x
Convex Datacenter
  • #4357
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Olá Marperna

    Temos dois grupos na nova Frontier, o do Clube e o grupo padrão (os penetras da Ranger acalmaram, sumiram).
    O que temos discutido hoje é a importância de manter esse fórum. Quando publicamos no whatsapp, ninguém tem acesso, e quando alguém entra não tem nenhum histórico do que já foi discutido no grupo.
    Então estamos pedindo para quem entra no grupo para que mantenha presença aqui também, pois o que é discutido aqui pode ajudar outros colegas também.
    Acho que essa é hoje a única condição para entrar no grupo.

    Mauro-sp, pelo o que eu vi ainda não consigo enviar mensagem em privado aqui no forum. Acho que preciso atender algum requisito para ter essa função liberada. Como sou novo no grupo, estou impossibilitado. Se tiver alguma outra forma ou se puder explicar como devo fazer para mandar mensagem no privado, agradeço.

  • #4358
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Esta semana consegui pegar uma estrada com a Frontier , mas so mil km
    Quanto a duvida do Marpena , realmente faz um castanhar mas e bem sutil e so escuta porque a Frontier e silenciosa . E para efeito de comparação faz na Hilux e mais audivel , na Ranger o motor urra quando pisa fundo e disfarça qualquer barulho que tenha ...

    Pontos positivos , ela e confortavel e silenciosa , não cansa para viajar . Estabilidade muito boa e por chacoalhar menos ate que a SW4 SRX que tive um dos filhos que sempre passa mal nos trechos sinuosos desta vez não sentiu nada .
    Pontos a melhorar , o delay do acelerador nas ultrapassagens (estou ate pensando em colocar sprint booster) e o consumo que foi pouca coisa melhor que da Ranger e pior que da Hilux , mes que vem vou fazer a revisão e ver se tem alguma coisa desregulada porque as medias cairam muito ...

    Julio E, obrigado pela resposta. Foi exclarecedora. Exatamente é isso que acontece na minha Frontier. É um leve castanhado quando pisa fundo no acelerador.

    Essa semana tive a oportunidade de andar de Amarok e percebi que nela também tem um barulho castanhado, em faixa de rotação e condições semelhantes.

    De fato, como a Frontier é bem silenciosa, o som castanhado (mesmo baixo) chamou a atenção e fiquei na dúvida.

    Quanto ao consumo verifique dois itens simples que para mim fazem uma certa diferença. Verifique a calibragem dos pneus e a qualidade do combustível.

    A minha está com pneus 265/70/R16 e estou usando 38 libras para andar em maior parte no asfalto. Quando sei que vou pegar mais estrada de terra, baixo a calibragem para 32 ou 34 libras.

    Quais são as medidas e calibragens que vocês usam nos pneus de suas Frontiers?

  • #4359
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O pessoal elogia muito o diesel da Shell Evolux. O Edu já fez 18km/l na dele, filmado e publicado. Ele só usa o Evolux.
    Sabendo andar e usando combustível de qualidade, ela faz 14 fácil sem muito esforço.
    Eu costumo observar 2 coisas nos postos quando vou abastecer o diesel:

    1 - Se possui alta rotatividade de abastecimento ou se existem muitos caminhões que abastecem naquele posto;
    2 - Preço

    Acredito que tanto quanto a qualidade e bandeira do diesel é importante observar se o diesel não é "velho" (correndo o risco de ter umidade e sujeira). Tem posto que nunca vi qualquer veículo diesel abastecer. Sei que tem diesel porque tem bomba lá escrito "diesel". E tem posto que forma fila de caminhões, caminhonetes e SUVs para abastecer (é desse posto que eu gosto). Nunca tive problemas. Gostaria de saber a opinião de vocês.

  • #4360
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    106
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post

    Quanto ao consumo verifique dois itens simples que para mim fazem uma certa diferença. Verifique a calibragem dos pneus e a qualidade do combustível.

    A minha está com pneus 265/70/R16 e estou usando 38 libras para andar em maior parte no asfalto. Quando sei que vou pegar mais estrada de terra, baixo a calibragem para 32 ou 34 libras.

    Quais são as medidas e calibragens que vocês usam nos pneus de suas Frontiers?
    Eu abasteço em postos de bandeira e que tenham bom movimento para evitar combustivel velho , no meu caso sempre o Diesel Shell aditivado , pode ter sido sujeira ou algo que tenha no tanque que eu abasteci num outro posto , mas ja foram 4 tanques depois ...
    Sempre ando com 35 nos pneus AT originais
    O castanhado da Amarok V6 em baixa quando acelera parece que o motor esta rajando , e isso e caracteristico deste V6 desde zero km

  • #4361
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

  • #4362
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Boa notícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saiu finalmente o ranking da Fenabrave dos emplacamentos de dezembro, e surpresa (???)
    A Frontier bateu novo recorde de vendas, ultrapassando 1.400 unidades emplacadas. Novamente ela bate um novo recorde de 1.402 unidades, longe das 2.000 unidades que pretendia entregar naquele mês, e até abril deste ano para zerar a fila de espera (continua faltando semicondutores), mas os comentários que vi em outros lugarem dizendo que com a proximidade do modelo reestilizado as vendas despencariam, não está se concretizando.

    Este ano a Amarok ficou na última colocação em emplacamentos. As previsões dos pessimistas de que a Frontier nunca sairia da tal "lanterna" foi mais uma que também foi por água abaixo. Aliás, já sei que a Ranger novamente vendeu menos que a Frontier, pelo menos para o mercado consumidor, porque segundo foi informado, mais de 800 unidades em dezembro foram faturadas para a própria Ford (alagoasatual.com.br/2021/12/07/ford-lanca-servico-para-os-consumidores-que-querem-andar-de-carro-novo-todo-ano-pagando-apenas-uma-mensalidade-veja/), no seu próprio programa de carros por assinatura , numa tentativa de salvar a marca no Brasil.
    O sistema Ford Go, que havia sido lançado experimentalmente em algumas poucas cidades, agora foi finalmente ampliado para todo o Brasil, com a inclusão de mais de 800 novas Rangers além de outros modelos, como o Territory que encalhou feio por aqui.
    A maioria das poucas unidades faturadas aqui também foram para a própria Ford.

    Vi ontem num site um cara comemorando o aumento de vendas da Ranger (sabe de nada inocente ).
    Foi uma jogada esperta para tentar manter a marca em evidência, sabendo que por conta das dificuldades do mercado por conta da pandemia, muitas empresas passaram a adotar o modelo de locação em suas frotas.
    A promoção da VW para desencalhar as Amarok também mostrou resultado, o modelo que vinha agonizando desde o começo do ano acabou emplacando melhor esse mês, lembrando que também houve a renovação da frota da própria VW como sempre acontece nesse mês. Mas o modelo tem pouco tempo de vida pela frente.

    Parabéns aos donos da Frontier . Mais um recorde quebrado pelo modelo, que há alguns anos vendia menos de 300 unidades por mês, e contrariando todas as "previsões" dos mais "pessimistas" já chega a quase 5 vezes esse número hoje, e não deve parar por aí.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #4363
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O sistema Ford Go, que havia sido lançado experimentalmente em algumas poucas cidades, agora foi finalmente ampliado para todo o Brasil, com a inclusão de mais de 800 novas Rangers além de outros modelos, como o Territory que encalhou feio por aqui.
    A maioria das poucas unidades faturadas aqui também foram para a própria Ford.

    Vi ontem num site um cara comemorando o aumento de vendas da Ranger (sabe de nada inocente ).
    Foi uma jogada esperta para tentar manter a marca em evidência, sabendo que por conta das dificuldades do mercado por conta da pandemia, muitas empresas passaram a adotar o modelo de locação em suas frotas.
    1.101 unidades para ser exato direcionadas para o sistema de assinatura. Houve realmente uma grande demanda de empresas por causa da crise. Mas, elas vão sentir isso na pele. Ainda bem que é só locação e todas as manutenções ficam por conta da Ford, porque eles vão sofrer com esse modelo em frota. Não aguenta, todo mundo já havia abandonado ela.
    Mas voces leram as condições? Danos causados pelo assinante serão cobrados. Conhecendo a Ford em que todos os problemas da Ranger são mau uso... imagine onde isso vai dar. Ela não assume os problemas conhecidos de motor, cambio, panes eletricas... tudo é o usuário que é um asno que não sabe usar a caminhonete.
    Um amigo nosso, isso já faz muito tempo, com menos de 5.000km deu pau no famoso 3.2. O atendente da concessionária disse que foi combustível ruim. Aí o amigo perguntou porque tantas dão esse problema e ele só usava diesel confiável. O técnico respondeu que isso não era comum não, que raramente aparecia uma na oficina com esse problema, que naquela semana a dele era a primeira. Aí ele respondeu que era mentira, porque quando ele chegou encontrou o mecânico da oficina e comentou o caso, e o mecânico disse que isso era normal dela, um problema de projeto, e que haviam 5 outras na oficina aguardando reparo. Pra não dizer que é invenção, isso aconteceu na Ford Sonnervig no Ipiranga, que parece que estava para fechar como muitas outras.
    Sabem qual foi a atitude do técnico? Deu risadas e não disse nada. Recebeu a caminhonete e acabou fazendo o reparo em garantia. Se é outro, ia pagar um problema que todo mundo sabe que é crônico do modelo.

    Já a Frontier tem tudo para continuar crescendo. Só falta se tornar mais popular, porque ela hoje tem o melhor conjunto do mercado e só lhe falta a popularidade das outras. Esse crescimento enorme nas vendas vai ajudar nisso com mais unidades circulando nas ruas, e quando sair a restilizada, aí esperem para os números darem outra disparada.

    Só para informação, eu também estou viajando mas não deixo de participar. Mais difícil agora por conta da atenção à família, mas estou por aqui

  • #4364
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Também estou de férias com a família mas dou uma passadinha por aqui. O pessoal sumiu mesmo, mas no whatsapp sempre tem presença. Vamos lá pessoal, vamos participar.

  • #4365
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E, para a felicidade dos "seguidores de números"... kkkk..... apesar da Nissan não ter conseguido entregar as 2.000 unidades que pretendia nestes meses, eu ainda acho que vocês vão ver um novo recorde de emplacamentos do modelo.

    Grande abraço.
    Alguém se lembra disso?
    Já é normal aqui a gente prever e acertar o que vai acontecer, mas o Ciro sempre se supera.
    Eu falo que esse homem tem algo escondido nas mangas.

    Mas foi uma boa notícia realmente, e aos poucos a Frontier vai crescendo e ganhando uma posição de respeito no mercado, não só pelas suas qualidades, mas pelo reconhecimento público dessas qualidades. Todo mundo elogia.
    A L200 chegava a vender 6 vezes mais que a Frontier, e se tivesse mais uns meses seria passada também.
    Se as profecias se concretizarem, esse ano a Frontier sobe para a terceira colocação no total, porque no mensal já chegou várias vezes. Alguém duvida?
    A Ford vai agonizando. Enquanto Nissan ganhou mais uma posição no geral em 8º e 9º lugar, a Ford caiu mais uma, e está em 19º lugar em vendas no Brasil, e o prestígio da marca continua despencando feio na proporção de suas vendas. Não tem como sobreviver assim, ainda mais com os lançamentos que virão neste ano.
    E saber que já esteve na 2ª colocação em vendas. Foi um tombo feio.

    Chovendo muito aí?

  • #4366
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Bom dia! Existem umas interfaces de desbloqueio no ML. Não sei se já tem para a Frontier, mas se tiver ela aceitaria camera, tv e etc.

    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Leao, acho que isso era melhor perguntar para quem mexe com instalações. Ninguém fez isso ainda aqui.
    Tem uns caras que fazem desbloqueio de multimídia, instalam câmeras, e eles devem saber do jeito para instalar isso.
    Vai ser difícil achar alguém aqui que entenda disso.
    Vou ver se encontro alguém para te indicar.
    Frontier LE 2020

  • #4367
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Também estou de férias com a família mas dou uma passadinha por aqui. O pessoal sumiu mesmo, mas no whatsapp sempre tem presença. Vamos lá pessoal, vamos participar.
    Sai de ferias hoje com minha Frontier Attack 20/21 (83.415 km rodado exatamente até hoje).

    Esta sendo a primeira viagem com ela.

    Foram 735 km percorridos hoje. Media de 14.6 km/l. Sem nenhum problema. Andou liso.

    Ao chegar no hotel (com a caminhonete quente) e entrar na garagem, escutei um barulho vindo do motor como se fosse uma metal batendo em algumas rotações na lenta. Abri o capô e fui observar e escutar. Em algum momentos aparentemente desaparecia o barulho e em outros momemtos voltava a fazer o barulho. O som parecia vir do motor - as vezes aparentava ser na frente, próximo a polia de baixo e outras vezes aparentava ser na lateral esquerda, próximo da turbina.

    Descarreguei as coisa, fui fazer o chek-in e subir para o quarto. No quarto tive a ideia de voltar na caminhonete e gravar o som do barulho para mostrat depois. Uns 30 minutos depois de chegar e desligar a caminhonete, voltei para a garagem, dei partida na caminhonete e nada do barulho. Acelerava e nada do barulho. Ela não fez mais barulho. Não consegui gravar e desliguei a caminhonete.

    Amanhã vou continuar viagem e quando ela voltar a fazer barulho com motor quente, vou gravar (filmar) para depois mostrar.

    Alguem já teve essa experiência? É normal? O que pode ser?

  • #4368
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !!!
    É muito bom estar de volta aqui com vocês.

    Tenho algumas novidades, mas depois eu conto.

    Meu caro amigo Bigsd... outra vez de férias? Trabalha de pijaminha em casa, sentadinho em frente ao computador e pendurado aqui no fórum o dia todo, e ainda tira férias? kkkkkkkkk..........
    Estou brincando meu amigo... merecidas férias com certeza. Bom passeio e aproveite bastante....

    Então, meu querido Bigsd, não tem nada de adivinhação .....kkkkkkk. É a lógica de tudo que já observamos e dissemos aqui.
    Será uma mudança lenta, mas inevitável. A concorrência não tem se mexido, e é natural que a Frontier comece a ganhar destaque depois de tantos comparativos e da enxurrada de elogios que vem recebendo no mercado.

    Infelizmente, como já dissemos tantas outras vezes, o mercado brasileiro tem pouca maturidade para adquirir produtos em geral. No caso de picapes, já brincamos com o "pode ser desatualizada, pular igual carroça, gastar diesel demais e até capotar com a família dentro, mas tem nome no mercado e valoriza, o resto são detalhes..." kkkkkkk.......
    Como sempre, falamos e provamos... em recente levantamento feito junto ao consumidor americano, o Consumers Reports, entidade muito séria, diga-se, levantou os dez modelos de carros mais insatisfatórios do mercado americano, ou seja, os modelos que o público menos compraria novamente, e o Renegade e o Compass estão entre os oito primeiros colocados. E isso porque o povo americano adora a Jeep....
    Agora, adivinhe quais são os SUVs mais queridinhos e mais bem vendidos por aqui? kkkkk......

    Isso saiu agora... dia 4, e não foi adivinhação, Sr. Bigsd.... kkkkkkkkk. Sempre comentei isso aqui.
    10 Least Satisfying Cars Survey - Consumer Reports

    Até uma reportagem brasileira se surpreendeu com isso ( EcoSport, Renegade e Compass estao entre mais insatisfatorios dos EUA ) :
    "Isso contrasta totalmente com a realidade brasileira, onde os dois modelos sempre vão bem nos rankings de satisfação dos clientes. Na pesquisa Os Eleitos da revista Quatro Rodas, bastante semelhante ao Consumers Reports, o Compass apareceu como o segundo SUV médio com maior índice de satisfação. Ele perdeu apenas para o CAOA Chery Tiggo 8."

    Ele ainda perdeu para um Chery !!!! kkkkkkkk......... Não é piada, é sério !!!! Só perdeu para um Chery !!!!
    Então não falamos demais quando apontamos essas disparidades no mercado brasileiro.

    A Frontier, sem dúvida, e eu afirmo isso e provo, é a melhor opção da categoria, mas ainda não é muito reconhecida pelos consumidores. Isso vem mudando, rapidamente, mas a realidade já era para ser outra há muito tempo.
    E para deixar bem claro, não estou puxando o saco da Nissan. Tem um modelo da Nissan na lista. Eu já disse muitas vezes que eu não compraria um carro de passeio da Nissan. São bons, isso é indiscutível, tecnologia japonesa e com qualidade, mas não me cativam.
    Mas, em termos de caminhonetes, a Frontier é muito injustiçada, e isso por falta de um mercado mais "consciente".
    Não precisa muito, como já disseram aqui, a Ford chutou a cara dos brasileiros e nos humilhou, mas ainda tem seus "fiéis compradores", mesmo com opções mais interessantes por aqui. Mas acredito que isso não vá muito longe. A Ford cometeu uma série de erros estratégicos, e aqui continua se perdendo em suas decisões. Até a fábrica argentina já foi abalada pela notícia de um possível fechamento.

    Porém, veremos um crescimento da Frontier sim, principalmente quando a frente nova chegar às ruas. Além de ter a "cara de caminhãozinho" que os consumidores tanto gostam, ficou bem resolvida, diferente dessas frentes horríveis com esses "bocões" que estão copiando uma da outra hoje. Até carrinho pequeno, popular, vagabundo está saindo com essas bocas ridículas e de muito mau gosto na frente.... kkkkkkk......
    Essa frente nova da Frontier não é o meu gosto. Prefiro um estilo mais moderno, mais "carro".... Mas lembram quando a Hilux saiu com a "frente do Corolla"? Ou a frente do Frágile da S10? kkkk..... o público não gostou. Eu preferia essas frentes mais leves e menos FNM.... kkkk.....
    Mas, gosto é gosto, e sei que sou voto vencido aqui porque todos estão preferindo o novo visual da Frontier....kkkkk
    Vai ser bom pra ela, tenho certeza que o mercado vai gostar, mas...

    As novidades? Bem... mesmo eu não gostando dessas novas frentes, devo trocar as minhas duas após o lançamento do novo modelo. Apesar de eu estar muito satisfeito com as minhas, com a mexicana já com 240.000km e a argentina com 131.000km de muita satisfação (acho que as minhas já são as mais rodadas, não?), pretendo atualizar as duas. O modelo reestilizado virá com novidades que não saíram lá fora e que me chamam a atenção.... vocês verão... kkkk..... mas teremos algumas novidades aqui.....
    A ideia é de me manter apenas atualizado. E, é bem possível que eu mais uma, mais básica, para colocar exclusivamente na empresa. Só estou aguardando a confirmação desta necessidade.
    Acho que isso comprova o meu grau de satisfação com o modelo, ou não? kkkkk.....

    Já escrevi muito. Vou deixar um pouco para mais tarde.... kkkkkk.....

    Um grande abraço a todos os amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade