x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 110

Boa noite, meus queridos amigos !!!

Passando rapidamente para deixar pelo menos uma boa noite a todos.
    Gosto de dividir este espaço com todos vocês, mas estou finalizando alguns trabalhos de última hora e o tempo livre tem se tornado raro.

Edu, meu querido amigo, o pessoal gosta muito dos seus comentários, sempre bem equilibrados, informativos e acessíveis.
    Era assim no começo, depois você saiu. Lembro como se comemorou a sua volta, e foi uma grande conquista resgatá-lo de volta ao grupo.
    A época hoje é outra. Ainda temos raras interferências, mas elas acabam logo no vazio. A informação hoje é muito maior, a união também, e não tem mais havido muito espaço para a criação de mentiras. Elas acabam rapidamente pulverizadas e sem efeito.
    Com você aqui o grupo fica muito mais forte.

Eu participo de um grupo de tiro esportivo. Havia um certo preconceito sobre armas fabricadas aqui no Brasil por uma empresa nacional. Impressionante que eu só via isso nesse grupo. Em outros grupos que participo no mundo inteiro não existe esse desmerecimento.
    Só sei que recentemente o pessoal se uniu e cada um buscou uma informação para mostrar que este preconceito era uma estupidez, pura ignorância ou provocações de fãs de outras marcas. Surgiram estatísticas de confiabilidade do produto, que é sucesso de vendas nos EUA, comparações de falhas com modelos "renomados", reviews, etc.
    Incrível como bastaram alguns dias para que os detratores da marca se calassem, perdessem força, e ficassem até sem graça de ver que os modelos que tanto valorizavam eram considerados inferiores ao nosso produto nacional.
    Quando falta a informação, abre-se um espaço para fofocas. Por isso é importante sempre compartilhar informações verdadeiras e precisas.

Samuel, meu querido, o gerente da concessionária Nissan me garantiu que teremos o novo modelo em breve. A previsão seria para Abril mesmo, se atrasar pode ser um mês, mas chega logo.
    Eu também estou aguardando.

Uma ótima noite e um grande abraço para todos os amigos.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 54
    Grande Cirão !!!

Mudou muito. A chegada de muitos proprietários de Frontier mudaram aquela situação.

Ontem eu estava conversando com um fornecedor lá da empresa onde trabalho, um amigo também.
    Ele me comentou que começou a pesquisar picapes para comprar. Ele tem uma Audi, se não me engano, "Q" qualquer coisa...
    Eu tive tantas Audi que até me confundo com os modelos que existem
    Ele disse que quer viajar mais este ano e por lugares mais retirados e desconhecidos, e quer ter um veículo mais versátil, seguro e mais preparado para algumas situações inesperadas, mas sem perder o conforto que tem hoje.

Ele me comentou que depois de uma pesquisa percebeu uma coisa interessante, que muitos proprietários gostam de suas caminhonetes, mas donos de Frontier e L200 têm paixão pelas suas, que parece uma coisa cult.
    Ele disse que fez diversos testes drives no final do ano e começo deste, e sempre com a esposa, já que ela também vai dirigir a caminhonete, e que ele realmente ficou surpreso com a Frontier, que além da boa fama de robustez e qualidade dela, o conforto e a segurança que ele sentiu nela foram bem superiores as demais. Ele disse que ficou impressionado com a estabilidade dela e com o seu conforto, que achou o motor e o câmbio os mais equilibrados da categoria, e que foi a única onde se sentiu quase num carro de luxo, pelo conforto, silêncio e prazer de dirigir.
    A esposa dele lhe disse que "essa você pode comprar, as outras parecem carroças".
    Eu disse pra ele que é o que dizemos aqui, e ele comentou que as opiniões que ele ouviu foram só de elogios para a Frontier.

Ele disse que testou a L200 também, mas está longe do conforto da Frontier, tem menos estabilidade, o barulho interno é bem mais alto, o motor e câmbio são fracos e não "se conversam bem entre si" e achou ela também bem desconfortável para viagens longas, além de pular muito em qualquer mínimo defeito de pista. As demais, ele disse que nem pensar, nada a ver.

Não adianta, se você quer conhecer a Frontier, tem que andar nela para ver que ela está realmente num outro patamar. E se quer conhece-la de verdade em todo o seu potencial tem que conviver com ela por algum tempo, aí você não vai mesmo se arrepender de ter escolhido ela, e dificilmente sairá dela, por isso essa paixão dos donos.
    Acho que em breve teremos mais um novo dono de Frontier aqui. Convite foi feito e ele prometeu que vai entrar logo que tiver a dele em mãos.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Obrigado por compartilhar
    Na verdade é o contrário, a Frontier é base para a nova L200.
    A Mitsubishi já anunciou que está desenvolvendo a nova L200 sobre a base da Frontier atual, e deve inclusive manter até a mesma suspensão multilink e ter modelos com o mesmo motor.
    Há uma aliança entre Renault, Mitsubishi e Nissan para aproveitamento de plataformas e outras soluções técnicas.
    A Frontier já nasceu de outra parceria com a Mercedes Benz, que infelizmente não conseguiu emplacar uma caminhonete na sua linha, que seria uma Frontier também.
    A Renault já usa a plataforma da Frontier na Alaskan, ou para dizer a verdade, usa tudo e só troca a grade e os logos.
    Houve uma aproximação com a VW para o desenvolvimento da nova Amarok, mas parece que o preço da plataforma da Frontier afastou essa ideia.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Pois é, o que dissemos aqui no passado que foi motivo de ironia de alguns. Como disse o Ciro, o tempo sempre mostra a verdade.
    Com o crescimento em vendas e com o mercado reconhecendo as qualidades da Frontier, era de se esperar que isso fosse acontecer.
    Finalmente a Frontier se torna a caminhonete média mais valorizada do mercado. Até a Hilux famosa por essa qualidade, nem aparece na lista com os 25 modelos mais valorizados.
    Alguém já tinha comentado isso lá no grupo.
    Mais um título para a Frontier.

Parabéns Nissan !!!!

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 28
    Mas isso não é uma boa notícia...

É uma ótima notícia...

Contrariando tudo que se falava dela no passado, foi a que mais cresceu em vendas, recebeu diversos títulos e prêmios da melhor na categoria, provou a sua qualidade tecnológica de inovações, subiu no ranking de vendas e ainda foi a mais valorizada.
    E mais... a que oferece ainda o menor custo de manutenção, revisões e peças hoje da categoria.
    E nós da "igrejinha" que éramos exagerados, "cômicos", etc....
    Nada como um dia trás do outro...

Parabéns a todos os proprietários de Frontier. A última desculpa para não se ter uma já se foi também. Não precisa mais comprar a que capota porque valorizava mais

É isso aí, galera. Bora comemorar !!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Estou de saída agora. Separei algumas coisas novas legais que saíram mas depois publico.
    Inclusive um alerta importante de atenção para evitar aborrecimentos.
    O Cirão também me enviou algumas coisas bacanas.

Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite!

Alguém sabe como faz para fazer o balanço do som para os falantes da frente ou de trás na central multimídia da Frontier? Aqui na central da minha Frontier Attack (20/21) só dá para fazer o balanço do som entre esquerda e direita.

Instalei as caixas de som nas portas traseiras (já que originalmente elas não vêm instaladas). Entretanto, acho o som de trás muito baixo e gostaria de distribuir o som de forma diferente (dando mais som nas portas traseiras)

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia donos da Frontier !!!

MarPerna, eu não sei te responder porque o meu multimídia é diferente. No meu eu sei como faz, mas não conheço o seu.
    O Edu é fera nessa parte de som. Vou pedir pra ela nos dar uma assistência.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Mas nem em dias chuvosos o pessoal participa mais do fórum...
    Ou será que todo mundo partiu para aventura off road com a Frontier em alagamentos e barro?

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 28
    Hein? O que eu perdi?
    Bigsd, em dia chuvoso a internet cai....

Mas sempre estou por aqui, e quando precisar é só gritar.
    Quando vai rolar o novo Clube? Enviei tudo que voces me pediram, mas acho que o que eu tinha voces também tinham.
    O Ciro é o colecionador de informações, ele que tem mais coisas aqui.
    Se precisar de ajuda pode contar comigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 513
      Última resposta: 26/04/2022, 17:24
    2. Nova Ranger 2017
      Por avenger no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2020, 17:20
    3. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54