x
Convex Datacenter
  • #4477
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    E essa é a situação desta primeira semana:

    Nova Frontier 2017.-vendas-comerciais-leves.jpg
    4X4 Brasil

  • #4478
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Amigos donos de Frontier. Estamos fazendo uma compilação de quem tem Frontier para avaliar os problemas que tiveram com ela. Defeitos, ajustes, troca de peças, etc...
    Por favor, me encaminhem isso por mensagem pessoal pois vamos montar um quadro para publicação no Clube e divulgação aqui.
    E por favor, só reais proprietários. Dispensamos os "fakes" e "fanboys" de outros modelos

  • #4479
    Usuário
    Entrada
    28/12/2021
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bem vindo Adanyell !

    Relatos como o seu, com uma caminhonete com 82.000km e sem nunca ter tido um problema, só reforça a boa qualidade desta caminhonete. Claro que qualquer equipamento pode dar problemas um dia, mas esse seu relato é o normal da Frontier.
    Você fez todas as revisões em concessionárias?
    Bom dia Big! Coisa boa amigo. Realmente a Frontier é uma bruta de qualidade, foi uma surpresa. Um amigo que tinha, quando peguei a minha, o dia que nos encontramos perguntei né, "Eai, o que vc tem p me dizer dela?", a resposta foi "inimiga da oficina!" kkkkkk pior que é verdade. Sim, todas revisões na concessionária, até por conta da garantia né (3 anos). Realmente muito satisfeito, esperando chegar a nova e torcendo p apostarem no Brasil com um modelo com motor mais potente (como a Titan ou uma V6 mesmo, na Frontier sei lá...)

  • #4480
    Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, minha primeira postagem na qual queria tirar alguma dúvidas sobre a Frontier. De antemão informo que fui feliz proprietário de 4 Amaroks zero, duas 2.0 e duas 3.0. Estou em negociação numa zero XE 2022. Hoje o custo benefício e o conforto são o mais importante para mim. A Amarok, S10 e Ranger vão todas mudar drasticamente de modelo (aparentemente), porém continuam com preços nas alturas. A Frontier está numa ótima condição, nenhuma outra bate os valores dela (facilmente 30mil abaixo da concorrência no mesmo nível de equipamentos).
    Fiz o test drive hoje em uma XE. Surpreendi-me positivamente com a ergonomia. Volante um pouco pesado, mas nada demais. Porém me impressionou negativamente a resposta do acelerador. Achei até perigosamente lenta na resposta (parece-me que anda bem se trabalhar o conta-giros). Não é aquele carro que te empurra e vc sente a entrada da turbina como uma S10 ou Amarok. Alguém já usou aqueles pedal shift que são plug and play?
    A suspensão é boa, mas não é absurdamente melhor que Amarok não. Também achei que os freios poderiam ser melhores. Vale ressaltar que eu foi o primeiro test drive do carro, só tinha 14 km rodados. O som achei bom, isolamento acústico ótimo, visibilidade excelente, e ar gela muito bem também.
    Valor depois de negociações ficaram em R$253.000,00 na Xe 21/22 cor prata. Andei buscando usadas, tenho visto na faixa de 210k com um ano de uso e 20mil km rodados. Se puderem dar alguma discas que solucionem ou melhorem os pontos abordados agradeço.
    Em tempo: elogiar o grupo que tem uma boa cordialidade e respeito entre os participantes.
    ​AMAROK HIGHLINE 2.0 AT, S10 LT 2.8 AT, AMAROK V6, RANGER XLT, TORO VOLCANO AT9.
    NATAL-RN

  • #4481
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Amigos donos de Frontier. Estamos fazendo uma compilação de quem tem Frontier para avaliar os problemas que tiveram com ela. Defeitos, ajustes, troca de peças, etc...
    Por favor, me encaminhem isso por mensagem pessoal pois vamos montar um quadro para publicação no Clube e divulgação aqui.
    E por favor, só reais proprietários. Dispensamos os "fakes" e "fanboys" de outros modelos
    Achei a ideia ótima.
    O site está ficando muito bonito, já está divulgado publicamente?

  • #4482
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Adanyell Queiroz Ver Post
    Bom dia Big! Coisa boa amigo. Realmente a Frontier é uma bruta de qualidade, foi uma surpresa. Um amigo que tinha, quando peguei a minha, o dia que nos encontramos perguntei né, "Eai, o que vc tem p me dizer dela?", a resposta foi "inimiga da oficina!" kkkkkk pior que é verdade. Sim, todas revisões na concessionária, até por conta da garantia né (3 anos). Realmente muito satisfeito, esperando chegar a nova e torcendo p apostarem no Brasil com um modelo com motor mais potente (como a Titan ou uma V6 mesmo, na Frontier sei lá...)
    Mesmo a anterior nunca foi fã de oficina
    Ela realmente surpreende muito quem tem. Na minha opinião suspeita, já que tenho uma, é a melhor do mercado hoje indiscutivelmente, até pela excelente qualidade do projeto.

  • #4483
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Boa tarde, minha primeira postagem na qual queria tirar alguma dúvidas sobre a Frontier. De antemão informo que fui feliz proprietário de 4 Amaroks zero, duas 2.0 e duas 3.0. Estou em negociação numa zero XE 2022. Hoje o custo benefício e o conforto são o mais importante para mim. A Amarok, S10 e Ranger vão todas mudar drasticamente de modelo (aparentemente), porém continuam com preços nas alturas. A Frontier está numa ótima condição, nenhuma outra bate os valores dela (facilmente 30mil abaixo da concorrência no mesmo nível de equipamentos).
    Fiz o test drive hoje em uma XE. Surpreendi-me positivamente com a ergonomia. Volante um pouco pesado, mas nada demais. Porém me impressionou negativamente a resposta do acelerador. Achei até perigosamente lenta na resposta (parece-me que anda bem se trabalhar o conta-giros). Não é aquele carro que te empurra e vc sente a entrada da turbina como uma S10 ou Amarok. Alguém já usou aqueles pedal shift que são plug and play?
    A suspensão é boa, mas não é absurdamente melhor que Amarok não. Também achei que os freios poderiam ser melhores. Vale ressaltar que eu foi o primeiro test drive do carro, só tinha 14 km rodados. O som achei bom, isolamento acústico ótimo, visibilidade excelente, e ar gela muito bem também.
    Valor depois de negociações ficaram em R$253.000,00 na Xe 21/22 cor prata. Andei buscando usadas, tenho visto na faixa de 210k com um ano de uso e 20mil km rodados. Se puderem dar alguma discas que solucionem ou melhorem os pontos abordados agradeço.
    Em tempo: elogiar o grupo que tem uma boa cordialidade e respeito entre os participantes.
    Olá Dambrito

    Sim, ela não te dá aquele soco no banco quando entra a turbina. Isso é algo que já fez gente até achar que ela andava menos que a anterior. A questão é que ela é biturbo, e tem uma turbina que entra bem cedo em baixas rotações, então quando a turbina de alta entra, o motor já está com torque alto. Para ter uma ideia, ela já oferece todo o torque dela logo nos 1.500 giros (se não me engano a Hilux precisa de 2.800) mas antes disso ela já está com bastante força.

    Se você vê os testes de aceleração dela, verá que a aceleração de 0 a 100km/h é feita num tempo bastante baixo para uma caminhonete do peso e da economia dela. Com o silêncio do motor, a estabilidade e esse torque que chega cedo, não há trancos no conjunto. A grande vantagem vem depois nas retomadas e em carga. Coloque 800kg numa S10 e 800 kg numa Frontier e saia com as duas. A s10 perde todo o torque e fica pedindo marchas e atuando com rotações elevadas, como a Hilux também, a Frontier parece que passeia com o peso e nem sente ele, sequer trocando marchas na maioria do percurso. Isso é algo muito elogiado nela inclusive por quem já comparou. É um motor novo, não adaptado como as outras andaram fazendo, usando motores antigos e remendando turbinas e fazendo modificações.
    Os colegas que tem ou comparou Hilux, Ranger, S10 com Frontier comentam que a Frontier tem muita força, anda suave carregada ou em terrenos com inclinações, ou quando pede aceleração, S10, Hilux e outras esgoelam o motor, com giros altíssimos e berrando muito, e mesmo assim não acompanham. E a Frontier faz tudo isso com uma economia muito maior que as outras, muito maior mesmo.

    E isso que ainda ela sai um pouco presa, a Nissan limitou um pouco ela. Temos colegas que mexeram nela com esse dispositivo de pedal, que não lembro o nome agora, e com recalibração da central, nada profundo, e aí ela vira outra caminhonete, impressionante mesmo. Eu andei numa assim, mas eu prefiro a minha mais comportada
    Pessoal que colocou esse controle de pedal diz que tem que usar no mínimo, senão fica até difícil de controlar a picape. Mas, muda sim o comportamento dela, se você quiser fazer, eu não gostei muito. Acho que não é a proposta do tipo de veículo, mas sei que alguns gostam. Ou eu sou muito cagão, porque achei meio assustador
    O nosso amigo Ciro Alencar mostrou um artigo uma vez que com o torque elevado e câmbio automático, o controle de saída tem que ter um ajuste mais comportado. Era um artigo europeu sobre segurança.

    Então... com 14 km rodado ela não andou nada. Tá presa ainda. É um pouco mais durinha mesmo no começo, e os freios nem estão assentados ainda. Quando você começa a usar ela com o tempo vai percebendo as qualidades dela. Com todo mundo é assim.
    A maciez dela é impressionante, mas sem ser molenga. Mas é o controle de estabilidade que realmente impressiona com essa suspensão. É o que a gente diz... tem que conviver com ela algum tempo.
    Acho que foi o Edu que uma vez criticou isso, que na opinião dele carro de test drive deveria ter pelo menos uns 10.000km
    E não é só pra ver as qualidades, mas defeitos também, porque hoje tem concorrentes com motor abrindo o bico antes disso até.

    Espero ter ajudado. Mas se precisar estamos por aqui.

    O grupo é muito bacana, o pessoal fez uma boa amizade porque também participam de um grupo do clube e de outros de whatsapp. É o dia todo se conversando, e já teve dois encontros com parte do pessoal. Estamos esperando passar a pandemia para fazer outro. E o pessoal gosta tanto dessa picape que o clima é sempre de alegria.
    O clima é bacana sim. Obrigado.

  • #4484
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Lembrei agora que a aceleração da Frontier ficou encostado na s10 num teste que fizeram há alguns anos, mas a GM estava com a turbina estourando e mudou para outra da Colorado americana (só remendos) e o pessoal disse que ela passou a andar menos.
    Tem vídeos comparando a antiga com a atual, e realmente a atual está mais lenta.

  • #4485
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Bigsd, a imagem das vendas da primeira semana não está abrindo aqui, só externo.
    Vou replicar:

    Nova Frontier 2017.-vendas-comerciais-leves-1-.jpg

  • #4486
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Aliás, deu uma mudadinha já:

    Nova Frontier 2017.-ranking.png
    Impressionante que para uma caminhonete que vai mudar visual agora, a Frontier está vendendo tão bem.
    Isso é uma prova que o pessoal está mais preocupado com as suas qualidades intrínsecas do que com a aparência, ou estão com medo de um aumento ao nível das mudanças.

  • #4487
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    . A grande vantagem vem depois nas retomadas e em carga. Coloque 800kg numa S10 e 800 kg numa Frontier e saia com as duas. A s10 perde todo o torque e fica pedindo marchas e atuando com rotações elevadas, como a Hilux também, a Frontier parece que passeia com o peso e nem sente ele, sequer trocando marchas na maioria do percurso. Isso é algo muito elogiado nela inclusive por quem já comparou. É um motor novo, não adaptado como as outras andaram fazendo, usando motores antigos e remendando turbinas e fazendo modificações. Os colegas que tem ou comparou Hilux, Ranger, S10 com Frontier comentam que a Frontier tem muita força, anda suave carregada ou em terrenos com inclinações, ou quando pede aceleração, S10, Hilux e outras esgoelam o motor, com giros altíssimos e berrando muito, e mesmo assim não acompanham.
    Sempre carrego 500Kg na media na Frontier e o motor nãoo sente muito o peso , so a suspensão que parece baixar um pouco mais . Na Ranger carreguei "um pouquinho" mais de 1000 kg e sentiu bastante . Nas descidas na rodovia ela embalava sozinha e nas subidas sofria para manter os 110 ... eram lajotas de concreto numa obra , para subir o morro de cascalho ja engatei a reduzida para não quebrar nada .

  • #4488
    Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Boa noite. No geral o conjunto agradou bastante. É tanto que deixei uma prata reservada até sexta feira. E tem a questão da garantia estendida. Eu andei só na cidade e gostei bastante do comportamento dela. O fato do motor não dá coice lembrou um pouco a Amarok 2.0. Mas como passei de 2018 a 2021 na V6, fiquei mal acostumado. Lembro q tinha acabado de chegar de viagem na V6 e meu pai tinha uma Toro diesel. Fui fazer uma pequena viagem com ele na cidade vizinha e durante ultrapassagem disse a meu pai q o motor da Toro tava com problemas pq não tava desenvolvendo bem ….hehehe
    Td tb tem a questão da adaptação. Lembro q todo carro q pego com paddle shift uso no começo e depois q aprendo o comportamento até esqueço q tem.
    Se adquirir volto a dar notícias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade