que o sistema de controle de fluxo de combustível é totalmente confiável.

    Abraços em todos!
    Frontier LE 2020

  • #4492
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Olá, Cid, tudo bem?
    Olha... o velocímetro não é usado para o controle de consumo, e sim o odômetro. O velocímetro me parece que marca um pouco a mais sim, a maioria dos carros é assim. Eu não levaria muito em consideração essa marcação de velocidade. Mas vou descobrir isso pra você.

    Pessoal que tem multimidia com Navegador integrado, acho que os modelos XE e LE, não sei se as atuais Attack já tem... vocês estão atualizando os mapas. Acredito que o firmware já tenham atualizado, mas entrem nos mapas e veja como está.
    Entrei no meu de manhã e tinha atualização para todos os mapas do Brasil e países da América Latina. Atualizei de graça e pelo próprio multimídia.
    Coloquei meu celular em modo roteador, conectei o multimídia via wi-fi e fui atualizando enquanto dirigia para o trabalho. Super fácil e prático.

  • #4493
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Como diz o Cirão, a Frontier é como vinho, vai ficando melhor com o tempo.
    Ele tem uma Mexicana, e disse que ficaria com ela até perto de 100.000km ou menos e depois venderia. Mas ele comentou que ela ficou tão boa com essa km que já passou dos 200.000km e só agora vai trocar para se atualizar, e com dó ainda.
    A Frontier é muito boa.
    Bom dia, meus queridos e simpáticos amigos !!!

    Sim, comentei isso mesmo. Ela se assemelha a um bom vinho de guarda, vai ganhando qualidades ao longo do tempo kkkkk...

    Eu não sou de ficar muito tempo com carros, no máximo um ano quando não é um modelo especial. Mas no caso da Frontier, seu uso foi bastante específico, por uma questão de mudança de vida, e até pensei em ficar uns dois anos com ela, pelo menos enquanto construía no sítio. Mas, quase seis ano com ela, isso nem me passaria pela cabeça.

    Mas foi uma boa surpresa, ela atingiu seu ápice com 100.000km rodados. Enquanto eu vejo outras já envelhecendo com essa km e nos 200.000 só sobrando problemas, a minha passou disso e, tirando alguns detalhes de uso normal, está perfeita como se tivesse saído da loja. Não vejo isso em outros modelos, pelo contrário, só vejo reclamações. Recomendo sim.

    Bigsd, meu querido, já te enviei a minha contribuição.
    Mas, sem novidades. A caminhonete não me deu dor de cabeça. Tudo dentro do esperado de uma manutenção normal sem ocorrências de destaque.
    Ontem quando voltei do sítio passei na concessionária para conversar a respeito da atualização das minhas. Vou fazer uma alteração de modelos. Provavelmente será uma LE para o meu uso diário e uma Attack para uso misto.
    Conversando com o vendedor eu perguntei como anda a Frontier. Ele me levou até a oficina, e o bom amigo Ricardo me mostrou os pedidos de peças para reparos na Frontier nos últimos anos.
    Realmente não existem defeitos crônicos na Frontier. Se alguém disser o contrário, estará mentindo.
    O projeto saiu redondo.
    O que existe são alguns casos pontuais de um ou outro lote de peças que vieram a dar problemas, mas ainda assim raros, pela quantidade vendida, nada que seja 1% de preocupação.
    A minha mesmo passou por duas inspeções, se não me engano, da direção e de uma mangueira, e estavam OK. Isso a 2017.

    Vi pastilhas de freios, peças de lanternagem, uma ou outra mangueira, alguns coxins de motor (teve um lote que veio mais macia e vibra um pouco acho que a 2020), etc... mas uma quantidade irrisória pelo que eles venderam lá e pela km que estão.
    Nada de problemas de motor, de câmbio, do sistema de tração... nenhuma turbina reparada... e o mais importante, nenhum problema com suspensão, e é isso que mais me impressiona. Eu achei que em alguns casos o sistema multi-link poderia sofrer maior desgaste pela sua complexidade. Nada disso, tinha Frontier lá com quase 300.000 km com suspensão traseira original, e só troca de amortecedores. Nenhuma bucha, nenhum terminal, nada de problemas.
    A minha mexicana, com a km que está, não está com a suspensão cansada, e olha que foi bem usada nos últimos anos.
    Vejo outras caminhonetes arriadas com kms bem mais baixas, que já trocaram buchas, etc...

    Eu vi que na Argentina está tendo um chamado para verificação das rodas acredito que do modelo 2021. Vou ver melhor depois. Eu vi muito rápido. Também é algum problema num lote, mas não vi nenhum chamado aqui ainda. Talvez não é o nosso caso.
    Mas, tudo assim, casos pontuais e um ou outro lote de peças com alguma não conformidade. Mas, em termos de projeto, não mexeram nada. Está redondo. As mudanças são sempre para melhorias e adequação, não corretivas.

    É uma caminhonete muito robusta e confiável.

  • #4494
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Aliás, deu uma mudadinha já:

    Anexo 578267
    Impressionante que para uma caminhonete que vai mudar visual agora, a Frontier está vendendo tão bem.
    Isso é uma prova que o pessoal está mais preocupado com as suas qualidades intrínsecas do que com a aparência, ou estão com medo de um aumento ao nível das mudanças.
    Sim, e isso vai ser cada vez mais comum.
    Vamos ver se esse povo tem um mínimo de dignidade, respeito próprio e consciência e abandona essa Ford e essa Amarok de vez. Depois reclamam que somos desrespeitados pelos fabricantes de carros no Brasil que enxerga o brasileiro como otário. Querem o que?
    Vai ser um ano onde, acredito eu, teremos sim um crescimento bastante significativo da Frontier... vai virar carne de vaca e vou ter que procurar outra opção... kkkkkkk........

  • #4495
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Tá... eu já sei que o pessoal acha que compartilhar vídeo é meio cansativo, que ninguém vê... mas esse achei legal porque Mais Uma Vez repete o que dizemos aqui.

    "bom... suspensão traseira, cara, é um destaque que não pode ser esquecido... acho que dá para afirmar que a suspensão traseira da Frontier é muito superior em relação às outras picapes médias... né... as concorrentes aí..."

    Eu aumento, mas não invento


  • #4496
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Grande Cirão, estava sumido.

    Então vai encaram mais duas feras, hein? Já tem previsão?
    Vai vender as suas no mercado ou entregar na troca? Pergunta besta, o Cirão lá é homem de se preocupar com preços?

    Fábião, nossa referência em off-road também fazendo falta aqui. Aprendemos muito com você.

  • #4497
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Tirei nova média de consumo ontem.

    Pela bomba: 711,2 km entrou 58,3 litros -média na bomba de: 12,2 km/l
    Pelo painel: 11,9 km/l

    Diferença de 2,5 % mais econômica na bomba.

    Ainda não foi a condição mais ideal, porque abasteci em outra bomba do posto. Tem a bomba perto do lavador onde o piso é bem plano, e essa que abasteci ontem que fica mais perto da calçada e o piso é mais inclinado.
    A bomba de cima estava ocupada e eu estava com pressa.
    Também fiz um uso dela pouco uniforme no último dia, o que também muda um pouco. Por isso precisa tirar várias médias.
    Fiz o cálculo na hora e ficou na calculadora do celular, mas como o Mc Donald´s é vizinho de muro do posto aqui da cidade de Itu onde abasteço (Shell), deixei para fotografar o painel no estacionamento do Mc mas acabei me esquecendo na saída.

    Com algum cuidado, sem critérios muito rígidos, uma variação de 3 ou 4%, ora para mais ou para menos, pra mim é bem razoável. Mas o normal é sempre aproximar as duas medições.

    Alguém mais mediu? Como mediu? Estamos querendo colocar isso no blog para ter uma situação mais real e diferente das especulações que espalham por aí. Tentem fazer 10 testes consecutivos, e se possível sempre na mesma bomba do mesmo posto, e desligamento no automático.
    Acho que 10 é muito, não é? É que vivo enchendo o tanque da minha com um percurso mínimo de 220 km por dia, ida e volta de casa para a empresa dependendo a rota que faço.

    Nova Frontier 2017.-bomba-marcador.jpg
    4X4 Brasil

  • #4498
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Olá gente boa.

    Bem interessante estes testes que você estão fazendo. Eu não sei onde vocês conseguem tanto tempo e disposição para tudo isso
    Vi o novo artigo do Edu, do Bigsd, qualidade que nem chamo de profissional, poorque o que vejo de artigo profissional está bem abaixo em qualidade. Vocês são feras.
    Quando o novo site vai abrir ao público? Está muito bonito. Parabéns aos criadores e colaboradores.

    Vamos lá, eu tirei uma média de consumo, sem todas essas frescuras que você sugerem então pode não ser muito preciso, mas deixo a minha colaboração aqui.
    Neste trecho foram 463km rodados tipicamente em cidade antes de completar novamente o tanque. Na bomba entrou 44,9 litros.
    Média de 10,3 km/l no lápis. Média do computador de bordo: 10,6 km/l. Uma diferença de 0,3 a mais no computador de bordo.
    0,3 a mais sobre 10,3, dá 2,9% de diferença, é isso mesmo?
    Zerei novamente e se lembrar semana que vem ou na outra eu tiro outra média.
    Gente, de onde o pessoal tira essa coisa de 10% a mais roubado no computador de bordo?
    Eu vi os vídeos também de outros que tiraram isso a limpo, todos imparciais, e realmente o troço é bem preciso. Cada vez mais eu vejo que ninguém sabe nada.

    Aí o cara não sabe medir, leva num mecânico conhecido e ele diz que é assim mesmo. O outro leva na concessionária, sabe que concessionária não quer nem saber, já troca logo a peça se estiver na garantia e nem reclama, e fica igual porque o problema não é no medidor. No final o sistema é bem confiável sim mas as medições que exigem muitos cuidados para darem certo.
    Impressionante como ninguém sabe nada.

    Foi o que o Edumar comentou no artigo dele, o mecânico de confiança instala módulo de travamento de portas e a Frontier já tem isso. E voce não vê isso em lugar nenhum, e vou repetir com todas as letras, ninguém comenta isso, só aqui no fórum e no clube da nissan que tem essa possibilidade original dela, inclusive ensinando como ativar essa opção em casa mesmo.
    É muita desinformação, e a nissan é muito fechada de informação técnica, não fica fornecendo muita informação de sua tecnologia.
    Eu vi um vídeo da frontier ontem que eu ia compartilhar aqui, mas teve a coisa que comentaram aqui do evitar saturar o forum com vídeos, mas o que mais desanimou foi o comentário do sujeito sobre um problema de uso da Attack no fora de estrada. Ele deveria pegar informação com o Fabio ou outros colegas aqui, pois o tal entendido de fora de estrada só falou besteiras. E ainda os caras querem falar coisas que nem sabem, quem com um mínimo de inteligência faz uso dos pneus originais dela em offroad pesado ou faz trilha com controle de estabilidade ativado?
    Nenhuma picape vem preparada para isso, tem que dar um tapa básico nela para esse tipo de uso.
    Até que a Frontier ainda se sai muito bem pela suspensão diferenciada dela, pelo torque do motor, blouqeio automático e outras qualidades. Outras não fariam nem a metade do que ela fez original.
    Até desanimei de compartilhar.

    Temos muito mais informação de qualidade aqui do que nestes sites que atuam nesse segmento automotivo. Fora o pessoal que não sabe nada e divulga bobagens que todo mundo acaba acreditando e vira uma "verdade" depois.
    Esses testes de consumo do computador e da bomba está sendo bem interessante também. É mais uma das bobagens que serão desvendadas aqui.
    Parabéns aos amigos.

  • #4499
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 7
    Boa tarde povo, tudo bem com os amigos?

    Batendo os 3.000km em breve, fiz uma viagem mais longa ao final do ano, consigo dar uma avaliada melhor na Attack 22, última avaliação eu havia feito qdo ela chegara em 1.000km.

    Pontos positivos:

    Baixo ruído do motor.
    Conforto da suspensão.
    Relativa economia, por que até o momento tem feito ao redor de 1 km/l, a mais que a Ranger 2.2 em cidade e 1.5 em asfalto, está fazendo respectivamente ao redor de 7 na cidade e 12 asfalto.
    Boa resposta do motor em velocidades mais altas.
    Conforto dos bancos.

    Negativos:

    Aceleração em baixa, é um porre, lembra os primeiros motores 1.0 16v fire da FIAT, muito bom, mas em alta.
    Cambio extremamente lento, respostas lentas mesmo em modo manual.
    Ruído das pastilhas(desde Zero), aquele zunido chato, em uma primeira análise um leigo diria que estariam no limitador, como é um carro zero, sabemos que não.
    Vidro aberto chega a dançar na canaleta, o que gera ruído ao rodar com ele assim.
    Central multimídia original, perde conexão usb e não faz leitura, com frequência, volta a funcionar depois de umas duas ou 3 ligadas na picape, mesmo tirando e colocando o pen drive, já testei com outros, falha igual.
    Suspenção dianteira, amortecedor bate o cursor com muita facilidade.

    Como pesquisei bastante antes de comprar a picape, sabia que alguns destes problemas eram já característicos do modelo.

    Porém como surgiram alguns que eu não tinha lido até então e fiquei com dúvida, aproveitei para testar em uma attack 2020 que temos na empresa, e são idênticos, logo, os negativos relatados pude comprovar na minha 22 e na 20.

    Compraria a Frontier novamente?

    Sim, nas condições e características de como o negócio ocorreu, entrega rápida, preço muito atrativo, paguei em setembro menos de 200mil, ou seja, continuaria com a minha avaliação de custo x benefício, compraria sempre a Attack, mas, não compraria XE ou LE, pois, julgo que com preço maior, outros modelos entrariam no páreo e seriam mais interessantes pra mim.

    Seria isso.

    Um abraço aos amigos.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #4500
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Sei que vídeos não tá valendo mais, mas eu achei esse muito legal:


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade