x
Convex Datacenter
  • #4345
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Adanyell Queiroz Ver Post
    Bom dia MarPerna! Agradeço demais a sugestão amigo, mas acabei agindo na emoção mesmo kkkkk já deixei fazendo o lift e encomendei os pneus 285/75 R16. Como estou aqui em São José do Rio Preto/SP passei ontem lá na Penna OffRoad, eles produzem e vendem essas peças para todo tipo de modificações para o Brasil inteiro, tenho amigos que fizeram modificações com eles etc, pessoal é referência, e é aquela né, "que nem menino novo" sabe? Tava doido p fazer isso fazia tempo, sempre achei legal, mas ficava com receio também, consumo, estabilidade, etc etc etc. Como já uso os pneus BF 265/75 R16 na minha Frontier há 2 anos e só tenho elogios a respeito, acabei deixando a "emoção" kkkk do "só se vive uma vez" falar mais alto, já tinha que trocar os pneus mesmo e queria dar um "up" na camionete, devo ficar com ela ai mais uns 2 anos, fiz o remap recentemente e o consumo melhorou bastante (claro, andando "de boa"), acho que a questão do pneu maior não vai mudar muuuuita coisa no consumo...e o fato de ser mais largo também acho que não vai mudar muito a estabilidade, posso estar tremendamente enganado com tudo isso kkkk mas sou teimoso kkk agora já foi. Mando fotos e vou dando um parecer aqui de como ficou!

    Ah quanto a peças, desgastes, nunca tive nenhum tipo de problema com a minha Frontier, só revisão mesmo normal, bicha é bruta demais! Na verdade os BF's com certeza já me salvaram de algumas poucas e boas...pneu muito seguro ao meu ver e não achei desconfortável não, agora o ruído como está com 82mil km quase e já na hora de trocar, tem feito um pouco, mas acho que deve ser normal né?

    Meu pai tem uma Amarok e usava os pneus Michelin que vieram nela, rasgou uns 3 ou 4 na estrada de terra...só não colocou os BF com dó de trocar as rodas 20 da Extreme kkkkk mas tá pensado em colocar. Meu irmão tem uma Amarok também e colocou os BF, mas precisou trocar as rodas, não muda mais também.

    Adanyell, boa noite!

    A sua Frontier é de ano e quilometragem quase igual a minha (20/21, com 82 mil km).

    Gostaria de pedir a gentileza para você (ou qualquer outro integrante do fórum) prestar atenção no som do motor quando pisa fundo no acelerador e o giro passa dos 2.100 rpm. Enquanto permanece pisado fundo no acelerador e o motor tá cheio e acelerando, existe uma mudança no som do motor (como se fosse um leve castanhado ou um guizo de cascavel)? Quando alivia o pé ou o motor está com giro abaixo de 2.000 rpm, o motor volta a ficar silencioso (som castanhado desaparece).

    Bem no inicio, quando peguei a Frontier, andei com o mecânico da CC Nissan e ele disse que é normal. Mas andei lendo a respeito sobre desregularem da pré-injeção do motor diesel e fiquei com essa dúvida.

    Pode(m), por gentileza, tirar esse grilo da minha cabeça?

  • #4346
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Cadê o pessoal da "Igrejinha"? Sumiu todo mundo?
    Bons vídeos

  • #4347
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post

    Bem no inicio, quando peguei a Frontier, andei com o mecânico da CC Nissan e ele disse que é normal. Mas andei lendo a respeito sobre desregularem da pré-injeção do motor diesel e fiquei com essa dúvida.

    Pode(m), por gentileza, tirar esse grilo da minha cabeça?
    Relaxa, companheiro. Motor diesel faz esses ruídos estranhos mesmo.
    Se a concessionária disse que está tranquilo, desencuca.
    Qualquer coisa, leve em outra ou na mesma e peça nova avaliação. Eles são especializados, conhecem o ruído desse motor e vão te tranquilizar.

    Uma vez no grupo de whatsapp um colega entrou em desespero porque a sua começou a fazer um ruído de motor mais forte, que não era comum. Ele nem dormiu. Sabe o que era? eram dias de muito calor e a ventoinha estava acoplando mais vezes que o habitual... tudo normal...

    Outro colega tirou a dele da revisão e notou um ruído forte dentro da cabine. Deixou a mulher em casa e voltou na concessionária preocupado, já achando que fizeram algo errado. Até o óleo do motor ele conferiu no meio da rua.
    O que era? Faz parte do procedimento de revisão testar o mecanismo dos vidros, e o mecânico deixou um dos vidros traseiros um pouco aberto, era a só o vento...

    Fique tranquilo, essa caminhonete é muito robusta e confiável.

  • #4348
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Relaxa, companheiro. Motor diesel faz esses ruídos estranhos mesmo.
    Se a concessionária disse que está tranquilo, desencuca.
    Qualquer coisa, leve em outra ou na mesma e peça nova avaliação. Eles são especializados, conhecem o ruído desse motor e vão te tranquilizar.

    Uma vez no grupo de whatsapp um colega entrou em desespero porque a sua começou a fazer um ruído de motor mais forte, que não era comum. Ele nem dormiu. Sabe o que era? eram dias de muito calor e a ventoinha estava acoplando mais vezes que o habitual... tudo normal...

    Outro colega tirou a dele da revisão e notou um ruído forte dentro da cabine. Deixou a mulher em casa e voltou na concessionária preocupado, já achando que fizeram algo errado. Até o óleo do motor ele conferiu no meio da rua.
    O que era? Faz parte do procedimento de revisão testar o mecanismo dos vidros, e o mecânico deixou um dos vidros traseiros um pouco aberto, era a só o vento...

    Fique tranquilo, essa caminhonete é muito robusta e confiável.

    Muito obrigado sm4rco!

    Para somar com a sua resposta, em outro tópico lancei a mesma pergunta e a resposta que tive do Enricof18 foi de que "é normal em qualquer motor diesel moderno haver uma pequena alteração no som produzido pelo motor quando este está passando pela faixa de rotação de torque máximo. O barulho tende a ficar um pouco diferente pois nesse momento se tem pressão máxima de turbo e, se estiver com o acelerador a 100%, também pressão máxima de combustível. E isso altera o som do motor. Se houver um real problema de injeção ela dificilmente teria esse esse problema sem apresentar códigos de falha referentes ao sistema de injeção."

    Logo, pelo o que eu entendi, se houvesse de fato algum problema na pré-injeção da Frontier esse problema seria acusado no painel com algum código de erro (o que não é o meu caso).

  • #4349
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Cadê o pessoal da "Igrejinha"? Sumiu todo mundo?
    Bons vídeos
    Todo mundo viajando Marco, só os pobres ficaram aqui
    Mas quando eles estiverem voltando, eu estarei indo

    Mas no whatsapp o movimento é grande
    Vou ver se trago os vídeos do Fábio pra cá, para o pessoal ver do que uma Frontier é realmente capaz

    Igrejinha e os fiéis estão crescendo, e todos felizes

  • #4350
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    MarPerna, meu amigo, faz o que o Marco disse, relaxa e curta a sua caminhonete.

    Ela está nova e é uma caminhonete muito resistente. Motor dela não dá pau assim. Dura a vida toda e mais um pouco
    Você está com a melhor e mais confiável caminhonete hoje do mercado. Já cansamos de mostrar isso aqui, e não somos nós que dizemos (não só nós pelo menos) mas todo o mercado está dizendo isso, e pode incluir aí a concorrência também
    Fique tranquilo, aproveite a caminhonete. Tenho certeza que ela vai te surpreender a cada dia.

  • #4351
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Todo mundo viajando Marco, só os pobres ficaram aqui
    Me juntando aos pobres

    Desejo a todos um Feliz Ano Novo.

  • #4352
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Pessoal, como eu havia antecipado fui viajar. Devo ficar alguns dias mais ausentes no fórum, mas não deixem ele às moscas só porque não estou aqui.
    Não vou poder ficar cobrando participação no whatsapp agora. Então entrem aqui e participem.

    Marperna sendo assim esse compromisso me envie seu número de whatsapp por mensagem pessoal que te incluo.

    um abraço pra vocês.

  • #4353
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Esta semana consegui pegar uma estrada com a Frontier , mas so mil km
    Quanto a duvida do Marpena , realmente faz um castanhar mas e bem sutil e so escuta porque a Frontier e silenciosa . E para efeito de comparação faz na Hilux e mais audivel , na Ranger o motor urra quando pisa fundo e disfarça qualquer barulho que tenha ...

    Pontos positivos , ela e confortavel e silenciosa , não cansa para viajar . Estabilidade muito boa e por chacoalhar menos ate que a SW4 SRX que tive um dos filhos que sempre passa mal nos trechos sinuosos desta vez não sentiu nada .
    Pontos a melhorar , o delay do acelerador nas ultrapassagens (estou ate pensando em colocar sprint booster) e o consumo que foi pouca coisa melhor que da Ranger e pior que da Hilux , mes que vem vou fazer a revisão e ver se tem alguma coisa desregulada porque as medias cairam muito ...

  • #4354
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal, como eu havia antecipado fui viajar. Devo ficar alguns dias mais ausentes no fórum, mas não deixem ele às moscas só porque não estou aqui.
    Não vou poder ficar cobrando participação no whatsapp agora. Então entrem aqui e participem.

    Marperna sendo assim esse compromisso me envie seu número de whatsapp por mensagem pessoal que te incluo.

    um abraço pra vocês.
    Todo mundo viajando. Que beleza !! Se cuidem !!
    Queria publicar os vídeos do Fabio aqui, mostrando o que é caminhonete de verdade

  • #4355
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Pontos a melhorar , o delay do acelerador nas ultrapassagens (estou ate pensando em colocar sprint booster) e o consumo que foi pouca coisa melhor que da Ranger e pior que da Hilux , mes que vem vou fazer a revisão e ver se tem alguma coisa desregulada porque as medias cairam muito ...
    É fácil tirar esse delay, mas ele ajuda na segurança. Teve colega do grupo que tirou e depois voltou ao que era.
    Veja direitinho, porque ela é bem mais econômica que Ranger (beberrona demais) e Hilux, que também bebe muito.
    Tente abastecer em posto confiável, e como já disseram aqui, depois que caiu a fidelidade de bandeiras mesmo postos Shell, BR etc podem comprar combustível vagabundo sem problemas.
    O pessoal elogia muito o diesel da Shell Evolux. O Edu já fez 18km/l na dele, filmado e publicado. Ele só usa o Evolux.
    Sabendo andar e usando combustível de qualidade, ela faz 14 fácil sem muito esforço.

  • #4356
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    104
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    É fácil tirar esse delay, mas ele ajuda na segurança. Teve colega do grupo que tirou e depois voltou ao que era.
    Veja direitinho, porque ela é bem mais econômica que Ranger (beberrona demais) e Hilux, que também bebe muito.
    Tente abastecer em posto confiável, e como já disseram aqui, depois que caiu a fidelidade de bandeiras mesmo postos Shell, BR etc podem comprar combustível vagabundo sem problemas.
    O pessoal elogia muito o diesel da Shell Evolux. O Edu já fez 18km/l na dele, filmado e publicado. Ele só usa o Evolux.
    Sabendo andar e usando combustível de qualidade, ela faz 14 fácil sem muito esforço.

    Ola Marco , eu so abasteço com Shell Evolux aditivado , sempre no mesmo posto porque eu acho mais confiavel
    Eu ja consegui fazer em um trecho de rodovia 16,5 no computador de bordo e na bomba deu 15,6 . So que depois de abastecer em um outro posto Shell ja notei que não estava andando igual e passou a gastar mais mesmo voltando no posto que eu gosto com Diesel aditivado as medias cairam para 11,8 na bomba em percurso rodoviario andando 110/120
    Não sei o que pode ter acontecido ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade