x
Convex Datacenter
  • #4429
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136



    Boa tarde, meus queridos amigos !!!!

    Para quem não estava sabendo, tive que fazer uma viagem rápida de trabalho. Foi uma necessidade repentina e longa (Alemanha), então fiquei sem condições de acessar o fórum.

    Fico feliz em ver que novos proprietários da Frontier estão chegando e também muito felizes com a caminhonete. Saibam que lá fora isso não é muito diferente, a Frontier é uma unanimidade em satisfação. Uma pena que a Mercedes não conseguiu emplacar o Classe X, mas pelo menos ele deixou muitas das suas contribuições para a nossa.
    Vi que no grupo outros colegas também postaram excelentes opiniões, e que também andaram excluindo alguns penetras... ou sejam lá o que fossem.
    Não me façam perguntas por lá, porque amigos, eu odeio whatsapp kkkkk.....

    Sim, eu estou pouco me importando com número de vendas. Parece que isso quer dizer muita coisa, e a minha opinião todos já conhecem, líderes de vendas nem sempre são as melhores opções, e em se tratando de picapes, essa regra é válida.
    Se alguém ficar chateado com a minha opinião, não tem problema, mas que S10 e Hilux são opções bem inferiores, isso é fato, não é nem opinião. Ranger... nem considero mais, pra mim ela terá vida curta e Ford anda muito estranha, não só aqui...
    Amarok, como se diz por aí, é uma "bombarok".... kkkkkk.....
    Acho que destas concorrentes, a única que se sai um pouco melhor é a L200, mas já vi uns vídeos que mostram que a sua estabilidade também ficou deficiente. Espero que corrijam isso, porque já vi comentários maldosos num certo grupo de whatsapp chamando ela de Tritomba... kkkk.....
    Esse é o bom humor brasileiro que eu tanto admiro. Os alemães deveriam estagiar aqui para aprenderem a ser mais simpáticos, e falo isso sem qualquer menosprezo porque sabem da minha origem.

    Bom estar de volta com os amigos.

    Um grande abraço aos amigos.

  • #4430
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Grande Cirão
    O homem que acerta tudo que vai acontecer no mercado vai buscar informações secretas até na Alemanha
    É bom ter você de volta

    Quem conhece legal essa questão de consumo de combustível é o homem do "só acredito vendo", o Edu
    O Edu já fez muitos testes, e um dia ele explicou direitinho como funciona a medição de consumo e deu dicas legais que o pessoal usou e deu certo. Eu fui um que testou
    Vou dar uma cutucada pra ver se ele nos faz uma exposição mais precisa.

    Cirão, eu concordei com você
    Não afirmei que vendas representam superioridade, mas que o aumento de vendas explosivo, como teve a Frontier e só ela, demonstra que o mercado vem se identificando com o modelo, e isso é bom.
    A própria valorização dela vem crescendo bastante, e isso também é positivo, e valorização acompanha normalmente as mais bem colocadas em vendas. Sei que isso pra você não significa nada, que preço é só uma bobagem mas sabemos que o mercado ainda escolhe carros principalmente pela valorização, se não presta, se pula feito carroça, se quebra muito, se capota e mata a família, tudo isso são só detalhes. Infelizmente é uma realidade de mercado.

    Somente um foi excluído do grupo por razões que todo mundo já sabia que estava acontecendo. E tem mais dois ou três nesta situação. Aqui não é diferente, basta ver como tem gente que sumia por um ano, 6 meses, e de repente aparecia justamente aqui neste grupo, sempre pelas velhas razões que já conhecemos, mas deixe estar.
    O outro colega foi excluído do grupo por publicar um vídeo de muito mau gosto, de conteúdo sexual, preconceituoso, e que nada tinha a ver com o propósito do grupo. Foi solicitado que apagasse o vídeo, mas não o fez. Regra é regra, e foi aplicada.
    Você deveria participar do grupo. Sei que voce odeia digitar no celular, mas é só costume

  • #4431
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Cirão, teve uma época que para desmentir as bobagens que os tumultuadores falavam aqui, você nos enviou muita informação técnica que você achava sobre os assuntos, suspensão multilink, motor, direção, etc... e teve um que voce enviou sobre os bancos da Frontier, o Zero Gravidade. Você ainda tem isso com você?
    Estou dando uma força para o Edu para migrar o fórum do Clube para um site de informações, ele não quer mais ter fóruns, e eu gostaria de incluir esse tema também. Outro dia li uma bobagem sem tamanho no youtube, e acho que seria legal ter essa informação compartilhada. Pode me enviar, por favor meu amigo?

  • #4432
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    731
    Agradecimentos: 31
    MarPerna, realmente o Edumar sabe explicar isso com mais propriedade até porque ele trabalhou com projetos desses medidores.
    Mas fora isso ele realmente fez muitos testes.
    Pelos números que você apresentou nas medições que você fez na sua viagem, a diferença entre computador de bordo e bomba ficou em 8,4%. É alto eu acho. Eu media diferenças entre 5 e 6%, depois que o Edumar comentou sobre isso e deu umas dicas, minhas diferenças cairam para 2 ou 3%, mas o Edumar diz que fazendo corretamente o sistema é bem preciso, que o medidor tem precisão melhor do que 1%, e ele consegue bater as contas. Ele gravou um vídeo onde esvaziou o tanque, pegou a média de consumo e completou o tanque, e a diferença ficou em 1% se não me engano. Mas, pelo que lembro, você tem que fazer várias medições, encher sempre na mesma bomba e no mesmo posto, temperatura ou o que valha, e outros cuidados que ele pode explicar melhor.

    Essa reserva de combustível no tanque também é normal. Quando o computador de bordo indica Zero, já teve gente que rodou 100km andando na boa, claro, já que a Frontier chega a fazer até 18km/l se andando no jeito!!! Isso já foi explicado, e envolve uma série de razões de projeto e funcionais.
    Lembro que a Frontier antiga, por exemplo, nivelada rodava até o ponteiro bater no zero, mas se estivesse inclinada para frente, com angulo grande, podia dar falta. Já vi isso acontecer numa S10. Então o projeto também contempla algumas situações que foram explicadas uma vez. O bom é que sempre sobra, ou seja, no aperto você terá mais chances de ter mais do que imagina

    Tem um artigo que foi publicado aqui ou no whatsapp que mostra que a marcação de 1/4, 1/2 etc... não é a capacidade do tanque como muitos imaginam, mas o volume "funcional" ou algo assim.

  • #4433
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Vocês não me dão sossego, não é mesmo?

    Eu costumo dizer que a internet é um universo de muitas bobagens que acabam deixando os usuários mais confusos do que esclarecidos.
    Essa questão do tal "erro do computador", normalmente dito "para mais", é mais uma daquelas fantasias que aparecem em nossos caminhos de tempos em tempos.

    O pior é que eu justamente estava desenvolvendo uma experiência para ser publicada lá no Clube, e aí perde a graça antecipar aqui, mas vou tentar dar uma pincelada para deixar as fortes emoções lá para o Clube
    Como todos já devem saber, não faltaram "antecipações" aqui, o Clube da Nissan Frontier vai deixar de ser um fórum para ser um blog de informações com colaboradores sérios de primeiro time, inclusive com ilustres participações. Não foi um projeto meu, mas vou dar todo o suporte.
    O que eu ganho com isso? Nada ! Nem propaganda haverá no blog. É só uma diversão.
    O problema é que não aguento mais cuidar de fóruns. Encerrei alguns que eu tinha, no final de dezembro encerrei o Clube Hi-End, um fórum voltado aos audiófilos em geral que buscam sistemas de som de elevado nível. O fórum vai ficar disponível para consulta e extração de algo que alguém ache útil, por mais algum tempo, e depois sumirá definitivamente, e manterei meu blog de tecnologia de áudio, o Hi-Fi Planet.

    Esta semana mesmo encerro também o fórum Clube da Nissan Frontier.
    Não dá para aguentar o baixo nível de participações de gente que beira a sintomas doentios. É como disseram aqui, de tempos em tempos surge um sempre com intenção óbvia e destino certo para manifestar seus comportamentos malucos nos sites. Somem, aparecem, provocam, somem... surgem com outro perfil... e por aí vai...
    Tirei gente do fórum que era daqui, e nem tiveram 1% de capacidade de inteligência para não deixar o endereço de e-mail tão óbvio. Aqui, sempre criticando e provocando, sem nunca ter tido uma Frontier, lá apareceu como um atual proprietário ou um ex-dono que só sofreu com ela.

    Os grupos de whatsapp não são diferentes. Parece que nem estão aceitando mais novos participantes depois da palhaçada que andaram fazendo por lá.
    Eu me pergunto, porque o cara não vai lá no grupo do carro que ele é fanboy e fica por lá mesmo?
    Eu não vejo mais futuro em grupos de whatsapp. São penetras, fanboys de outras marcas, gente que nem sabe usar o que tem, "mexânicos palpiteiros", curiosos que não sabem nada querendo ensinar os demais... vc
    Acho que o futuro são sites de qualidade, com gente capaz e competente, levando informação séria de gente que não se esconde atrás de um apelido.
    É complicado... principalmente no Brasil, como diz o amigo Ciro, onde a ignorância ainda impera.

    Mas, não fui convidado para falar sobre isso, então esta minha observação não servirá de muita coisa.

    Ao nosso amigo Marperna me dirijo, mas este comentário, que será enriquecido no meu blog, servirá para muita gente.
    OK... sou engenheiro, advogado, empresário do setor tecnológico, escrevi artigos sobre áudio por 5 anos por uma publicação brasileira e tenho outros publicados em vários países. E o que eu entendo de carros? Trabalhei muitos anos em montadoras, ainda tenho muitos conhecidos em várias outras montadoras, aliás, me corrijo agora: não são montadoras, são fabricantes mesmo. O próprio termo "montadora" está incorreto. E, também forneço produtos para quase todas as montadoras do país.
    Então, não vou divagar sobre algo que não conheço, antes que me acusem de leigo.

    Vou começar perguntando: porque lá no grupo e no Clube existem relatos divergentes de donos de Frontier que ao tirar média de consumo na bomba e comparar com o "computador de bordo" (outra terminologia equivocada) os números batem com muita proximidade, e em outros casos há divergências de 6, 7 ou até 8%, ou mesmo até mais?
    O sistema de medição do carro é impreciso? Não, pelo contrário, ele é muito preciso. O quanto? Muito !!!
    Não vou entrar em detalhes que mostram que o método e a instrumentação empregada é para oferecer uma precisão de 0,1%. Isso vou publicar lá no blog, com o devido respaldo documental
    Aliás, retirem o que eu disse até agora. vou fazer melhor. Vou colocar aqui a opinião de um engenheiro com 50 anos de experiência em jornalismo automobilístico.
    Ele já cometeu seus deslizes no passado, mas hoje têm uma equipe de jovens profissionais, atualizados e competentes que lhe dão o suporte técnico adequado.
    Olha o que diz o ENGENHEIRO Boris Feldman:

    "Consumo de combustível: posso confiar no resultado do computador de bordo?"

    "
    O problema do computador de bordo é que, em sua primeira geração, os dados registrados não eram confiáveis. Porém, agora, eles são muito precisos, pois o computador sabe exatamente quantos quilômetros foram percorridos e quantos litros foram consumidos, segundo a segundo.Já o problema do motorista fazer as suas próprias contas são as divergências entre um abastecimento e outro, a inclinação do carro ou do piso do posto. Para que elas sejam confiáveis, é necessário estabelecer uma média entre vários desses abastecimentos."

    Consumo de combustivel: posso confiar no computador de bordo?

    Apesar do Engenheiro Boris ainda se referir a "computador de bordo", talvez para usar uma linguagem mais popular e acessível, é claro que ele se refere ao sistema de medição de consumo dos carros.

    Vejam que interessante, ele respondeu algo que sempre comentei aqui.
    A medição apresentada no painel do carro é mais precisa que a feita na bomba. Mas, porque então aparece um monte de infelizes questionando que o carro dele "rouba para mais", que o do carro dele é "impreciso dando resultado mais altos", etc.?
    Afinal, este sistema é ou não preciso? Ele é muito preciso, o que acontece é que tem muita lenda no mercado e muita gente se aproveitando.
    Eu consigo resultado em bomba igual ao marcador do painel, e muita gente não consegue. Existiria uma variação no sistema de um carro para o outro (do mesmo modelo e fabricação)? Não, não existe, o sistema é preciso e ponto.
    Então porque muitos não conseguem fazer os números baterem? Porque não sabem como medir.
    E como se mede então? Isso vou colocar lá no meu blog. Aqui eu quero só desmistificar essa ideia de que o marcador do carro é impreciso, e que a bomba é mais confiável.

    Muita gente cansada de ouvir essas ladainhas, já fez o certo e buscou a resposta por conta própria. Eu vou publicar um relatório técnico com aferições reais sobre isso.
    Mas, esse vídeo abaixo é de mais um sujeito que quis comprovar se existe ou não essa diferença:



    O método dele foi muito cheio de variáveis que poderiam ter dado outro resultado, mas ele deu sorte destas variáveis não atrapalharem e conseguir fazer a sua comparação.

    Sua conclusão:
    Na bomba: 9,58 km/l (arredondao: 9,6)
    No "computador de bordo": 9,6 km/l

    Vamos pegar mais um exemplo, feito também com critérios que não são os ideais, mas as possíveis causas de erro, por sorte, não conspiraram com os resultados e ele conseguiu fazer a comparação com precisão:



    Sua conclusão:
    Na bomba: 22,3 km/l
    No "computador de bordo": 22,2 km/l

    Ou seja, neste caso, a diferença de 0,1 km/l ainda foi em desfavor em relação à bomba, que mostrou mais economia.

    Eu, na verdade, gravei vários vídeos de comparação da minha Frontier. Não foi só um como disseram aqui.
    Meus primeiros comparativos apresentavam uma diferença maior, que eu fui reduzindo até conseguir, finalmente, chegar a 14,5 km/l na bomba, e 14,6 no painel do carro. Uma diferença de aproximadamente 0,8%.
    Muito diferente daquelas bobagens que falam em 5 ou 6% lá no grupo.

    O erro normalmente está na bomba. Mas como? Só ver quantos litros gastou e fazer a divisão na calculadora. Seria simples assim?
    Vou detalhar isso depois, mas a inclinação do carro altera o resultado na quantidade de combustível que entra no tanque. Assim como a "mão do frentista" (mesmo o sistema de corte automático não é nada preciso - quantas vezes ele desliga e depois de acionado novamente coloca muito mais combustível no tanque? - vou explicar isso depois), até a temperatura e o ar preso em alguns pontos provocam diferença. Quem nunca viu um doido chacoalhando um carro para caber mais gasolina? E o pior é que abre mais espaço mesmo.
    O que aquela diferença fará na vida dele.... isso eu não sei explicar.
    Tem a imprecisão do marcador da bomba, as fiscalizações e os truques usador por muitos frentistas para fazer acreditar que entrou mais combustível no tanque do que de fato. Adivinhem qual a diferença que isso fará na média... claro... maior consumo na bomba. Nossa ! Que coisa !!!

    Nova fraude em bomba de gasolina e dificil de notar; frentistas dao dicas contra golpes - 09/07/2017 - UOL Noticias

    Mas, vejamos, e se estas e outras variáveis foram eliminadas e der diferença assim mesmo? Erro no medidor do carro?
    Porque não? Qualquer produto pode dar problemas. Mas, isso é raro, não é "regrinha". E a falha costuma ser bem mais pronunciada.
    Mas, normalmente a diferença ocorre pela mudança de pneus ou rodas, pelo motorista não saber usar corretamente o "computador de bordo", ou até pelo modo de dirigir do motorista. Não falo em modo de dirigir "normal", mas daqueles motoristas que precisam urgente procurar ajuda médica, que ficam acelerando fundo e freando em seguida, até saltando com o carro em "pisadas fundas" no acelerador, ou comportamentos ainda mais insanos. Isso confunde o sistema de medição, que acaba não captando corretamente esse "pico" e interpolando o intervalo medido. Mas, vejam que o intervalo é bem curto, de 1 segundo para bem menos hoje em dia, então isso não é motivo também para diferenças maiores do que 1 ou 2 % nos casos mais extremos.
    Até a pressão dos pneus pode interferir no resultado.
    Ou seja, faça a coisa direito antes de concluir errado.

    A não ser que o seu veículo tenha um problema sério não detectado, a medição do painel será sempre a mais confiável. Muitos vão dizer que não. Ignorem ! O sistema da Frontier é muito preciso, como tudo nela. Outros modelos,... bem, não coloco minha mão no fogo.
    Se muita gente consegue igualar os resultados, qualquer pode desde que faça direito. Tem muita engenharia e tecnologia nisso.
    E não pense em levar o carro para verificarem o "suposto" problema. Vão só fuçar o seu carro e fazer bobagens.
    Se houver um problema sério, muitos veículos mais "inteligentes" vão informar um código de erro e pronto, como no link que colocaram acima. Qualquer falha de sensor pode ser identificada e denunciada em seguida.
    Isso também não é regra, é exceção.

    Depois complemento com muito mais informação de cunho técnico que não se faz necessária agora.

    Posso descansar agora?
    4X4 Brasil

  • #4434
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    ...caramba! Estou surpreso (positivamente) com tanta informação e informação boa.
    Vou ler e reler para depois comentar e tentar complementar (se é que conseguirei) com a minha experiência.
    Com certeza seguirei as dicas para tentar melhorar ou diminuir a diferença aferida na bomba e no computador de bordo.
    Muito obrigado!

  • #4435
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !

    Meu caro amigo Edu, parabéns pela aula !!!
    O Edu é o cara que mata a cobra e mostra o vídeo e o laudo do perito.... kkkkkk....
    Tem que ser coisa de Engenheiro + Advogado... kkkkk
    Eu não sei como você consegue achar estas informações e estes vídeos. Vocês cavocam tudo mesmo, e olha que me considero um rato da internet.... kkkkk.... Só não me dou bem com tecladinhos e aplicativos de mensagens....kkkk....
    Muito interessante. Achei os vídeos legais por serem dois casos práticos e de gente comum, nada de quem quer tentar provar algo para massagear o próprio ego ou para criar um clima para outro objetivo qualquer.

    Não sou de fazer estas comparações, mas até me deu vontade de fazer uma. Vou encher o tanque hoje, vou tentar me lembrar de zerar o km e a média. Acho que é isso, não é Edu?
    Passa as dicas depois de como fazer a medição certa.

    Esse Boris não é o maluco que há alguns anos disse que a suspensão da Frontier não era multilink, e depois voltou atrás?

    Abração, meu amigo.
    Foi bom encontrá-lo por aqui.

  • #4436
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão, teve uma época que para desmentir as bobagens que os tumultuadores falavam aqui, você nos enviou muita informação técnica que você achava sobre os assuntos, suspensão multilink, motor, direção, etc... e teve um que voce enviou sobre os bancos da Frontier, o Zero Gravidade. Você ainda tem isso com você?
    Estou dando uma força para o Edu para migrar o fórum do Clube para um site de informações, ele não quer mais ter fóruns, e eu gostaria de incluir esse tema também. Outro dia li uma bobagem sem tamanho no youtube, e acho que seria legal ter essa informação compartilhada. Pode me enviar, por favor meu amigo?
    Bom dia meu querido !!!

    Você sabe que eu nunca acho as coisas depois... acho que é a idade...kkkkkk
    Mas dessa vez você deu sorte, porque eu estava mexendo no computador esta semana e vi justamente esse arquivo guardado nele.
    Te envio sim, claro. Será um prazer.

    Um grande abraço.

  • #4437
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,454
    Agradecimentos: 136
    Composição da cerveja mais vendida no Brasil:
    - Água, malte, milho (até 50%) e lúpulo. Contém ainda cevada e glúten. E outras substâncias não obrigatórias para o rótulo (pode incluir arroz).

    Composição de uma das cervejas menos vendida no Brasil:
    - Cevada, lúpulo e água.

    Preço da primeira: 2,99
    Preço da segunda: 3,90

    Com 20 reais você pode tomar 6 sucos alcoólicos de milho, ou 5 cervejas de verdade. Então... seu dinheiro, a sua escolha... kkkkk.....

    E tem uma vantagem no nosso caso... a Frontier não é a mais cara.... kkkk....

    Desculpe, meu amigo Bigsd... eu te entendi, foi só para reforçar....kkkk....
    Desencana com esse negócio de mais ou menos vendida. Isso é pura bobagem.

  • #4438
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    ....
    Vou começar perguntando: porque lá no grupo e no Clube existem relatos divergentes de donos de Frontier que ao tirar média de consumo na bomba e comparar com o "computador de bordo" (outra terminologia equivocada) os números batem com muita proximidade, e em outros casos há divergências de 6, 7 ou até 8%, ou mesmo até mais?
    O sistema de medição do carro é impreciso? Não, pelo contrário, ele é muito preciso. O quanto? Muito !!!
    Não vou entrar em detalhes que mostram que o método e a instrumentação empregada é para oferecer uma precisão de 0,1%. Isso vou publicar lá no blog, com o devido respaldo documental
    Aliás, retirem o que eu disse até agora. vou fazer melhor. Vou colocar aqui a opinião de um engenheiro com 50 anos de experiência em jornalismo automobilístico....

    ....Posso descansar agora?


    Show de bola, Edu!
    Você dá aula aqui.

    Você disse que ia dar só uma pincelada aqui, mas foi bem mais fundo do que eu imaginava. Imagino o texto final

    Descanso mais do que merecido

  • #4439
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia meu querido !!!

    Você sabe que eu nunca acho as coisas depois... acho que é a idade...kkkkkk
    Mas dessa vez você deu sorte, porque eu estava mexendo no computador esta semana e vi justamente esse arquivo guardado nele.
    Te envio sim, claro. Será um prazer.

    Um grande abraço.
    Beleza

  • #4440
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,331
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Composição da cerveja mais vendida no Brasil:
    - Água, malte, milho (até 50%) e lúpulo. Contém ainda cevada e glúten. E outras substâncias não obrigatórias para o rótulo (pode incluir arroz).

    Composição de uma das cervejas menos vendida no Brasil:
    - Cevada, lúpulo e água.

    Preço da primeira: 2,99
    Preço da segunda: 3,90

    Com 20 reais você pode tomar 6 sucos alcoólicos de milho, ou 5 cervejas de verdade. Então... seu dinheiro, a sua escolha... kkkkk.....

    E tem uma vantagem no nosso caso... a Frontier não é a mais cara.... kkkk....

    Desculpe, meu amigo Bigsd... eu te entendi, foi só para reforçar....kkkk....
    Desencana com esse negócio de mais ou menos vendida. Isso é pura bobagem.
    Grande Cirão !!!
    Compreendido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade