x
Convex Datacenter
  • #4417
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Boa noite (bom dia), pessoal!

    Cheguei de viagem. Foram mais de 2.500 km rodados com a minha Frontier Attack 20/21, sem qualquer problema. Foram 3 pessoas na cabine (2 adultos e 1 criança), com caçamba razoavelmente carregada.
    Ainda não fechei a conta certa dos kms rodados e litros de diesel consumido, mas já tenho uma prévia da média de consumo dela. Até 1.258 km rodados foram gastos 99,58 litros de Diesel S10. Logo, considerando que 80% foram rodados na rodovia e 20% na cidade, a média ficou em 12,63 (conta feita na bomba), quando no computador de bordo marcava algo em torno de 13,7 litros aproximadamente.
    Na volta achei que o consumo melhorou, mas ainda não completei o tanque para fazer a conta exata. Mas a Frontier chegou com marcador apontando pouco menos da metade do tanque.
    Como é a experiência de consumo de vocês? É normal o computador de bordo marcar média maior do que a média calculada com os dados da bomba de combustível do posto? É normal a luz de reserva acender e ao encher o tanque entrar no máximo 65 lts, ou seja, ainda restavam 15 lts na reserva?
    Sim no computador de bordo para o consumo na bomba da uma diferença de 7% , e aproximadamente a diferença que deu no seu consumo , no seu caso quase 8% talvez pelo pneu diferente que voce usa .

  • #4418
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Fabio Querino Ver Post
    Foi do meu amigo lá em Roraima, ele está morando em Manaus e faz tempo que não brinca com a gente.
    Tou em João Pessoa, visitando a família, mas com saudades das trilhas de Roraima.
    Forte abraço pra todos 
    Fabião !!! Obrigado por complementar a informação

  • #4419
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Fabio Querino Ver Post
    Boa tarde amigos, tou na metade da viagem, andei mais de 3 mil km, de Boa Vista-RR até Manaus-AM foram 750 km, cinco dias de barco pro carro chegar até Belém-PA e de Belém até aqui em João Pessoa foram mais 2500 km.
    Tive muita dificuldade de visibilidade devido ao revestimento fumê no parabrisa, tanto que arranquei e o para-choque empenou um pouco andando nas dunas de Camocim no Ceará, até da trança da caçamba que quebrou ainda vou ver se ajeito antes da volta.
    Fora isso vocês já sabem, viagem confortável e segura que são marcas do carro.
    Forte abraço amigos 
    Só aventuras
    Sabe que você é a nossa referência off road, não é?

  • #4420
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71

    Xibiu, obrigado por compartilhar. Eu percebo que você está sempre contribuindo com os tópicos

  • #4421
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Breno Mourão de Sousa Ver Post
    Se eu estiver ajudando o grupo, ta valendo. Em breve, serei o próximo FRONTIERista....
    Claro que ajuda. Obrigado
    Toda contribuição é bem vinda.

  • #4422
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    ...lembrei de outro fato que ocorreu já chegando em minha cidade.

    O vendedor da CC Nissan ligou para oferecer uma Frontier X-Gear (branca), última no estoque da loja. Disse que o valor de tabela está perto de 290 mil, mas que para fechar logo (pq eles querem vender) ele fazia R$ 242 mil. Conversando mais o vendedor chegou a dizer que poderia chegar nos 238 mil (para ajudar na despeja com a documentação e IPVA 2022).

    O que acham da proposta?

    A minha é uma Attack 20/21 (branca), com 85 mil km, manutenções em dia, estado de zero (já tentei postar foto dela aqui, mas não estou conseguindo - dá erro), vários acessórios (banco de couro, lona marítima, protetor de caçamba, reboque, trava automática e acionamento de todos os vidros por 1 toque e pelo controle, trava automática da tampa de caçamba, som em todas as portas, pneus michelin ltx force 265/70/R16, etc).

    Por quanto devo conseguir vender ela ou qual valor justo para colocar na troca com a X-Gear?
    Essa é a melhor época de trocar. E Edu que sempre diz isso. Eles precisam queimar as sobras do ano passado, e a X-Gear chegou mais do que vendeu. E modelos mais desejados não vieram.
    Eu gosto mais da Attack, e com a nova chegando por aqui... fico em dúvidas se vala a pena trocar agora.
    A oferta é boa, mas com tanto desconto, pode ser que não seja um bom negócio agora.

  • #4423
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Boa noite (bom dia), pessoal!

    Cheguei de viagem. Foram mais de 2.500 km rodados com a minha Frontier Attack 20/21, sem qualquer problema. Foram 3 pessoas na cabine (2 adultos e 1 criança), com caçamba razoavelmente carregada.
    Ainda não fechei a conta certa dos kms rodados e litros de diesel consumido, mas já tenho uma prévia da média de consumo dela. Até 1.258 km rodados foram gastos 99,58 litros de Diesel S10. Logo, considerando que 80% foram rodados na rodovia e 20% na cidade, a média ficou em 12,63 (conta feita na bomba), quando no computador de bordo marcava algo em torno de 13,7 litros aproximadamente.
    Na volta achei que o consumo melhorou, mas ainda não completei o tanque para fazer a conta exata. Mas a Frontier chegou com marcador apontando pouco menos da metade do tanque.
    Como é a experiência de consumo de vocês? É normal o computador de bordo marcar média maior do que a média calculada com os dados da bomba de combustível do posto? É normal a luz de reserva acender e ao encher o tanque entrar no máximo 65 lts, ou seja, ainda restavam 15 lts na reserva?
    Muito bom ler relatos assim. São donos falando delas, e isso é mais confiável, quando o dono não é fake...

    O consumo varia muito de um modo de dirigir para o outro. O Edu já fez 18km/l na dele gravado em tempo real para não deixar dúvidas. Eu faço médias na estrada de 12 a 14, dependendo de uma série de fatores.
    O marcador dela é preciso, mas tem também alguns fatores que influenciam na precisão. O Edu já ensinou algumas manhas aqui. A dele varia muito pouco em relação a bomba.

    Sim, quando a lâmpada de combustível acende no painel, você ainda tem perto disso no tanque. E quando o contador de km restante zera, conheço quem já rodou quase 100km com ele marcando zero.
    A Frontier é bem cautelosa nesse ponto, te assusta mesmo para você não ficar sem combustível
    Mas explicaram aqui uma vez que há uma razão técnica para isso.

  • #4424
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Xibiu, obrigado por compartilhar. Eu percebo que você está sempre contribuindo com os tópicos
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4425
    Usuário
    Entrada
    05/02/2020
    Local
    86124325677/RO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Boa noite (bom dia), pessoal!

    Cheguei de viagem. Foram mais de 2.500 km rodados com a minha Frontier Attack 20/21, sem qualquer problema. Foram 3 pessoas na cabine (2 adultos e 1 criança), com caçamba razoavelmente carregada.
    Ainda não fechei a conta certa dos kms rodados e litros de diesel consumido, mas já tenho uma prévia da média de consumo dela. Até 1.258 km rodados foram gastos 99,58 litros de Diesel S10. Logo, considerando que 80% foram rodados na rodovia e 20% na cidade, a média ficou em 12,63 (conta feita na bomba), quando no computador de bordo marcava algo em torno de 13,7 litros aproximadamente.
    Na volta achei que o consumo melhorou, mas ainda não completei o tanque para fazer a conta exata. Mas a Frontier chegou com marcador apontando pouco menos da metade do tanque.
    Como é a experiência de consumo de vocês? É normal o computador de bordo marcar média maior do que a média calculada com os dados da bomba de combustível do posto? É normal a luz de reserva acender e ao encher o tanque entrar no máximo 65 lts, ou seja, ainda restavam 15 lts na reserva?
    Oi MarPerna,
    Sobre a luz de reserva... a minha acende antes dos 600 km (bem menos de 60 litros). Já levei para a CC, eles trocaram o medidor mas continuou. Cheguei a pensar que o tanque não tivesse os 80 litros... Quando rodo uns 100 km, o medidor de combustível cai para a marca do 3/4! Mas se medir na bomba, o meu consumo gira em torno de uns 12 km/l na cidade. Eu acho econômica. Tirando isso a caminhonete é um show! sinto muito prazer em rodar com ela! Tem muita força!Nova Frontier 2017.-img_6650-3-.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2022-01-24-21.49.33.jpg  

  • #4426
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Estou com dificuldade de anexar imagem na postagem. Como faço?

  • #4427
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Sobre a luz de reserva, ela vai acender e ainda resta no tanque uns 15 litros. O ponteiro vai cair até a marca do mínimo e ainda tem combustível pra rodar uns 30 km dependendo da situação. Ela vai acabar totalmente o combustível com o ponteiro pra baixo do mínimo.

    Sobre o computador de bordo, é normal sim ele registrar uma média melhor que a real, coisa de uns 10% melhor.

  • #4428
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    É um problema que gera apenas desconforto para a maioria dos usuários. Para quem vai fazer longas viagens, pode ser pior. E, em locais onde há restrição de postos/abastecimento, piora mais. Em nossas operações da empresa, recomendamos que os técnicos e engenheiros mantivessem um galão adicional de 20 litros de diesel.

    Há alguma informação a mais aqui: Nissan Navara P0463: Fuel Level Sensor Circuit → High Input | Drivetrain Resource

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade